Jessica Drew: A Mulher-Aranha escrita por Max Lake


Capítulo 138
De volta ao lar


Notas iniciais do capítulo

Nem sei o que dizer. Quanto tempo se passou? MUITO!
Sim, de volta. Eu não parei de escrever nesse longo período sem postagem, na verdade fiz muitos outros projetos.
Se alguém ainda estiver lendo isso, infinitas desculpas pelo longo período inativo. E começarei um último arco para finalizar a história. Quer dizer, finalizar mais ou menos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/544530/chapter/138

Voltei. Eu pensei que havia se passado algumas horas, no máximo um dia. Não, durou muito mais. Precisamente 4 semanas, tudo porque o Mundo do Crime se localiza no espaço - algo conhecido como Asteroide M. E dizem que no espaço o tempo passa diferente em relação à Terra. Muita coisa aconteceu em nossa ausência, preciso me atualizar e muito.

Eu e as outras heroínas estamos no Edifício Baxter. O lado bom é que o lugar é espaçoso o suficiente para quase todo mundo ficar. Foram feitos alguns testes conosco, o Senhor Fantástico os comandou ao lado de outros gênios, como o Fera e a dupla Fitz-Simmons. Não diria que foi divertido, todos pareciam rever fantasmas. 4 semanas se passaram como se fosse uma vida...

—Ei. - Daisy Johnson se aproxima de mim. Eu lembro que estávamos brigadas por um plano que o Coulson fez e não nos contou.

—Daisy, eu lamento.

—Pelo quê?

—A nossa briga. - Digo, mas ela apenas sorri e me abraça.

—Deixa pra lá, é passado. A missão foi um sucesso e tivemos nossa própria Mulher-Aranha.

—Jura? Me substituíram? - Ela ainda está abraçada comigo, deve ser o abraço mais longo que ela já me deu.

—Mais ou menos. Explico quando retornarmos à SHIELD.

Finalmente nos separamos. Mantém o sorriso no rosto, então dá leves tapinhas em meu ombro e se junta a algumas outras pessoas. Sinto-me até importante para alguém que não gostava muito de mim no meu retorno à SHIELD.

Eis que vejo o Homem-Aranha conversando com Johnny e Susan. Sinto um leve arrepio ao ver Johnny, meus sentimentos por ele são... Confusos. Quero sentir um pouco de raiva, mas o que sinto é saudade. Será que Jared me magoou mais do que ele a ponto de me apaixonar de novo? Não, os dois me magoaram... Johnny é passado.

Caminho até o Parker e, sorrindo para ele e para Sue, peço licença. Nem olho para o Johnny, apenas afasto Peter até um canto e começamos a conversar. Peter veste sua armadura Aranha de Ferro, nunca me acostumarei com essa roupa.

—Sentiu saudade? - Pergunto.

—É, senti. Mais ou menos, não somos tão próximos assim. - Ele coça a máscara, mas não sei se ele está brincando ou falando sério.

—Jura? Deixa pra lá, apenas escuta. Quando foi a última vez que viu Julia Carpenter?

—Sei lá, 3 semanas atrás? 1 mês? Por quê?

—Eu a vi quando estava no Mundo do Crime. Quer dizer, tive uma visão e você estava nessa visão.

—Ok... Não é mais fácil compartilhar com o Strange, que entende de visões?

—A visão tinha nós dois e outros fantasiados como aranhas, era tipo uma equipe de heróis-aranha. Alguém como você, mas de cabelo grande. Uma menina ruiva e um garoto negro e a Mulher-Aranha da Costa Oeste, além de uma idosa sentada.

—Certo... - Ele parece estar achando toda a história absurda.

—Reconhece alguém com essas descrições?

—Bom, eu tenho um clone. Talvez tenha visto ele. Mas, garoto negro e garota ruiva... - Ele nega com a cabeça. - E a idosa é...

—Julia falou comigo e disse que o inimigo estava implantando isso na minha mente.

—Mas, quem é o inimigo? - Ele pergunta.

—Não sei. - Respondo logo em seguida, suspirando. - Obrigada pela atenção, vou voltar para a SHIELD com Daisy.

—Jess... Eu estava brincando, senti sua falta. - Quase vi um sorriso tímido por baixo daquela máscara de ferro.

...

Depois de um tempo, voltei ao QG da SHIELD. O novo QG, parecido com o Triskelion, que eu nunca visitei. Daisy e Fitz me explicaram que é como um Triskelion 2.0, mas com tecnologia mais evoluída, tipo um detector biométrico, detector vocal e duas inteligências artificiais por todo o prédio.

Sou conduzida por todo o novo Triskelion. Conheço a sala de interrogatório, no 30° andar; academia, no 32°; Hangar, no 20° andar. E outros vários andares que não me lembro bem. O 33° andar é reservado aos dormitórios dos agentes. Segundo Daisy, todos são espaçosos e individuais, mas alguns gostam de escapar e namorar, afinal não há monitoramento nos quartos (pelo menos teoricamente).

Nossa equipe, Guerreiros Secretos, também possui um andar. É o 34° andar, juntamente com o andar do diretor. Aliás, é onde nosso ‘tour’ termina.

Passando pela porta, inclusive colocando o dedo no detector biométrico e meus olhos para identificação, a porta se abre e vejo os familiares rostos de Coulson, Bobbi e Quartermain. Melinda May e uma mulher de mecha rosa com óculos e parecendo uma executiva do governo também estão presentes.

—Agente Drew, que bom que retornou! - Diz Coulson, sorrindo.

—Jess! - Barbara vem até mim e me abraça. - Que saudades!

—É bom estar de volta. - Respondo, contente.

—Sério que param uma reunião importante para abraçar uma agente da SHIELD qualquer? - Questiona a mulher de mecha rosa.

—Vice-diretora Hand, esta não é uma agente qualquer, é a Jessica Drew, responsável por grandes feitos desde que entrou para a agência. - Diz Daisy, defendendo-me.

—Foi ela a responsável por revelar os planos de Mandarim, por exemplo. - Diz Coulson, apertando minha mão também. - Bem-vinda de volta outra vez.

—Obrigada, diretor. A propósito, sou Jessica Drew. - Digo em direção à “vice-diretora Hand”.

—Victoria Hand, vice-diretora da SHIELD e indicada pelo novo presidente a ficar de olho em vocês. - Ela não ofereceu a mão para mim. Mal educada.

—Agente Johnson, agente Morse, levem a agente Drew ao novo dormitório dela. Nós continuaremos a reunião aqui. Amanhã você estará reintegrada à equipe e receberá uma nova missão.

—Obrigada, diretor.

Nós três saímos da sala. Realmente estou feliz em estar de volta à SHIELD. De novo. Espero ficar atualizada sobre as missões nos próximos dias. Espero me readaptar à SHIELD também, saber o que mudou em 4 semanas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, espero que tenham gostado... Se alguém leu isso no dia que foi postado.
Não foi tão longo quanto deveria e vou fazer o máximo para postar o próximo capítulo o mais rápido possível.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jessica Drew: A Mulher-Aranha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.