Mentora Russa escrita por Helem Hoster


Capítulo 2
Confusão no pátio


Notas iniciais do capítulo

Segundo capítulo, meu povo! Eu espero que gostem! Mal aê a demora!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/544148/chapter/2

– Helena! - Gabi exclamou, se abaixando ao lado da amiga que se sentava na calçada. - Você está bem?

– Eu acho que sim. - ela falou, ofegante. - Pelo menos, estou inteira.

– De onde foi que ele veio? - Chris falou. - E você, sua doida! Podia ter morrido!

– De nada! - Lena ironizou.

– Obrigada. Mas, da próxima vez...

– Da próxima vez quer que eu deixe você morrer? Não. Prefiro continuar tendo minhas amigas vivas. - ela retrucou.

– Tudo bem. Pelo menos vamos até a enfermaria pra fazer um check-up.

– Certo. Façamos isso. - Lena disse se levantando. Gabi a ajudou.

...

– Aparentemente, você está bem. Eu diria até que nunca esteve melhor. Nem parece que sofreu um acidente. - a enfermeira de cabelos loiros e olhos castanhos falou, num tom amigável.

– Sério? - Chris perguntou, surpresa.

– Sério. Nenhuma fratura, nenhum arranhão, nada.

– Viu? Eu disse que estava bem! - Lena falou. - Eu posso fazer a prova?

– Se estiver psicologicamente disposta, pode sim.

– Obrigada Srta. Kate. Vamos Chris.- ela falou indo em direção à porta.

– Boa aula meninas. - Kate falou, voltando aos seus afazeres.

As duas caminharam com pressa no corredor vazio, pois todos os alunos estavam em suas classes fazendo suas provas.

– Com sorte, - Chris comentou enquanto se aproximaram de sua sala. - Gabi guardou nossos lugares.

Elas entraram na sala. Um murmúrio dos alunos percorreu a classe. Pelo jeito todos sabiam o que tinha acontecido. A professora, que entregava as provas logo as viu. Os murmúrios evoluíram para risinhos.

– Silêncio! - ela falou para a classe em tom firme. E todos se calaram. - Tomem seus lugares, por favor.

Lena e Chris se sentaram ao lado de Gabi, que tinha guardado o lugar delas.

– E aí ? - ela perguntou baixo.

– Lena está bem. Nunca esteve melhor. - Chris respondeu num tom indecifrável.

– Ótimo. - Gabi falou. Foi sua palavra final. Não que estivesse zangada, mas porque a professora havia lhe entregado seu teste.

Lena leu sua prova. E só depois de ter entendido tudo e de ter encontrado a pegadinha na questão 7, ela começou a responder.

...

– Não acredito que acham essas provas finais assustadoras! Eu achei divertida. - Lena falou, enquanto caminhavam pelos corredores pra fora da escola.

– Fale por você. - Chris retrucou. Seu tom era sério, mas seu olhar era divertido.

Elas perceberam um aglomerado de alunos rindo e gritando.

– Acha que é ele?- Gabi perguntou.

– Pode crer. - Chris respondeu, enquanto Lena tomava a dianteira e mergulhava no monte de alunos instigadores.

Ela fez um esforço, e conseguiu ficar na frente e ver claramente o que estava acontecendo. Bem ali, via Jordan, o valentão da escola, jogando aos pés dela alguém que ela reconheceria de longe. Ela se abaixou.

– Oh, Ben! Se metendo em confusão de novo?!

O garoto de olhos azuis e cabelos negros e ondulados a olhou.

– Sabe como é, Lena. É difícil pra alguém desastrado como eu, ficar longe de encrencas.

– Mas tinha que ser com o Jordan? - ela falou ajudando-o a se levantar. Ela virou-se para Jordan, colocando-se na frente de Ben. - Jordan, poderia por favor devolver os óculos do meu amigo?

– O que eu ganho com isso? - Jordan perguntou.

– O que você quer?

– Me divertir. E quem melhor pra isso que Benjamim Keys ?

– Bom, eu tenho aqui, dois ingressos pra luta livre de amanhã. - Helena disse, retirando-os do bolso de sua mochila - Os ingressos pelos óculos, e deixe meu amigo em paz. É pegar ou largar.

– Está certo. - Jordan falou, depois de pensar um pouco, e estendeu os óculos - Trocamos ao mesmo tempo.

Lena estendeu os ingressos e pegou os óculos, ao mesmo tempo que Jordan pegava os ingressos das mãos dela. E Jordan saiu com seus amigos, se rindo de sua troca razoavelmente justa. O burburinho de alunos se desfez, frustrado. Todos estavam ansiosos por uma briga. Mas o único que veria uma luta era Jordan, e talvez algum amigo dele.

Helena caminhou em direção à Ben, enquanto Chris e Gabi se aproximavam.

– Você tá legal? - Lena perguntou, enquanto Ben colocava os óculos.

– Agora, bem melhor! - ele sorriu suavemente.

– Às vezes, acho que você gosta de apanhar! - Lena comentou.

– Ele estava no papo! - Ben respondeu.

– Sei! - Chris ironizou. - Ah tá, né!

– Onde conseguiu os ingressos? - Gabi perguntou para Lena.

– No sorteio da ComicCon, semana passada. - Lena respondeu.

– Eu lembro! - Ben riu - Eu ganhei um tablet!

– Pois o meu foi uma bela porcaria! - Helena falou, frustada. - O que vão fazer agora?

– Bom, eu vou com meus pais ao teatro. - Chris comentou - Eles querem assistir a nova peça.... Ale.. Ali... Ah, sei lá! Nunca lembro o nome, mesmo! E vocês? O que vão fazer?

– Eu tô livre! - Gabi ergueu a mão para cima.

– Eu também! - Ben concordou.

– Eu tenho o dia todo de folga, meus pais só voltam à noite, e o Dani está na excursão da escolinha. - Lena comentou - Que tal almoçarmos no mexinano?

– No Don Maugô's? - Gabi perguntou.

– Aham, esse mesmo! - Ben confirmou. - Nos encontramos lá?

– Ok, só preciso dar um pulo em casa, vão na frente! - Lena se abaixou e amarrou o cadarço de seu all-star.

– Nos vemos lá, então! - Ben disse, tomando a dianteira - Não se atrase, ou não vai sobrar tacos para você!

Ele e Gabi riam, sumindo à distância. Lena se viu sozinha no pátio. Ela se levantou e avistou uma silhueta nas sombras, perto do corredor dos armários. Não dava para ver quem era, mas parecia estar ali há muito tempo, vigiando-a. Ela encarou ele por um tempo, como se tentasse acreditar que era mesmo real, e então, ele sumiu pelo corredor. Lena sentiu um arrepio percorrer-lhe a espinha, e seu corpo estremeceu dos pés à cabeça.

– Deve ter sido apenas um monitor que via a confusão. - Lena disse para si mesma, tentando encontrar uma explicação lógica para o fato sinistro que presenciara - Espero não ter probelmas esse semestre denovo.

Mal sabia ela o que ia acontecer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quem será que era? Espero não ser fantaaaasmaaa! uuuuuuuh! kkkkk Quanto mistério! Espero que tenham gostado! Reviews, please!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mentora Russa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.