A New Place To Start escrita por WhateverDhampir


Capítulo 5
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Como prometido , estou de volta ! Guys , tenho alguns avisos para vocês , então não deixem de ler as notas finais ... Aproveitem o capítulo ! :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/544952/chapter/5

– É totalmente estranho não ter você por aqui . Nada de comentários irônicos, brigas e as festas estão definitivamente mais entediantes que as aulas de matemática do Sr. Heard ! - Charlotte se queixava do outro lado da tela de meu computador .

Já era sábado de manhã e, como todos na casa ainda estavam dormindo, decidi que seria uma boa conversar com Char . Ela estava sozinha em casa, tendo que tomar conta da irmã mais nova que pulava na cama logo atrás da cadeira de minha amiga . Os pais dela sempre viajavam a trabalho e cabia à ela a tarefa de responsável quando, Andrea , a governanta, não estava . Eu podia muito bem imaginar o quarto claro dela como a bagunça que sempre fora, com todas as roupas espalhadas pelo chão e pelos móveis . Era fácil perder qualquer coisa no meio de tudo aquilo, mas de alguma forma era dessa maneira que Charlotte se achava . Era incrível a habilidade dela de nunca conseguir achar nada quando sua mãe arrumava seu quarto, e até a Sra. Daves já havia se acostumado com isso .
– Eu não duvido nada . Katherine Pierce sempre foi e sempre será a alma da festa .- Eu brinquei, empinando o nariz como qualquer garota metida faria e provocando uma gargalhada em minha amiga .
Nós conversamos um pouco sobre como as coisas haviam mudado em NY e eu não pude deixar de estar surpresa em como as coisas haviam se tornado uma completa paz . Minha amiga brincou, dizendo que a causa de toda aquela guerra no colégio era por mim, e eu até poderia dizem que era verdade . As líderes de torcida em sua maioria nunca haviam gostado muito de mim, o que sempre provocava algumas brigas . Já quanto as brigas dos garotos, o foco seria o ciúmes de Bradd quando se tratava de mim . E foi com esse pensamento que uma pergunta se formou em minha boca .
– E ... o Bradd? Ele ...- Eu tentei perguntar, mas logo resolvi que aquilo era idiotice . Eu supostamente deveria deixar esse tipo de coisa da minha vida para trás e superar, certo ? Era esse o sentido de recomeçar . Esquecer que havia tido uma outra vida, embora que eu soubesse que era algo completamente impossível .
Eu vi Charlotte me encarar com certa desaprovação, mas com um sorrisinho disfarçado no rosto . Embora ela fosse quase contra o que eu tinha com ele, ela fora a primeira a reconhecer que ele sempre fora um bom namorado para mim, e embora fosse um idiota na maior parte do tempo, Bradd era um bom garoto .
– Quer saber se ele já arrumou outra namorada?
Eu hesitei por um momento, tentando decidir se seria boa ideia ir atrás desse tipo de informação . Mas eu realmente precisava saber . Eu sabia que havia terminado tudo entre nós, mas de uma maneira ou outra, eu me sentia culpada por começar um relacionamento com outra pessoas quando sequer houvesse feito mais de um mês do nosso término .
– Ele ainda está em negação .- Ela disse sem nem esperar por qualquer resposta . - Quer dizer, o cara tá realmente pra baixo . Mas está superando .
– Ah, muito obrigada ! Me sinto muito melhor . - Eu usei o sarcasmo para poder esconder minha surpresa enquanto me ajeitava na cama para me sentar na frente do notebook . Eu não esperava por essa reação de Bradd . Ele sempre fora o tipo de cara que não se apegava fácil e resolvia sempre escapar quando as coisas ficavam sérias .
– Me desculpe, mas o cara realmente mudou depois que você foi embora . Ele está sempre quieto, as notas subiram e por incrível que pareça, ele não tá mais zombando de ninguém . Parece que substituíram o cara por um alien ou coisa do tipo . É estranho!
