Jessica Drew: A Mulher-Aranha escrita por Max Lake


Capítulo 139
As Madames


Notas iniciais do capítulo

Este capítulo foi incrivelmente fácil de escrever.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/544530/chapter/139

Cheguei ao meu espaçoso, diferente e estiloso novo quarto. Livros, relatórios, um guarda-roupa e uma cama (de casal?) no centro com duas lâmpadas acesas na parede. A porta identificava meu dedo e um de meus olhos, acho que me acostumo com isso.

—Então, lar doce lar. - Diz Bobbi, satisfeita. - Naquela porta fica o banheiro.

—Obrigada, Bobbi. - Novamente ela me abraça e eu retribuo.

—Senti sua falta, Jess. Fico feliz que esteja de volta e bem.

—Eu também.

Ficamos um longo tempo abraçadas, então o comunicador em sua orelha apita. Ela o pressiona, encerrando esse clima de reunião. Ela assente às ordens com a cabeça enquanto eu sento e sinto a confortável cama. Parece a cama mais macia que sinto em, sei lá, 4 semanas.

—Certo, diretor. - Conclui ela, olhando para os próprios pés. - Eu preciso ir, Jess. Depois conversamos.

—Tá legal. Vejo você depois, eu acho.

—Descanse. - Ela sai pela porta.

Eu fico deitada, mas não sinto cansaço. Rapidamente me levanto e vou ao banheiro, tomo uma ducha rápida e visto um uniforme azul da SHIELD. Tem bastante roupa diferente nesse guarda-roupa. Legal.

Observo os relatórios em cima da mesa. Acho que vou dar uma lida neles. “Operação China” é um nome que me chama a atenção. Como será que foi a missão contra o Mandarim?

Depois da leitura, resumindo tudo, eu odeio mais ainda o Arcade. Basicamente a equipe de Guerreiros Secretos foi dispensada, já que eu estava fora, e aí os Vingadores foram levados à China. Foi um fracasso e então os Guerreiros foram enviados e aí o sucesso aconteceu.

Mandarim foi levado à Gruta - a mesma prisão em que os Thunderbolts estão presos, o que não me transmite muita confiança - e os membros da minha equipe receberam o convite de se tornarem membros-reservas dos Vingadores. Até Cindy, que me substituiu na missão e não quer ser uma heroína, foi convidada. Arcade, eu te odeio.

Eu li outros relatórios também. Algo sobre um cara chamado ‘Bazuca’. O relatório da escolta do Mandarim… A SHIELD foi inteligente, fez uma armadilha e colocou um ator britânico disfarçado de Mandarim em um avião enquanto o verdadeiro Mandarim estava indo pelo caminho inverso.

—Hã? - As luzes do banheiro começam a piscar incessantemente. Acho que deveria ser automática também.

Caminho até lá, faço minha mão brilhar e… Encontro ninguém menos que Julia Carpenter.

—Você. - Digo, mais aliviada.

—Quem pensou que fosse? Bicho Papão? - Ela fez piada? Que coisa. - Contou ao Parker sobre sua visão.

—Precisava contar a quem eu confiava e não me acharia louca.

—Barbara vai te achar louca?

—Não, eu… Não sei. - Realmente deveria contar à Barbara há muito tempo. - Quero respostas, Julia.

—E você as terá. - Uma segunda voz surge. Aos poucos uma mulher vai surgindo ao lado de Julia, ela é idosa e veste um manto escarlate e com braços brancos de aranha pela roupa. Está sentada, seus olhos são cobertos por um pano. - Olá, Jessica Drew.

—Olá? Quem é a senhora?

—A mesma velha da sua visão. Sou Cassandra Webb, a Madame Teia.

—Minha mentora. - Julia se ajoelha. Eu não entendo nada.

—Levante-se, querida. O momento não pede cordialidades. Chegou a hora de reunirmos o grupo, você tem 24 horas de preparação, garota.

—Pode ser mais específica?

—Tempos sombrios se aproximam e você passou por testes, provações, salvou seu próprio futuro várias vezes. Mas, o momento chegou.

—Estamos formando isso há meses, anos talvez. - Continua Julia. - Os Totens precisam se unir para impedir a chegada de Morlun.

—Totens? Morlun? - Eu realmente não estou entendendo nada.

—Anya Corazón pode ser encontrada no Brooklyn, assim como Miles Morales. Peter Parker está na casa de sua tia ao lado da namorada. Martha Franklin espera a Tigresa na Costa Oeste. - Não parece que a tal Cassandra Webb está falando comigo. - Todos terão 24 horas antes de saírem juntos em missão.

—Olha, eu não posso! Acabei de voltar do espaço, fiquei 4 semanas fora. Se ficar mais 4 semanas, acho que o Coulson me demite.

—Se não participar, nem precisará ser demitida. A SHIELD não é capaz de enfrentar o que vem. Apenas os escolhidos podem. - Diz Julia.

—24 horas e aí retornamos. Sinta-se livre para fazer o que quiser, pois podem ser as últimas horas livres. Profetiza a idosa.

Elas desaparecem. E a luz fica acesa. Ah, que ótimo… Mal cheguei e já tenho que sair para salvar o mundo ou sei lá o que devo fazer…

Alguém bate em minha porta. É a Bobbi, vestida como agente da SHIELD. Ela parece assustada.

—Arrume-se, você precisa ver isso! - Diz apreensiva.

Depois de me arrumar, colocar a fantasia de Mulher-Aranha, sou conduzida por Bobbi até o Hangar, de onde podemos ver aquilo que tanto assusta a minha amiga. Muitos agentes da SHIELD estão de olho, mas acho que nenhum entende o que veem. Estranhamente aquilo é familiar para mim.

Uma teia gigante se formou no céu, uma teia vermelha, transformando a cor noturna do céu em escarlate. Devo dizer que é uma cor bonita, mas assustadora.

Dentro dessa teia várias imagens. Eu estou entre elas, meu rosto mascarado lutando contra alguns vilões. Também vejo o Homem-Aranha em ação, assim como… qual foi o nome que aquela mulher disse mesmo? Anya Corazon e Miles Morales, eu acho. E, por fim, Martha Franklin ao lado dos Vingadores da Costa Oeste. Sinto todos os agentes da SHIELD presentes olhando para mim como se fosse culpada. Exceto a Bobbi, ela parece apenas confusa e intrigada.

—Pode explicar isso, Jess?

Acho que chegou a hora de compartilhar o que sei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem aí o que acharam.
Estou pensando em fazer uma fic só pra mostrar como foi essa missão na China. Talvez no futuro.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jessica Drew: A Mulher-Aranha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.