Jessica Drew: A Mulher-Aranha escrita por Max Lake


Capítulo 96
Contra os Thunderbolts


Notas iniciais do capítulo

Pessoal, Jessica não está sozinha nesta luta! Nos comentários do capítulo anterior há um pequeno capítulo alternativo mostrando quem chega para ajudá-la. Não é um mistério descobrir quem é - até porque já menciono logo no início - mas vejam do mesmo jeito.
PS: Já está disponível a próxima história, intitulada "Aranha Escarlate: Cruzando os Ossos". E é uma two-shot. Sim, tive outra mudança repentina de planos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/544530/chapter/96

Para situar como está todo o local: As pessoas sumiram, há carros, motos, postes e prédios para que eu escape, se for preciso. A ajuda da polícia seria muito bem-vinda, mas as ruas estão trancadas. Felizmente, não estou sozinha, pois Nink está aqui. Infelizmente, são duas garotas magras contra monstros assassinos.

O Dínamo Escarlate é o primeiro a atacar, agarrando-me e voando o mais alto possível. Eu tento reagir com diversos socos em seu capacete e em sua armadura, mas está confirmado: ela é blindada. Disparo teias em seu capacete, talvez para cegá-lo, mas de nada adianta. Ele continua voando bem alto. Já começo a sentir um pouco de tontura, o que me dá uma ideia. Fecho meus olhos e finjo que estou desmaiada.

–HaHaHa! - Ele ri - Você é patética! Não sei o que Hammer viu para fazer parte de nossa equipe.

Continue falando, russo idiota. Ele, provavelmente, acredita que eu estou desmaiada e decide abaixar sua altitude. O Dínamo pousa e me joga com violência no chão. Imediatamente me levanto e fico novamente de pé no carro. Desta vez, salto para o lado e pego a moto em que Nink veio, jogando-a contra o Dínamo.

–Quem é a patética agora? - Provoco.

Entretanto, não demora muito e o sentido-aranha vibra. Olho para trás e vejo o Abominável correndo e também tentando me agarrar. Jogo-me para o lado e disparo um fio de teia entre um hidrante e o carro, fazendo com que ele tropece. Funcionou, mas ele logo se ergue e, bom, a diferença de altura e força entre nós dois é bem grande e será bem importante agora.

O Abominável arrisca um chute, mas eu desvio no susto. Logo em seguida ele usa o braço como arma. Eu bloqueio, mas é óbvio que foi um erro, pois sou jogada contra outro carro com força. Devo admitir que doeu, mas a adrenalina está tão alta que nem reclamo.

O monstro arranca, literalmente, o asfalto e ergue. Para evitar um desastre contra minha pessoa, disparo diversas teias em suas mãos. Por favor, que isto funcione. Novamente meu sentido-aranha está vibrando. Olho para trás e vejo o Dínamo retornando e prestes a atirar balas contra mim. Sem pensar duas vezes saio correndo e deslizo debaixo das pernas do Abominável. O Dínamo não desvia e ambos colidem. Essa foi por pouco.

Nink está ocupada lutando contra a Rocha Lunar. Acho que eu deveria ajudá-la. Entretanto, levo um chute em minhas costas e caio no chão. Logo que me ergo, devo agachar-me outra vez. Um bumerangue quase me atinge, mas rebate no prédio ao lado e retorna para seu dono. Agora que não há um perigo vindo, vejo quem são meus agressores: Bumerangue e Yelena.

Acho que será complicado enfrentar mais dois super-vilões ao mesmo tempo.

Yelena é a primeira a atacar, saltando e errando o chute. Eu contra-ataco com dois socos seguidos, mas ela bloqueia. Viro-me para trás e bloqueio o soco do Bumerangue. Porém, não estava preparada para o chute em minha perna que Yelena dá e nem para o segundo soco do Bumerangue em meu rosto. Fico ajoelhada e caio para trás, tentando me reencontrar na luta.

–Você pega ela pela direita - Diz Yelena, ajeitando seu pulso esquerdo.

