Jessica Drew: A Mulher-Aranha escrita por Max Lake


Capítulo 121
Explorando a base da I.M.A.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/544530/chapter/121

–Fiquem atentos. Qualquer armadilha pode ser acionada - Diz Coulson - Lembrem-se, nosso ponto de encontro é do outro lado da parede.

Excepcionalmente ele também está nessa missão. Além dele e de mim, também estão Harpia, Manto, Adaga e, também de forma surpreendente, Sharon Carter. Sim, ela está de volta à ativa pela SHIELD e bem mais cedo que o esperado - coisas do amor? Foi liberada pela doutora Foster, mas recebi instruções de Coulson para não tirar minha máscara perto dela e não revelar meu nome - pelo menos o sobrenome Drew. Claro, perguntei por qual motivo guardar meu nome, mas ele não respondeu.

Descobrimos horas atrás a localização de Daisy, de Quatermain e dos outros agentes que estavam com os prisioneiros. Aparentemente a I.M.A. os atacou, mas considerando que nossas fontes não são mais confiáveis, prefiro acreditar que o Treinador está por trás do sequestro.

Estamos em duplas, mas aquelas duplas já carimbadas - Manto e Adaga, eu e Bobbi, Coulson e Sharon. Para finalmente revelar aonde estamos, as coordenadas nos levaram a uma base da I.M.A. em Washington D.C. Conhecendo os caras maus, Daisy e Quatermain estão sendo torturados para revelar segredos da SHIELD a eles.

Enquanto Sharon e Coulson vão pela esquerda e Manto e Adaga pela direita, eu e Bobbi devemos passar por um tubo de ventilação, de acordo com o plano. Eu salto e me agarro na grade, arrancando-a sem fazer muito barulho. Estico a mão e subo Bobbi para entrar no tubo. Eu vou logo atrás. E é muito apertado, estou quase batendo minha cara no bumbum de Barbara. Melhor manter uma distância segura.

Enquanto rastejávamos, não parei de pensar no Treinador. Ele é uma ameaça, uma grande ameaça. Mesmo que minutos atrás nós confirmamos que é mesmo uma base da I.M.A., pois enfrentamos os caras vestidos de apicultores, não tiro da cabeça a possibilidade do cara ser o verdadeiro cabeça por trás do sequestro. Além disso, não faz sentido a I.M.A. libertar bandidos, mas sequestrar agentes da SHIELD. Eu sei que os apicultores são contrabandistas de armas, não sequestradores de pessoas.

Barbara pára de rastejar repentinamente e eu quase bato meu rosto no traseiro dela. Usei a mão para não colidir.

–Ei, olha essa mão aí atrás! - Diz Bobbi.

Malditos pensamentos que me deixam distraída!

–Desculpa. Por que parou?

–Ventilador gigante à esquerda - Diz ela, quase gritando. - Ele está ligado e na velocidade máxima. Vou hackeá-lo.

Barbara puxa de sua perna um celular, seu celular de sua época como hacker antes de chegar à SHIELD, mas melhorado graças ao agente Fitz. Ela deita-se no metal e faz o que tem que fazer. Pergunto-me o que há no caminho da direita, provavelmente uma sala sem importância. Ou uma sala cheia de armas. Meu sétimo sentido - chamado de curiosidade mortal - indica que devo ir lá. Como sempre acontece algo de ruim quando o sigo, melhor ignorá-lo por enquanto.

–Vamos. - Diz Barbara, agora com sua voz normal.

Rastejamos para a esquerda, aonde pudemos ficar de pé. Pude ver o ventilador, e uau! Ele é mesmo gigante!

–Ei, lança uma teia e nos manda para o outro lado. Tenho pouco tempo antes de descobrirem que eu hackeei o sistema de ventilação.

Agarro Harpia na cintura e disparo uma teia para cima. Então, salto bem alto e me balanço com todo o cuidado para não encostar nas lâminas e para não soltar a agente Morse. E tive que ser mais habilidosa ainda porque o duto do resto do caminho é um pouco mais distante de onde nós estamos.

