Video Game of Trones escrita por Sharkhan Piaia


Capítulo 2
Game 02


Notas iniciais do capítulo

Mais um Cap, apartir desse, vai demorar um pouco par postar visto que durante a semana não tenho muito tempo para escrever, portanto, a maioria das postagens sera em meio a semana.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/543272/chapter/2

Game 02

Jon ficou deitado em sua cama, por um longo tempo, sem conseguir dormir. sua falta de sono era devido principalmente ao seu choque emocional do que qualquer outra coisa, afinal, não é todo dia que sua vida se transforma em um jogo, outra coisa mexendo com sua cabeça foi o fato de que ele descobriu sua verdadeira paternidade. Jon não era alguém que guardava rancor de outras pessoas, afinal, ele ainda sempre desejou a aprovação de Catelyn Stark, mesmo depois de todo o desagrado que ela o tratava. Mas mesmo o rancor não fazendo parte de sua personalidade, Jon não podia deixar de se sentir triste para com Ned, porra, ele escondeu a verdade dele por todos aqueles anos, e parando para pensar melhor nisso, Jon percebeu que, de fato, se não fosse pelo estranho livro que transformou sua vida, ele jurava que seria extremamente improvável que Ned fosse lhe contar a verdade.

Depois de finalmente conseguir afundar no mundo dos sonhos, Jon ainda acabou acordando cedo naquele dia. Sem fome, Jon não foi em direção ao grande salão comer, em vez disso, ele foi para o pátio de treinamento, para colocar sua frustração em algo produtivo, como melhorar sua habilidade com espadas.

Tomando uma espada de tamanho médio na estante de espadas, ele se encaminhou para o pátio de treinamento, vendo alguns outros recrutas treinando também, então, Jon se juntou a eles para um treino matinal.

Depois de algumas horas de treinamento, Jon devolveu sua espada para o arsenal, e dando uma rápida olhada para a página de habilidades do livro ele viu.

–perícia de esgrima Nv.1 : 15/100 para o próximo nível

*Você pode ganhar mais pontos de experiência em uma determinada perícia quando treinado com um professor com um alto índice de ensino, por exemplo: um cozinheiro com - mérito de ensino X2 para cozinhar - fará com que você ganhe duas vezes mais experiência em cozinhar.

Jon resmungou um pouco, droga, ele poderia melhorar muito mais rápido com um professor apropriado, mas como ele encontra um professor apropriado?

Olhando novamente para o livro, ele viu no canto, o tópico para pessoas, ele encontrou o nome de Sor Rodrick Cassel.

Nome : Rodrick Cassel

Título : Cavaleiro juramentado a casa Stark e Mestre de Armas de Winterfell.

Status : ?

Habilidades : ?

Traços : ?

Mérito de Ensino : Esgrima X2 , Espada Bastarda X3, Identificação de Armas X2, Montaria X2, Defesa Desarmada X1.5, Estilo do Vento do Norte X2.

Oh, Sor Rodrick poderia ajuda-lo, mas ele também notou algumas pericias que não estavam em sua lista de habilidades, como Espada Bastarda e o Estilo Vento do Norte ... mas, o que diabos era o estilo do Vento do Norte. Decidindo descobrir mais tarde, ele notou outro tópico no livro : Quests.

Curioso, Jon tocou na marcação e outra página se abriu, e muitas dessas 'Quests' surgiram, algumas totalmente fora de questão, outras melhores, mas o realmente chamou sua atenção, foram as recompensas de cada uma delas, e notou que todas davam uma certa quantidade de experiência para ele, que ele, se lembrando do tutorial do livro, descobriu que era o necessário para subir de nível.

Curioso, Jon voltou para sua pagina de status para ver quanto precisava para subir para o próximo nível.

Experiência : 10/500

Ahn? A última vez que tinha olhado, ele não tinha nenhum ponto de experiência, e agora tinha 10, deve ter sido o treino de mais cedo, ele pensou, mas não pode deixar de ficar frustrado com a misera quantidade de exp. que ele ganhou depois de horas treinando.

Uma olhada de volta a tela de quests, ele notou que a maioria das missões não lhe forneciam uma quantidade suficiente de exp para subir de nível, e algumas ainda eram fora de questão, como entregar recados, ele poderia não ser um nobre, mas ele havia crescido e ensinado com a educação de um nobre, portando, ele não se atreveria a fazer missões como essas.

