Ever After High: Destinos Caóticos escrita por jksom


Capítulo 2
Nem Tudo Que Reluz...


Notas iniciais do capítulo

Peço mil desculpas pela demora nas postagens, eu ando bem ocupada, mas sempre que tiver tempo posto pra vocês. Bom, esse capitulo é um pouco longo e não tem muitas reviravoltas como vocês devem estar esperado por causa do capitulo anterior, mas é necessário pro desenrolar da fanfic, então espero que pelo menos se divirtam okay?
Boa leitura para todos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/543330/chapter/2

”Por que o dia precisa amanhecer tão rápido? Estou morrendo de sono.” Apple White reclamava enquanto descia apressadamente as escadas, em direção à aula do professor Rumplestiltskin.

Após a cerimônia do Dia do Legado, ela havia se reunido com suas melhores amigas, Briar Beauty, Ashlynn Ella e Blondie Lockes para organizar uma Festa do Pijama Encantado de última hora. Elas sempre faziam essa festa quando uma delas estava triste ou precisava conversar sobre alguma coisa e desta vez, a festa havia sido em nome de Apple.

Briar e as outras passaram a noite toda tentando distraí-la e até conseguiram, mas então as garotas precisaram acabar a festa mais cedo depois de serem pegas pela Baba Yaga e enquanto caminhava de volta para seu dormitório, Apple pensava em como seria o fim de sua história agora que Raven havia decidido escrever seu próprio destino porque, para o azar das duas, seus destinos estavam ligados.

A cabeça de Apple doía de tanto pensar, ela estava com tanto medo, como seria a sua nova história? E se ela não gostasse dela? Porque Raven simplesmente não seguiu a tradição afinal? Perdida em pensamentos, Apple mal dormiu e acabou passando da hora.

O problema era que Apple já estava em sua última chance de evitar uma detenção por chegar atrasada na aula e lições extras definitivamente não estavam nos planos dela, dito isso, Apple apressou o passo e já podia ver o corredor da sala de aula quando então esbarrou com força em alguém e caiu no chão.

“Ei! Tenha mais cuidado!” Apple gritou passando a mão na testa agora dolorida e se certificando de que seu vestido não estivesse amarrotado ou empoeirado.

“Me desculpa, eu sou bem desastrado.” Apple olhou para cima a tempo de ver um garoto de cabelos negros e olhos bem azuis. Ele usava roupas pretas, uma jaqueta de couro que passava dos joelhos e botas largas. Apple franziu o cenho.

Não que ela se gabasse disso, mas, Apple conhecia todos os alunos de Ever After High, por nome, dormitórios... Todos, sem exceção. Ela havia tomado isso como passatempo logo no início do ano letivo, afinal, um dia ela seria uma rainha e precisava conhecer seus súditos e futuros amigos de reinos vizinhos – apesar de ela não estar mais tão certa de seu título de rainha depois da decisão que Raven tomou na noite passada. E mesmo com tudo isso, ela nunca tinha visto esse garoto antes, nem mesmo pelos corredores ou no refeitório.

“Me deixa te ajud... Opa! Mão errada.” O garotou riu puxando a mão esquerda e estendendo a direita, mas não antes que Apple pudesse deixar de notar que no lugar da mão esquerda dele havia um gancho. Apple engasgou e arregalou os olhos.

“Espere um pouco!” Apple saltou do chão. “Roupas de marinheiro, um gancho no lugar da mão, você é...”.

“Não, não se preocupe.” O garoto retirou as pressas o gancho e um manto revelando sua mão esquerda. “Viu? É falso. Foi ideia do meu pai na verdade. Esse é o gancho da sorte dele, ele insistiu que eu usasse e eu não quis dizer não, sabe como é, coisa de pirata. As roupas são dele também, quando era mais novo.”

“Pirata? Ah, claro! Eu ia dizer um intercambista do sul com claramente nenhum senso de moda, mas... um pirata também é legal.” Apple sorriu. “Eu sou Apple White, filha da branca de neve.” Apple ia incluir “futura rainha”, mas então se lembrou do Dia do Legado. Ela precisava mesmo parar com isso.

“Você é engraçada.” O garoto sorriu. “Prazer em te conhecer Apple. Eu sou...”

“Mike Hook, porque está demorando tanto?” Disse a Baba Yaga vinda de sua sala.

