Jessica Drew: A Mulher-Aranha escrita por Max Lake


Capítulo 98
A queda da HAMMER


Notas iniciais do capítulo

Três capítulos em sequência! Estou tendo surto de criatividade! Ah!
Era para este estar no anterior, mas as ideias continuaram vindo e eu não consigo parar de digitar!
PS: Eu dividi não por causa do número de palavras, mas porque este possui muitos diálogos e explicações.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/544530/chapter/98

Acabamos de chegar da Gruta. Estamos na Mansão dos Vingadores e não sou a única 'intrusa'. Aqui também estão Quatermain, Coulson e meus companheiros de equipe, os Guerreiros Secretos. Não sei como eles escaparam do Triskelion, mas fico feliz que estejam bem.

–Pessoal, o Stark vai falar. - Diz Coulson.

–JARVIS, está aí?

–Sim, senhorita Danvers. Já estou colocando na televisão o canal do discurso. Não é difícil escolher qual.

O quadro na sala dos Vingadores some e dá lugar a uma televisão, que liga imediatamente. Então mostravam imagens direto de Washington. Tony Stark, o antigo Homem de Ferro, chega para discursar sobre alguma coisa, talvez sobre a HAMMER.

–É bom vê-los aqui, amigos jornalistas. Garanto que ninguém me atacará com tantos M-Androides ao nosso redor. É o seguinte: Nas últimas horas a mídia tem revelado diversas informações sobre a HAMMER, a nossa força de manutenção da paz que substituiu a SHIELD desde a queda do Triskelion. Minha posição sempre foi contrária à esta organização, a começar pela indicação para o diretor, Justin Hammer. Como o presidente está desaparecido, obtive o aval do vice e tenho uma notícia importante: A HAMMER e todos os seus agentes devem encerrar suas atividades imediatamente!

Aqui na Mansão dos Vingadores houve uma salva de palmas. Eu fico feliz e e sou cumprimentada pelos meus companheiros. O discurso prossegue.

–A pergunta que todos farão é: Quem os substituirá? Eu conversei com o rei e embaixador de Wakanda, com o secretário de assuntos mutantes e com o próprio vice presidente e decidimos que a SHIELD merece uma segunda chance.

Mais palmas na Mansão, desta vez com cumprimentos ao Coulson.

–Uma última coisa: Justin Hammer e seus 'Vingadores' foram detidos há poucas horas pelos verdadeiros Vingadores. Eles estão atualmente na Gruta respondendo por destruição de propriedade pública, atividades suspeitas no bairro de Hell's Kitchen e, principalmente, por uma aliança feita com o terrorismo. É só isso.

E mais aplausos na Mansão dos Vingadores. O pronunciamento do Tony Stark prosseguiu, com perguntas feitas pela imprensa, mas eu não me importei.

Eu e o resto de minha equipe saímos da sala. Precisamos resolver algumas coisas como, por exemplo, saber se continuaremos juntos.

–Como nós ficaremos? Quer dizer, com o fim da HAMMER...

–Jess, você mais do que ninguém deveria saber que quando se corta uma cabeça...

–...Outras duas nascem no lugar. Não precisa me lembrar desse lema da HIDRA, Barbara.

–Então sabe que os Guerreiros Secretos são necessários, pelo menos dentro da SHIELD. - Continua Daisy. - A IMA e a HIDRA estão por aí, sem contar o Mandarim que, graças a você, sabemos que ele é um problema real.

–Vamos continuar unidos, agente Drew. - Diz o Manto - Até porque trabalhamos para a SHIELD, oficialmente agora.

Devo concordar com eles. O mundo ainda não está muito seguro. Mesmo que existam tantos grupos públicos, um secreto de vez em quando não faz mau. E o Ty tem razão, somos da SHIELD!

–Ei, você precisa beber um pouco.

–Não gosto de álcool, Barbara. Queima os neurônios e estraga o fígado

–Acho que eu mencionei no dia que te conheci, mas você pode me chamar de Bobbi, e eu te chamo de Jess. E sei que você é inteligente para não exagerar no álcool.

–Ok, Bobbi, mas eu passo. Acho melhor voltarmos lá para dentro.

Retornamos e eles continuam vidrados na televisão. Fico me perguntando o que houve com o presidente. Eu sei que ele estava de férias na Trânsia, mas desapareceu misteriosamente. Será que ele morreu ou apenas perdeu o celular enquanto esquiava? Isto se existir neve na Trânsia. Melhor deixar estes pensamentos de lado.

Assim que eu me sento no sofá, o discurso se encerra. Ok, posso conviver com isto.

O Homem-Aranha e a Tigresa Branca se aproximam de mim, provavelmente para conversar. Peter retira seu capacete, mas para minha surpresa ele usa uma máscara na cabeça.

–Nossa, isso é apertado.

–Você pode me explicar porque trocou de uniforme?

–O antigo não ficou numa boa situação depois da guerra contra o Doom. Tony achava que me devia um favor e construiu este daqui. Eu gosto de pensar que o Homem-Aranha morreu e o Aranha de Ferro nasceu, mas ninguém gostou da ideia.

–Legal.

Após um tempo conversando, começamos a dizer rumores sobre o destino do presidente. Era cada ideia pior do que a outra. No entanto, o (futuro) diretor Coulson nos reuniu.

–Pessoal, nós vamos embora. Temos um grande trabalho a fazer. Major Danvers, obrigado pela ajuda na Broadway. - Diz ele, cumprimentando a Miss Marvel.

–Phil, pode nos chamar sempre que precisar.

–Obrigado.

Saímos da Mansão outra vez, agora entrando no quinjet estacionado no jardim. Meu sentido-aranha, no entanto, vibra. Enquanto todos entram no veículo, eu olho ao redor. Nada de incomum acontece. Só se estiver me avisando de um ataque pombal, mas não é para isso que ele serve.

–Você vem, Jess?

–Já vou. - Respondo, ainda desconfiada. Posso estar enganada, mas acho que o sentido-aranha está propenso a erros.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem aí qualquer erro
[N/Sherlock: Quero ver estes surtos de criatividade durante as provas de redação] É o desejo de todos nós, senhor Holmes.