Uma parte de mim estava feliz por ouvir aquilo . Talvez Bradd houvesse crescido e finalmente resolvido se dedicar aos estudos e parar com toda aquela gozação malvada com alguns alunos das quais até mesmo eu havia feito parte . Eu queria acredita naquilo, mas eu o conhecia bem demais para me deixar enganar . Ele sempre fora o tipo de cara meio sensível, apesar de toda aquela pose de durão e garoto malvado na frente dos amigos, mas meu ex-namorado nunca tivera uma vida fácil .
Os país eram problemáticos e estavam em constantes brigas, e Bradd acabava sendo sugado para o meio de tudo aquilo . O pai era um alcoólatra sem sentimentos e a mãe , se esforçando para bancar a casa e tudo o que eles precisavam, não tinha tempo para ele . Isso nunca o fizera bem e ele sempre havia deixado claro que o meu apoio era a melhor coisa que ele tinha . Ele havia precisado de mim mais vezes do que eu havia precisado dele, e eu me sentia mal por simplesmente deixá-lo para trás . Ele havia me dito que estava tudo bem e que entendia que eu precisava de um tempo longe de tudo aquilo . Foi com a suspeita de que nada estava bem que eu embarquei naquele avião .
– Katherine? - Minha mãe bateu na porta e a empurrou de leve, colocando a cabeça para dentro do quarto .- Posso entrar?
– Já entrou .- Respondi em um breve reflexo e recebi um olhar de reprovação dela enquanto a mesma andava até minha cama e se sentava ao meu lado . Velhos costumes nunca morrem, e as vezes eu me pegava com costumes antigos e nada aprovados por minha mãe e amigos .
– Tia Jenna !! - Charlotte gritou do outro lado da tela, fazendo sua irmã, minha mãe e eu levarmos um susto . - Que saudades !
– Hey, Char ! Está linda como sempre .
– Obrigada . A senhora chegou na hora certa . - Ela disse toda animada, recebendo um olhar desconfiado de minha mãe . - Eu tenho uma ótima notícia !
– Uma ótima notícia? - Perguntei meio sem entender o que ela poderia ter para falar . - Por que algo me diz que devo ter medo ?
– Oh, cale-se, Katherine ! Você tem mesmo que ser sempre tão pessimista ? - Ralhando comigo , ela revirou os olhos . - Vocês sabem que meu aniversário é daqui dois meses, certo ? - Ela recebeu um acenos de cabeça de minha mãe e eu e bateu palmas em um gesto que por um momento me fez lembrar Caroline . Era impossível não me lembrar do aniversário de Charlotte quando ela fazia questão de sempre nos lembrar a cada dois dias . - Bem - Ela continuou . - , eu conversei com meus pais e resolvi o que queria de presente ... E adivinhe o que será ?

– Nunca fui muito boa com adivinhações, Char . - Eu a lembrei, fazendo-a revirar os olhos outra vez .
– Tudo bem .- Ela desistiu . - Eu perguntei para os meus pais se estaria tudo bem Raven e eu lhes visitarmos nas férias daqui um mês, mas obviamente eles não quiseram nos deixar viajar sozinhas . O irmão da Rave tem um amigo na cidade e ele falou que tudo bem ficarmos por lá . Mas o Dillan terá de vir com a gente e ...
– Espera um pouco aí ! - Eu gritei me ajoelhando na cama quando Charlotte começou a tagarelar . Eu não acreditava no que estava ouvindo . -Você tá dizendo que ...
– Raven, Dillan e eu vamos passar seis semanas em Mystic Falls !
Imediatamente nos duas começamos a gritar histericamente enquanto eu dava pulinhos na cama ao lado de minha mãe como se aquilo fosse a melhor notícia do século . E de certa forma era . Mesmo fazendo pouco tempo, eu estava morrendo de saudades de minhas amigas, e eu estava louca para poder abraçá-las, mostrar minha nova cidade, apresentar meus amigos e tudo mais . Aquilo seria perfeito .
Quando minha mãe me puxou para sentar-me na cama, tarde demais me lembrei que os outros estavam dormindo . Eu olhei para minha mãe um tanto receosa de que eles pudessem ter ouvido, mas ela parecia despreocupada .
