Ever After High: Destinos Caóticos escrita por jksom


Capítulo 3
O Adeus de Ashlynn Ella


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/543330/chapter/3

Hunter Huntsman tentava acompanhar os passos da namorada, Ashlynn Ella, enquanto ela corria em direção ao corredor principal da escola. Fazia três dias desde o fim das provas e a coordenação finalmente iria colocar as notas dos alunos no grande mural, onde destacavam aqueles que foram bons e ruins nos exames, além da lista das piores médias e dos prodígios, ou seja, aqueles que ficavam com cinco estrelas por terem sido os melhores.

Ashlynn tinha ido parar na lista das piores médias na primeira vez e logo em seguida foi chamada até cabine mágica na ala sul da escola, local onde os alunos se comunicavam com seus pais, e recebeu uma videochamada furiosa de sua mãe. Na verdade ela não costumava tirar notas tão baixas, mas, tendo que cuidar de sua loja na Vila de Book End, manter em segredo seu namoro com Hunter e ainda garantir alguns momentos de vida social, parecia haver pouco espaço para seus compromissos escolares.

De qualquer forma, nada disso importava porque desta vez Ashlynn tinha certeza de que suas notas seriam ótimas. Ela havia estudado como nunca antes para todos os exames e o melhor foi o fato dela ainda conseguir fazer tudo o que gostava. Hunter e Ashlynn trocaram seus encontros românticos por encontros acadêmicos, onde eles estudavam juntos e... Bom, talvez ainda fosse um encontro romântico, afinal. Ela impôs novos horários de funcionamento em sua loja e aproveitava uma hora vaga ou outra para estar com suas amigas, tudo vai bem quando termina bem.

“Ashlynn espera!” Hunter gritou, já quase sem fôlego.

“Anda logo, já estamos chegando!” Ashlynn disse animada. Ela mal podia esperar para mandar uma foto de suas notas para seus pais, eles ficariam tão orgulhosos, quem sabe ela até ganhasse um par de sapatos novos de sua mãe? Quanta emoção!

Ashlynn e Hunter viraram um último corredor e finalmente estavam lá, juntamente com todos os outros alunos. Reunidos e agitados, eles esperavam pela orientadora da escola, Baba Yaga, sair de sua sala para divulgar os resultados no grande mural. Kitty Cheshire roía as unhas. Madeline Hatter tomava chá enquanto conversava com sua ratazana Earl Grey. Daring Charming admirava-se no espelho.

Depois do que pareceu uma eternidade, a senhorita Yaga apareceu com vários papéis em suas mãos, estalou os dedos e eles flutuaram pelo corredor e grudaram-se ao mural e logo todos os alunos correram para checar os resultados.

Ashlynn checou a lista dos prodígios, mas ela não estava entre eles, tudo bem... Talvez ela tenha sonhado demais. Mas quando ela procurou seu nome na lista de notas azuis ele não estava lá. Com horror, ela deu uma espiada na lista de notas vermelhas e para o azar dela, seu nome era o primeiro da lista.

Ashlynn gritou apavorada e todos se viraram para encará-la.

“Boa sorte na próxima vez garota dos sapatinhos.” Disse a Duquesa Swan enquanto se gabava de suas cinco estrelas na ala dos prodígios.

“Calma Ashlynn, sabemos que você se esforçou.” Blondie Lockes pôs a mão no ombro da amiga.

“Ela tem razão, você deu o melhor do si.” Hunter sorriu tentando dar a ela um pouco de confiança, mas naquele momento Ashlynn sentia como se nada pudesse deixa-la feliz.

“Mas eu tinha tanta certeza.” Ashlynn suspirou. Então depois de todo o esforço que ela fez... Nada? Isso não podia estar acontecendo.

“Ashlynn Ella compareça a direção imediatamente”. Disse uma voz vinda da caixa de som no corredor.

Os alunos começaram a cochichar. Ashlynn trocou alguns olhares encorajadores com seus amigos, engoliu em seco e se dirigiu até a ala oeste da escola e então subiu as escadas. Havia um enorme portão separando a ala do diretor, ela pensou em bater antes de girar a maçaneta, mas então o portão abriu sozinho.

Ashlynn caminhou devagar, passos assustados enquanto ela imaginava o que iria acontecer com ela. Finalmente Ashlynn pode a ver a enorme sala no fim do corredor, a porta abriu por si própria e ela entrou.

“Sente senhorita Ella.” Ashlynn ouviu a voz de Headmaster Grimm. Ela puxou uma cadeira e sentou. “Acabei de ter uma conversa com os seus pais.”

