Jessica Drew: A Mulher-Aranha escrita por Max Lake


Capítulo 7
Esclarecimentos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/544530/chapter/7

Como as coisas mudam em menos de um dia. Ontem, eu e meus colegas da HIDRA comemorávamos nossa primeira missão de campo juntos ao invadir Wakanda e pegar um pouco de Vibranium. Foi roubado, mas cumprimos a missão. Hoje, eu sou tratada como uma traidora pelo próprio Strucker, o líder da HIDRA e a base é atacada por umas pessoas chamadas de SHIELD. Além disso, sou deixada semi-nua amarrada pelo meu uniforme em barras de aço e salva pelo homem misterioso que me causou toda a dúvida se a HIDRA era nazista ou não. Sem contar também que já desmaiei três vezes em 2 dias. O que mais pode piorar? Ficar de roupão na frente de um pirata chamado Nick Fury.

–SHIELD?

–Sim, Superintendência Humana de Inteligência Espionagem Logística e Dissuasão. Somos os bonzinhos da história. - falou o homem do tapa-olho.

–Como posso acreditar em você?

–Simples, seus pais trabalhavam para a SHIELD.

Quando ele disse isso, meu queixo pareceu cair. O doutor Zola me disse que meus pais trabalhavam para a HIDRA, porém foram sequestrados por uma instituição científica. Eles, segundo Zola, foram chantageados por esses cientistas para criarem uma aranha mutante, no caso, eu.

–Não acredito em você! - eu gritei e expliquei a história.

–Jéssica, você não é uma aranha modificada. Você é tão humana quanto eu, só que com poderes de aranha.

–Como você sabe? Você...se fantasia de pirata! - eu gritei.

–Você é Jéssica Miriam Drew, codinome Mulher-aranha, filha de Jonathan Drew e Miriam Drew. - disse uma voz feminina vinda da porta que eu reconheci - Tem 16 anos, 1,69m de altura, você e Wanda sempre foram grandes amigas. Sua cor preferida é vinho com branco e seu maior medo é de ratos. - era a ruiva de couro.

–Claro - respondi sarcástica - e você é a responsável por minha situação. Eu sou considerada a traidora da HIDRA por SUA causa! - gritei para ela, me erguendo com raiva. Ela pôs um sorriso no rosto.

–Estou lá apenas cumprindo ordens. E não fui eu quem deixou a pasta em cima da cama. Nem quem te entregou. Aliás, sou a Viúva Negra. - ela se apresentou formalmente, mas eu achei que tinha um pouco de ironia na voz dela.

Eu nunca confiei nela e estive certa por todo este tempo. Ela era uma agente dupla e a verdadeira traidora. Pena que ninguém da HIDRA irá acreditar em mim.

–Quero saber. Aquilo é verdade? Nazismo, HIDRA, Hitler...

–Sim, Zola e Strucker mentiram para você, garota. E quero que você se redima com seu país. Saia da HIDRA e fique com a SHIELD. - ofereceu o cara do tapa-olho.

–Por que confiaria em vocês?

–Salvamos sua vida. - respondeu Viúva Negra - Se recusar, a HIDRA irá atrás de ti como leão para cima de uma gazela. Aqui estará protegida.

Por mais que eu a odeie neste momento, ela tem razão. Uma vez a HIDRA caçou um homem chamado Eric Williams. Ele sabia segredos nossos que nem mesmo o próprio Strucker conhecia. Como consequência da perseguição, ele perdeu uma das mãos e está foragido por aí. Creio que não tenho outra alternativa senão aceitar a proposta da SHIELD. "Aí serei realmente a traidora", pensei. Me sinto numa mesa de sinuca.

–Então, aceita ou não? - falou o Nick Fury

–Eu aceito. - disse num tom triste por largar meus colegas da HIDRA. - É a única escolha que tenho. Mas preciso descansar.

–Claro. Temos uma roupa nesta maleta. - a Viúva Negra me entregou uma maleta prateada - É a sua fantasia. Pode se vestir se quiser. Amanhã lhe apresentaremos algumas coisas.

Parece que as coisas melhorarão com o tempo, assim espero. Não quero ser caçada pela HIDRA, mesmo que eu saiba me defender. Lembro que o tal Eric também sabia se defender, tanto que lutou comigo e fugiu. Ele perdeu a mão, posso acabar perdendo outra coisa. Vou ficar na SHIELD por um tempo, aprendendo a melhorar minhas defesas e fazer novas amizades. Só espero que não seja traída novamente no futuro.

Eles saíram do quarto e me lembrei de uma coisa importante: A conversa entre Strucker e Zola. Se posso ter um primeiro passo de confiança, é revelar parte dessa conversa. Não agora, mas no futuro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Falei que aquele mistério iria acabar em breve.