Jessica Drew: A Mulher-Aranha escrita por Max Lake


Capítulo 81
New York, New York...


Notas iniciais do capítulo

Avisos rápidos:
—> Eu já assisti ao Homem-Formiga e é um filme bom. É divertido, traz referências (Capitão América ficaria louco com todas) e trocadilhos com formigas, além da aparição de um vingador. Lembrete: Há duas cenas pós-créditos, uma no meio e outra no final, aquele tipo que irrita o pessoal do cinema porque fica gente até o fim.
—> O título é uma referência à música de Frank Sinatra. Por que fiz isso? Estive ouvindo essa música enquanto escrevia rsrs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/544530/chapter/81

–Alguém na escuta? Quatermain? Mulher-Aranha para SHIELD. - Ninguém responde - Ótimo!

Bárbara tinha razão. Este uniforme é mais resistente que o antigo. Minutos atrás atravessei uma janela de vidro e não me cortei por milagre. Viva o couro resistente com kevlar da SHIELD!

Salto deste prédio abandonado e saio disparando teias pela cidade. Ainda estou fora de forma. Está amanhecendo e eu nem dormi direito. Estou tão preocupada em entrar em contato com a SHIELD ou encontrar pistas da Cassie que nem lembrei que estou de volta a Nova York.

Paro de balançar-me e sento ao lado da estátua de gárgula, bem distante do solo, e tento novamente contato com a SHIELD. Nenhuma resposta. Seria a altitude? Não sei, não sou boa nesses assuntos. Levanto-me porque senão acabo dormindo. Salto deste prédio e estou em queda livre pela terceira vez hoje. Desta vez, eu disparo teias e me equilibro para não invadir outro prédio. Estou recuperando a forma.

Agarro-me num poste, ativo a camuflagem e fico parada. Estou completamente perdida, sem saber para aonde vou ou o que fazer. Enfim, vou tentar mais uma vez contatar a nova SHIELD. Enquanto espero alguns segundos, aprecio o engarrafamento de carros. Às 6 da manhã e já existe engarrafamento. Nova York, Nova York, não é à toa que é a cidade que nunca dorme.

–Quem está falando? - É a voz do Quatermain.

–Ah, finalmente! Vocês não pagam a conta de telefone?

–Quem está falando? - Ele repete.

–Não sei, não tenho codinome, não sou agente da SHIELD e não quero copiar meu próprio nome.

–Senhorita Drew? É bom ouvir sua voz e saber que alguém sobreviveu a explosão.

–Todos sobreviveram, agente. Eles se renderam e improvisaram uma espécie de cavalo de Troia para a HAMMER. Escuta, preciso de dois favores. O primeiro é localizar a Cassie graças ao rastreador que joguei num dos helicópteros da HAMMER. O outro é localizar a Bárbara e os outros.

–Certo. Temos rastreadores implantados em cada agente e em alguns ex-agentes da SHIELD.

–Espera, disso eu não sabia. Quer dizer que foi assim que me encontraram em Chicago?

–Não importa agora. Estou triangulando as posições e...achei a agente Morse! Ela está sobrevoando Nova York agora. Creio que sua amiguinha também esteja por lá.

Eu ia perguntar aonde eles estão indo, mas meu sentido-aranha vibrou e algo inesperado aconteceu.

–Ah, não!

–O que foi?

–Problemas. Eu preciso desligar! Mande alguém para minha localização. E rápido. - Digo, desligando.

Honestamente, estou surpresa. Eu vi alguns carros sendo jogados para cima. Os cidadãos que estão nos carros começam a correr. Desço do poste e desligo minha camuflagem. Eu corro na direção contrária às pessoas. Então eu vejo quem está causando essa confusão.

Ele é careca, bem alto e está sem camisa, revelando seu peitoral e abdômen musculoso. Ele é muito musculoso...Enfim, ele está carregando uma bola de ferro que nem aquele tal Maça da Gangue da Demolição. Este homem careca (e musculoso) pega mais um carro e joga para o lado.

Eu aproximo-me dele e tento dialogar.

–Com licença, senhor. Você gostaria de um chapéu? Camisa não precisa, sabe. Muito abdômen assim não deve ser escondido.

–Sai daqui, Homem-Aranha!

–O quê? 8 meses depois e continuam me confundindo com o Homem-Aranha? Eu não te chamei de cabeça de ovo por conta dessa careca lustrosa!

–Sai! - Ele moveu a bola de ferro na minha direção.

Agilmente, eu agacho-me e desvio. Em seguida, disparo teias no rosto dele. Avanço e tento um soco em seu estômago. Antes de concluir, porém, ele muda a tonalidade de sua pele. Antes branca, agora parece...metálica?! Meu sentido-aranha vibrou e a mão dele, também metálica, tenta me atingir. Por sorte, eu rolo no chão e paro um pouco atrás.

