A New Place To Start escrita por WhateverDhampir


Capítulo 10
Capítulo 9 - POV Damon Salvatore


Notas iniciais do capítulo

Geeeeeeeeente !!! Onde estão vocês ?? Olha, digo que estou realmente decepcionada . eu esperava que alguns se manifestassem e me dissessem o que estão achando da fic , mas estou vendo cada dia menos pessoas participando . Vamos lá , gente . Isso realmente desanima alguém . Então faremos um acordo . Não posto o próximo capítulo até que os fantasmas se manifestem .
Esse capítulo é POV Damon só para vocês entenderem um pouco o lado do nosso Bad Boy favorito .



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/544952/chapter/10

POV Damon
A porta se fechou quando Sage saiu da sala e me deixou sozinha com Katherine . Não sabia muito bem porque havia pedido aquilo, mas sabia que Katherine não pulava fora de uma briga, e eu não queria platéia dessa vez .
Ela estava parada, encarando a janela da sala quando entrei . Mas eu sabia que ela já havia me visto ali antes que a porta se fechasse novamente . Seu rosto estava distorcido no vidro, mas foi como se algo brilhasse em seu rosto enquanto os pequenos feixes de luz que entravam pela janela, iluminaneo seu rosto .
– Hey, será que pode me explicar por que o idiota de seu primo está socando armários no corredor ? Claro, além do fato de ele ser um otário . - Perguntei .
– Não acho que isso seja da sua conta . - Ela rosnou, encarando as árvores do lado de fora da janela . Eu sabia que não poderia esperar um abraço ou coisa do tipo, mas sua voz me soou tão gélida que me assustou por um segundo . Cara, aquela garota sabia como procurar confusão !
– Calma aí, estressadinha ! Estou tentando ser legal aqui .
– Não sabia que você era capaz disso .
Eu vi os nós de seus dedos ficarem brancos enquanto ela fechava as mãos em punhos . Algo me dizia que o estado dela não estava muito diferente do primo, o que fez com que eu me perguntasse o que diabos havia acontecido .
Jeremy e Katherine simplesmente viviam grudados um no outro desde que ela havia chegado . Se eles não fossem primos, poderia até dizer que estavam juntos . Jeremy Gilbert estava irritantemente feliz desde a chegada da garota, o que só me fazia ficar mais confuso . Eles pareciam tão próximos que para fazê-los brigar só poderia ser algo sério .
– Bem, não sou eu quem está procurando confusão . Aliás, nem sei por que você me odeia tanto, afinal, você nem me conhece.
De repente ela se virou para me encarar . Mas havia algo pelo qual eu não havia esperado . Katherine estava chorando e aquilo me pegou totalmente desprevenido . Eu sempre a havia visto nos últimos dias, forte e me desafiando como se nada pudesse derrubá-la, que por um momento realmente achei que ela fosse inexcedível . Mas agora, enquanto lágrimas rolavam por sua bochecha enquanto eu a via lutando para controlá-las, eu finalmente percebi que ela era apenas uma garota . Uma garota que nesse exato momento estava frágil, e aquilo despertou algo de mim que eu não costumava sentir .
Eu sentia pena . Pena da garota voraz e ao mesmo tempo irritante que eu havia visto desfilando pelos corredores . Pena da garota que eu havia visto conquistar pessoas em um piscar de olhos como se tivesse um charme que elas simplesmente não poderiam ignorar . Ela havia me desafiado e me irritado tantas desde que chegara, e agora eu me via ali, sentindo pena de uma garota que não passava de uma impertinente para mim .
Aquilo me assustou e eu me xinguei internamente por ser tão estúpido e baixar a guarda . Então apenas me recuperei antes que ela pudesse perceber .
Katherine apertava as mãos tão fortemente em punhos, que temi que seus ossos pudessem sair para fora da pele . E pela forma como me encarava percebi que ela estava irritada . Definitivamente irritada .
