Jessica Drew: A Mulher-Aranha escrita por Max Lake


Capítulo 75
Fim do dia


Notas iniciais do capítulo

->Enquanto escrevo, Deadpool ainda está cantando.
—> Será outro capítulo cheio de diálogos para explicar aos que não acompanharam a outra fic o que aconteceu de importante. Veremos se funcionou do jeito que deveria.
—> Concluo este capítulo logo em seguida ao anterior e não sei se há capítulos alternativos nos comentários. Provavelmente sim, esse povo é bastante rápido.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/544530/chapter/75

–Ela está bem, garoto. Não se preocupe. - Diz uma voz.

–Eu sei. Mas ela ficou comigo quando eu acordei semanas atrás. Quero retribuir o favor.

Eu abro os olhos e quase fico cega com a sala branca. Fecho-os e reabro-os. Encontro o Homem-Aranha e Bárbara ao meu lado.

–Onde...onde...onde é que estou? - Pergunto.

–Jessica! - Bárbara diz animada e se joga em mim. Eu reclamo de dor. - Desculpa. Menina, não posso ficar longe de ti que já some por dias!

–Bom dia, Mulher-Aranha! Você está na Mansão dos Vingadores, mais exatamente em minha cama. Antes que me esqueça, o Jameson demitiu você e ainda brigou com o fotógrafo por ter 'recomendado uma amadora'. Quando Jameson demite alguém, bom, é o fim da carreira em qualquer jornal da cidade.

–Acho que não ligo para isso. Só escrevi um artigo e nem sei como ele foi parar nas mãos dele.

–Veja o lado bom. Você não ouvirá mais os berros dele. - Ele brinca e todos rimos.

–Como vim parar aqui?

–Segundo a doutora Foster, seus poderes não se recuperaram cem por cento, e isso inclui sua imunidade ao envenenamento. - Começou a explicar o Peter. - E o arranhão no braço possui sinais de veneno, então...É isso. - Ele conclui.

–Hora da troca. Tchau, Homem-Aranha. - Diz Bárbara, empurrando o Homem-Aranha para a porta.

–Você está me expulsando de meu próprio quarto?

–Estou. Preciso trazer uma pessoa para cá. Quando ela se recuperar, você volta.

–Pelo visto não tenho escolha. Até mais! - Despede-se o Homem-Aranha, sendo empurrado para fora.

Bárbara retorna trazendo Noemia, minha vizinha, que está vestida de forma diferente! Ela veste o uniforme da SHIELD e está com o cabelo preso.

–Oi.

–Virou minha parceira de trabalho, Noemia?

–É, mais ou menos.

Após uma conversa agradável que serviu para nos aproximar, Bárbara também 'expulsou-a' do quarto e trouxe mais uma pessoa. É o Capitão América.

–Agente Morse, deixe-nos a sós.

–Sim, senhor. - Bárbara sai do quarto e fecha a porta.

Ficamos somente eu e o Capitão América no quarto. Ele ficou quieto e parecia me analisar, apesar de eu ainda estar deitada na cama.

–Então...Oi?

–Você gosta de arrumar confusão, garota. Desta vez se saiu bem. Apesar de ainda não progredir no combate corpo-a-corpo, foi graças a você que descobrimos a instalação da HIDRA bem debaixo da Balsa. Infelizmente, não impedimos os planos deles.

–Obrigada, eu acho. Mas, quais os planos da HIDRA?

–O corpo do Caveira Vermelha não estava mais quando chegamos. Strucker retirou-o, talvez antes de chegarmos ao local.

–Ele me perguntava sobre Fury nos primeiros dias. Agora entendi porquê ele queria tanto.

–Fury era o único com acesso às celas especiais da Balsa, aonde guardamos o corpo. Não descobrimos ainda os métodos, mas Fury não resistiu e contou o que eles queriam.

O Capitão América parecia abatido com alguma coisa. Como sou atenta, curiosa e por causa do silêncio que ficou no quarto, tive que perguntar o certo.

–O que aconteceu enquanto eu...sabe, estive fora?

–Muita coisa. - Ele retira seu capacete e guarda-o numa mesa. Não lembro bem, mas poucas vezes ele retira esse capacete. Ao menos na minha frente.

O Capitão explicou que houveram muitas baixas nos últimos dias. O Triskelion foi destruído, um piloto chamado Wyatt Wingfoot foi assassinado, o Capitão reencontrou um antigo parceiro, que logo desapareceu outra vez. E as notícias não param por aí.

–O presidente ativará amanhã o Marco Zero.

–Não, ele não pode! - Eu me sentei, mas deitei novamente por causa da dor - Já perdeu meu voto na reeleição. - Pela cara, ele parece surpreso por eu saber do que se trata o Marco Zero - Esqueceu que eu sou agente nível 7 e tenho acesso a mais arquivos?

O Marco Zero é um protocolo criado por Nick Fury, juntamente com um ex-presidente do país, para que, quando for necessário, a SHIELD seja desabilitada e surja uma nova organização de manutenção da paz mundial. Ou seja, soube que estou desempregada em meus dois empregos. E no mesmo dia.

–Descanse, agente Drew. E eu soube que você ignorou novamente seus sentidos.

–Não tive culpa. Eu confiava em Natasha.

–Confie apenas em seus sentidos. Eles nunca falham. - Sugere ele, saindo do quarto e desligando a luz.

Pelo visto, esta era minha última visita. Ainda esperei alguns minutos antes de dormir, mas ninguém mais veio. Só esperava que meu namorado viesse ver como estou, mas me enganei.

...

O dia seguinte chega e eu já estou bem melhor do que minha condição de ontem. Quando acordei, encontrei novas roupas dobradas na cama. 'Novas', pois já vesti-as no início do inverno.

O Homem-Aranha e Wolverine me levam até a porta para sair da Mansão dos Vingadores - ou, como diz o tapete, dos Novos Vingadores.

–Então, você é um vingador. Devo dizer que foi merecido. - Falo para Peter.

–Nem tanto. Soube que o Wolverine foi chamado primeiro do que eu, então qualquer um pode ser vingador. Tive sorte que eu apareci no momento certo.

–De novo essa piada, garoto?! Saiba que eu sugeri sua vinda para o grupo.

–Sério? Ah, então você ser membro do grupo é muito merecido! - Ele diz. Não sei se foi brincando, mas eu ri.

–Garota, qual será seu destino?

–Não sei. - Suspiro antes de continuar - A SHIELD mantinha meu apartamento. Como não existimos oficialmente e fui demitida do Clarim, devo virar uma estatística dos sem-teto na cidade, por enquanto.

–Pode ficar no Instituto. Eles têm uma vaga lá, já que eu estou mais por aqui do que por lá. - Sugere Logan.

–Ou em meu apartamento. Só precisa pagar meu aluguel em dia. E assinar algumas papeladas. E conviver com um estrangeiro que fala engraçado. Não use o banheiro depois das 10 da manhã. - Sugere Peter.

–Obrigada, mas continuarei sem destino por enquanto. Vou arrumar algum emprego longe do ramo jornalístico e decidir tudo aos poucos. Enfim, obrigada e tchau. - Despeço-me dos dois e saio andando para longe. Este deve ser um novo início para mim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem aí qualquer erro.
Então, encerramos esse longo arco. [N/Deadpool: Foi muito bom estar com vocês pessoal, mas por enquanto é só! Tchau] Espera, do que você tá falando? [N/Deadpool: Espero que não seja um adeus, mas um até logo] Hã?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jessica Drew: A Mulher-Aranha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.