Jessica Drew: A Mulher-Aranha escrita por Max Lake


Capítulo 64
Relatórios explicativos e visita a um amigo.


Notas iniciais do capítulo

A partir do próximo capítulo, retornaremos à nossa programação normal :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/544530/chapter/64

Amanheceu em Nova York. A diretora Hill ordenou e eu tive que dormir na SHIELD. O motivo? Eu deveria me juntar aos Vingadores para eles relatarem a missão. Como eu fui uma das primeiras a enfrentar o Rulk, tive que transcrever um relatório também.

Depois de tanto esperar, os Vingadores chegaram. O interessante é que havia mais alguém com eles. Era um homem alto e forte, usando um elmo metálico na cabeça, mas sem esconder seu belo cabelo loiro. Ele vestia uma armadura metálica e usava uma capa vermelha nas costas, além de um martelo na cintura. Seria este o tal de Thor? Também veio com eles o Senhor Fantástico. Porém, Homem de Ferro não estava.

–Perdão pela demora, senhoritas. Estávamos garantindo a prisão daquele conhecido como Rulk.

–Tudo bem, Thor. - Disse Maria Hill - Onde está o Stark?

–Ele está em reunião com o prefeito para discutir sobre os custos da destruição do Rulk. Gostaria de iniciar o relatório, diretora.

A diretora Hill fez sinal para que o Capitão iniciasse o relatório.

–Eu e o Homem de Ferro, após a aprovação dos outros membros dos Vingadores, criamos o plano de contenção XIII. Basicamente, ele exige a união do Quarteto Fantástico, dos X-Men e dos Vingadores para enfrentar uma ameaça incontrolável. Neste caso, o Rulk.

–Tivemos muita destruição - prosseguiu a Viúva - Não era previsto que quase metade da cidade fosse destruída.

–Sem contar a presença dos Caça-Hulk - Disse Logan, que chegou aqui no fim da noite - Quem convidou aqueles caras?

–Ninguém. Este é um problema. Eles não deveriam existir, já que Banner está sumido e a Jennifer é uma vingadora.

–Descobriram quem é este Hulk? - Perguntei.

–Sim, mas só confirmaremos quando interrogarmos ele na Balsa. Tentaremos descobrir tudo que pudermos. - Respondeu o Capitão. - Gostaria de ouvir o relatório dos X-Men.

Ciclope se levantou e começou a falar pela equipe. Ele parecia abalado por alguma coisa. Pelo olhar, não era apenas o Homem-Aranha.

–Os X-Men e os Vingadores sempre foram aliados. Um sempre ajuda o outro. Neste caso, Capitão, não esperávamos a presença de um Hulk. Stark foi muito vago nos detalhes sobre nosso inimigo. Por isso não levamos força máxima para detê-lo.

–Além disso, eu avisei que ele precisava de ajuda. Era para repassarem a mensagem aos Vingadores, mas isso não ocorreu. A situação poderia ser menos drástica. - Finalizou Jean.

Capitão não comentou o relatório dos X-Men. Apenas ficou de braços cruzados, encarando o Scott. Pelo visto, ele não se arrepende das ações.

–Reed, a palavra é sua.

–Obrigado, Steve. Bom, Fomos os primeiros a enfrentar este Hulk em solo. Minha equipe enfrentou dificuldades, mas após nos reunir com os X-Men, eu lembrei de um soro desenvolvido para conter o Hulk. Pelo visto, funcionou. Sue, Johnny e Ben ajudaram a combater os Caça-Hulk, que foi bem lembrado há pouco: Eles não deveriam existir. - Encerrou o Reed.

–O último relatório é seu, agente Drew.

Todos olharam para mim. Eu não estava preparada para contar o que passei, por isso improvisei algumas coisas. Me levantei e comecei a falar.

–Eu...Bom, eu e a agente Morse chegamos à SHIELD juntamente com o agente Quatermain. Foi questão de minutos para recebermos um pedido de socorro vindo da sala de comunicações. Infelizmente, muitos agentes encontram-se em estado grave, incluindo a agente Morse. Eu confrontei o 'Rulk', mas fui salva pelo Homem de Ferro e fiquei aqui por ordens suas, Capitão. - Encerrei e eu me sentei.

–Este era o último relatório, Capitão - Disse a diretora Hill assim que me sentei. Creio que precisam de permissão para entrar em alguma cela da Balsa. Venha comigo. O resto está dispensado, exceto você, agente Drew. Quero um favor seu.

...