– É aí que você se engana, Salvatore . Eu sei exatamente quem você é, porque eu já fui como você . - Elá se aproximou . Eu ouvi o barulho de seus saltos contra o piso e tive que me segurar para não me afastar . Aquilo seria covardia . E embora ela aparentasse como se estivesse à segundo de desmanchar em lágrimas, ela continuava ali, forte e me desafiando como ninguém nunca fazia . Chegava a ser desconcertante .- Você não passa de um adolescente mimado, fútil, idiota e impertinente que acha que pode ter o que quer, quando quer, do jeito que você quer . Você manipula as pessoas para ter o que quer, e quando as coisas não saem como planejado você age como uma criança birrenta . Você trata as pessoas como a escória da humanidade, a não ser que elas sejam oportunas para você, e arrasta garotas para cama achando que pode usá-las como bem quiser e depois descarta-las . Você, Salvatore, age como se não se importasse com as pessoas e é idiota por que tem medo de encarar as coisas como elas realmente são . E no meio de tudo isso, você acaba percebendo que na verdade não passa de uma criança assustada com medo do escuro .
Eu a ouvia . Na verdade, eu não sabia se poderia ouvir algo além de sua voz . Ela nem mesmo precisaria estar gritando para que suas palavras me atingissem como um soco . Naquele momento, eu estava ciente de sua voz mais do que jamais estive, como se ela preenchece cada lacuna e espaço na sala . Mas eu não queria estar . Eu só queria fazê - la se calar por que tudo o que ela dizia me atingia com tanta força que era capaz de me fazer ficar sem ar . Ela estava me desarmando e aquilo me irritava . Eu não poderia deixá-la me dizer mais nada quando aquela garota não sabia nada sobre mim . Ms ela.me.julgava.como se.conhecesse, e isso me irritava mais ainda . - Você quer ter tudo e todos sobre controle, Damon, por que assim, com sua vidinha miserável e previsível, você não pode ser surpreendido, mas adivinha só? Pode pegar essa sua mania por controle e enfia-lá onde o Sol não bate . Você não pode me controlar, e tem agido como o maior babaca desde que cheguei por que sabe disso . Então, eu vou lhe dar um concelho . - Ela cutucou meu peito, fazendo com que eu desse um passo para traz .-Fique longe de mim, por que eu ainda me lembro como derrubar um otário como você .
Eu estava irritado . Mais irritado do que jamais havia estado desde a maldita chegada dessa Gilbert Jr. à Mystic Falls . Katherine me encarou com tanto ódio que eu podia dizer que ela me odiava tanto quanto eu a odiava . Ela passou por mim como um furacão, deixando o cheiro de rosas e lírio-do-vale que ela sempre deixava ao passar pelas pessoas, e bateu a porta com tanta força que fez o vidro tremer .
Sage entrou logo em seguida . Acho que ela havia ouvido pelo menos uma parte da conversa e naquele momento eu não queria garota nenhuma por perto . Não havia qualquer sexo que Sage ou qualquer outra garota pudesse me oferecessem naquele momento que me acalmaria . Eu precisava ficar sozinho .
– O que foi isso? - Sage perguntou, jogando suas mechas para trás e se aproximando de mim .
– Não é da sua conta . - Respondi em um tom seco que lhe provocou uma careta .
– Sabe, realmente acho que a prima do Jeremy te razão . Você é um idiota, Damon Salvatore . - Com isso, ela apenas se virou e saiu por onde tinha entrado .
Assim que ela saiu, eu me vi frustrado e irritado . Quem aquela Pierce achava que era para me tratar daquele jeito? Katherine não sabia nada sobre mim . E eu não deixaria que a chegada dela na cidade acabasse com tudo o que eu havia levado tanto tempo para construir . Eu iria colocá-la no lugar dela e mostrar que isso aqui não era Nova York .
