Jessica Drew: A Mulher-Aranha escrita por Max Lake


Capítulo 77
Velha conhecida


Notas iniciais do capítulo

Já sabem o que tem por aqui:
—> Pelo título vocês já percebem quem é a pessoa do final do capítulo. Se não, ela já é mencionada nas primeiras linhas.
—> George Zipp (sempre ele!) criou outra fic, agora derivada da outra fic dele, a da Spidermione (entendedores entenderão o trocadilho).
—> Diálogos. Muitos diálogos. Infelizmente, o capítulo ficou curto. Até pensei em fundir este capítulo com o anterior, mas desisti da ideia por causa de muitas complicações e explicações e porque estou com problemas de conexão e minha paciência não está tão alta assim.
—> Quase ia me esquecendo, mas há um capítulo alternativo nos comentários.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/544530/chapter/77

–Você mudou muito nos últimos meses, Jessica. Quase não a reconheci. - Diz Bárbara, vestindo um uniforme da SHIELD.

–O que você quer aqui? - Pergunto.

A SHIELD acabou há meses, porém manteve-se secreta até mesmo do presidente. Eles agem às escondidas, pois são foras da lei. A equipe é liderada por outro ex-agente da SHIELD, mas não lembro o nome dele. Eu até tentei entrar, mas senti que a SHIELD não era mais meu lugar e fui embora.

–Não posso visitar minha antiga companheira de quarto?

–Não quando esta antiga companheira está criando uma nova vida. O que você realmente quer aqui, Bárbara?

–Vim alertá-la. Acho que você tem acompanhado as notícias sobre a ONU, o presidente e...

–Claro. - Interrompi - Estou ciente da HAMMER.

Não demorou muito tempo, e a ONU, juntamente com o presidente dos Estados Unidos, criou outra organização para exercer a função da SHIELD, ou seja, manter a maior ordem e a maior paz no mundo poucas semanas após eliminar a SHIELD. Foi intitulada de HAMMER por conta do líder deles, o empresário Justin Hammer. Como ele conseguiu a proeza de chegar ao cargo? Não faço ideia, pois ele é um otário irritante egocêntrico.

–O que tem eles?

–Estão caçando qualquer um ligado à antiga SHIELD. Não podem tocar no Capitão América ou em Tony Stark, por exemplo, mas podem atacar pessoas como eu, você. Até aquele seu amigo fotógrafo, o tal Peter Parker.

–Bárbara, eu não tenho mais ligações com a SHIELD. Mudei de nome e apagaram meus arquivos. Jessica Drew não existe mais.

–É? E quanto à Miriam Drew? É o nome de sua mãe. Seu pai era da SHIELD, até pelo que eu lembre. Agente traidor, mas era da SHIELD. Não acha que eles virão atrás de você ao perceberem a existência de seu pseudônimo?

Odeio admitir, mas ela tem razão. Em meu curto período de 1 semana na 'nova' SHIELD, eu descobri que meu pai trabalhava para a HIDRA infiltrado na SHIELD. Foi chocante para mim a descoberta e isso ajudou a me distanciar da agência. É muito fácil eles me conectarem a ele.

–Qual o plano de vocês contra a HAMMER? - Pergunto, mudando o foco de meus pensamentos.

–Vamos tentar derrubá-los, mas será bem complicado, já que são mantidos por alguém poderoso. Talvez no mesmo nível do reizinho da Latvéria.

–Quem?

–Assunto confidencial da SHIELD. Mesmo que eu te adore, você não é mais agente da SHIELD.

–E não pretendo voltar - Digo. Acho que confirmei alguma teoria dela. - É só isso?

–Você viu a Noemia?

–Sim, eu conheci a 'nova' Noemia mais cedo. Por favor, mantenha-a fora disso. Se for falar, não conte sobre mim.

–Acho que você cuidará dela, Jess. Assim como de sua outra amiga.

–Vou tentar.

–É isso. Voltarei para Nova York agora. - Ela virou-se para sair pela janela, mas voltou-se para mim - Você tem contato recente com o Johnny?

–Depois de tudo o que aconteceu, você acha que voltarei a falar com Johnny? Ou talvez olhar para ele?

Bárbara não responde. Ela sobe na janela e sai, caindo no arbusto. Eu observo-a caminhando, mas uma multidão de alunos aparece e ela encaixa-se neles, desaparecendo. Quando fecho a janela, ouço o barulho de motor de moto. Não me importei, apenas me deitei e pronto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem aí qualquer erro.
Farei o possível para que o próximo capítulo seja mais longo. E que tenha mais ação. E que tenha menos diálogos. Só lembrando que ainda estou explicando vagamente o que houve nos últimos meses cronológicos, então... [N/Deadpool: Bleh! Desculpa esfarrapada]



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jessica Drew: A Mulher-Aranha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.