Suspirando ao olhar para elas, Jon começou a ver o local onde poderia receber as missões, para começar logo a fazer quests.

...

O dia que se seguiu, foi o dia mais estranho para os homens e mulheres de Winterfell. Jon Snow parecia ter enlouquecido. Se cuidar de seu lobo não fosse um problema ...

Quest Completa : Cuidar do lobo Fantasma

Recompensa : Adestramento + 05XP, Afinidade com Fantasma + 0.5, 25 exp.

*Afinidade : como os outros gostam de você e se sentem bem a sua volta.

Foi então que ele começou a agir estranho.

Se não bastasse carregar as sacolas de uma das servas, ele decidiu carregar as sacolas de todas, não seria estranho se fossem apenas um ou duas delas, mas elas já giravam em torno de 15 sacolas, e ele decidiu carregar tudo sozinho, muito para desconforto delas, que mesmo tentando ajuda-lo, ele se recusou a ajuda e levou tudo sozinho.

Quest Completa : Carregar as compras das servas

Recompensa : um pão, afinidade com as servas de Winterfell +0.5 , 15 exp.

Foi quando ele insistiu em procurar agulha perdida de Jeyne Poole que eles começaram a se preocupar! A menina tinha caído para fora da janela e em um palheiro pelo amor de Deus! Ela era de uma boa família; eles poderiam dar ao luxo de pagar por uma outra agulha, mesmo que Lady Sansa não tinha oferecido uma das suas próprias a Jeyne. Então, por que ele foi tão insistente que ele iria encontrar uma única agulha? Levou mais de uma hora para localizá-lo!

Quest Completa : Encontra a Agulha no Palheiro

Recompensa : Afinidade com Jeyne Poole +5, Observação +15XP, 25 exp.

O pior veio a seguir. Ele realmente invadiu a aula de etiqueta de Septã Mordane, e pediu para recitar a história das casas de Westeros. A palestra levou horas, e cobriu todos os pontos importantes da maioria das casa mais importantes dos sete reinos, o pior foi que ele realmente ouviu toda ela, aquela que muitos consideravam uma das coisas mais chatas do mundo, mas rendeu alguns pontos para ele com a septã.

Quest Completa : Ouvir a palestra

Recompensa : Afinidade com Septã Mordane +5, História +15XP, 40 exp.

E foi com alivio que viram ele se juntar aos soldado em um jogo de jogar dardos, e por meia hora estava bem, mesmo que eles tenham perdido alguns veados de prata para ele.

Quest Completa : Jogar dardos

Recompensa : Afinidade com soldados de Winterfell +10, 25

Então ele voltou para o pátio de treinamento com Sor Rodrick, treinou durante algumas horas com os soldados, ele até mesmo conseguiu acertar alguns golpes no mestre de armas, o que foi um feito louvável para ele.

Recompensa : Afinidade com Sor Rodric Cassel + 10, Esgrima +30XP, 250 exp.

Mas então ele começou a agir estranho novamente, e decidiu que deveriam ter raposas para o jantar, e assim, seguido por Fantasma, e recebendo muitos olhares de descrença, e pedidos para reconsiderar, ele entro na Mata de Lobos para caçar, o que foi uma verdadeira imprudência, visto que já era quase fim de tarde, e a mata começava a ficar perigosa, e além disso, havia a dificuldade de encontrar as cujas raposas no meio da floresta, e o frio que começava a cair.

Recompensa : Armadilhas +10XP, Rastreio +15XP, Sobrevivência +15XP, Afinidade com os servos da Cozinha +10, 200 exp.

O que foi de longe a melhor de suas recompensas, além do fato de que ele descobriu que poderia receber exp ao matar sua caça, como ele conseguiu 10 exp para cada uma das cinco raposas que ele caçou.

Ele ainda conseguiu ganhar alguns pontos com Lord Stark, aparentemente, pois ele conseguiu notar o leve sorriso no rosto dele, quando um dos servos havia contado como conseguiram as raposas que foram servidas na mesa principal durante o jantar.

...

Após o jantar, Jon desabou sobre sua cama, seu dia fora de longe o mais exaustivo que ele já havia tido, seu dia fora cheio de ele apenas completar missões, embora ele tenha ignorado uma boa parte delas, inferno, ele não iria limpar as latrinas do castelo nem por 10000 exp, nunca que faria isso pelos meros 15exp prometido, ele poderia não ser um nobre, mas ele tinha um pouco de orgulho, e não o jogaria fora apenas para conseguir um pouquinho de experiência. Abrindo seu livro de confiança, ele foi capaz de ver seus avanços...