Ela e aquele se sorrisinho irônico que a fazia parecer superior . Eu havia odiado aquela sua maldita personalidade desde que tínhamos nos conhecidos . Me lembrei da primeira vez que a tinha visto, no ônibus . Ela estava sentada, lendo quando me aconcheguei ao seu lado . De início eu não havia prestado muita atenção nela, além do fato de seu perfume rodea-la como um círculo de flores silvestres . Quando finalmente me concentrei em observa-la, foi como se todo o mundo saísse de foco . Eu via aqueles audaciosos olhos castanhos e brilhantes me encararem como se ela fosse alguma espécie de princesa nórdica que não poderia simplesmente existir em toda aquela beleza . Os cabelos cacheados se formava ao redor de seu rosto de pele branca e caiam como molas em seus ombros, se mexendo conforme o movimento do ônibus . E aqueles lábios carnudos marcados contra a pele clara com seu costumeiro batom vermelho que se destacavam tão belamente, como se tivessem um formato que não pudesse ser superado . Eu estava tão ciente de sua presença que fazia tudo ao meu redor querer se desvanecer em fumaça .
Mas então eu a havia conhecido como ela era . Katherine andava e mantinha sempre o queixo erguido de uma forma que a faziam parecer superior a todos ao seu redor, e eu duvidava que ao menos se desse conta disso, e aquele seu sorrisinho irônico sempre presente que fazia você se sentir como se ela soubesse todos os seus segredo e pudesse usá-los contra você . Desde a primeira palavra que havíamos trocado, eu via como ela me olhava . Era como se ela tivesse repulsa, raiva ou simplesmente visse um verme em mim . Eu nunca havia entendido isso e toda vez que me via frente a frente com ela, era como se um mecanismo de autodefesa se ativasse dentro de mim, fazendo com que eu quisesse escapar para o mais longe possível .
Ela estava certa sobre um coisa . Eu sempre tinha tudo sob controle . As coisas sempre haviam sido fácil para mim . Mas agora, com ela aqui, era como se o mundo ficasse de ponta cabeças e de repente tudo o que eu conhecia já não era a mesma coisa . Aquilo me fazia ter a sensação de que estava perdendo o controle e isso me deixava louco .
Katherine era como uma serpente perigosa disfarçada de flor, que lhe atraia com seu charme e beleza e então ela lhe atacava com sua ferocidade ardilosa e presas venenosas que fariam um grande estrago .
E também havia todo aquele segredo . Ninguém na escola toda parecia saber nada sobre ela além do fato de ser de Nova York e ser prima de Jeremy Gilbert . Até mesmo Rebekah, que estivera tão disposta a descobrir algo, não consegui a mínima informação . Nem mesmo os amigos dela, segundo Klaus descobrira por Caroline, sabiam muito . Apenas que os pais eram de Mystic Falls, mas haviam se mudado para NY antes de seu nascimento . Aparentemente a família havia voltado para cá depois de um tempo, e então isso era tudo . Não havia nada mais . Havia simplesmente muitas coisas sobre ela que ninguém mais sabia . Para mim, tanto mistério só poderia significar que ela tinha segredos nada bons, e aquilo só me fez suspeitar ainda mais de Katherine Pierce .

****

Depois de minha discussão com Katherine, eu não tinha vontade alguma de voltar para o refeitório . Sentia que se ouvisse Tyler com uma de suas brincadeiras habituais ou Rebekah reclamando sobre como queria se sentar na mesa dos amiguinhos, mas que não poderia enquanto Katherine estivesse ao lado de Stefan, eu me irritaria ainda mais e poderia socar alguém . Então, depois de enrolar um pouco até o sinal tocar, eu segui direto para a aula de Inglês, tentando evitar ao máximo confusão . Assim que a aula acabou, eu simplesmente corri para fora daquele lugar e segui para o Grill, onde havia combinado com Klaus de nos encontrarmos .
Assim que me sentei ao seu lado e pedi a bebida mais forte que eles tivessem, senti os olhos de meu amigo sobre mim com certa relutância .
