Jessica Drew: A Mulher-Aranha escrita por Max Lake


Capítulo 76
Uma nova vida


Notas iniciais do capítulo

[N/Deadpool: Há! Você foi poolverizado!] Ignore-o...
Seguinte, muitos avisos:
—> Fiz uma one-shot recentemente chamada "Homem-Aranha: Vilões unidos". Leiam que está legal :)
—> Houve um salto temporal na cronologia. Portanto, os acontecimentos a seguir acontecem 8 meses após os eventos dos capítulos anteriores (um tempo longo e considerável que será aproveitado através de outras fics)
—> Para quem acompanha minhas outras fics, sabem que um terrível vilão prepara uma vingança. Pois é, esta vingança aconteceu dentro dos 8 meses de pausa.
—> O final do capítulo anterior poderia facilmente ser o último desta fanfiction, mas não consigo ficar longe da Jessica. Criei um vínculo com ela [N/Lobo: Que frase mais sem sentido]
—> Jessica já fez aniversário dentro da pausa cronológica. Acho que ela tem 18 anos agora.
—> Dedico o capítulo a George Zipp e ao seu fantástico universo que misturou Marvel e Harry Potter. Chegou ao fim recentemente a história da Hermione como Mulher-Aranha, mas o universo continuará (de alguma forma...). Pena que nosso crossover não ocorreu (AINDA!)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/544530/chapter/76

Chicago. Um belo lugar para se viver, apesar de a criminalidade ser bem alta. Estou aqui há 8 meses e quase fui assaltada 4 vezes. Por sorte, sei me defender. Aliás, sofri muitas modificações nos últimos 8 meses. A Mulher-Aranha 'morreu' após ser capturada pela HIDRA. Ainda possuo meus poderes, mas não costumo usá-los.

Pouquíssimas coisas sobreviveram da antiga Jessica Drew. Para começar, eu pintei meu cabelo - agora estou loira. Estou usando óculos de armação e sempre ando de cabelo amarrado. A mudança mais significativa, porém, é em meu nome. Por questões de segurança - e pedido feito pessoalmente por Nick Fury - não assumo mais o nome de Jessica Drew. Ou identifico-me como J. Drew, ou sou chamada de Miriam, meu segundo nome e o nome de minha mãe. A última opção é mais comum entre meus companheiros de estudo.

Eu estudo na Universidade de Chicago, em Hyde Park. Estudo economia, mas passo a maior parte do tempo estudando ciências biológicas. Entre números e dissecar animais, prefiro a segunda opção.

No momento, estou no campus lendo um livro de economia. Quer dizer, folheando. Às vezes me pergunto como Fury me convenceu a fazer este curso.

–Miriam! - Grita uma de minhas colegas de turma, Cassie, uma garota loira que possui a mesma idade que eu, 18 anos. - Você está estudando economia outra vez?

–Não, só folheando. - Digo sincera.

Sempre que a vejo, eu me lembro do arquivo da SHIELD sobre seu pai, Scott. Ele era um engenheiro muito competente, mas foi enganado por uns caras e acabou sendo preso. Fez um serviço para o Fury e ganhou uma nova chance. Eu e ela tornamo-nos muito próximas nos últimos meses e isso quase me faz contar todo meu passado, mas eu sempre evito. Eu sei que algum dia ela descobrirá.

–Que livro chato! - Reclamo, fechando-o - E aí, como você está?

–Estou bem. O professor, enfim, aceitou meu trabalho e elogiou bastante, mas vou ficar com 7 por conta do atraso.

–Não estava falando sobre isso. - Falei séria. Por conta dos acontecimentos recentes de Nova York, o pai de Cassie esteve gravemente ferido.

–Melhorando, Miriam. Meu pai ainda está em coma. Viver longe dele, após ele me prometer que jamais iria embora outra vez, é estranho.

–Desculpa, Cassie. Torço pela recuperação de seu pai.

–Tudo bem. - Ficamos em silêncio, mas não demorou muito até que Cassie volte a sorrir - Quer sorvete? Você paga.

–O quê? Você ofereceu, você paga! - Eu digo, sorrindo.

–Você estuda duas disciplinas ao mesmo tempo. Merece pagar um sorvete a mim.

–Não me convenceu, mas eu aceito o sorvete. - Pego meu livro e caminhamos até a sorveteria do campus. Ela me convenceu a pagar o sorvete.

Como não tenho mais aula hoje e está quase de noite, despeço-me dela e vou ao dormitório. Esta tem sido minha rotina nos últimos meses. Sem combate ao crime, sem ser sequestrada, sem desmaiar e, o mais importante, sem sonho maluco com o Alto Evolucionário. Melhor não pensar muito nele, senão os pesadelos retornarão.

Entro em meu quarto e pego algumas roupas. Em seguida, vou ao banheiro e tomo um banho. Infelizmente, apesar de existir milhões de coisas interessantes em meu quarto, não tenho um banheiro pessoal. Tenho que dividir com as outras mulheres da Universidade. E não há tempo ou espaço para trocar de roupa, pois outras 'centenas' estudantes querem usar o banheiro ao mesmo tempo. A solução que sempre faço é retornar ao meu quarto apenas de toalha e chinelo.

No entanto, hoje o banheiro está vazio. Não sei se é por causa da chegada da primavera ou se já está muito tarde para o banho, mas estou sozinha. Eu troco de roupa no banheiro e volto ao corredor rumo ao meu quarto.

Quando reentro em meu quarto, encontro uma coisa diferente em cima de minha cama. E isto causa um arrepio dentro de minha cabeça chamado sentido-aranha.

–Minha máscara? - Sussurro para mim mesma, pegando em cima de minha cama a minha antiga máscara dos tempos que eu era Mulher-Aranha.

–Você mudou muito nos últimos meses, Jessica. Quase não a reconheci.

–O que você quer aqui?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem aí qualquer erro.
Estou com ansiedade para começar logo a vingança desse vilão (não revelarei seu nome àqueles que não acompanham minhas outras fics). Foi bem curto para os padrões recentes, mas acho que recompensarei no próximo capítulo...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jessica Drew: A Mulher-Aranha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.