Preciso de uma estratégia para derrotá-los. E já descobri como.

Yelena novamente é a primeira a atacar. Eu desvio do soco que ela daria em minha cabeça, revidando com um soco em seu estômago. Aproveitando minha vantagem, dou outro soco, desta vez em seu queixo. Ela cambaleia para trás. Para finalizar, giro no ar e dou chutes nela. A russa fica caída no chão.

O sentido-aranha nem precisou me avisar que um bumerangue vinha em minha direção. Disparo teia na arma e jogo para trás, ouvindo uma explosão. Pelo grito que veio logo em seguida, acho que acertei ou o Abominável ou o Dínamo Escarlate.

O Bumerangue avança contra mim, desta vez atacando com dois bumerangues espinhosos. Caramba, aposto que isso vai doer. Ele ataca com os bumerangues, tentando acertar minha perna, meu braço, meu cabelo e até meu estômago. Ele erra todos. Em um momento, eu desvio para o lado e ele passa reto. Ótimo momento para disparar teias em suas costas e derrubá-lo. Então, prendo-o no chão. Poderia ser pior.

Ouço um rugido. E uma vibração na cabeça. E sinto passos pesados. Ah, lá vem o Abominável. Não penso em lutar contra ele, mas fico um pouco parada. Ele sorri para mim? O Abominável movimenta as mãos e...ele vai bater palmas!

Isso não me parece bom, ainda mais se pensar que as mãos dele são mais pesadas que meu corpo inteiro. Saio correndo desesperada. Ouço o momento em que ele bate as palmas, criando um forte impulso e destruindo vidros apenas com o barulho. Para minha sorte, eu fico atrás de um prédio, ofegando, cansada e tapando as orelhas. Não adianta muito, mas ao menos não fiquei completamente surda. Por reflexo, eu também fecho os olhos.

Meu sentido-aranha, então, vibra violentamente. Imediatamente abro os olhos e vejo o Dínamo Escarlate prender meu corpo contra a parede apenas com o peso de seu braço. Eu tento reagir, mas não consigo. Ele é bem mais forte do que eu.

–Desta vez você não me engana com o desmaio. - Ele pressiona ainda mais meu corpo contra o prédio. Acho que estou rachando a parede.

Ele atiraria em mim agora, mas algo atinge sua cabeça. Ele olha para trás se distraindo. Aproveito o momento e disparo uma teia para pegar uma tampa de lixo, atacando-o também. E diversas vezes. Finalmente ele me solta.

–Ei, fulano, deixa a guria em paz! - Grita o Coisa, pousando e socando o Dínamo Escarlate.

–De onde você veio? - Pergunto, completamente surpresa e recuperando o fôlego.

–Do céu. A cavalaria chegou!

Olho para cima e vejo os Vingadores descendo. Não são os mesmos que eu conheci há mais ou menos um ano, mas também os conheço. Além do Coisa, estão o Homem-Aranha com sua armadura de ferro, a Miss Marvel, o Wolverine, uma garota vestida como um tigre branco e...Pietro?

–Oi, Jess. Acho que você precisa de ajuda. - Diz ele.

–Não, está tudo sobre controle - Ironizo. Acho que é o efeito Daisy Johnson em mim.

–Ei, vocês dois. Foco na missão. - Ordena a Miss Marvel - Homem-Aranha, Logan, cuidem do Dínamo. Ben, dê uma surra no Abominável. Tigresa Branca, ajude Pietro e a Mulher-Aranha contra a Yelena e o Bumerangue. Avante, Vingadores!

A Miss Marvel sai voando e confronta a Rocha Lunar juntamente com a Nink. Fico me perguntando o que acertou a cabeça do Dínamo para que ele se distraísse. Talvez um disparo do Homem-Aranha ou um soco do Pietro. Não interessa agora. O importante é que a Broadway virou uma zona de guerra. E parece que a vantagem mudou de lado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem aí qualquer erro que encontrarem