– O que foi, Niklaus ? - Me virei para ele sem saber se poderia aguentar aquilo .
– Você sumiu no almoço . - Ele fitou o vazio à sua frente enquanto bebia . Se não o conhecesse bem, poderia dizer que havia um indício de meio sorriso em seu rosto .
– Tive alguns ... problemas .
– Esse problema tem algo a ver com Katherine Pierce?
– Como você ..?
– Sage . Ela não estava nada feliz com você e disse que você e Katherine se esbarraram outra vez . Parece que ninguém viu ela no resto das aulas . O que foi que você fez?
Eu encarei meu amigo sem entender de que lado ele estava . Sage com certeza havia falado pelos cotovelos como sempre costumava fazer e enchido a cabeça de Klaus de bobagens .
– Eu não fiz nada, tá legal ? Sage não devia ter te contado .
– Bem, ela estava realmente irritada . Não parecia um dos foras habituais que você costuma dar nela .
Eu suspirei e virei o conteúdo de meu copo . Klaus me encarou como se eu tivesse problemas, antes de balançar a cabeça com certa exasperação .
– É só que ... aquela garota me irrita tanto ! Meu deus ! Até parece que a colocaram no meu caminho de propósito para me atormentar .
Então eu me vi contando tudo a ele . Com Klaus era assim ; havia coisas que eu não conseguia esconder e outras com as quais eu nem me preocupava em tentar pois sabia que ele descobriria cedo ou tarde . Eu lhe contei sobre como ela havia me desafiado para proteger Stefan no outro dia, sobre o jeito como me encarara com uma diversão debochada enquanto Tyler conversava com ela e sobre a discussão na sala . Klaus parecia não saber se ria ou ficava surpreso quando descrevi para ele a forma como ela havia me confrontado e as palavras que ela havia jogado para cima de mim como se já esperasse por isso há algum tempo . Katherine parecia ter algum tipo de fogo que queimava tudo ao redor dela que pudesse oferecer qualquer tipo de perigo . Eu nunca havia conhecido alguém tão impertinente e arrogante .
– É , cara ...você tem razão em temer a garota . Ela é exatamente como você .
– E claro que não! - Bati o copo com tanta força no balcão que me surpreendeu não ter se partido .- Ela é selvagem, insubornada, irônica e age como se não houvesse limites e ... ah, cara...
Niklaus me encarou com diversão . Foi naquele momento que percebi que ele realmente tinha razão . Aquela garota era como uma cópia feminina de mim . Só que muito mais irritante e arrogante .
– Você vê agora, não vê ?
Eu via . E como eu via . Mas isso não me fazia odiá-la menos . Eu nunca havia visto alguém capaz de me irritar de uma maneira tão fácil . Parecia que até mesmo respirar o mesmo ar que ela era capaz de me enlouquecer . Aqueles olhos castanhos, grandes e brilhosos me encaravam como eu nunca havia visto ninguém encarar . Isso me assustava ao mesmo tempo em que me irritava por que então eu percebia que era apenas uma garota, aquele tipo pelo qual jurei nunca me distrair, que conseguia fazer com que me sentisse como se de repente eu houvesse perdido o controle de tudo . Era quase insano .
– O que eu faço agora ?
– Não tenho a mínima ideia . Mas uma coisa te digo, eu preciso conhecer essa garota e lhe dar meus parabéns .
– Oh, claro ! Obrigado per seu conselho de bom amigo . Quem precisa de psicólogos quando se têm você . Se quiser, eu mesma posso apresentar vocês .
Ele riu do meu mal humor, e aquilo não me ajudou muito . Acho que ele estava se divertindo às minhas custas e aquilo fez eu me arrepender de ter vindo encontrá-lo.
– Olha, cara ... Me desculpa te dizer isso, mas você está ferrado . Pelo que eu soube, Katherine não é o tipo de garota doce .