–Puxa, o que é você? Irmão do Colossus?

–Sou o Homem-Absorvente, estúpido! Já nos enfrentamos antes, Homem-Aranha, e você foi esmagado!

–Não sou o Homem-Aranha. Nem sequer sou homem. - E ele ainda tem coragem de me chamar de estúpida.

–Não importa, insetos são todos iguais. - Ele ergue a bola de ferro e tenta me atingir novamente, mas ele acerta um carro logo ao lado.

–Insetos não, aracnídeos. Nunca estudou biologia?

Ele fica mais enfurecido com nossa conversa. É um hipócrita, já que ele me chamou de Homem-Aranha duas vezes e eu só chamei-o de burro. Indiretamente, mas chamei.

Eu preciso de uma tática. Não posso derrotá-lo sem quebrar minha mão ou meu pé. Corro para trás e me apoio num carro destruído. Em seguida, salto e piso na careca dele. Não demoro muito e salto outra vez, pousando num poste. Por fim, ativo a camuflagem. Ele fica olhando de um lado para outro à minha procura. Como ele está de costas, desligo a camuflagem e salto do poste, chutando as costas do homem careca (e musculoso). Infelizmente caio no chão, pois suas costas estão duras demais. Ele virou-se e me agara pelo pescoço.

–Estou cansado de você!

–Ainda estou me aquecendo. - Digo, mas com o som abafado.

Ele continuou apertando meu pescoço e aumentou a força. Eu tentei chutá-lo, mas de nada adianta enquanto ele estiver com a pele revestida de metal. De repente, alguma coisa brilhante acerta a cabeça do Homem-Absorvente. Ele me soltou e caio no chão, tentando me recuperar. Eu me arrasto pelo chão procurando alguma proteção, mas tudo parece ser inflamável.

–Homem-Absorvente? Eu ia fazer uma piada com isso, mas é melhor não - Reconheci esta voz no primeiro instante. Eu preferia não reconhecer, mas é o Johnny. Ao lado dele está o Coisa.

–Menos papo, mais sopapo! Tá na hora do pau! - Grita Ben, correndo e atacando o Homem-Absorvente.

Apoio minha mão num carro e me levanto, finalmente. Entretanto, Johnny veio até mim querendo ajudar.

–Você está bem?

–Estou. Obrigada pela preocupação - Digo de forma fria.

–Quem é você? Sua voz me parece familiar.

–Com licença, preciso atender este ponto eletrônico - Respondo, evasiva. Pressiono o ponto em meu ouvido e tento contato com o Quatermain - Por favor, diga-me que tem uma boa notícia.

–Gostou do reforço? - Pergunta Quatermain.

–Definitivamente não. - Respondo, olhando para trás e vendo o Johnny voando e atacando o Homem-Absorvente. - Tantos super-humanos ligados à SHIELD e você chama logo ele?

–Foi o melhor que conseguimos. Bom, tanto o helicóptero com sua amiga quanto a agente Morse e os outros agentes estão no mesmo lugar.

–Que é?

–Algum dia, no passado, você foi ao Triskelion? Pois é nessa antiga base em que eles estão.

–Triskelion? Isso que é Dejá vú. Pensei que ainda estivesse destr...Só um segundo - Meu sentido-aranha disparou. Um pneu queimado voou em minha direção. Disparei teias nele, girei e devolvi para o confronto entre os três - Certo. Pensei que ainda estivesse destruído.

–Não, foi concluída a reconstrução na semana passada. Já está em operação. Estou enviando os dados para sua lente. Senhorita Drew, boa sorte na missão. Enviaremos ajuda assim que possível.

–Desde que não seja o Johnny. - Falo para mim mesma, pois a comunicação já havia sido encerrada.

Antes de sair, porém, caminho até a dupla de herói e ao Homem-Absorvente já desmaiado e amarrado com a própria bola de ferro.

–Obrigada pela ajuda - Digo, mas olhando para o Coisa.

–De nada, Moça-Aranha. Aliás, quantos de vocês existem? O Homem-Aranha já até disse que possui um clone fora da cidade.

–Não sei. Preciso ir, estou em uma missão e não posso dar detalhes.

–Antes de ir, você me parece familiar. Qual seu nome? - Diz Johnny, agarrando meu braço.

–Sou nova na cidade e nunca o vi antes, exceto pela televisão com muitas modelos e um carro esportivo. Quero me manter em segredo. Tchau aos dois. E obrigada novamente.

Salto e disparo teias, balançando-me pelos prédios. Próxima parada: novo prédio do Triskelion!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem aí qualquer erro que encontrarem.
Certa vez me perguntaram por quê Jessica estava com raiva do Johnny, se eles terminaram, brigaram. Então, após encerrar essa missão de resgate, creio que vou explicar estes problemas de relacionamentos.