– Seus tios já acordaram . - Ela deu de ombros . - Jeremy tem um sono pesado . Não se preocupe .
Sem deixar a alegria de lado, eu me virei novamente para o notebook me concentrei em minha conversa com minha amiga enquanto ela explicava os detalhes combinados para a viajem . Eu mal podia esperar para vê-las e logo já começara a lhe contar sobre tudo na cidade, sobre os lugares que elas tinham de visitar e sobre os amigos de Jeremy . E ainda havia Dillan, o irmão mais velho de Raven que havia se tornado uma espécie de irmão coruja para nós . Dillan era um típico garoto arrasador de corações, nunca se apegando a nenhuma garota . Ele amava festas e carros mas nunca deixava de ser o garoto responsável que cuidava e dava conselho para nós . Meu pai e Dillan foram muito amigos, o que sempre havia feito meu pai confiar em me deixar nas mãos dele em dias que resolviamos sair . Eu sentia falta daquele garoto alto e lindo de cabelos e olhos castanhos .
– Vocês podiam ter ficado aqui .- Minha mãe disse após um tempo em silêncio apenas nos ouvindo conversar . - Minha irmã já havia deixado claro que não se importaria em recebê-las outra vez .
– Eu sei, tia Jenna . Mas não queríamos atrapalhar, e a casa do amigo de Dillan tem quartos de sobra pelo que me falaram .
– Já sabe quem é esse amigo? - Perguntei um tanto curiosa . - Quem sabe eu o conheça .
– Não, mas eu posso falar com o Dillan e depois te digo .
– Ótimo, mas agora vou ter que roubar Katherine de você, tudo bem ? - Minha mãe avisou .
– Claro ! Vejo vocês depois .- Char se despediu, e antes que eu pudesse dizer algo, minha mãe fechou a tela do computador .
– Ei ! - Eu estava prestes a discutir com ela por não ter deixado me despedir, mas o enorme sorriso em seu rosto me fez parar .- O que foi ?
– Você está bem . - Ela deu de ombros com uma voz alegre e um brilho nos olhos que me fez acreditar que ela estava preste a chorar . - Você está realmente bem .
– É claro que estou, mãe .
Jenna me puxou com força para um abraço apertado e quase me esmagou contra seu peito, colocando o rosto na curva de meu pescoço . Eu senti algo escorrendo em meu ombro e então notei que eram lágrimas . Eu a apertei contra mim, tentando reconfortá-la.
– Eu tive tanto medo de que você não aceitasse isso tudo . - Ela sussurrou contra minha pele, soltando breves soluços . - Eu tive tanto medo de que isso não fosse bom o suficiente para você . Mas aqui está você, conversando com a Char com toda essa animação sobre como está animada para mostrar a cidade a ela ...
Foi no meio daquele abraço que eu entendi o que estava acontecendo . Minha mãe havia se afastado de mim com medo de que eu recuasse . Ela havia fugido de mim com medo de que eu a rejeitasse após me fazer mudar de cidade . Ela não estava chorando por que era fraca . Ela estava chorando por que estava com medo de que essa não fosse a coisa certa a se fazer . E eu a entendia de certa forma , porque até eu mesmo duvidava de que pudesse ter uma reação diferente . Mas agora tudo estava tão ... mudado . Eu nunca me afastaria dela . Não quando Jenna era tudo que eu tinha .
– Nós estamos aqui para recomeçar do zero . - Eu sussurrei, acariciando sua cabeça . - É isso o que vamos fazer . Vamos recomeçar e deixar tudo para trás .

Jenna soltou uma breve risadinha e se afastou com um pequeno sorriso no rosto enquanto limpava as lágrimas .
– Quando foi que os papéis se inverteram ? Até parece que a mãe aqui é você .
– Eu não duvidaria nada . - A voz de tia Miranda adentrou o quarto quando ela pois a cabeça sorridente pela fresta da porta . - Pelo jeito que Katherine anda, parece mais responsável que você, Jenna .
– Não enche, Gilbert ! - Minha mãe pegou um dos travesseiros da cama e atirou na direção da minha tia, que se encolheu atrás da porta para se desviar do ataque com uma risadinha doce .