“Sinto muito senhorita Yaga, eu estava voltando do bebedouro quando esbarrei na...”

“Ah, Apple White. Espero que um incidente como o da noite passada não se repita, ouviu? Regras são regras.” Baba Yaga disse. Ela estava falando da Festa do Pijama Encantando que Apple e as outras haviam feito no meio da noite.

“Sim, Baba Yaga. Eu prometo.” Apple concordou.

“Ótimo. Agora, aqui está seu horário de aulas, chaves com o número do seu armário e do dormitório.” Baba Yaga entregou os papéis para o garoto e então se virou para Apple. “Apple, se importaria em mostrar a escola ao Mike após a aula?”

Ahá! Por isso Apple nunca tinha visto esse garoto antes, ele era um novato. Mesmo assim, não era normal que alunos novos entrassem no meio do ano escolar.

“Claro, sem problemas.” Apple sorriu. Ela adorava mostrar a escola aos alunos novos porque podia usar todo o seu conhecimento sobre a história de como Ever After High foi construída e todas as suas lendas também. E então Apple arregalou os olhos e gritou de repente.

“Essa não! A aula do professor Rumplestiltskin!”

“Esse é o nome dele? Eu achei que fosse um defeito de impressão.” Mike disse checando o horário de aulas. “É a minha primeira aula tamb...”

“Ótimo, vamos!” Apple o interrompeu, puxando Mike pela mão e começando a correr. Ela já conseguia ouvir as reclamações do professor em sua mente, quando então girou a maçaneta e viu apenas seus colegas de classe. Apple suspirou em alívio, mas então levou um susto ao ver o senhor Rumplestiltskin aparecer na frente dela, saltando de cima da porta.

“Mais uma vez atrasada senhorita White! Sabe o que isso significa?”

“Espera professor Rumplestiltskin, eu posso explicar!” Apple tentou dizer, mas não teve a chance.

“Sem desculpas! Como punição pelos seus atrasos, passará suas próximas semanas aqui depois da aula, tecendo fios de ouro para mim para obter créditos extras!” O professor gargalhou alto, os alunos exclamaram um “Oh!” e Apple sentiu como se seu mundo desmoronasse.

“Hm... com licença?” Apple ouviu uma voz de trás dela. “A culpa foi minha professor, é o meu primeiro dia e a Apple estava tentando ajudar.” Mike disse.

“O que? Um novo aluno?” O professor Rumplestiltskin o encarou. “Bom, mesmo assim a senhorita White continua com vários atrasos na minha aula, o que quer dizer que a menos que ela consiga... Whoa.” O professor de repente se calou, parecendo estar em transe. Apple olhou para Mike e então para as mãos dele, que estavam cheias de fios dourados e então seu queixo caiu.

“Isso serve?” Mike encarou o professor num olhar monótono.

“Ouro! Ouro! Todo meu!” O pequeno duende saltou pegando os fios dourados das mãos do novato e então começou a brincar e a rolar em cima deles, rindo alegremente.

“Acho que isso é um sim.” Mike disse num tom brincalhão.

“Mike, como você conseguiu tantos fios de ouro tão rápido?” Apple perguntou confusa.

“Não é de verdade, são só alguns novelos luminosos, mas eles são praticamente idênticos ao ouro então ele não vai saber a diferença. Meu pai costuma andar sempre com esses fios pra se proteger dos meninos perdidos que tentam esconder o tesouro dele. Ele me deu alguns antes de eu vir pra cá.” Apple não conseguiu evitar o riso.

“Aula cancelada! Estão todos liberados!” O professor Rumplestiltskin gritou, sem nunca soltar o “ouro” de suas mãos e todos os alunos comemoraram.

“Apple, o seu novo amigo é demais!” Blondie Lockes disse se aproximando da amiga.

“Com certeza!” Cedar Wood disse. “Espera, quem é ele mesmo?” Cedar perguntou.

Logo todos os alunos estavam em volta dos dois fazendo perguntas.

“Calminha pessoal. Bom, esse é Mike Hook e ele é nosso novo colega de turma.” Apple explicou.

“Mesmo? Onde você estudava antes de vir pra cá?” Raven Queen perguntou.

