Jessica Drew: A Mulher-Aranha escrita por Max Lake


Capítulo 123
As três espiãs demais!


Notas iniciais do capítulo

Sim, referências!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/544530/chapter/123

Finalmente, meu encontro com o Jared está chegando! Pareceu tudo muito bem combinado desde o início. Após retornarmos para a base da SHIELD e não precisarmos passar o relatório da missão ao Coulson, o diretor liberou os Guerreiros Secretos de missões ligadas a SHIELD por alguns dias - sexta, sábado e domingo, para ser exata. Com um celular improvisado, eu liguei para o Jared e marcamos um passeio para Coney Island no sábado, ou seja, amanhã.

Para comemorar, Daisy e Bobbi me arrastaram hoje para o shopping para escolher alguma roupa, porém não é para o encontro de amanhã. Elas duas já estão pensando no segundo encontro, por isso estamos numa loja de roupas famosa. Acho que desde Chicago eu não visito um shopping, e não me lembro de ter visitado algum shopping de Nova York alguma vez em minhas vidas.

—Que tal esse vestido? - Daisy me mostra um vestido preto e longo.

—Desde que fui possuída pelo simbionte, preto passou a me dar medo.

—Então, que tal essa? - É o mesmo vestido, porém azul-marinho. - Gostou?

—Não. - Digo.

—Jess, essa já é a terceira loja e não compramos um vestido ou alguma roupa legal! - Reclama Daisy - Fala sério, você tem que estar preparada para um eventual segundo encontro. Se quiser, compramos até um batom laranja para combinar com suas calcinhas.

—Eu não uso calcinha laranja - Sussurro para ela.

—Mas usava. - Diz Bobbi, mostrando um vestido vermelho - Você vai experimentar os dois e diremos qual ficou melhor.

As duas me dão os dois vestidos e eu vou até o provador. Felizmente não há uma fila para entrar, mas todos estão ocupados. Então eu volto para a parte da frente para comunicar a elas. 5 segundos depois, uma mulher sai dos provadores, aparentemente zangada porque sua roupa não coube. Droga, lá se foi a oportunidade de sair daqui.

Eu entro no provador e fecho o boxe. Eu ponho os vestidos no cabide e me olho no espelho. Uma parte de mim acredita que haverá um segundo encontro, mas é esta mesma parte que acredita que os vestidos não caberão em mim. Sou muito magra, perdi muita massa nos últimos dias por conta de 3 missões em sequência sem parar para descanso. Tenho até olheiras no rosto.

Aparências à parte, começo a tirar meu casaco e minha blusa, para depois tirar os sapatos e a calça. Eu rio sozinha. É engraçado, pois estou vendo a Mulher-Aranha na minha frente. Quase nunca me vejo vestida nesse uniforme.

Já de roupa íntima, hora de testar o vestido. Ou talvez seja hora de levar um susto por causa da inesperada aparição de Julia Carpenter.

—Por que você sempre me dá um susto? - Pergunto retoricamente.

—Não sei, coincidência. Aliás, sua escolha me surpreendeu muito, assim como as consequências. Parabéns!

—O quê? Que escolha? - Agora fiquei confusa. Que escolha recente eu fiz que não me lembro?

—Aceitar experimentar os vestidos - Sinto sarcasmo na voz de Julia - Jessica, estou falando das bombas. Desarmar o fio certo, mesmo sendo também o fio errado, garantiu um futuro melhor nas minhas visões.

—Era essa a tal dúvida que eu não deveria fazer?

Ela assente com a cabeça e eu vejo um rápido sorriso. Terceira atitude inesperada de alguém na mesma semana! Ou quarta, já perdi as contas.

—O que vê agora?

—Algo melhor do que uma guerra nuclear entre SHIELD, HIDRA e I.M.A. - Diz num tom sombrio - Exato, sua decisão definiria a existência de uma guerra entre as três organizações secretas.

—Jess? - Barbara bate na porta. Eu olho para a porta, em seguida para Julia, mas ela já havia desaparecido - Está com problemas?

—Não, estou bem.

—Tem certeza? Com quem você tá conversando?

—Com você? - Não, não era para responder isso! - Barbara, você deve estar ouvindo coisas. - Improviso rapidamente.

—Então ok. Se precisar, estaremos aqui. - Ouço os passos dela afastando-se da porta.

Logo em seguida Julia reaparece.

—Odeio quando você faz isso. - Reclamo em tom de sussurro. E odeio mesmo. Ela sorri - O que você realmente quer aqui?

—Só parabenizá-la pela escolha. - Tem algo mais - E dizer que você é a menos desobediente dos Aranhas que eu sigo. Você perceberá na breve reunião que teremos.

—Reunião? Quando?

—Em breve. Ah, vá com o vestido vermelho. - Sugere.

Então novamente alguém bate no boxe. Eu fiquei encarando Julia, sabendo como ela desaparece tão rápido. Mas então Barbara abre o boxe e eu me assusto.

—Você ainda está assim? Jessica, vista-se! Outras querem experimentar as roupas.

Viro-me rapidamente para aonde Julia estava, mas ela desapareceu. Ainda acredito que ela seja uma fantasma, não uma pessoa física.

—Já terminei, Bobbi. - Digo, fechando o boxe.

Vou seguir a sugestão da mulher? Não sei, afinal ela veste vermelho, pode ser apenas uma sugestão por causa de seu visual. Visto rapidamente minha fantasia, em seguida minha roupa social e então pego os dois vestidos. Saio do provador e reencontro-me com as duas garotas.

—Vermelho. - Digo, entregando os dois vestidos. - Eu vou esperar lá fora.

Aposto que elas se entreolharam, aposto que elas estranharam minha ação. Até eu estou estranhando minha ação. Por que, sempre depois que a Madame Teia me encontra, eu sinto estranheza e tomo cuidado com qualquer coisa que faço? Deve ser essa a sensação de alguém que mexe com o tempo. Daqui a pouco devo retornar ao normal.

Sento-me num banco em frente à loja e espero suas saídas de lá. Felizmente não demora muito.

—O que faremos agora? Por favor, não diga que querem comprar saltos ou tamancos.

—Não, isso nós arrumamos com a Jemma. - Explica Daisy - Algo te incomoda?

—Não sei. E se o encontro der errado?

—Então você arruma alguém melhor. - Diz Daisy.

—Não vai dar errado. Eu vi como você olha para Jared, foram feitos um para o outro. Pelo menos até a primeira discussão.

—E você tem seus feromônios incontroláveis.

—Não são incontroláveis

Na verdade, eu e a doutora Simmons encontramos um padrão para quando meus feromônios costumam agir descontroladamente, ou seja, forçando até as idosas a se sentirem atraídas por mim. Levando em consideração o ciclo menstrual, acontece entre os dias 12 e 17, ou seja, perto da menstruação.

—Deixa de ser pessimista, Jessica. Vocês dois vão ter um segundo encontro, jogar papo fora pelo telefone, marcar um terceiro encontro e, no calor do momento... destrancar o tesouro. - Daisy diz, sorrindo. Bobbi também sorri, mas pelo menos disfarça.

—Tá, chega! - Digo, já sentindo vergonha - Preciso pensar no agora, e agora eu estou com fome!

Ótimo disfarce para mudar o assunto.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem os erros AÊ!
Novamente eu dividirei o capítulo, também pelo motivo de já deixar o próximo preparado, mas principalmente porque a segunda parte não teria mais relação com a primeira. Quer dizer, pouca relação com a primeira.