Video Game of Trones escrita por Sharkhan Piaia


Capítulo 3
Game 03


Notas iniciais do capítulo

Mais um cap pra oceis



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/543272/chapter/3

Game 03

Jon estava sentado em uma cadeira em seu quarto, sobre a mesa a sua frente, estava seu livro jogo, e ao lado uma folha cheia de rabiscos de tinta, e ao lado delas um pequeno pote de tinta com uma pena descansando ao lado, ele estava planejando.

Após terminar de distribuir os pontos ganhos pelo seu último aumento de nível, ele finalmente percebeu algo crucial, talvez tenha sido o fato dos dois pontos de aumento em sua inteligência que tenha feito a diferença, ele não sabia, mas finalmente percebeu o maior problema sobre a distribuição dos pontos.

No inicio ele estava pensando em emparelhar seus atributos, e distribuía de qualquer maneira seus pontos de pericia, mas agora, parando para pensar, ele fez completamente errado, conforme seu nível sobe, fica mais difícil para ganhar o próximo nível, portanto, ele precisa distribuir seus pontos de forma eficaz e não de qualquer forma.

Antes de começar a distribuir pontos, ele precisa descobrir o que ele quer se tornar no futuro.

Se ele quiser se tornar um cavaleiro, obviamente seus atributos devem fortalecer suas habilidades físicas, e mesmo assim, com a quantidade ridícula de pontos que ele ganha por nível, ele deve pensar em que tipo de cavaleiro seria, um mais rápido, um mais forte, e assim por diante, mesmo suas pericias podem decidir isso.

Suas pericias foram outro problema, gastando seus pontos apenas para ajudar a ganhar níveis nas habilidades foi o mesmo que jogar seus pontos fora, pois ele apenas elevou habilidade que ele já treinava normalmente, então os pontos que ele ganha deveriam ser usados para melhorar habilidades que ele não trabalha tão frequentemente, como línguas e ... sedução. Não que ele vá precisar de forma imediata, mas se algum dia ele quiser sair de Westeros, seria bom saber outras línguas, ou se essa pericia apenas melhora sua capacidade de aprendizado, também seria bom.

Seus Traços também são outro problema, pois ele não sabe como liberar eles, ele sabe que só precisa gastar seus 2 pontos para aprender qualquer dos três traços a disposição agora, mas ele não sabe como liberar outros para aprender, mas pensando melhor, talvez seja ganhando níveis, ou melhorando pericias especificas, e a partir das poucas que tem, ele sabe que algumas só aparecem quando ele aprende outra, e quando ele ganha apenas um ponto por nível, isso torna os pontos de traço em, talvez, os pontos mais importantes, ao mesmo tempo que os mais arriscados, para distribuir.

Então Jon estava pensativo, no que deveria distribuir seus pontos? Que tipo de pessoa ele deveria se tornar?

Ele também percebeu que precisaria encontrar alguns professores para treinar pericias especificas, como sor Rodrick para esgrima. Talvez meistre Luwin para alguma de suas especializações, afinal, ele forjou muitos elos de sua corrente na Cidadela.

De qualquer forma, Jon estava frustrado. Ele já havia feito inúmeros planos de evolução para si, se a enorme quantidade de bolinhas de papel espalhadas pelo chão dizer alguma coisa, mas nenhum parecia bom o bastante, mas a parte que mais o preocupava, era o fato de não saber que mutações receberia de cada pericia, poderiam ser algo bom, mas poderiam ser perdas de tempo completa, e isso era algo que não queria, jogar seu tempo fora com coisas inúteis.

Ele não sabia quem foi a Divindade magnífica que criou essa magia maravilhosa para ele, pois ele não era idiota o bastante para pensar que Fantasma encontrou o livro mágica por pura coincidência, não, só pode ter sido o trabalho de algum deus muito benevolente, que escolheu ele para fazer alguma coisa, ou pode ser o trabalho de algum mago poderoso, vulgo, que apenas queria se divertir, ele não poderia saber.

Esfregando ambas as mãos em seus cabelos, Jon deixou a pena de lado, e levantou-se da cadeira, poderia pensar melhor mais tarde, ele tinha ficado quase que a tarde toda fazendo planos em seu quarto, e mesmo ele, sabia que isso não era vantajoso.

Saindo para o pátio, Jon olhou as quests que ele poderia fazer no momento, e viu algumas que poderiam lhe dar bastante exp, mas por outro lado, tinha uma coisa que ele havia decidido que tinha que fazer o quanto antes. Então marchando para a saída norte de Wintefell, ele foi ao encontro de meistre Luwin.

Quest : Colhendo Ervas

Objetivo : ajude meistre Luwin a colher plantas

Recompensa : Afinidade com meistre Luwin +10, Pericia rastreio +15XP, Pericia Jardinagem +15XP, 50 exp.

Local :Saída norte de Winterfell.

"Precisa de ajuda meistre?"

Jon perguntou chegando por trás do ancião, enquanto ele estava saindo pelo portão com um cesto de palha nas mãos.