“C-com os meus pais?” Ashlynn sentiu o estômago embrulhar. “Me deixe falar com eles diretor, por favor.”

“Não acho que seja uma boa ideia. Eles estão muito desapontados com você no momento. E eu também.” Headmaster cruzou os braços e a deu um olhar desaprovador.

“Eu não sei o que aconteceu, eu estudei muito. Eu juro.” Ashlynn afundou na cadeira sentindo as bochechas corarem.

“Não é bem isso o que mostram as suas notas. Duas vezes seguidas na lista de notas vermelhas? Isso é inaceitável.” Headmaster levantou-se e dirigiu-se até a enorme janela no fundo da sala. “Seus pais acreditam que Ever After High não é o melhor lugar para você agora. E eu sou obrigado a concordar.”

“O que?” Ashlynn disse confusa. “Eu não estou entendendo.”

“Eles acreditam que o melhor a se fazer é deixar que você passe um tempo com suas tias, sem distrações, sem festas e com horas intensivas de estudo.” Disse o diretor.

“Sair de Ever After High?” Ashlynn levantou-se da cadeira assustada. “Espere um pouco, minhas tias? Mas a minha mãe nem se dá bem com elas! Você não se lembra da história? Sapatinho de cristal? Irmãs malvadas? Ela não faria isso comigo. Ela não pode, eu prometo que vou me esforçar diretor, por favor, me dê outra chance.”

“Sinto muito Ashlynn, mas já está decidido. A carruagem virá busca-la em uma hora, esteja preparada até lá.” Headmaster continuava a olhar fixo para a janela.

“Mas...” Ashlynn tentou, mas foi interrompida por um “Está dispensada” vindo do diretor. Ela engoliu as lágrimas e se arrastou de volta ao dormitório. Ela se debruçou na cama e chorou pelo que pareceram horas até que ela finalmente se levantou, nenhum pouco conformada a propósito, e começou a se arrumar .

E agora? E quanto às amigas delas? E Hunter? E Ever After High? Ela não conseguia acreditar que sua mãe poderia fazer algo assim com ela, sem ao menos consulta-la antes, sem uma explicação, eles não eram assim. Ela puxou a mala de debaixo da cama e começou a guardar seus pertences furiosamente.

“Aí está você.” Briar Beauty cantarolou, entrando super animada no quarto, juntamente com Apple White, Blondie Lockes e Hunter Huntsman. “Está pronta pra sacudir e agitar?”

Ashlynn continuou de costas para as amigas. Ela não sabia como contar.

“Olha, a gente sabe que você está chateada, mas não pode ficar se culpando por isso o dia todo.” Apple White disse calmamente.

“Que tal uma Festa de Estudos da Briar? Hun? Eu tenho certeza de que isso vai te ajudar.” Briar tentou. “Ora vamos Ashlynn, vai ser muito...”

“Eu estou indo embora.” Ashlynn disse por fim, interrompendo a amiga.

“O que?” Hunter disse. E então Blondie, Briar e Apple repetiram em coro e logo todos estavam falando ao mesmo tempo.

“Não sou eu quem decidiu isso. Meus pais falaram com o diretor Grimm, eu vou sair da escola e ficar um tempo com minhas tias.” Pareceu mais doloroso agora que era ela quem estava dizendo isso. Como os pais dela podiam ter feito isso? Ela sentia-se furiosa.

“Então vamos falar com o diretor novamente, Ashlynn você não pode sair da escola.” Blondie disse pavorosamente.

“Não tem outro jeito, a carruagem já está vindo me buscar de qualquer forma.” Ashlynn colocou as últimas peças de roupa em sua mala e fechou o zíper.

“Sempre tem outro jeito, minha mãe sempre me disse isso.” Apple sentou na beirada da cama.

“Bom, a sua mãe não tenta te despachar da escola sem nem conversar com você antes assim como a minha, então não acho que você entenda.” Ashlynn sabia que a amiga só estava tentando ajudar, mas naquele momento ela estava furiosa e precisava descarregar isso em algo ou alguém, mesmo que fosse injusto.

Apple pôs a mão no ombro da amiga e então a abraçou. Ashlynn congelou por alguns segundos e então a abraçou também. Logo Blondie e Briar juntaram-se a elas. Ashlynn avistou Hunter, ele estava parado, imóvel, no canto do dormitório, os olhos fixos nela, tristes. Ela não sabia o que fazer.

Uma batida na porta fez com que as amigas se separassem. A maçaneta girou e logo apareceu a Baba Yaga.