Imediatamente deixei de brincar com meu copo e o encarei . Ele havia descoberto algo, o sorrisinho em seu rosto deixava isso claro . Então, acho que finalmente Rebekah tina sido útil .
– O que sua irmã descobriu?
– Ah, não ... Não foi Rebekah . Caroline e eu estávamos conversando outro dia quando ela deixou escapar algo . Mas não sei se deveria lhe dizer ...
– Diga logo, Mikaelson ! - Eu já estava perdendo a paciência. Ele estava enrolando de propósito e poderia socá-lo se não me contasse de uma vez .
– Tudo bem, tudo bem . A coisa é que parece que ela tinha bastante influência, por assim dizer, no lugar onde morava . Katherine era uma das garotas más, meu amigo .
– O que quer dizer ?
– Eu não sei . Caroline não me deu muitos detalhes . Acho que nem mesmo ela sabe muito . Me disse que Jeremy e ela nunca contaram mais do que isso, e sempre que Jeremy deixa escapar algo, Katherine o encara e tenta mudar de assunto .
Então eu tinha razão . Realmente havia algum segredo ali que ela não queria que ninguém soubesse . Eu não sabia quem era Katherine Pierce, mas tinha algo errado nessa história .
– E tem mais . Care estava falando com o irmão sobre ela para ver se descobria algo agora que eles estão saindo . Disse que quando tentou tocar no assunto, Stefan disse que não era assunto deles e mudou de assunto . Seja lá o que for, Stefan sabe . E deve ser um assunto sério para ele guardar segredo da irmã .
É claro que seria . Stefan e Caroline Forbes eram como unha e carne . Se o maldito Stefan estava escondendo algo, era por que estava protegendo a namoradinha .
– E falando no diabo ...- O celular de Klaus começou a vibrar . Ele leu o nome na tela e bebeu o resto do conteúdo de seu copo antes de se levantar .- Foi bom falar com você, amigo, mas tenho que me encontrar com Caroline .
Eu sorri maroto, esquecendo de nossa conversa sobre Katherine por um momento .
– Você e ela, ein ? - Eu ri - Parece que a Barbie finalmente te fisgou .
Klaus fez uma cara feia .
– De jeito nenhum . Não sou um homem de uma mulher só, meu querido Damon . Caroline e eu estamos nos divertindo, e é só isso .
– Claro, claro ... Foi ela quem te disse isso?
– Vê se não enche, Salvatore!
Ele saiu bufando enquanto eu ficava para trás, rindo . Paguei minha conta, peguei as chaves de meu carro recém recuperado e decidi que seria melhor ir para casa .
Zach ainda estava em casa quando entrei na sala e larguei as chaves na mesinha perto do sofá .
– Vou trabalhar até tarde no escritório hoje .- Ele avisou enquanto pegava alguns papéis e os reunia em uma pasta no hall de entrada .- Quero que se comporte .
– Sim, senhor .
– Estou falando sério, Damon . Nada de festas e nem de chamar amigos para reuniões aqui . Não faça com que eu me arrependa de ter lhe tirado do castigo .
– Já entendi . Sem festas, se diversão ...sem vida...
Eu afundei no sofá, buscando uma das garrafas de whisky que sempre mantinha na mesa ao lado . Zach me olhou com reprovação, sabendo que um garoto não deveria beber . A questão é que eu havia reprovado no colégio na minha fase mais rebelde e, agora com 19 anos, já se fazia um tempo desde que meu tio passara a não ter controle algum sobre minha vida minha vida . Ele suspirou e balançou a cabeça, sabendo que qualquer advertência seria inútil .
– Sabe, as vezes você se parece até demais com sua mãe . Mas também vejo um pouco do seu pai em você . Isso chega a me assustar .
Aquilo me atingiu em cheio . Zach não costumava falar muito sobre meus pais . Na verdade, ele nunca falava deles . Naquele momento eu queria que continuássemos assim . Algumas lembranças simplesmente não eram bem vindas .
