Jessica Drew: A Mulher-Aranha escrita por Max Lake


Capítulo 86
Tensões


Notas iniciais do capítulo

-> Acabaram as férias. Sabem o que significa? Sim, a frequência das postagens diminuirá.
—> Leia "Homem de Ferro: Política", minha nova fic :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/544530/chapter/86

Amanheceu! Depois de teleportar com o Manto, eu fiquei numa cela e descansei por orientação do diretor da SHIELD. Exato, estou numa das bases secretas da 'nova' SHIELD desde meia-noite, mais ou menos. Dormir apenas por 6 horas, talvez menos. Já estamos acordados, vestidos com um uniforme de agente da SHIELD.

Cassie também foi resgatada com sucesso. Adaga, uma amiga de Manto, foi a responsável pelo seu resgate e pelo de Bárbara.

No momento, estou numa sala juntamente com Bárbara, Manto e Adaga, nossos salvadores, e o agente Quatermain. Estamos todos esperando a mesma pessoa, o diretor da SHIELD, para que nós passemos nosso relatório a ele. E nós continuamos falando e pensando no plural. Ainda não descobri...mos qual o motivo.

Eu estou sentada e olhando para minha unha. Enquanto todos conversam aleatoriamente, o Manto, que eu chamo de Ty, não para de me observar.

–Oi. - Digo gentilmente.

–Você está diferente, agente Drew.

–Diferente como? Mais bonita? Mais feia? Mais magra? Mais gorda? Sem falar do cabelo...

–Mais sombria.

Eu ia responder, mas um homem entra na sala. Como sempre, ele está com seu terno preto, mesmo fazendo calor. Seu nome é Phil Coulson, mas prefere ser chamado de diretor Coulson.

–Bom dia, Jessica. É bom saber que você se saiu bem lá na HAMMER.

–Espera, como assim? Você sabia que isso aconteceria?

–Mais ou menos. Nossa intenção era que a agente Morse fosse sequestrada e você a resgatasse. Não esperávamos a interceptação de Hammer em sua comunicação com o Quatermain.

–Então fui duplamente enganada? - Ergo-me da cadeira, furiosa! - Tanto pela SHIELD quanto pela HAMMER?!

–Não. Acalme-se, por favor. Conte-nos o que aconteceu.

–Vou contar, sim! Hammer construiu seus próprios Vingadores e ele me queria lá. Por incrível que pareça, ele me tratou bem, apesar de me manipular para roubar aquela gosma preta!

–Próprios Vingadores? Quer dizer, heróis novos? - Pergunta Bárbara

–Sim, Bárbara, se considerarmos que todos eram supervilões e ex-prisioneiros da Balsa. - Dissemos com ironia.

–São os Thunderbolts, diretor. - Deduz corretamente o Quatermain - Ele ativou o projeto, eu creio.

–Não são problema por enquanto.

–Não são problema? Eles são supervilões, Coulson! Claro que são problema!

–Jessica, fique calma! - Grita a Bárbara - O que há de errado com você?

Ela tem razão. Estou agindo de forma agressiva com pessoas do bem. Claro, não foi legal ser enganada duas vezes no mesmo dia, porém ele apenas fez o que qualquer um faria no lugar. Aposto que Fury faria o mesmo. Ou eu.

Respiramos fundo e nos sentamos. Já estamos mais calmos, mas nos sentimos envergonhados. E eu quero parar de pensar no plural!

–Melhor?

–Acho que sim - Falamos bem baixinho - Desculpa.

–Tudo bem. Ontem foi um dia longo. - Diz Bárbara, pondo o braço sobre mim.

–Você mencionou uma gosma preta. - Diz Coulson, continuando o assunto e, aparentemente, ignorando meu ataque de nervos - Que gosma preta?

–Não sei. Quer dizer, mencionaram o nome simbionte, mas não faço ideia do que seja isso.

–Simbionte é uma forma viva de outro planeta que necessita de um hospedeiro para sobreviver. Entre os que foram possuídos estão o Homem-Aranha e o Eddie Brock, conhecido como Venom. - Explicou Quatermain.

–Venom. - Repetimos. Nós gostamos deste nome.

–Seu amigo aracnídeo conseguiu sobreviver e reconstruir sua vida, mas Brock nunca mais foi o mesmo. Passou a matar, se tornou um carniceiro...