Eu fiquei ali parada por alguns segundos vendo-as brincar como se fossem adolescentes, e eu quase pude ver a mim e Jeremy nos rostos, expressões e movimentos de cada uma . Era estranho até certo ponto, mas terrivelmente engraçado em outro . As vezes eu até mesmo esquecia que eram irmãs , mas quando as via assim , era fácil ver qualquer familiaridade .
Como se aproveitasse a deixa, Jeremy escancarou a porta do banheiro que ligava nossos quartos com uma cara de sono e um tanto mal humorado .
– Será que não se pode mais dormir nessa casa ? - Ele resmungou esfregando os olhos com os dedos . - É a droga de um sábado de manhã ! Vocês não dormem, não ?
– De manhã ? Você tá brincando, né ? - Minha mãe perguntou com certa incredulidade .- É quase meio-dia !
– É manhã ! - Ele teimou, batendo o pé no chão como uma criança birrenta .
Tia Miranda riu, disse que prepararia algo para comermos e então desceu .
– Eu estava pensando em sairmos esse domingo . - Minha mãe avisou com um sorriso de orelha a orelha . - Como nos velhos tempo . O que acha ?
Nos velhos tempos, papai estaria lá, pensei, mas não disse . Minha mãe na precisava ouvir aquilo . Eu estava prestes a aceitar quando Jer me fez um sinal pelas costas de minha mãe, dizendo-me para recusar . Foi só então que me lembrei que tínhamos compromisso .
– Ah, droga ! Mãe, sinto muito . Esqueci de lhe avisar, mas eu vou ao jogo e depois tem a festa com o pessoal da escola ...
– Oh ! - Seu sorriso diminuiu e eu podia claramente ver que aquilo a estristecera . - Tudo bem .
– Mas hoje eu tenho o dia livre .
Quando o sorriso voltou, parecia estar ainda maior e eu tive que me segurar para não rir quando ela confirmou .
– Então vista uma roupa bonita e confortável . - Ela disse antes de sair saltitante pela porta .
– O que foi isso? - Jer perguntou com um ponto de interrogação estampado no rosto .
– Não faço a mínima ideia ... Mas então Sr. Gilbert, posso saber o motivo de sua demora ontem a noite ?
Jeremy me encarou claramente surpreso pela pergunta . Nem mesmo eu esperava que fosse tocar no assunto . Aquilo pareceu embaraçá-lo por um momento, e nem fora preciso ver suas bochechas corarem para saber o que havia acontecido .
–Eu fui levar a Bon em casa, ora !
– Não sabia que levava duas horas para deixar alguém na porta de casa .
– Vê se não enche, Pierce ! - Jeremy virou as costas e saiu como um furacão pela porta do banheiro, batendo-a com força ao passar .
Imediatamente eu comecei a rir da reação exagerada de meu primo . Ele até parecia uma criança . Estava mais do que não cara que tinha algo ali, mesmo que Jer não quisesse admitir .
Resolvi me aprontar logo, antes que Jenna viesse me dizer o que vestir . Abri a porta do banheiro, e sem me deparar com Jeremy ali, tomei um banho rápido .
No meu closet, achar algo que não fosse demais para aquela cidade estava completamente difícil . Mystic Falls não era a cidade perfeita para andar com as mesmas roupas que eu usava em Nova York . Isso é claro se você não quisesse ser encarada como uma louca .
Eu praticamente gritei de alívio ao achar um vestido nude no fundo do guarda-roupas . Ele era simples, sem nenhum detalhe que não fosse pequenos detalhes de renda no dois lados da cintura, onde deixavam pequena parte de pele a mostra.
Ele não era muito curto, mas também não era lá muito comprido, o que seria perfeito para o clima agradavelmente quente que fazia . Calcei um salto lilás e passei uma maquiagem bem clara, optando por deixar meus cachos soltos .
– Onde é o desfile de moda, priminha ? - Jer riu quando entrei na cozinha .