– Nossa ! Você me comparou à mulher que abandonou o filho e ao homem que, se justiça existir em algum lugar, está queimando no inferno agora . Isso deve ser o melhor elogio que você me fez desde que eu tinha o que? Uns quatorze anos?
Meu tio não discutiu . Ele sabia como funcionava . As.coisas ficavam sérias e eu partia para a ironia . Era a melhor maneira que nós dois conseguíamos nos dar com isso . Então, ele apenas pegou suas.coisas e saiu pela porta, batendo-a no caminho . Eu ouvi o motor de seu carro se afastando da casa e me servi da garrafa de Zach .
– Você não devia ser tão duro com ele .
Não precisei me virar para reconhecer o sotaque que vinha de trás de mim . Enzo arrancou o copo de minhas mãos e se jogou no sofá em minha frente . Ele tinha aquele seu sorriso debochado no rosto, mas seus olhos mostravam certa seriedade .
– Não é fácil aguentar você .
– Uau ! Sua lealdade me emociona, amigo . - Eu me servi outra vez, sabendo que precisaria de uma dose maior do que acabará de servir se fosse para entrar naquele assunto .- Vocês deviam formar um fanclube e discutir sobre o que farão para me irritar a seguir . Já pensaram em atear fogo no meu carro ? Acho que pode realçar a pintura .
Enzo abaixou o copo e me fitou com sorriso mal disfarçado . Meu humor o divertia . Ótimo!
– Você traz luz ao ambiente, Damon ! Que bicho te mordeu dessa vez ? Ou melhor...não responda . Aposto que sei a resposta . O bicho se chama Katherine, estou certo?
– O que? Tem uma placa de neon pregada em minha testa que diz isso ou é só óbvio o quanto ela me inferniza ?
– Não é preciso uma placa de neon, cara . - Ele riu. - Só há duas coisas que são capazes de tirar você do sério ; quando as coisas fogem do seu controle ou quando garotas lhe dão trabalho . E, pelo que vi até agora, só há uma pessoa capaz de ambos . Mas afinal, não sei o que você tem contra ela . Katherine me pareceu uma garota legal .

–Claro! - Respondi ao me lembrar de vê-los conversando na festa de Tyler . - Se você gosta de felinos selvagens e raivosos, ela é uma boa escolha para animal de estimação . Talvez você a deixe dormir com você na cama . Mas não reclame se acordar sem um dos membros, e acredite quando lhe digo que não estou falando dos seus braços ou pernas .
– Você deveria ser mais educado da próxima vez que se encontrarem . Verá como ela não é uma das piores pessoas que você já conheceu . Estranhamente, a companhia de Kath é até mesmo agradável .
– Kath? Já estão tão íntimos assim?
Meu amigo riu e se levantou, balançando a cabeça com um certo ar de certíssimo .
– Ah, Damon ... Quando vai aprender a ser menos arisco com as garotas que podem ser mais do que apenas uma diversão? Bem, eu vou indo . Soube de uma boate por perto da cidade e queria dar uma conferida .
– Sabe...- Eu peguei minha mochila e segui seu exemplo, decidindo que seria melhor ir para o meu quarto .- As vezes eu fico imaginando se você aparece pela cidade para me visitar, ou apenas pelas festas .
–Vejamos,- Ele colocou uma mão de cada lado do corpo e as pesou como se fosse uma balança .- ir à uma festa cheia de garotas gostosas ou ficar em casa jogando videogame com meu amigo mal humorado ? Sinto muito, Damon, mas XBox não tem as curvas e o conteúdo de que preciso .
Com isso, Enzo pegou sua jaqueta e foi mãos uma pessoa a bater a porta ao sair .
– Quem precisa de amigos quando se tem esse cara ...- Resmunguei ao perceber que passaria o resto da noite enfiado em meu quarto . Que maravilha!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem , guys ... é isso . Ate a próxima e não se esqueçam de dizer o q acharam .