Se virando pra trás, meistre Luwin se fica confuso com quem o havia oferecido ajuda.

"Jon? Pensei que estaria no pátio treinando com os recrutas."

"Eu estaria, mas pensei em descansar um pouco hoje, afinal, mesmo sendo um bastardo, ainda não quero fazer feio quando o Rei chegar."

E era verdade, logo após o grupo voltar da execução do homem da patrulha, Lord Stark foi informado da morte do seu antigo mentor e ex-mão do Rei, e ainda da vinda da própria família real para Winterfell, todos ja tinham em suas mentes que o Rei vinha pedir pra Lord Stark ser sua próxima mão.

Mesmo entendendo um pouco os motivos do jovem, Luwin não pode deixar de dar um pequeno suspiro triste pela citação do garoto.

"Tudo bem então." o velho disse entregando o cesto nas mãos de Jon. "Mas tenha cuidado com as plantas, há muitas venenosas nessa região, e se você estiver em dúvida sobre alguma, não deixe de me perguntar.

"Certo, mas não tem nenhuma preferência? Vamos apenas pegar qualquer uma, assim?"

"Não, eu preciso de algumas plantas para fazer algumas poções, mas sempre é bom estocar algumas a mais no caso de necessidade."

Assentindo em entendimento, Jon continuou ao lado do meistre em direção a floresta.

... Algum tempo depois ...

Algum tempo e algumas plantas a mais, Jon e o meistre voltavam para Winterfell, foi quando Jon decidiu perguntar o que queria desde seus planejamentos da tarde.

"Uhn. Meistre?"

"Sim, Jon."

"Sabe, eu estava pensando em conhecer outros lugares, longe de Winterfell. "

Jon começou hesitante.

"Seu pai aprova isso Jon?" Luwin perguntou sério, ele não gostava de ver crianças saindo de casa tão cedo, e sabia o quão protetor Lord Stark poderia ser para com os seus.

"Ele ainda não sabe, mas eu pretendo conversar com ele logo, depois dessa coisa toda com o Rei." Luwin assentiu o incentivando a continuar. "Então, eu ... eu estava pensando se o senhor poderia me dar algumas aulas extras?"

"Aulas extras?"

"Sim, sabe, história, política, estratégia, como eu sei sobre seu elo nisso, e talvez um pouco de medicina, sabe, coisas fundamentais para quando eu estiver pelo mundo."

"Uhn, posso gostar de ter um aluno entusiasmado." respondeu deixando Jon com um grande sorriso no rosto. "Mas você terá que falar com seu pai."

"Eu farei isso. Quando podemos começar?"

"Pode ser a partir de amanhã pelo entardecer, para não atrapalhar suas outras atividades."

"Certo."

"Então, nos vemos no jantar Jon, e obrigado pela ajuda." disse polidamente o mais velho.

"Não precisa agradecer meistre, o senhor me ajuda mais do que imagina."

Com um leve sorriso Luwin se despediu de Jon e seguiu o caminho até seus aposentos.

Quest Completa : Colhendo Ervas.

Tutoria Adquirida

Mestre : Meistre Luwin

Recompensa : 250 exp, Libera Traço Caminhos da Cidadela Nv 1.

Sério? Pensou Jon assustado ao ver a tela que surgiu diante de seus olhos, e rapidamente folheou seu livro até a página de traços para ver sua nova aquisição.

Traço : Caminhos da Cidadela Nv. 1

Precisa de : Inteligência 5, Tutoria de um meistre.

Deseja liberar [Sim] ou [Não]

Tremendo sem saber o que fazer, Jon congelou ali pensando, será que ele devia usar um de seus pontos de Traits para liberar esse traço, ou não, não é como se ele quisesse se tornar um meitre, na verdade, ele não queria, mas pelo pouco que ele viu, ele sabia que os traços eram valiosos, e talvez esse fosse bom.

Quer saber, que se dane.

Clicando em [sim] Jon viu o traço antes bloqueado se transformando em sua versão liberada, e suas informações aparecerem.

Caminhos da Cidadela Nv.1 : Você ganha um bônus de +2 de inteligência e +1 de Sabedoria para cada nível deste traço.

E logo abaixo desse vários outros traços bloqueados surgiram. Todos eles tinham o nome com um Elo antes dele, o que Jon pensou que seriam os Elos que os meistres forjavam dentro da cidadela, ou seja, cada um deles deve dar um bônus para uma habilidade especifica.

Pensando, Jon decidiu que não precisava liberar outros Traços daquele caminho, mas pensava em dar mais algum níveis para esse primeiro traço no futuro, pois um bônus de um atributo básico assim, dois então, não era pra se jogar fora.

...

Jon voltou ao pátio de treino ao entardecer, não havia mais nenhuma outra quest no momento, então ele poderia focar seu tempo melhorando sua habilidade com a espada, mesmo que ele poderia usar esse tempo com outras coisas.

