When someone walks into your heart escrita por pao com leite


Capítulo 2
Um bilhete muda tudo.


Notas iniciais do capítulo

Bom, pra quem tá acompanhando e comentando, meu muito obrigado. Os comentários de vcs me dão animo pra continuar.
Postarei duas vezes por semana. Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/544807/chapter/2

Segui para a rua Baker Street, parecia um lugar caro e bem bonito, ao chegar em frente a casa que ela havia me dito, um táxi parou e de lá desceu Rachel Holmes com um sobretudo preto até seus joelhos.

– Senhorita Holmes - falei quando ela vinha em minha direção.

– Rachel, por favor - falou apertando minha mão, gesto esse que me fez arrepiar.

– Localização privilegiada. Deve ser caro - comentei enquanto ela tocava a campainha.

– Sra. Sylvester, a dona, fez um preço especial. Devia-me um favor - ela falou colocando as mãos no bolso - Há alguns anos o marido foi condenado à morte, e eu o ajudei.

– Impediu que o marido fosse executado? - eu estava surpresa.

– Não, garanti que fosse executado - falou dando um sorrisinho.

– Rachel - falou uma mulher loira e alta, abraçando a Holmes que parecia ser uma vó, pela idade das duas ou mesmo a aparência.

– Sra Sylvester, Dra Quinn Watson - ela falou nos apresentando.

Entramos na 221B e seguimos para onde seria nossa futura casa, escadas, claro. Subi lentamente com a ajuda da bengala enquanto Rachel subia a cada três escadas. Ela abriu a porta para que entrássemos. O lugar era muito bom, mas estava um pouco bagunçado, depois de uma bela arrumação já dava para nos mudarmos.

– Ficará muito bonito - comentei.

– Sim, é exatamente o que acho - ela falou colocando as mãos no sobretudo. - Mudarei imediatamente.

– Assim que limpar essa sujeira - falei enquanto ela falava de se mudar agora.

Ela logo tirou uma almofada com a bandeira do UK que estava no chão, colocando papeis em cima da lareira e uma adaga pra os segurar.

– Bom, posso arrumar as coisas um pouco - Rachel falou baixo.

– E esse crânio? - apontei com a bengala.

– É um amigo meu - ela falou como se fosse a coisa mais normal do mundo - Quando digo amigo...

– O que achou, Dra Watson? - Sra Sylvester falou entrando - Tem outro quarto lá em cima, se precisarem de dois quartos.

– É claro que precisamos - oh céus, ela acha que somos um casal.

– Não se preocupe, tem de tudo aqui - ela abaixo um pouco a voz - A senhora Turner ao lado tem um casal.

Olhei para Rachel e ela não estava se importando para o que a senhora estava insinuando sermos um casal, ela estava arrumando algumas coisas perdidas.

– Rachel, que bagunça arrumou - ela falou indo pra cozinha.

Me sentei na poltrona que estava atrás de mim, enquanto Rachel ligava o computador. Resolvi me manifestar.

– Busquei sobre você na internet, ontem à noite.

– Algo interessante? - falou se virando pra mim.

– Encontrei o seu site. A ciência da dedução.

– O que achou? - ela perguntou colocando as mãos no bolso, céus, por que ela sempre está com as mãos no bolso?

– Disse que poderia identificar um programador por sua gravata e um piloto por seu polegar esquerdo.

– Sim - ela falou séria - E posso ler sua carreira militar em seu rosto e pernas. Os hábitos alcoólicos do seu irmão pelo celular.

– Como? - eu estava curiosa pra saber, quem não estaria?

– E esses suicídios, Rachel? Achei que viriam direto a você. Três exatamente iguais. - Sra Sylvester falou.

– Quatro - Rachel falou olhando pela janela e ignorando minha pergunta. - Houve um quarto. E dessa vez há algo diferente.

Ela virou pra porta e um homem alto com cabelos loiros um pouco encaracolado e um furo no queixo entrou correndo, ele era bem vestido e estava com uma cara de preocupado.

– Onde? - Rachel perguntou encarando-o.

– Brixton, Lauriston Gardens. - ele falou sério.

– O que há de novo neste? Não viria se não houvesse algo.

– Nenhum havia deixado um bilhete. Desta vez deixaram - o homem falou sem parar de encara-la – Virá?

– Quem é o perito? – ela pergunta

– Karofsky. – ele fala com um certo receio.

– Não gosta muito de me ajudar – ela fala fazendo uma careta.

– Ele não é seu assistente! – ele avisa.

– Eu preciso de um assistente! – Rachel diz encarando-o.

– Virá? – o homem pergunta um pouco impaciente.

– Não na viatura. Eu já vou – ela fala olhando pela janela.

– Obrigado – falou e saiu às pressas do apartamento.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

comentem, o que acharam?
Criticas?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "When someone walks into your heart" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.