Pela primeira vez em horas eu estou fora da SHIELD. Por ordens da diretora Hill, fiquei encarregada de verificar a situação da tia de Peter, May Parker. Até aquele instante, eu não sabia que ela existia.

Cheguei ao bairro de Peter, em Manhattan. As casas são de classe média e bem simples. Cheguei ao endereço marcado e bati na porta. Uma garota ruiva, de batom vermelho e bem...bem bonita atendeu a porta. Ela, possivelmente, tinha a idade de Peter.

–Quem é você?

–Meu nome é Jessica Drew, uma amiga de Peter.

–Ah, entre. - Ela me puxou para dentro - Peter me falou de você. É a novata no Clarim Diário, não é?

–É, exatamente.

–Veio cobrar as fotos dele? Bom, Peter não está em casa.

–Na verdade, eu estava procurando a tia dele.

–Desculpa, onde estão meus modos? Meu nome é Mary Jane, sou vizinha dele, não irmã ou namorada, caso pense assim... Você mencionou a tia? Ela está em Boston. Parece que ganhou um concurso de culinária e foi convidada para lá. Eu estou cuidando da casa dele. Você tem notícias de Peter?

–É complicado. Ele...ele está ocupado - Inventei a desculpa. Não poderia arriscar a identidade secreta dele, ela sabendo ou não. Se ela souber, está fazendo a mesma coisa.

–Entendo. Peter sempre está ocupado tirando fotos do Homem-Aranha.

–É. Bom, preciso ir. Só vim verificar se a tia dele estava bem. Foi um prazer, Mary Jane.

–Igualmente.

E eu saí daquela casa. Senti calafrios só em estar ali e desejava sair o mais rápido possível. Escalei a casa e me senti livre outra vez para disparar teias.

...

De volta à SHIELD, uma parte de minha obrigação foi cumprida: Visitar a casa de Peter. Agora, precisava cumprir meu turno com ele. Cada herói está passando um tempo com o Homem-Aranha no quarto dele. Antes de mim era o Johnny. E antes dele, o Logan.

Cheguei ao quarto e bati na porta. Johnny abriu-a e eu entrei.

–Como ele está?

–Quieto. Pela primeira vez, eu vejo o Homem-Aranha bem quieto. Acho que preciso ir.

–Johnny, espera - Segurei-o pelo braço, mas logo ele largou e saiu. Ele está me ignorando há um bom tempo.

Sentei na cadeira ao lado da cama e comecei a ler um livro. Nunca fui uma leitora nata, mas esse livro, particularmente, parece interessante - e Bárbara me recomendou.

Passado algum tempo, o silêncio do quarto só era quebrado pelo barulho do ponteiro do relógio de parede e as folheadas de meu livro. Até que Peter se mexeu na cama.

–Peter! - Eu disse, feliz. Ele tentou se sentar, mas eu o impedi - Não, mocinho.

–O que aconteceu? Onde estou? E eu lembro de estar usando máscara.

–Você levou um tiro. Salvou a vida da Tempestade. E Kitty salvou sua vida, retirando a bala do corpo.

–Ela está bem?

–Mandou flores. - Apontei para o jarro de flores que estava ao lado de sua cama. - Logan também estava agradecido e enviou charutos.

–Isso não explica aonde estou.

–Na SHIELD. Apenas alguns médicos viram seu rosto, mas ninguém sabe seu nome. Os heróis, por outro lado...

–Então, todos sabem quem eu sou?

–Bom, tem uma pessoa que não que te viu ainda. Vou chamá-la.

–Mas...

–Peter, ela merece. - Saiu do quarto e chamo a Kitty, que aguardava do lado de fora. O próximo turno era dela. Entramos no quarto novamente e Peter não parecia surpreso em vê-la. - Peter, essa é a pessoa responsável por lhe dar mais alguns minutos de vida até chegar à SHIELD.

–Oi - disse Kitty. Ela parecia envergonhada e tímida - Não nos apresentamos formalmente. Eu sou a Kitty, dos X-Men.

–Prazer. Sou Peter. - Ele respondeu.

–Acho melhor deixá-los sozinhos. - Saio e fecho a porta.

Se a carreira de heroína não der certo, talvez eu seja uma especialista amorosa. Acabei de criar um casal. Caminho pelo corredor da SHIELD e me deparo com o Johnny. Ele ergue a cabeça e logo se distancia. O que há de errado com ele?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Qualquer erro comentem aí.
Bom, mais um capítulo cheio de diálogos. Foi apenas para explicitar aos leitores a situação do Rulk e as consequências. Reforço novamente: Leiam a fic, está muito legal :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jessica Drew: A Mulher-Aranha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.