Experiência : 640/500

Com um leve sorriso, ele clicou em subir de nível, para ganhar seus merecidos ganhos.

Experiência : 140/750

Ouch, ele percebeu que ficaria cada vez mais difícil subir de nível, uma vez que a experiência necessária aumentaria, e vendo o quanto de exp ele ganhava normalmente em suas missões, fora combate e caça, seria muito difícil ganhar níveis depois de um certo nível.

Suspirando, ele voltou a ao tópico de pessoas, ele viu os dois que mais o preocupavam.

A página de Lyanna tinha uma boa quantidade de informações a respeito dela, inclusive uma pequena imagem de seu rosto em preto e branco, pela qual ele conseguiu perceber suas semelhanças com ela. Grande parte da informação, falava de como era sua personalidade, destemida, determinada, brincalhona, um tipo que dificilmente se deixaria sequestrar, não sem uma boa briga para trás, o que deixava Jon pensando em como ela foi sequestrada sem ninguém perceber até ser tarde demais.

O outro foi Rhaegar, e diferente de Lyanna, a dele não tinha muitas informações pessoais, talvez pelo fato de que Jon nunca o conheceu pessoalmente, e apenas ouviu algumas coisas de pessoas aleatórias, visto que Eddard sempre se recusou a falar sobre ele, e quando falava, era sempre com um tom raivoso na voz.

Tudo que Jon havia escutado de Rhaegar e Lyanna, foi o que ouviu dos Starks, e a maioria disso foi negativo, para dizer o mínimo. Ned detestava o ex-príncipe, e isso sempre encerrava o assunto, não que ele se importava na época, mas ele se importava agora.

Essa foi boa parte da razão pelo seu comportamento estranho no dia de hoje. Por um lado, ele queria ganhar mais habilidades e experiência, mas a maior parte foi para não pensar em seus verdadeiros pais, e no que aconteceu com eles. Sim ele estava tentando evitar pensar em seu recém descobertos pais, mais porque não sabia o que pensar sobre eles.

Seu nascimento foi resultado de um sequestro e estrupo brutal, como o homem que ele sempre pensou ser seu pai tinha alegado? Ou na verdade seus pais tinha amado um ao outro e fugido juntos? resultando numa guerra que rasgou o reino ao meio. Ele não sabia qual seria mais doloroso, se a versão que lhe foi contada por toda sua vida, ou se foi um amor verdadeiro, de qualquer forma, ele se sentia culpado pelas consequências que vieram do encontro entre seus pais.

Seu dedo voltou a sua pagina de status, onde ele começou a pensar em como ele deveria evoluir suas habilidades e atributos. Por um lado, ele estava propenso a colocar tudo em suas habilidades para batalha, como ele pensava em se juntar a Patrulha da Noite, mas isso foi antes de ter encontrado o livro, pois agora, ele podia ser o que quisesse, talvez não tudo, mas ele sabia que a patrulha já não era sua única opção, e só esse pensamento já lhe deixava feliz.

Inconscientemente ele sabia que a patrulha já não tinha seu antigo prestigio, e agora a maioria de seus membros não passavam de bandidos e bastardos, mas ele estava sempre tentando encontrar uma forma de encontrar algo de bom neles, mesmo que ele mesmo discordasse disso.

Mas mesmo com duvida, ele pensou em colocar seus atributos em status que o ajudariam de forma mais imediata. Colocou 2 pontos em sua sorte, pois se ele havia entendido direito, isso acabaria lhe dando mais missões para fazer, colocou outros dois pontos em sua força de vontade, e o ultimo ponto ele colocou em espírito, pelo que ele notou, era um dos principais pontos para destravar seus traits.

Indo para a página de Habilidades, ou Perícias, Jon viu todas as suas realizações até agora, e seus 10 pontos para distribuir, dos quais ele colocou 55 pontos em Esgrima fazendo sua pericia subir para o nível 2, e os outros 45 pontos, ele distribuiu 25 pontos em observação, e os outros 20 em montaria, sabendo que eram duas habilidades que ele usaria com frequência.

*Apenas as pericias evoluídas até agora.