“No navio pirata do meu pai com um tutor, mas ele se demitiu depois de quase termos sido engolidos por um Kraken na semana passada e minha mãe achou melhor...”

“Espera, espera então você é um pirata? Cara isso é demais!” Hunter disse super animado.

“Se é! Eu adoro piratas!” Kitty Cheshire empurrou Hunter para longe se jogando nos braços de Mike.

“Bom, eu adoro mais!” A Duquesa Swan gritou tentando tirar Kitty de cima dele, mas então um feixe de luz branca atingiu as duas e elas caíram no chão. Todos olharam a tempo de ver Daring Charming expondo seus dentes brancos e então ele caminhou em direção ao jovem pirata.

“Se você é um novato então precisa fazer uma escolha antes de mais nada. Você é um Rebel ou um Royal?” Daring perguntou e todos se calaram. Apple virou-se para Mike, já sabendo a resposta. Ele parecia admirar tanto seu pai, é claro que ele iria gostar de seguir os passos dele, ou seja, ele era um Royal, assim como ela.

“Como assim?” Mike disse confuso. Todos riram e Daring explicou tudo de forma rápida e então Mike balançou a cabeça concordando. “Bom, se é assim então eu sou... um Rebel.”

Madeline Hatter e Raven Queen comemoraram e Apple apenas gritou um enorme “O que?”. Todos voltaram à atenção para ela.

“Eu não entendo, você falou tanto do seu pai, não quer ser como ele e se tornar um ótimo pirata?” Apple não queria soar suplicante, mas ela não podia evitar. Isso não podia estar acontecendo outra vez.

“Filho do Capitão Gancho”. Mike disse entediado. “Meu pai é ótimo, mas eu não sei se quero crescer e perseguir o Peter Pan num navio voador. E ele nem é tão chato assim quanto o meu pai diz, sabe. Eu quero seguir meu próprio caminho.”

“Mas...” Apple ia dizer algo quando foi empurrada para longe por Kitty.

“E quem se importa! Mike, o que você acha de eu te mostrar a escola?” disse Kitty se atirando novamente nos braços dele.

“Na verdade a Apple já tinha me prometido isso, certo?” Mike sorriu virando-se para encarar a amiga, mas ela já não estava mais lá.

“Tudo bem Mike, pode ir com a Kitty, ela conhece melhor a escola.” O novato seguiu a voz da amiga, Apple caminhava cabisbaixa no corredor, em direção ao andar superior.

“Hm... tudo bem.” Mike deu de ombros, sem entender o que estava acontecendo.

Kitty e a Duquesa voltaram a discutir sobre quem mostraria a escola para o novato. Os restantes dos alunos se dividiram, alguns foram ao refeitório, outros foram para a biblioteca e alguns decidiram acompanhar o aluno novo, querendo saber mais sobre ele.

“Divirta-se.” Apple disse num tom de voz fraco. Enquanto caminhava para o seu dormitório, ela pensou nas palavras do garoto.

“Eu quero seguir meu próprio caminho”.

Foi a mesma coisa dita por Raven no Dia do Legado e Apple ainda não conseguia entender como eles conseguiam ficar felizes em estar num caminho tão inseguro. E se o final das histórias deles fosse algo ruim? E se eles mudassem de ideia depois, mas já fosse tarde demais?

E logo Mike, porque o Mike? Ele era o primeiro garoto com quem Apple realmente achou interessante conversar e ela queria saber mais sobre ele, mas agora ela não sentia mais que poderia ser amiga dele, não quando ele estava apoiando algo tão assustador para Apple naquele momento: um novo futuro.

Toda a dúvida que ela estava sentindo só crescia e crescia. A próxima aula era com a professora Rainha Branca, mas ela inventaria uma febre para continuar em sua cama, a última coisa de que ela precisava agora eram aulas de Princesologia.

Se ao menos ela soubesse que... esse era o menor dos problemas dela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem reviews sempre que poderem, por favor, isso me estimula a continuar escrevendo, na verdade estou na metade do terceiro e o que posso dizer que o plano da rainha entra em ação e um personagem pode possivelmente deixar EAH para sempre. Querem saber quem é? Então, se tiver pelo menos três comentários ainda hoje, posso tentar agilizar aqui e se conseguir, posto o próximo pra vocês, o que acham? hehe.
Nos vemos no próximo capitulo, XOXO.