–Me balança que eu consigo quebrar. - Diz Bobbi.

Seguro seu pé com uma mão e ela vai de cabeça para baixo até a grade. Então ela se agarra e deixa eu soltar seu pé. Com um pouco de demora, ela arranca a grade e logo entra. Como não quero arriscar um salto daquela distância, eu vou rastejando pela parede até o buraco e também entro. Assim que faço isso, o ventilador gigante é ligado e tritura minha teia.

–Vem Jess. Estamos chegando perto.

Rastejamos mais alguns metros, viramos a esquerda, a direita, a esquerda, outra direita e chegamos ao ponto final, uma decida para a próxima grade que, teoricamente, nos leva ao ponto de encontro com Coulson e os outros. Bobbi ajeita seu corpo, ficando de frente para mim. Então ela larga a borda e cai. Ouço a grade cedendo ao seu peso - não que ela seja gorda - misturado com a força da queda. Eu repito a mesma coisa que ela fez e caio, mas sem quebrar a grade, e pouso sem dificuldades.

–É, estamos adiantadas. - Foi só eu mencionar que Coulson e Sharon chegam com armas em punhos e descendo as escadas. - Ou talvez não.

–Manto, está na escuta? Adaga? - Pergunta Barbara pelo comunicador.

No mesmo instante, eles surgem graças ao teleporte do Manto.

–Como é bom quando um plano dá certo. - Comento - Qual o próximo passo, diretor?

–Seguimos em frente. Se encontrarmos agentes da I.M.A., estaremos no caminho certo.

Tragicamente, sirenes começam a tocar e centenas de agentes da I.M.A. surgem de portas aleatórias. Estico logo os pulsos para disparar com minhas pulseiras douradas, assim como Tandy projeta adagas luminosas, Manto fica preparado para se teleportar e, claro, Sharon, Bobbi e Coulson puxam suas pistolas.

–Guardem as armas, amigos. - Diz alguém. - Vocês estão em menor número, sem armamento e sem escapatória.

Naquele instante, algum aparelho magnético puxa as pistolas do nosso trio, além do bastão de Barbara. Então, no meio dos agentes completamente armados, surgem 3 pessoas. Dois vestem os mesmos uniformes de apicultores, mas com detalhes prateados no uniforme e no capacete. E o outro é um homem fantasiado. Não sei descrever bem essa fantasia, mas ele usa um capuz na cabeça cobrindo seu rosto e que se estende com uma capa, no peito há uma caveira que me lembra a do Brock e o detalhe que mais me apavora: uma ENORME lâmina como mão, acho que é uma foice!

–Então, senhoras e senhores, eis os outros agentes da SHIELD como lhes havia prometido.

–De bônus, o diretor. - Diz um dos caras ao lado dele.

–Bom trabalho, Eric.

–Chame-me de Ceifador, Cientista Supremo.

–Perdão. Bom trabalho, Ceifador.

–A HIDRA agradecerá com nossos melhoramentos prometidos.

–Sim, sim. Logo os terá. Levem os prisioneiros para as celas!

Não, capturada de novo não! Quantas vezes já fui capturada desde que virei Mulher-Aranha? Mesmo em Chicago, quando eu não era eu, fui capturada também e tive que ver o pior momento da história dos Estados Unidos. E sempre a HIDRA envolvida. Mas eu pensava que aquele maldito Zemo fosse o novo líder depois do que ele fez na minha frente. Engraçado, esse Ceifador tem a foice no mesmo lugar em que...Eric Williams perdeu a mão! Será que é ele?

–Andando, prisioneira! - Diz um apicultor, encostando sua arma em mim.

Eu estou com raiva, portanto, desarmo-o e dou-lhe um forte soco no capacete. Naquele instante, os outros agentes apontam as armas para mim.

–Jess, agora não. - Sussurra Bobbi - Fique calma, senão acabará nos matando.

–Desculpa. - Ok, vou deixá-los me prender dessa vez.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!