Mentora Russa escrita por Helem Hoster


Capítulo 1
Mais um dia comum. Será?


Notas iniciais do capítulo

Primeiro capítulo! YES! Espero que gostem !



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/544148/chapter/1

A brisa suave do amanhecer invade o quarto agitando as cortinas. O despertador aproveita sua deixa para fazer seu trabalho, acordando a proprietária do cômodo.

Ela pisca seus olhos cor de esmeralda lentamente, reprimindo um bocejo.

Ela foi para o banheiro de seu quarto e tomou um bom banho que a deixou bem desperta para mais um dia normal e cansativo na escola. Ou era isso que ela pensava.

Depois do banho, ela vestiu uma blusa de manga curta vermelha, uma calça jeans azul escura, seus tênis pretos e sua jaqueta azul marinha.

Desceu as escadas em direção a cozinha. Sabia que se demorasse muito pro café, sua mãe iria subir pra ver o que estava acontecendo.

– Bom dia familia! - ela falou ao entrar na cozinha.

– Bom dia filha. - sua mãe e seu pai falaram ao mesmo tempo. Depois se entreolharam com um olhar divertido.

– Bom dia Lena! - seu irmãozinho de 5 anos falou enquanto ela se sentava no lado dele.

– Bom dia Dani. - ela falou beijando-lhe a bochecha.

– Últimas semanas Helena. - seu pai falou com sua voz grave, porém animada.

– É. - ela comentou em tom frustrado. Diferente de outras adolescentes, ela gostava da escola. Estava no médio, e tinha notas impecáveis. Nada além do normal de um nerd. - Pelo menos essas duas útimas semanas serão somente de prova. Isso consola.

– Então boa diversão. - sua mãe falou pondo panquecas no prato de Lena, enquanto seu pai servia-lhe suco de laranja.

Lena jogava melado em suas panquecas quando sua mãe perguntou:

– Filha, você vai almoçar com a Chris hoje?

– Não sei, mamãe. Por quê?

– Hoje eu vou ficar de plantão. Só vou voltar a noite com seu pai. E o Dani tem passeio da escola, preciso que pegue ele às seis da tarde.

– Tá. Vou ver com ela o que faremos hoje.

– Tudo bem. - sua mãe respondeu enquanto Lena terminava de comer.

Logo ela se levantou indo em direção ao banheiro para escovar os dentes. Depois ela prendeu os cabelos dourados num rabo de cavalo, deixando a franja de lado.

– Qualquer coisa me ligue. E tenha um bom dia ! - sua mãe falou enquanto ela saía pela porta da sala.

Helena caminhou pela rua tranquila de seu bairro. Apesar dela morar em Los Angeles (Califórnia), seu bairro era sossegado. Provavelmente, o mais quieto da cidade.

Logo ela avistou sua amiga de pele morena e cabelos cacheados presos num rabo de cavalo.

– Oi Chris! - Lena cumprimentou.

– " Oi Chris"? - ela respondeu, irritada. - Garota, como você consegue?

– Bom eu vim andando vi você e falei: " Oi Chris!". Não é difícil. - Lena respondeu com ar divertido.

– Engraçadinha. - Chris ironizou, elas começaram a caminhar.

– Wow! Parece que alguém acordou do lado errado da cama hoje! O que o Barney te fez desta vez? - Lena perguntou.

– Ah! Aquele filho da mãe!

– Filho da sua mãe, né ?

– Tá saindo com a Cobie de novo. - Chris explicou.

– Pensei que gostasse dela.

– E eu gosto. Mas ele está insuportável! É Cobie isso, Cobie aquilo, se a Cobie estivesse aqui...! Ninguém aguenta mais ele. - ela falava com raiva.

– Relaxa garota. Hey! Não é a Gabi ali? - ela apontou para o outro lado da rua, na frente do Colégio Médio de LA.

– É sim. Que visão boa, heim? - Chris falou tomando a dianteira para atravessar a rua.

Lena não a seguiu, pois tinha que amarrar o cadarço. Chris não notou a ausência da amiga. Do contrário, teria esperado. Helena viu um carro vindo em alta velocidade em direção a Chris. Apesar dela estar na faixa de pedestres, ele não parou ou diminuiu a velocidade. Ele ia pegá-la em cheio, mas Lena correu.

– Chris! - ela gritou, empurrando a amiga para o outro lado da rua.

Gabi a amparou, mas Lena estabacou-se no chão. O carro continuou na mesma velocidade como se nada tivesse acontecido.

– Seu maluco!!!!!! - Chris gritou.

Mas o carro já desaparecia no fim da rua.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E agora? Quem será que tentou atropelá-las ? Prometo que muitas aventuras e mistério nos aguardam. Espero que tenham gostado . E rewiews, por favor.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mentora Russa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.