Tia Miranda e Tio Grayson brigavam no fogão para preparar o almoço de sábado, o que era algo quase sagrado para eles . Minha mãe estava procurando algo na geladeira e imediatamente se virou com um sorriso assim que eu entrei no cômodo . Ela usava uma saia preta de cós alto e uma blusinha vermelha solta com um pequeno decote com babadinhos na frente .
– Não ligue para ele, querida .- Tio Grayson disse, se virando para mim e me recebendo com um abraço apertado quando tia Miranda pareceu ganhar a briga e expulsá-lo do fogão . - Você está linda como sempre .
– Pare de mimá-la, Grayson . Nós temos que ir .- Minha mãe o repreendeu, pegando a chave do carro em cima da mesa e me puxando pela mão .
Nós saímos do estacionamento de casa no carro de minha mãe enquanto eu fuçava em meu celular a procura de alguma chamada ou mensagem . Havia apenas uma chamada pedida de Raven e algumas mensagens . No meio delas, estava o número de Stefan, me lembrando de nosso compromisso .
Não existe nosso, Katherine, lembrei a mim mesma enquanto guardava meu celular em minha pequena bolsa de mão . É apenas uma festa do pessoal do time .
– Então, onde vamos?
– Eu estava pensando em dar uma passada na loja . - Ela respondeu com um brilho um tanto diferente nos olhos . Fazia algum tempinho que eu não a via assim .- Eu estava pensando em algumas mudanças que poderia fazer . Algumas reformas . Talvez você possa me ajudar . E depois pensei em almoçarmos em lugar aqui perto . Estive lá com seus tios e o lugar me pareceu bem agradável .

****

–...e a coluna do meio poderia ser derrubada . Acho que um espelho grande ali ficaria ótimo .- Minha mãe continuava a tagarelar sobre todas as sua ideias para sua nova loja enquanto entrávamos no tal lugar do qual minha mãe falara.
Mystic Grill era uma espécie de barzinho local muito famoso na cidade . O local parecia bastante reconfortante e as paredes e algumas pedaços do piso feito de madeira escura dava um ar um tanto caseiro . Algumas pessoas se viraram brevemente para nos olhar enquanto nos sentávamos em uma mesinha perto do bar e tive que me segurar para não revirar os olhos diante daquele situação . Quando é que as pessoas se acostumariam com os moradores novos ?
– Eu só estou indecisa com a cor das paredes no fundo .
– Mãe , não se preocupe . - Eu a acalmei ,segurando brevemente sua mão por cima de mesa .- Está tudo perfeito .

E realmente estava . Minha mãe tinha ótimas ideias e o local já era lindo sem precisar de alguma reforma . Jenna estava tão animada com tudo aquilo e era realmente agradável vê-la tão feliz . Ela parecia ser prender àquilo como um prancha de salvação em frente de tudo o que havia acontecido para ela . Talvez se envolver em um trabalho desses a fizesse realmente superar tudo .
– Katherine ? - Eu ouvi uma voz um tanto conhecida me chamar . Ao me virar, me deparei com Matt parado com uma pequena cadernetinha e um avental .
– Matt ? Oi ! - Eu o abracei ao me levantar, claramente pegando-o de surpresa . - Você trabalha aqui?
– É ... Eu estou juntando o dinheiro para a faculdade . - Matt parecia um tanto sem jeito e eu estranhei por vê-lo tão tímido de repente . Logo imaginei que ele devesse estar envergonhado com aquilo, o que para mim era algo completamente idiota .
– Lugar legal, uh ?- Perguntei rindo de sua reação . - Me avise se precisarem de alguém para fazer Strip-Tease no balcão .
Matt pareceu surpreso por meu jeito despreocupado . Ele certamente imaginara que eu o esnobaria ou algo do tipo. Ele sorriu para mim, um tanto mais relaxado .
– Mãe, este é o Matt . Ele é um dos amigos do Jer . Matt, essa é minha mãe, Jenna .- Eu os apresentei .
– Sra. Pierce . - Ele a cumprimentou, educado, apertando as mãos .
– Só Jenna . - Ela o corrigiu .
