Jessica Drew: A Mulher-Aranha escrita por Max Lake


Capítulo 55
Ataque surpresa de...ninjas?


Notas iniciais do capítulo

Para quem não sabe, terminei recentemente a fanfiction do Demolidor. Quem quiser, pode ler também.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/544530/chapter/55

Estamos caminhando a um longo tempo e até agora tudo o que vimos foi árvores e lama. Tive que ir na frente, pois sou a única com um sexto sentido que possa avisar de um perigo próximo. As névoas que a Tempestade fez já sumiram. Aliás, estou andando cegamente para a frente. Ninguém me diz onde estamos. Desacelerei e me aproximei de Logan para tentar eliminar esta dúvida.

–Onde estamos?

–Em um lugar hostil, garota.

–Estamos em Wakanda? É tanta árvore que se assemelha.

–Não. É muito pior.

Olhei para trás. O garoto com traços indígenas. Ele pára a cada 2 minutos e se atrasa, mas logo se recupera.

–Logan, pode me falar sobre ele?

–Roberto? Ele é mexicano, ou algo assim. Não gosta de arriscar no inglês. Ele jogava um futebol diferente do nosso quando seus poderes mutantes se manifestaram.

–Que interessante! Um gringo nos X-Men.

–Guria, eu sou canadense. Piotr é russo, Tempestade é do Egito e Kurt é alemão. Nós somos multiculturais.

–Entendi.

Deixei Logan e Kitty passar a frente e fiquei ao lado de Roberto. Mesmo andando por tanto tempo, ele não parecia cansado. Como eu sou curiosa, tentei puxar conversa, afinal sei falar espanhol, inglês, português, alemão, italiano e um pouco de francês.

–¿Hablas español? - Perguntei quando tive oportunidade. Ele balançou a cabeça, negando.

–Português. - Disse ele.

–Você não é mexicano? O Logan disse que era.

–Sim, ele já me confundiu com um boliviano uma vez.

Eu e ele conversamos sobre seus poderes. Ele absorve e armazena a energia solar em seu corpo - talvez por isso as névoas tenham se dissipado. Quando armazena o suficiente, seu corpo fica coberto por plasma negro e pode voar, super força e soltar rajadas de concussão.

–Senhorita inseta, pare de paquerar o Roberto e concentre-se na missão. - Reclamou Kitty.

–Primeiro, aranhas não são insetos. E eu não estou paquerando o Roberto. Eu tenho namorado!

–Chega! Ser babá de vocês já é o suficiente para torrar minha paciência. Não quero crise de ciúmes. - Logan encerrou nossa briga. - Mulher-Aranha, fique na frente e... - Logan parou de falar. Ele pôs a mão em minha frente, impedindo que eu avançasse. - Droga! Eles nos acharam.

–Quem nos... - Nem completei a frase. Meu sentido-aranha disparou - Abaixem-se! - Ordenei. Tudo ficou lento e pude ver balas de chumbo sendo disparadas em nossa direção.

Eu e Roberto nos abaixamos na lama. Kitty parecia sem reação, fechou os olhos e ficou de pé, mas as balas atravessaram ela. Logan também ficou de pé, mas com os olhos abertos. Ele levou alguns tiros, mas continuou vivo.

–Logan, Você está bem?

–Fator de cura, lembra-se? Saiam daqui!

–Não iremos sem você! - Rebateu Kitty - Quem está atirando na gente?

–Não há tempo para explicar! Vão! Vou logo atrás. Vão!

Roberto pegou a mão de Kitty e saíram correndo. Eu fui logo atrás deles e Logan também. Meu sentido-aranha continuou disparando, mas não havia tempo para avisá-los do perigo.

–Kitty, mantenha-se intangível! - Ordenou Logan.

Após um longo tempo correndo, paramos em uma rua. Ela estava cheia de prédios, alguns já com luzes ligadas.

–Estão todos bem?

–Sim, esta... - Kitty ia falar, mas um vulto preto passou e pegou-a.

–Kitty? - Roberto também foi pego. - Roberto! Mulher-Aranha, mantenha-se alerta!

Meu sentido-aranha continuava disparando. Isso me mantém alerta, certo? Não. Tudo ficou lento e algo me segurou por trás. Eu pensei que fosse o Noturno, mas não havia o cheiro de enxofre. No instante seguinte, rolei em um terreno cheio de areia. Olhei para frente e algo vermelho estava de pé. Esse algo segurava uma lâmina brilhante. A lâmina foi erguida e quase acertou minha cabeça. Por sorte, levantei-me a tempo. Quase me desequilibro e caio para trás, mas mantive meu equilíbrio e pude ver mais claramente esse algo.

Era vermelho-sangue e se vestia como um ninja. Pelo formato do busto, era um homem. Ele usava uma máscara no rosto, só podia ver os olhos. Com certeza era um ninja.

–Quem é você? - Perguntei, mas não me respondeu. Ele correu para longe e arriscou saltar do prédio. - Ei, não me deixa falando sozinha! - Atirei uma teia nele e isso o derrubou. - Eu lhe fiz uma pergunta!

Ele continuava sem falar. Usando sua espada, soltou-se de minha teia e avançou até mim. Ele ergue a espada e quase me acerta, mas eu desviei. Ou quase. Ele arrancou alguns fios de meu cabelo.

–Isso não foi legal.

Ele pulou e deu uma cambalhota no ar. Sua intenção era acertar o pé em mim. Por sorte, protegi meu rosto com os braços e ele caiu no chão. Aproveitei e disparei mais teias até que ele ficasse prese de vez no telhado. Por fim, lhe dei um soco no rosto. Desmaiou, enfim.

Desesperadamente, corri até a beira do prédio e pude ver Logan cercado. Eram mais ninjas da cor vermelho-sangue. Eles usavam as espadas e Logan defendia-se com as garras. Infelizmente, alguém pulou em cima de Logan e deixou-o atordoado. Wolverine ajoelhou-se no chão e lançaram nele algumas cordas.

–Logan! - gritei o mais alto possível, mas os ninjas o levaram embora. Eu pensei em saltar dali, mas a ninja estava acordada novamente. - Você de novo!

Ele continua mudo. Sinto como se estivesse falando e treinando sozinha. Exceto que nos treinos eu não perco um fio de cabelo. O ninja correu até mim e...atirou uma bomba de fumaça no chão. Não pude vê-lo mais, mas senti que ele caiu do prédio.

E agora, o que faço? Estou em um lugar completamente desconhecido, sozinha e sem contato com os X-Men. Esqueça minha missão pessoal! Preciso encontrar Logan. Primeiro, preciso achar Kitty e Roberto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Engraçado que na Wikipedia, Roberto da Costa é chamado de Romer Jones e lá diz que é o primeiro personagem ESPANHOL (isso mesmo, espanhol) da Marvel. Mas é estranho porque cresci com ele sendo brasileiro. Lá diz que ele é boliviano. Se pesquisar em qualquer lugar, dirá que ele é brasileiro, (inclusive na Desciclopédia)