Esgrima Nv2 : 0/150

Adestramento Nv1 : 05/100

Montaria Nv1 : 20/100

Observação Nv1 : 40/100

Armadilhas Nv1 : 10/100

Rastreio Nv1 : 15/100

Sobrevivência Nv1 : 15/100

História Nv1 : 15/100

Logo depois disso ele olhou seus pontos de traits, procurando se algum deles haviam sido desbloqueados, mas para seu azar não havia nada novo, e ele não poderia liberar nenhum dos três que ele poderia escolher.

Ele ficou dormindo até um pouco mais tarde no outro dia, e quando desceu para o café, ele notou que suas ações chamaram um pouco da atenção para si, era a única explicação plausível que teve ao notar toda a atenção sobre ele, e pelo canto dos olhos, notou os guardas apostando em seu comportamento para aquele dia.

Saindo do salão, ele procurou suas missões, havia apenas duas no momento.

Quest: Cuidar do lobo Fantasma

Objetivo : Trate de seu filhote de lobo

Recompensa : Adestramento + 05XP, Afinidade com Fantasma + 0.5, 25 exp.

Que ele notou que provavelmente seria uma quest diária, por isso ele tratou de termina-la o mais rápido possível.

Quest: Treinando Com Setas

Objetivo : Ajude Bran em seu treino de arco e flecha

Recompensa : Arqueria + 15XP, Afinidade com Bran Stark +2, 100 exp.

Foi muito simples, e lhe rendeu ótimos benefícios, considerando as quests do dia anterior, ele tinha apenas que ajudar Bran em seu treino com arco, como ele ja vinha fazendo antes da execução do desertor da patrulha.

Até agora Jon não tinha ideia de para que serviria afinidade, por isso ele deixou isso para descobrir depois.

Indo em direção ao pátio onde os recrutas treinavam, Jon pensava em encontrar mais algumas quests lá, e também melhorar sua pericia com espadas.

Jon acabou por ficar feliz com o desdobramento das missões que encontrou la, talvez o fato do Rei estar se dirigindo a Winterfell tenha deixado os recrutas mais entusiasmado, ele nunca ia saber, mas gostou do que viu.

Quest : Treino Espartano

Objetivo : Vença mais de dois recrutas em sequência.

Recompensa : Esgrima +15XP, Duelo +5XP, Afinidade com os soldados de Winterfell +15, 25 exp. Recompensa multiplicada pelo número de recrutas derrotados em uma única sequência, Afinidade não se multiplica com o resto.

Depois de uma hora de treinamento, Jon saiu satisfeito, conseguindo vencer 10 recrutas, ele conseguiu um total de 250 exp, sem falar em suas pericias.

Saindo do pátio, Jon acabou suspirando, pois foi encontrado pela única pessoa que ele não gostaria de encontrar agora, sua irmãzinha Arya, pois ele não se atrevia a pensar nela como sua prima, ela sempre seria sua irmã, mas ela também era muito direta, e por isso foi a primeira a questiona-lo sobre suas ações no dia anterior.

"Porque você passou tanto tempo procurando uma agulha Jon?" ela foi direta.

"Estava apenas querendo ser útil." menti me sentindo mal por mentir para ela, mas não poderia falar sobre o livro, ela pareceu não acreditar embora.

"Foi isso mesmo?" perguntou ela com aquela expressão de 'diga a verdade se não quiser ser sacaneado'.

Suspirei

"Tudo bem, só estava treinando minhas habilidades de observação." era parte verdade, mas ela não precisava saber.

"Treinamento de observação? Fala sério Jon." menina esperta.

"É verdade, procurando algo pequeno como uma agulha, em um palheiro é um excelente exercício de observação. Procurar seu brilho e outras coisas." respondi bagunçando seus cabelos, ela fez beicinho ficando muito fofa.

"Entendi, vou falar com os outros, embora não acho que vão acreditar com Sansa espalhando rumores." ele falou fugindo da minha mão.

"Uh, que rumores Sansa esta espalhando?" isso me deixou curioso.

"Que você gosta de Jeyne, embora ela fale que você não é bom o bastante para ela." ela explicou

"Nah, isso é bobagem, que tal deixarmos o que eles comentam de lado e treinarmos um pouco de tiro com arco? Ouvi dizer de suas façanhas e quero ver em primeira mão." ela sorriu com isso e começou a me puxar em direção para o local de treino.

Quest : Treino com Arya Pt. 1

Objetivo : Ajude Arya com seu treino com arco

Recompensa: Arqueria + 15XP, Afinidade com Arya+15, 250exp.