– O que vão pedir? - Ele nos perguntou mas relaxado depois que eu me sentei novamente . Nós fizemos nossos pedidos e então Matt acenou com a cabeça e desapareceu .
Assim que ele se foi, senti os olhos de minha mãe se recairem sobre mim com um sorriso travesso .
– O que foi?
– Ele é bonitinho .
– Há não, Dona Jenna ! Não comece !
– O que foi que eu fiz ? - Ela riu com a minha reação . As vezes minha mãe parecia até uma adolescente .- Vai dizer que estou mentindo ?
– Não . Claro que não . Ele é bonitinho .- Eu admiti, lançando uma olhadela para Matt, que atendia outros clientes no balcão . - Mas ele é amigo do Jer e tem namorada, que é uma amor de garota por sinal . Mas ele não faz muito meu tipo .
– Então quer dizer que já tem alguém em mente ? - Eu vi certa esperança no olhar de minha mãe, como se aquilo fosse o evento mais esperado do ano e não pude deixar de rir.
– Sim . Quer dizer, não ! Ou .. sei lá . Ele é um dos amigos do Jer e é legal e bonito, mas é muito cedo para dizer algo . Faz apenas dois dias que estou nessa cidade .
– Ai, meu deus! Quem é você e o que fez com a minha filha decidida e ousada ?!
– Ela cresceu .
– E eu fico cada mais orgulhosa dela .
De repente, as risadas haviam dado lugar a sorrisos e olhares carinhosos . Minha mãe alcançou minha mão sobre a mesa e a apertou de leve com um belo sorriso estampado no rosto . Nós duas pareciamos ter evoluído muito desde a chegada em Mystic Falls, e nossa pequena conversa em meu quarto essa manhã parecia ter contribuído para isso . Jenna parecia estar pronta para um recomeço a partir do momento em que viu que eu estava plenamente satisfeita com essa cidade, e o grande sorriso em seu rosto era uma prova disso . Nós não havíamos nos dado ao luxo de uma conversa decente desde o acidente, e agora estávamos ali conversando e rindo como antes de tudo, como se nada tivesse mudado . Eu estava feliz em vê-la daquele jeito, e por um breve segundo tive que me controlar para que nenhuma lágrima traiçoeira ousasse invadir meus olhos .

– Então, me conte ? - Ela pediu . se não a conhecesse , poderia dizer que ela estava quase desesperada por uma conversa como as que tínhamos antigamente, antes de eu virar uma completa estranha para meus pais .- Como ele é ?
– Ele é bonito, muito bonito ! - Eu sorri ao meu lembrar de minha conversa com Stefan no dia anterior . Aquilo foi com uma luz em minha mente, clareando meus pensamentos .- E fofo, e me entende . Ele sabe de tudo, e pela primeira vez em muito tempo, eu vi alguém que não me olhar com pena ou coisa do tipo . Ele .. Ele é ele .
A verdade é que eu não sabia mais o que falar . Eu mal o conhecia e Stefan já me parecera um garoto melhor do que Bradd . Não uma melhor pessoa , de qualquer forma . Eles eram apenas diferentes em seu jeito . Aquilo já parecia o suficiente para minha mãe, que tinha um sorriso de orelha a orelha no rosto . Aquilo me fez sorrir ainda mais e imaginar se talvez Stefan e eu poderíamos ficar juntos .
– E esse sortudo maravilhoso tem nome?
– Stefan .
– Stefan ? Stefan Forbes ? Filho da Xerife Forbes ? - Jenna me encarou quase incrédula e começou a rir .- De onde saiu todo esse fogo que faz os garotos mais bonitos caírem aos seus pés, Srta. Pierce ?
Nem todos, pensei imediatamente sentindo os olhos azuis de um certo garoto flutuarem em minha mente . E quase me estapeei ali mesmo por aquele pensamento inoportuno . Por que diabos eu estava pensando no idiota do Salvatore ? Mas antes que eu pudesse pensar em algo mais, nossos pedidos foram servidos, impedindo a conversa de seguir adiante .

****

– Então ... Que história é essa de festa ? - Minha mãe perguntou depois de um tempo após terminarmos de comer .