Indo até o arsenal, ele se lembrou de suas novas pericias conquistadas, e decidiu testar se alguma mudança tinha acontecido, assim, pegando uma espada bastarda em suas mãos, segurando uma risada, era uma espada perfeita para ele, ele testou o balanço dela.

De fato, ele notou uma singela diferença, parecia como se seu aperto da lamina era mais forte, assim como a espada parecia um pouco mais leve do que deveria ser.

Chegando ao meio do pátio, Jon começou a olhar a sua volta, pelos vários soldados treinando naquele momento, percebendo que de fato, os soldados de Winterfell nunca deixavam de treinar e melhorar a si mesmos.

Rapidamente, Jon conseguiu um parceiro de treino e então percebeu a grande diferença do dia anterior, tirando o fato de sua melhora ao usar uma espada bastarda, seus movimentos estavam muito mais fluidos, e ele conseguia perceber melhor os movimentos adversários, notando que isso se devia ao fato de sua melhora no atributo de percepção.

Tão focado em observar os movimentos de seu oponente, ele se assustou quando tela laranja, o bolso onde estava seu livro começou a vibrar, o atrapalhando no treino, o que proporcionou ao seu oponente a chance de desarma-lo facilmente.

Frustrado com o resultado do treino Jon se curvou em respeito e foi em direção a um banco no lado do pátio, para poder estudar melhor o livro.

Traço : Analisar liberado

* Alguns traços podem ser liberados após fazer repetidamente uma mesma ação, ou em situações especiais.

"Isso é novo" Jon pensou consigo mesmo lendo as informações que ele havia obtido do traço.

Analisar Nv1 (habilidade ativa) 0/1000 : esse traço lhe permite recolher informações de uma pessoa, animal, ou objeto, para cada nível desse traço, novas informações serão mostradas.

*Habilidades ativas, devem ser ativadas sempre que você quiser usa-la, diferente das habilidades passivas que estarão constantemente ativadas.

*Alguns traços podem ter seus níveis aumentados com o uso constante delas, diferente da maioria que devem ter pontos de traço usados para isso.

"Isso com certeza é útil, vamos ver como é então."Jon sussurrou para si mesmo e a seguir olhou para seu alvo, o mesmo soldado com quem ele estava treinando e pensou "Analisar", e para a sua surpresa, sua visão ficou um pouco turva, antes de palavras surgirem a cima da cabeça do homem.

Nome : Tom Hanlook Nv.2

Dizia as letras em azul. Girando a cabeça, ele começou a usar sua habilidade recém descoberta em todos os outros soldados no pátio, a maioria variava de Nv2 a Nv3, alguns porém, estavam perto do nível 15, e esses, Jon notou ser os soldados mais experientes ali, até que ele notou a aproximação de Sor Rodrick de si, e analisou ele.

Nome : Rodrick Cassel Nv. 42

Ele ficou espantado com o resultado, ele já suspeitava que pessoas como sor Rodrick ou seu tio, tivessem um nível maior do que o de outras pessoas, mas isso foi muito mais do que apenas um nível maior, e então ele se perguntava qual era o nível de seu tio então.

"Algum problema Jon?" a voz de sor Rodrick tirou ele de seu momento de incredulidade.

"Nenhum sor, estava apenas descansando um pouco." ele respondeu ainda um pouco intimidado pelo nível do mestre de armas a sua frente.

"Entendo"ele disse coçando o queixo de forma pensativa."Diga Jon. Você anda treinando escondido?"isso claramente chocou o mais jovem.

"O-o que sor? Porque eu estaria treinando escondido?" Jon respondeu, mil coisas passando por sua cabeça.

"Hoje sua performance foi muito superior ao que você fez ontem, e eu não penso que você estava escondendo sua habilidade até hoje, então só resta a opção de que você esta treinando escondido." ele respondeu chocando um pouco Jon pela sua observação.

"Não estou treinando escondido sor, hoje apenas parecia ser mais fácil de manejar a espada, talvez por eu estar usando uma espada diferente possa ter parecido isso." ele respondeu com meia verdade.

"Uhn. Talvez esteja certo." ele pareceu ter aceitado a resposta."Então vamos ver o quão melhor você ficou.

Escusado será dizer que quando Jon deitou em sua cama para dormir naquele dia, parecia que havia sido atropelado por uma casa móvel, depois das dezenas de seções de sparring que sor Rodrick o fez passar.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado

Status atuais de Jon
Nv.3
—Atributos Fisicos
*Força : 7
*Vitalidade : 8
*Destreza : 6
—Atributos Mentais
*Inteligência : 7 +2
*Percepção : 7
*Força de Vontade : 9
—Atributos Sociais
*Carisma : 3
*Sabedoria: 4 +1
—Atributos sobrenaturais
*Sorte : 6
*Espírito: 11
—Traços.
*Ice Resistance Nv1(Stark)
*Fire Resistance Nv1(Targaryen)
*Ignis Sanguinem Nv1(Martell)
*Caminhos da cidadela Nv1
*Analizar Nv1 100/1000



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Video Game of Trones" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.