“Ashlynn, a carruagem já está aqui.” Todos ficaram em silêncio por um tempo. Ela podia fazer isso, não era pra sempre, certo? Era nisso que ela precisava acreditar. Ashlynn respirou fundo, pegou sua bolsa e malas e caminhou para fora do quarto, mas não antes de dar outro abraço em suas amigas, um bem mais demorado dessa vez.

Elas acompanharam Ashlynn enquanto ela caminhava para fora da escola. Ashlynn procurou por Hunter, mas ele havia desaparecido no meio tempo e ela não conseguiu evitar ficar brava, aquilo era difícil pra ela também, mas, ele deveria ter ao menos dito algo. Eles estavam juntos há algum tempo, afinal.

“Venha logo querida!” Ashlynn ouviu uma voz aguda dizer.

“Nós vamos nos divertir muito!” Outra voz, uma ainda mais estridente ecoou.

Ela olhou a tempo de ver duas mulheres risonhas e agitadas dentro da carruagem, elas eram possivelmente as mais feias senhoras que Ashlynn já havia visto e tinham vestes sujas e amarrotadas. Esse seria um longo período de estudos. Por que raios a mãe de Ashlynn faria algo assim? Não fazia sentido. Ela jamais entenderia.

“Ashlynn!” Hunter gritou, correndo em direção a ela. Ele pegou a mão direita dela e depositou algo, fechando-a logo depois.

Ashlynn abriu a palma da mão e viu que era um cordão, com um pingente em forma de sapatinho, talhado de madeira. Hunter havia dado a ela no primeiro piquenique que eles haviam feito. Ashlynn sorriu.

“Pra você não se esquecer de mim.” Hunter disse abraçando-a e ela o abraçou de volta. Ela não queria ir, de maneira alguma, ainda mais agora! Mas ela já havia falhado em suas notas, ela precisava demonstrar aos pais que ela era capaz de fazer a coisa certa quando necessário.

“Vamos, vamos! Precisamos ir!” As duas senhoras cantarolaram sem parar. Ashlynn se despediu uma vez mais de suas amigas e de Hunter e entrou na carruagem, ela continuou acenando até não os ver mais.

“Agora, massageie os meus pés.” Uma das senhoras disse, pondo os pés cheios de calos bem em frente ao rosto de Ashlynn.

“Eca! Por quê?” Ashlynn perguntou.

“Foi uma longa viagem e, além disso, precisará de resistência pra suas aulas extras. Temos muito trabalho pela frente.” Disse a velha senhora.

“Drizella, isso não é justo! Combinamos que eu seria a primeira!” A outra mulher disse, pondo os pés para fora também.

Ashlynn retirou tudo o que havia dito antes, definitivamente ela não podia fazer isso. Era tarde demais para tentar subornar o diretor com um par de sapatos da nova coleção? Meias talvez? Qualquer coisa? Socorro!

– x -

“Como foi meu primeiro desempenho como o grande Headmaster de Ever After High Milton? Não é tão difícil quanto parece, hun? Aposto que Drizella e Anastácia adoraram a surpresa, eu devia alguma coisa a elas depois de tudo e agora elas tem uma nova gata borralheira. E pensar que só precisei alterar as notas de Ashlynn Ella para isso.” Narissa riu em frente ao espelho enquanto Headmaster Grimm apenas a encarava com um olhar raivoso.

“Já se divertiu Narissa, agora me tire daqui e acabe com isso de uma vez.” Grimm exigiu.

“É vossa majestade, mostre mais respeito!” Narissa ordenou e então continuou. “Além disso, eu estou apenas começando. Essa escola está pior do que imaginei. Repleta de adolescentes indecisos, um Rebel? Um Royal? Nada disso, eu os pouparei de tamanhas dúvidas dando a eles um futuro melhor, um escolhido por mói.”

“Não pode fazer isso! Não pode decidir o futuro desses jovens assim, isso cabe a eles apenas!”

Narissa revirou os olhos e balançou as mãos, desfazendo o encantamento do espelho e logo Grimm desapareceu. É claro que ela podia fazer isso, ela podia fazer o que quisesse agora. E ninguém iria impedi-la, nem agora e nem nunca.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Postando esse capítulo da casa da minha avó gente haha. Meu notebook ta com problemas e tô em semana de provas então imaginam né? Super sem tempo, mas dessa vez não demorei tanto né? Enfim, mais uma vez peço pra comentarem sempre que possível, ninguém gosta de leitor fantasma, viu? E isso me estimula pra continuar a escrever também. Bom, sem previsão pra próxima postagem, mas não deve demorar tanto. Acho que é só. Muitos beijos e obrigado por aqueles que estão acompanhando a fanfic, amo muito todos vocês, fiquem bem. XOXO