Por um momento eu a encarei, com medo de que ela me proibisse de ir a tal festa, e consequentemente, de ver Bonnie, Nadia e Stefan.
– Vai ser na casa dos Lockwood . O time vai pra lá depois do jogo e Stefan pensou que seria uma boa eu ir . Sabe, me misturar .
– Humm ... - Jenna murmurou um tanto pensativa, e naquele momento eu podia jurar que ela me trancaria em meu quarto para que eu não saísse, o que seria algo totalmente incoerente . - Acho que uma festa pede uma roupa digna de Katherine Pierce, não acha ? Talvez possamos encontrar uma no meio das roupas da loja .
Eu a encarei, estupefata . Quem era aquela mulher e o que havia feito com a minha mãe ? Jenna nunca aprovara minhas idas em festas, e agora ela estava simplesmente me oferecendo um desfile pelo estoque de roupas de sua loja ?
– O que ? - Ela perguntou ao perceber minha reação . - Eu só quero ajudar . Tem uma blusa verde que ficaria perfeita em você, ou então aquele vestido preto e ... Ai,, meu deus !
Jenna parou de falar de repente, com a boca aberta . Eu me virei para ver o que ela encarava com tanta devoção, e acabei com os olhos fixos em um homem sentado no bar . Sr.Saltzman estava quase irreconhecível sem toda aquela pose de professor, enquanto era servido por Matt, e eu quase ri da reação de minha mãe . Embora o casamento com meu pai fosse completamente feliz e sem problemas , minha mãe nunca se negava a admirar a beleza de outro homens . Quando me viu, meu professor acenou e se levantou .
– Ele está vindo para cá . Por que ele está vindo para cá ? - Minha mãe sussurrou para mim .
– Veja se não é a prima de Jeremy ... Katherine, não é ? - Ele perguntou quando me levantei e apertei sua mão .
– Primeira e única, espero . - Ele riu .- É uma surpresa vê-lo fora da escola, Sr. Saltzman .
– Apenas Ric, Katherine . Como disse, não estamos na escola .
– Ah, claro ! Sr. Sal...Ric - Me corrigi .- , essa é minha mãe, Jenna .
Tive que cutucá-la discretamente com o cotovelo para que minha mãe parasse de encará-lo . Ela se recuperou e estendeu a mão, em um comprimento .
– É um prazer finamente conhecer a mulher que criou essa jovem . Sua filha é muito inteligente, Sr. Pierce . Me permita observar que mesmo em sua primeira aula,ela realmente me impressionou .
– Senhorita . - Minha mãe o corrigiu, e eu tive que me segurar para não rir daquela cena . Quem diria, ein, Dona Jenna, pensei irônica enquanto tentava descobrir quando eu o havia impressionado . Eu mal havia aberto a boca na sala .
– Vou pagar a conta . - Eu avisei, pegando minha bolsa e acelerando o passo para fora dali .
Quando cheguei ao balcão do bar, eu já não aguentava mais, e comecei a rir . Matt, que limpava alguns copos, largou o que fazia e me encarou sem entender nada e se aproximou pronto para perguntar o que eu tinha .
– Eu não acredito que minha mãe está flertando com meu professor de História .- Eu disse antes que ele pudesse perguntar algo e entrei em outra crise de risos . Matt pareceu surpreso, e após uma breve conferida na mesa em que estávamos, começou a rir também .
Eu paguei a conta e me despedi de Matt, pronta para esperar Jenna no carro . A conversa com Sr. Saltzman parecia interessante demais para ser interrompida . Quando já estava no estacionamento, escutei meu celular tocar . O nome de Stefan na tela me fez sorrir, imaginando o que ele queria comigo .
– Hey, Kath! - Ele me cumprimentou com uma voz animada .
– Stefan, oi! - Eu ri de toda sua empolgação e logo ouvi a música alta do outro lado da linha, e algumas vozes que eu julgava serem de Caroline, Bonnie e Jeremy . - Está em uma festa ?
– Algo do tipo ... Só um pequena reunião antes do jogo . Pensei que viria com Jeremy .