–E agora eles possuem o simbionte para outro hospedeiro. Por minha causa. A culpa é de vocês! - Falo, quase berrando de raiva outra vez - Se não me enganassem, isso não teria acontecido.

–Pare, Jessica! Muitos acontecimentos levaram a isso tudo que estamos passando. Eu, HAMMER, SHIELD, Cassie...Todos fazem parte disso agora.

–Nós vamos resolver isso. - Diz Coulson - Basta nos dá tempo e... - Ele encostou em nosso ombro.

–Não encoste em nós! - Gritamos. A voz saiu alterada, como se outra pessoa falasse.

Nós pegamos a mão de Coulson e a entortamos. Ele gritou de dor. Quatermain pega sua arma e aponta para nós. Instintivamente, atiramos nossas teias nele, atordoando-o. Adaga usa uma de suas lâminas brilhantes e acerta nossas costas, mas não sentimos dor. Viramos e socamos ela. Bárbara também se levanta e puxa seu par de bastões. Alguma coisa grudenta sai de nossos braços e voam na direção da agente Morse, mas ela desvia. Então, a pegamos pelo pescoço e apertamos.

–Pare! - Grita o Manto, nos agarrando por trás e cobrindo-nos com seu manto preto.

Teleportamo-nos até o local das celas. Ele nos deixou presos atrás do campo de força invisível.

–ISTO NÃO NOS DETERÁ! - Gritamos, nossa voz cada vez mais agressiva.

–Agente Drew, acalme-se.

–NÓS SOMOS A SHE-VENOM! NÃO DIGA O QUE DEVEMOS FAZER!

Socamos o campo de força com muita agressividade, mas ele absorve nossos golpes. Nossa roupa começou a se transformar. Ao invés da roupa da SHIELD, vestimos agora nossa fantasia preta, mas sem o couro ou o kevlar. Não precisamos destas coisas inúteis. Além disso, a roupa agora cobre toda nossa cabeça.

–ISTO NÃO NOS DETERÁ! - Gritamos outra vez, socando com mais força ainda a barreira, que cedeu e nos liberou.

Com bastante fúria, nós agarramos o Manto e o socamos até sair sangue. Sentimos algo bizarro, que foi a língua ser mais longa que o normal. Levantamo-nos do corpo de Ty e olhamos para os lados. Nenhum agente fracote da SHIELD está vindo, mas vimos a Cassie. Ela está nos observando e está bastante assustada.

–Cassie.

–Fique longe de mim, monstro! - Ela grita, apavorada.

Ela nos chamou de monstro? Nós não somos monstro. Ouço passos descendo as escadas. São agentes da SHIELD, com certeza. Eles querem nos pegar.

–Parada! - Eles gritam.

Nós não obedecemos, e corremos até eles. Os agentes atiram em nós, mas as balas não fazem efeito. Atiramos teias neles, atordoando todos. Elas estão muito fortes e rápidas, assim como nós. Olhamos uma última vez para Cassie, que está encolhida num canto de sua cela, e saímos deste lugar.

Corremos por todas as salas da SHIELD até encontrarmos a garagem, que será nossa saída. Caminhamos mais um pouco para frente, mas algo encostou em nossas costas e saltou em nossa frente. É a Adaga.

–Agente Drew, não posso permitir que você saia.

–SAIA DE NOSSA FRENTE! - Gritamos. Eu não queria gritar. Estou perdendo o controle, sinto isso.

–Terá que lutar comigo para sair.

Adaga joga duas adagas luminosas em nós. Desviamos, mas ela saltou em nosso corpo e nos chutou. Caímos para trás, mas logo levantamos e atiramos bola de teia nela. Tandy desviou, mas agarramos ela pelo pescoço e apertamos com muita força. Nossa inimiga, então, projeta mais adagas e jogam-nas para cima. Elas nos acertam, mas não nos fere. Como estamos furiosos, socamos o rosto de Tandy e jogamos ela para trás.

–NADA NOS DETERÁ! - Socamos o portão e percebemos que estamos em um avião. Então, saltamos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem aí qualquer erro.
Estou escrevendo desde segunda e só agora eu terminei. Ufa!
Eu confesso que não queria este diretor, mas não consegui pensar em outro personagem para tornar-se diretor da SHIELD e não queria repetir...Ah, vai, deixa esse mesmo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jessica Drew: A Mulher-Aranha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.