Jessica Drew: A Mulher-Aranha escrita por Max Lake


Capítulo 8
Treinamento na SHIELD


Notas iniciais do capítulo

Estou surpreso com minha criatividade. Escrevi em quase todos os dias desde que estreei a fic.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/544530/chapter/8

Hoje, 3 dias depois de ser 'resgatada' pela SHIELD, conheço o local por completo. Há um laboratório alguns corredores após meu cubículo; uma sala de monitoração ao lado do laboratório; e outras coisas que não dá para descrever. Estou sendo, por motivo desconhecido, escoltada por 4 agentes da SHIELD armados, 2 em minha frente e 2 atrás. O uniforme deles é estranho: Vestem azul escuro com detalhes em branco e botas brancas. Não consigo ver seus rostos, estão usando uma espécie de máscara de ar.

Meu uniforme também é azul escuro e também uso botas brancas, mas não tenho detalhes branco ao redor da roupa. Os agentes viraram a esquerda e entraram por uma porta mecânica. Depois, os dois que entraram na frente saíram. Eu os segui, mas fui impedida. A porta se fechou no exato momento que eu sairia.

—Ei! O que está havendo? - eu gritei, batendo na porta.

A sala era escura, sem iluminação externa. Não conseguia enxergar o que acontecia. Porém, conseguia sentir algo se mexendo. Meu sentido-aranha disparou. Olhei para trás e um machado descia em direção ao meu corpo. Joguei-me para o lado oposto no momento exato. O sentido-aranha continuou vibrando em minha cabeça e outro machado quase me acertou por trás. Eu saltei e me segurei na parede. Precisava enxergar as coisas, está muito escuro e o sentido-aranha não é o suficiente para sobreviver.

Fui escalando a parede e meu sentido-aranha disparou novamente. Um espinho foi lançado em mim e quase acertou minha mão - mais precisamente, ficou ao lado do polegar. Acho que eu entrei em uma sala de armadilhas.

Comecei a subir a parede, sempre com meu sentido-aranha me avisando do perigo, pois  não pararam de disparar espinhos em mim. Passei a mão em alguma coisa localizada no teto. Tinha formato de interruptor. Eu puxei com toda minha força e a luz foi ligada. Finalmente poderia ver as coisas da sala mais claramente.

—Mas o que...? - eu gritei, observando o que me esperava.

Haviam muitos robôs no chão, parecia um mar. Eles eram pequenos vistos de cima. O teto começou a ficar molhado e meus pés e mãos escorregaram. Soltei-me e lancei uma teia para me balançar pelo curto espaço que eu tinha. Caí de bumbum no chão, próximo ao pé de um dessas máquinas. E os vi mais de perto. A aparência deles é assustadora: Havia um rosto na cabeça, com dois buracos para os olhos e uma luz amarela saindo da boca; seu corpo metálico parecia indestrutível de tão brilhante que era; na cabeça ainda haviam antenas, como se fossem de formigas e um triângulo amarelo no meio do peito.

Um dos robôs saltou e agarrou minha perna, me puxando. Eu dei-lhe um soco e a cabeça foi arrancada. Porém, seu corpo explodiu e me jogou para longe. Outros trocentos robôs vieram até mim. Eu fiz uma rede de teia em frente a eles para que não me pegassem. Não adiantou muito, os robôs tinham lâminas e começaram a cortar a rede.

Não conseguia pensar em como fugir disso. Fui traída novamente, agora pela SHIELD. Em quem posso confiar? Tive uma ideia: Lancei uma teia em um robô e o puxei. Arranquei sua cabeça e joguei o corpo contra os robôs. Depois, saí correndo para ver a explosão. A explosão do primeiro robô foi fraca se comparada à das outras máquinas. Infelizmente, não corri a tempo e a explosão me empurrou contra a parede. Fiz uma proteção de teia ao meu redor, mas não adiantou de muita coisa. A queimadura da explosão atravessou minha proteção e queimou parte de meu uniforme.

Passado alguns minutos da explosão, a porta se abriu e alguém surgiu dela. Era Nick Fury, com seu tapa-olho marcante e os braços em sua costa. Estava cansada, estressada e frustrada em saber que fui traída novamente. Fui até ele.

—Jessica, que bom que já testou a sala de treinamento - falou ele, sem perceber minha cara de frustração.

—Por que me fizeram treinar agora? Ainda estou me acostumando o lugar.

—Achei que você não aceitaria.

—Eu quase morri aqui.

—Confiava em suas habilidades. - retrucou ele - E você é mais inteligente que o imaginado.

—Como assim? - perguntei confusa.

—Você explorou um erro de programação e os destruiu com certa facilidade. - ele explicou e eu dei uma risada irônica.

—Claro! Foi bem fácil! - Falei, apontando para meu uniforme rasgado nos braços e nas coxas.

—Olha, se quiser sair da SHIELD agora pode falar que eu mando te despacharem agora! - ele disse, claramente impaciente. - Estou te protegendo da HIDRA, a única organização nazista que existe no planeta atualmente. Nem sei se posso chamá-los de nazistas, terroristas é um termo mais adequado para a atualidade.

Fez-se um minuto de silêncio em nossa conversa. O lado bom deste 'treinamento' é que não fui traída novamente. Talvez eu possa confiar na SHIELD e preciso fazê-los confiar em mim.

—Então, vai embora?

—Preciso falar uma coisa. É sobre uma conversa entre Zola e Strucker.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No próximo capítulo vou apresentar quem são Os Vingadores desta história. Alguns não são os conhecidos dos cinemas