– Não ... Pensei que seria uma boa ideia passar um dia com a minha mãe . Depois de tudo a gente não tinha mais esse momento só para nós, sabe?
– Entendo . Espero que tenha se divertido . - Eu quase podia dizer que ele estava sorrindo, o que me fez sorrir também , imaginando se ele havia bebido ou se apenas estava agindo como Stefan de sempre .- Bem, então acho que a gente se vê amanhã . Você virá ao jogo, certo ?
– Claro ! - Respondi sem a menor dúvida .- Vou pegar uma carona com Jer e estarei aí antes mesmo do jogo .
– Ótimo! Então...é...até amanhã, Kath .
– Tchau, Stef .

****

– Posso saber o motivo desse sorriso largo, dona Jenna ? - Perguntei com um sorriso maroto no rosto quando enfim chegamos em casa .
Minha mãe havia saído do Mystic Grill e dirigido até em casa em silêncio com um sorrindo de orelha a orelha . Eu apenas ficava lhe olhando de esguelha, esperando que ela comentasse algo, mas nada saiu de sua boca o caminho inteiro . Jenna colocou as chaves do carro na mesinha em frente ao hall de entrada e se virou para mim com uma expressão inocente, como se não soubesse do que eu estava falando .
– Como assim?
– Ah, nem vem, Jenna ! - Eu levantei as mãos no ar, tentando impedi-la de dar qualquer desculpa e recebi um olhar reprovador . Ela realmente odiava quando a chamava pelo nome . - Eu vi muito vem você com todo aquele ar de "Por favor, professor gato da minha filha, me jogue sobre a mesa e me beije !"
Mamãe pegou a primeira almofada no sofá e atacou em minha direção, acertando a parede quando me desviei . Rindo, eu corri para cozinha, ouvindo enquanto ela me xingava em alto e bom som .
– Era só o que me faltava! Minha própria filha ...- Ela resmungou, subindo a escada enquanto pisava duro .
Eu ri mais uma vez abrindo a porta da geladeira . A garrafa de suco estava ali, como de costume destampada . Revirei os olhos, imaginando Jeremy com esse seu mal costume e estranhamente, um sorriso bobo se abriu em meu rosto . As coisas estavam indo surpreendentemente bem nos últimos dias . Minha mãe e eu havíamos nos acertado, deixando qualquer mágoa, desentendimento ou receio para trás, a escola estava completamente bem, os amigos de Jer já haviam, de alguma forma, se tornado meus amigos também , e Jenna estava plenamente bem e animada com sua loja e sua nova vida . Mystic Falls se tornara o refúgio perfeito para nós .
Ouvi a porta da frente ser aberta e logo fechada enquanto me servia um copo de suco . Logo, Jer apareceu ,todo feliz enquanto me abraçava .
– Hey, tampinha ! - Ele me cumprimentou, beijando o topo de minha cabeça .
– Hey ! Jogaram algum tipo de pozinho mágico no ar ? Por que estão todos tão felizes hoje?
– O jogo é amanhã, priminha ! - Ele riu, tomando um gole do suco em meu copo sem que eu pudesse protestar .- Os Tigers que se preparem para levar uma bela surra dos Timberwolves ! É melhor dormir . O dia vai ser longo amanhã .
Sem dizer mais nada, Jer me deu mais um abraço e subiu as escadas . Resolvendo seguir seu conselho, tomei o que sobrara do meu suco e resolvi subir e me arrumar para dormir . Jeremy estava certo . Eu dia amanhã realmente seria longo , eu tinha certeza .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Isso ai , pessoal ! Mais um capítulo terminado .
Eu queria avisar para vocês que , infelizmente , eu tive problemas com meu PC e mais de dez capítulos terminados foram apagados .... Sim , sim . Eu sei , é quase desesperador e eu chorei até não poder mais ! Eu estou tendo provas e tenho que estudar muito , fora o fato de que estou de mudança .
Provavelmente terei alguns problemas para postar , mas prometo não desistir de trazer essa história até vocês .
Até mais , pessoal ! :3



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A New Place To Start" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.