Jessica Drew: A Mulher-Aranha escrita por Max Lake


Capítulo 37
Recuperação


Notas iniciais do capítulo

Não saiu em 2014. Na verdade, nada saiu como planejado nestes últimos dias do ano. Mesmo assim, tive uma boa passagem de ano :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/544530/chapter/37

–Quem é ele? - perguntei encarando a imagem do homem misterioso de armadura rosa.

–Alto Evolucionário. - respondeu Ciclope.

Ciclope me explicou sobre a vida desse Alto Evolucionário. Seu nome verdadeiro era Edgar Wyndham. Ele foi um biólogo inglês que se formou nos anos 1930, em Oxford. Ele fazia experiências genéticas com animais juntamente com seu parceiro de experiências, o Nathaniel Essex. Modificou o próprio cachorro, que foi morto pelos moradores por sentirem medo.

–Por que ele apareceu em minha cabeça de repente? Nunca ouvi falar nele.

–Talvez você não se lembre, garota. Você só precisava de um empurrão mental. - explicou Wolverine. Ele falou como alguém que já tivesse experiência.

–E como faço para tirá-lo de minha cabeça? Encontrá-lo? Ele já deve estar morto. Ninguém que viveu os anos 30 deve estar vivo hoje.

–Eu vivi os anos 30. - respondeu Wolverine - E o parceiro dele também.

–Você viveu os anos 30? - Não acreditei no que ouvi. Fiquei boquiaberta, encarando ele e tentando acreditar que um cara de 30 anos viveu os anos 30.

–Sim. Capitão América também, mas ele não conta. A questão é que Alto Evolucionário está por aí. E Essex deve estar envolvido com seu passado.

–Diga, Kurt. - disse Ciclope, sem nem mesmo deixar eu continuar nossa conversa.

–Desculpe, Scott. - disse Noturno aparecendo em névoas escuras e com seu barulho memorável de teletransporte - O professor acordou e a Jean pediu para lhe avisar. E ele quer falar com você, Mulher-Aranha.

–Vamos. Kurt, leve-a primeiro. Nós vamos daqui a pouco. - ordenou Ciclope.

Noturno segurou em minha mão e pediu para que eu me concentrasse o suficiente para eu não me perder durante o teleporte. Não sei como eu me perderia, mas não ignorei o conselho. Não me senti segura apenas segurando a mão dele. Eu o abracei e, mesmo que não tenhamos nada, senti que eu traía Johnny com aquele abraço. Curiosamente, foi no rosto dele em que me concentrei enquanto nos teletransportávamos.

Abri os olhos e já estávamos na sala de enfermaria. A Jean Grey e a tal Kitty estavam ao lado da cama com o professor Xavier. Fui ao lado dele, olhando bem no fundo dos seus olhos para saber o que havia de errado.

–Jéssica. Sua cabeça é muito confusa.

–Por que o Alto Evolucionário está em minha cabeça?

–Deve haver alguma relação com aquela memória de criança, seus pais e ele. - Charles estava com a voz fraca.

–Professor, o senhor precisa descansar um pouco. - disse Jean. - Mulher-Aranha, é melhor você retornar em um outro dia. - Logan a levará de volta à SHIELD.

Apenas tive que concordar. Mesmo inconscientemente, era minha culpa o Charles Xavier estar naquele estado. Doente, tonto. Eu pedi para que ele mexesse com minha cabeça, vasculhasse em minhas memórias. E não pensei nas consequências. Na verdade, não sabia que haveriam consequências. Mesmo assim, a culpa me consome.

Fui guiada por Wolverine até o hangar dos X-men. Me sentia envergonhada, não conseguia nem conversar com Logan. Minha cabeça se sentia culpada por uma coisa que não foi minha culpa. Durante a viagem de volta para a SHIELD, não conversei com Wolverine. Nem abri a boca.

Ele pousou no Aeroporta-aviões. Imediatamente, eu saí do avião. No entanto, Logan segurou meu braço e me encarou. Estava preparada para reclamar, mas ele logo falou.

–Guria, eu prometo: Nós vamos encontrar ele ou o Essex. E quando o encontrarmos, você irá conosco buscar respostas. - Disse. Depois, ele me soltou.

–Obrigada, eu acho. - falei.

–E Jéssica - ele continuou antes de fechar o avião - não foi sua culpa. - concluiu, fechando a janela. Ele decolou.

Fiquei feliz com aquela última declaração. De alguma forma, Logan soube que eu me sentia culpada e ele me consolou. Quem sabe haja um cavalheiro nele?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quem manja de X-Men já sabe quem é Nathaniel Essex. E Alto Evolucionário é um personagem bem antigo. Sempre que procurava pela Mulher-Aranha no google, aparecia a imagem dele. Fiquei curioso e...não contarei o resto, posso contar spoiler sem querer.