Mentora Russa escrita por Helem Hoster


Capítulo 15
Preparativos.


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem. Deixem seus comentários, bjs.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/544148/chapter/15

Os dias que se seguiram foram agradáveis. Lena se saía cada vez melhor em seu treinamento. Até conseguiu derrubar Romanoff uma vez! E, a cada dia que se passava, ela e Peter ficavam mais próximos. O problema, é que conforme essa amizade ia crescendo, Ben ia se distanciando. Helena até tentou falar com ele, mas ele mudava de assunto, até que começou a ser frio e rude com ela. Então Lena resolveu lhe dar tempo pra se acalmar.

Depois de duas semanas, finalmente chegou o último dia de aula, Lena é claro que não gostou muito, mas com o treinamento, ela passaria as férias bem ocupada.

– Oi mamãe! – ela se anunciou ao entrar em casa.

– Oi querida. – sua mãe cumprimentou descendo as escadas com uma mala de viagem.

– Aonde vai? - Lena perguntou tirando a mochila das costas.

– Eu vou pro Texas, - ela falou carregando a mala até o meio da sala. -, seu pai, vai pra Índia, e você e seu irmão, vão pra Washington. – ela falou soltando a mala.

– Pensei que viajaríamos pra casa da vovó só na semana que vem, depois do baile. – Lena indagou sentando.

– Leva sua mochila lá pra cima que eu te explico.

– Sim senhora. – ela se levantou pegando a mochila e subindo pro seu quarto. Ao entrar, seu celular vibrou. Ela soltou a mochila e olhou a mensagem.

Não terá treinamento hoje. Descanse e faça uma boa viagem.”

Fury

– Eu sabia! – ela resmungou. Guardou o celular no bolso e voltou pra sala. – O papai já é fácil adivinhar que ele vai pra Índia à trabalho, mas e o resto?

– Esse fim de ano, eu fui transferida pra trabalhar na ala de pediatria num hospital do Texas. Por isso, vocês vão mais cedo pra Washington. Quanto ao baile, eu comprei passagens pra você vir. Aí você volta na manhã seguinte.

– Eu vou ficar sozinha aqui?? – Lena questionou.

– Você tem 15 anos, garota! Acho que pode se cuidar por um dia! – sua mãe retrucou.

– Tá bom, e quando que eu e Dani iremos pra Washington?

– Amanhã. Vocês pegam o voo das 7:00, assim podem chegar à tempo pro almoço. Eu levo vocês pro aeroporto. – sua mãe explicou.

– Legal. – Lena falou indo em direção às escadas. Ela não se importava de ir pra casa de seus avós, mas queria que pelo menos uma vez, seus pais estivessem com ela durante as férias.

– Leninha? – sua mãe chamou carinhosamente. Ela se virou. – Está tudo bem? Porque se você quiser, eu posso recusar a transferência e passamos o Natal aqui.

– Não. Eu gosto de ir pra casa da vovó. De quê adianta ficarmos aqui sem o papai, e a Frankie sempre vai nos encontrar na casa da vovó. E não acho legal deixar o vovô e a vovó sozinhos em plenas festas. – Lena retrucou.

– Acho que você tem razão. – ela suspirou. – Minha garota. – ela beijou-lhe a testa, e Lena sorriu. – Quer que eu prepare um lanche pra você?

– Não obrigada.- Lena falou indo em direção às escadas.- Eu vou fazer minhas malas, e vou descansar um pouco. A semana foi cheia.

– Eu imagino. Nunca te vi sair tanto em duas semanas. Arrumou algum namorado e não me contou, é?- Safira comentou.

– Não tenho um namorado! – Lena retrucou zangada. – Tenho muitos namorados. Mas por sorte, nenhum deles ousou sair dos livros.

– Palhaça! – sua mãe chingou rindo, Lena riu também.- O Ben tá sabendo dessa história?

– Não tenho um relacionamento afetivamente amoroso com meu melhor amigo, se é o que está insinuando. Ele não pode ficar chateado por meu relacionamento íntimo com livros quando ele tem um quarto cheio de pôsteres da Mulher Maravilha e da Mulher Gato! – Lena retrucou.

– Eu podia dormir sem saber disso. – Safira retrucou. – Eu não o tenho visto. Tem falado com ele?

– Não. Ele tem me evitado esses últimos dias.

– Vocês brigaram?

– Não. Sei lá o que se passa na cabeça dele. Mas ele nem tem conversado comigo. Deve estar com algum problema. – Lena falou pensativa. – Enfim, vou pro meu quarto.

Lena subiu as escadas e entrou novamente no seu quarto fechando a porta. Tirou sua mala de viajem de debaixo da cama e pousou por cima dos cobertores. Guardou lá suas roupas de inverno, pois mais alguns dias e começaria a nevar. Guardou também seu uniforme de treinamento que ganhara no seu terceiro dia de treino, mas nunca usou, pois julgava ser muito colante. Logo sua mala estava pronta. Agora, era só levar seus “brinquedinhos”. Colocou em sua mochila verde, seu notebook, sua pasta com seus desenhos prontos, os pendrives com as temporadas de seus seriados como The Big Bang Theory, Once Upon A Time, Grimm, etc. Seus filmes favoritos, e guardou também uma pasta com alguns filmes antigos que tinha. Guardou lá também seu carregador, e uma caixa de madeira que possuía algo muito precioso lá (pelo menos pra ela).

– Agora tá pronto. – ela sorriu colocando as mãos na cintura.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado. Bjs, deixem seus comentários, e boas festas pessoal!!! s2s2s2s



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mentora Russa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.