Jessica Drew: A Mulher-Aranha escrita por Max Lake


Capítulo 120
Morto, vivo, vivo, morto


Notas iniciais do capítulo

Esse começo estaria no capítulo anterior, mas eu dividi e trouxe para esse porque facilita meu trabalho - em outras palavras, permite que eu tenha um segundo capítulo pronto para ser postado. Espero que gostem e vejam a ansiedade misturada com a inteligência da nossa Jessica.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/544530/chapter/120

Ok, concentração! Eles já estão saindo, tenho cerca de 5 minutos para desativar a bomba e ter mais algumas horinhas de vida. Por favor, que minha teoria esteja certa.

Eu abro a placa central da bomba e encontro uns 6 fios. Como se não bastasse, todos eles são iguais. Pego a adaga e passo por baixo de um. Meu sentido-aranha vibra. Passo por baixo do segundo e ele vibra novamente. Passo por baixo do terceiro, mas nada acontece. Calma, pode ser uma armadilha. Passo por baixo do quarto e meu sentido-aranha vibra mais uma vez. Por baixo do quinto e mais uma vibração de alerta. Que o sexto vibre, que o sexto vibre, que o sexto vibre e...Não vibrou!

–Não, não, não! - Repito para mim mesma. Não basta ter todos os fios de cores iguais, precisa ter dois que não me passam perigo.

Já sinto meu coração acelerar. Não tenho tempo para uni-duni-tê ou mamãe-mandou, preciso decidir qual dos dois devo cortar. O pior é que a moça está mesmo desmaiada e não pode me ajudar. E se um deles estiver ajustado para parar o coração da chefa do FBI? É muita tensão. Por que eu me voluntariei mesmo? Maldito sentido-aranha!

Olho para o cronômetro. Menos de 3 minutos. Por favor, sentido-aranha, vibre em pelo menos um deles! Passo a adaga por baixo de cada um dos seis para confirmar a primeira tentativa. Sim, o sentido-aranha não vibrou para os mesmos fios.

Menos de 2 minutos! Estou perdendo tempo enquanto penso qual o certo! Caramba, Jessica, tente qualquer um! Não, não posso fazer isso. Preciso cortar conscientemente. 1 minuto e meio! Chega, eu corto o terceiro fio.

–Ufa! - Grito aliviada. O cronômetro desligou, nenhuma explosão, ainda estou viva. Vou pedir um descanso para o Coulson quando retornar.

Arranco a bomba do corpo da moça, que continua com os batimentos cardíacos perfeitos, e carrego-a para fora do prédio. Nos filmes de super-heróis, os homens levam as mulheres pelos braços quando fazem um ato heroico - e elas são bonitas e estão vestidas. Mais uma ironia na minha vida.

Antes de descer, porém, o notebook começa a apitar. Que coisa estranha. Vou até ele e vejo o que há na tela. Ela está toda preta, mas com um símbolo de uma caveira vermelha, ou talvez um monstro vermelho e mitológico. Sim, talvez seja obra da HIDRA.

–Saudações, Mulher-Aranha! - Diz uma voz sem sotaque alemão - Esta mensagem foi gravada para o caso de você arrancar um dos dois fios corretos. Exato, o outro que você ignorou faria a mesma coisa.

Aliviada em ouvir isso.

–Vou direto ao assunto. Serve tanto para você quanto para a mulher em seus braços. Este é um aviso de vingança. Todos os dados deste computador serão deletados, mas a cópia será jogada na internet. Todos os agentes do FBI serão expostos, nenhum escapará. E guarde minhas palavras, Jessica Drew, eu também me vingarei da SHIELD.

Então uma caveira encapuzada surge na tela. Essa caveira... Não é possível que seja ele! Não pode ser o...Ah, não basta descobrir que ele está vivo! O computador inicia contagem regressiva. 29 segundos. Agora 28. Eu saio correndo com a mulher em meus braços. É difícil descer as escadas, por isso eu salto e pouso sem dificuldades no chão. Meu sentido-aranha está super-louco! Eu sei, eu sei que vai explodir!

Saio das escadas de incêndio e atravesso o saguão. Empurro a porta e consigo sair ilesa do prédio. Uma equipe de paramédicos chega ao nosso encontro e pega a mulher de meus braços. Segundos depois, o 3° andar explode. E então os andares superiores a ele. Todos os andares começam a pegar fogo, inclusive o saguão.

Estou super ofegante e super apavorada. Porém os agentes do FBI, os paramédicos e algumas pessoas aleatórias começam a me aplaudir. Logo em seguida, Bobbi e os outros aparecem. A Harpia é a primeira a me abraçar e com muita força.

–Bom trabalho, Jess! - Diz ela - Merece um celular novo para seu encontro.

–Obrigada. - Respondo, demonstrando pouca animação.

Bobbi me larga e é a vez de Tandy me abraçar. Hã, não estou sonhando. Tandy está mesmo me abraçando.

–Você fez o possível, agente Drew. - Diz ela.

–Ficamos preocupados com você, agente Drew. - Diz Ty, mantendo sua voz calma e sem sentimento. Porém ele me olha estranho. - Sinto algo que te perturba.

–Eu sei quem atacou o FBI. Foi o Treinador.

Os três me encaram com olhares estranhos. Não os culpo, pareceu ridículo quando eu falei em voz alta. Como um morto ainda pode estar vivo? Não sei, mas eu me lembro que seu corpo não foi encontrado dos destroços daquela base da HAMMER que destruímos.

–Jess, o Treinador morreu.

–Não. - Eu suspiro, tentando absorver tudo o que houve. - Ele gravou uma mensagem, aquela bomba foi feita para que eu desarmasse. E, por minha causa, todos os agentes do FBI correm grave perigo. - Contei tudo de que me lembro da gravação. - Ele quer vingança, principalmente contra nós 4 e a Daisy.

–Precisamos relatar ao Coulson. Vamos voltar para a SHIELD. - Diz Barbara.

...

De volta à SHIELD, relatamos tudo o que aconteceu. Eu fui a pessoa que mais falou no relatório, pois fui eu quem viu a mensagem. Provavelmente todos já sabem que o FBI corre perigo, pois Jemma acaba de entrar com o rosto bem amedrontado.

–Diretor, agentes, eu encontrei essa gravação do FBI horas antes do acontecido.

Ela mostra a gravação. Um homem todo encapuzado e armado com arco, flechas, pistolas, facas e um escudo redondo nas costas. Ele puxou o escudo e o usou para se proteger e também para atacar, pois arremessou-o. Em seguida, ele disparou com a pistola. Quando percebeu que estava sendo gravado, atirou uma flecha na câmera.

–Isso aconteceu 5 minutos depois que eu falei com a chefa do FBI. - Diz Coulson, reconhecendo o horário da gravação.

–Diretor, a Daisy já chegou?

–Acho que o Quatermain ligaria, agente Simmons.

–Exceto se estiver morto. - Comento. Acho que escolhi as palavras erradas, não queria dizer isso. - Incapacitado, quero dizer.

–Mortos ou incapacitados, precisamos encontrá-los antes do Treinador. Jemma, ative os rastreadores de Quatermain e de Daisy.

A doutora Simmons mexe os dedos no tablet. É estranho, eu senti uma leve corrente elétrica em meu corpo. Acho que é o que acontece quando eles ligam os rastreadores.

A parede de Coulson se abre e revela o mapa 3D de todos os agentes da SHIELD existentes. Jemma continua mexendo no tablet, então todos os pontos vermelhos desaparecem, sobrando somente dois.

–Achamos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem aí qualquer erro que encontrarem.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jessica Drew: A Mulher-Aranha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.