O que foi com certeza uma ótima missão para se fazer, além de ser muito fácil. Arya era natural para o arco, e tinha muito talento para a luta.

Jon voltou ao seu quarto, tendo sua privacidade para poder subir de nível.

Experiência : 765/750

Clicando em subir de nível, Jon foi finalmente para o nível 3

Experiência : 015/1250

Jon colocou 2 pontos em sua inteligência, para aumentar um pouco o baixo valor, ele pensou em aumentar um pouco cada atributo em geral, para ficar mais balanceado. Outros dois pontos foram para força de vontade, e o último para percepção.

Indo para suas pericias, Jon estava em duvida sobre o que melhorar, mas decidiu manter um pouco em esgrima, afim de se tornar um melhor ainda nela, cavaleiro era uma opção tentadora para seu futuro, mas teve uma surpresa ao ver que sua pericia em esgrima havia subido para o nível 3 e agora havia um tópico para mutação ao seu lado, curioso, ele clicou nele.

*Mutação : sempre que alguma de suas pericias atinge um certo nível, vária de pericia para pericia, você tem a opção de muta-la, onde você ganha duas opções de mutação para a pericia específica.

*As mutações para Esgrima são :

–Dupla destreza Nv1 : Você é capaz de usar ambas as mãos para lutar, ao alcançar o nível 10 ambas você terá a mesma habilidade com ambas as mãos.

–Armas Leves : libera pericia com Adaga Nv1, Machadinha Nv1, espada curta Nv1.

–Armas Médias : Libera pericia com Espada média Nv1, Machado curto Nv1, Espada Bastarda Nv1.

–Armas Pesadas : Libera pericia com Espada Longa Nv1, Machado Grande Nv1, Lança Nv1, Espada Montante Nv1, Martelo de Batalha Nv1.

*Mutações também são sujeitas a mutação.

Pensando bem, ele decidiu escolher Destreza dupla, uma vez que parecia ser a melhor escolha, então sobrou mais uma, e uma vez que ele não se via usando uma espada do seu tamanho, nem uma faca em batalha, ele decidiu escolher armas médias. Então notou a tela de suas pericias mudar e abaixo de esgrima suas novas opções apareceram.

Esgrima Nv3 : 0/300

Dupla Destreza Nv1 : 0/100

Espada média Nv1 : 0/100

Machado curto Nv1: 0/100

Espada Bastarda Nv1: 0/100

Entendendo mais do sistema do jogo, Jon viu suas outras pericias ele resolveu colocar 60 pontos em observação, e aumenta-la para nível 2, 20 pontos foram para arqueria, e ele decidiu em algo diferente, e colocou os restantes 20 em línguas.

Esgrima Nv3 : 0/300

Dupla Destreza Nv1 : 0/100

Espada média Nv1 : 0/100

Machado curto Nv1: 0/100

Espada Bastarda Nv1: 0/100

Duelos Nv1 : 50/100

Arqueria Nv1 : 50/100

Adestramento Nv1 : 10/100

Montaria Nv1 : 20/100

Observação Nv2 : 0/150

Armadilhas Nv1 : 10/100

Rastreio Nv1 : 15/100

Sobrevivência Nv1 : 15/100

História Nv1 : 15/100

Línguas Nv1 : 20/100

Olhando novamente para Traits, Jon viu que ainda não podia usar seus pontos em nada novo, a não ser que ele melhorasse seus traços já liberados, mas achou melhor guardar seus dois pontos para mais tarde, até conseguir liberar mais traços.

Após descansar do seu treino matinal e fazer seus ajustes de status, Jon desceu para o aumoço, e ver se conseguia mais missões para a tarde.

CONTINUA ....

Status atuais de Jon

Nv.3

–Atributos Fisicos

*Força : 7

*Vitalidade : 8

*Destreza : 6

–Atributos Mentais

*Inteligência : 7

*Percepção : 7

*Força de Vontade : 9

–Atributos Sociais

*Carisma : 3

*Sabedoria: 4

–Atributos sobrenaturais

*Sorte : 6

*Espírito: 11

–Traços.

*Ice Resistance Nv1(Stark)

*Fire Resistance Nv1(Targaryen)

*Ignis Sanguinem Nv1(Martell)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, e logo postarei um extra com a tabela de pericias



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Video Game of Trones" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.