Little Decoy escrita por The Anonymous Poet


Capítulo 3
O Plano




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/543189/chapter/3

Claire acordou com o celular tocando naquele domingo ensolarado, Claire levantou de um pulo, na esperança de ser seu Decoy ligando, infelizmente não era. Era Jason Hunter, colega de classe da garota e apaixonado pela mesma. Claire achava Jason um cara legal, mas não nutria sentimentos por ele, e o achava grudento demais. Ela já havia dito não aos vários convites para sair de Jason, mas ainda assim o garoto insistia. Claire simplesmente ignorou a ligação, e voltou a dormir.
Acordou novamente as três da tarde, mais uma vez com uma ligação, dessa vez de sua amiga Thalia.
—Alô? - Falou a garota.
—Claire, então, como você está? - Perguntou Thalia, com o tom preocupado.
Claire suspirou, ela sabia que Thalia se referia a mudança de John, já que ela era a única que sabia de sua paixão pelo garoto.
—Ignorando, como sempre - respondeu a garota de cabelos negros e semblante triste.
Do outro lado da linha, Thalia entristeceu, pois sabia exatamente p que Claire estava passando. Thalia Moore, 16 anos, amiga de Claire e John desde os 9. É uma garota tímida e calma, de cabelos castanho claro, levemente loiros nas pontas. Thalia namora com seu melhor amigo Luke Martinez, mas antes de iniciar o relacionamento sofreu o mesmo que Claire está sofrendo, o medo de perder a amizade e a incerteza sobre a reciprocidade do sentimento.
—Claire, eu queria poder fazer alguma coisa pra te ajudar, mas eu não sei o que.
—Lia, só em me escutar e não me julgar, já está fazendo muito. E, bem, infelizmente não tenho a mesma sorte que você, já que meu melhor amigo não se apaixonou por mim.
Essas palavras atingiram Thalia, ela se sentia culpada por não poder fazer nada por sua amiga.
—Olha, eu sei que parece egoísta de minha parte dizer isso, mas eu sofri tanto quanto você tá sofrendo, eu sei que é difícil, mas você ja pensou em contar a ele? - Thalia falou isso, mesmo sabendo que era uma ideia idiota, já que ela mesma não havia contado sobre seus sentimentos a Luke.
—Já, varias vezes, mas e se não der certo? E se ele nunca mais olhar na minha cara se eu falar? - Claire falou com a voz chorosa, sem saber o que dizer ou que fazer.
—Eu sei que não é fácil, sei que é difícil pra caralho. Mas você vai ficar bem, com ele ou sem ele, e independente de qualquer coisa ele é seu Little Decoy, certo?
—Certo. - Suspirou Claire. — Lia, vou desligar agora. Obrigada por se preocupar.
—Sem problemas, pode ligar a hora que for. - Thalia fala, desligando o telefone.
Ao terminar de conversar com Claire, Thalia suspirou, ela queria muito poder ajudar, mas não sabia como. Deitada em seu quarto, ouvindo "Circa Survive", ela teve uma ideia, pegou seu telefone e ligou para o seu namorado, Luke.
—Lizzie? - o garoto respondeu, do outro lado da linha, chamando a garota pelo apelido particular.
—Lu, é o seguinte, eu preciso da sua ajuda, é muito importante e você não pode falar a ninguém sobre isso, certo?
—Certo. Você sabe que pode contar comigo pra tudo. - Disse o menino com o tom preocupado.
—Não é sobre mim, é sobre a Claire. Ela é apaixonada pelo John, e não sabe o que fazer. Eu sei exatamente o que ela tá passando e você também. Eu não devia está de falando isso, já que eu prometi a ela que não ia contar a ninguém, mas eu tive uma ideia e preciso da sua ajuda. - O garoto ouvia em silencio, prestando atenção em cada palavra que sua namorada falava. E, pensando em seu amigo John, que ele sabia que era apaixonado por Claire. —Primeira coisa, eu preciso que você descubra se o John tem algum sentimento pela Claire, ou o plano não vai funcionar.
—Lizzie, hoje é seu dia de sorte, porque o John é perdidamente apaixonado pela Claire, e faz um bom tempo. Mas, ele tem medo de admitir até pra ele mesmo. E, você adivinhou, porque eu também já estava querendo fazer alguma coisa. - Thalia não pode controlar o sorriso, ela finalmente ia poder ajudar sua amiga.— Então, amor, qual seu plano?
—Quando o John vier aqui, a gente da um jeito de trancar os dois, sozinhos em algum lugar, e coloca "Something" dos Beatles pra tocar. E, você vai ter que falar com John, pra ele se declarar pra ela, não vai falar nada que eu sei, ou que sabe que o sentimento é recíproco, mas vai falar que vai trancar eles e que ele precisa se declarar. - Luke concordou com a garota.
Depois de algum tempo conversando, eles desligaram o telefone.
Thalia ficou pensando nos detalhes de seu plano, John iria visitar a cidade dali a 15 dias e tudo precisava funcionar perfeitamente.

As duas semanas seguintes se passaram devagar para Claire, o inicio das aulas sem John foi horrível, andar os 5 minutos de distancia de sua casa para o colégio sem a companhia do amigo era ruim e tedioso. Mas, depois de quinze dias tortuosos, o final de semana havia chegado, e com ele o dia em que John viria visitar Toronto, Claire estava ansiosa. Na sexta feira, assim que saiu do colégio, Claire foi para o aeroporto com a mãe de John. Estavam em frente ao portão de desembarque, quando Claire avistou o garoto levemente alto, com os cabelos estupidamente grande,
correu para abraça-lo. John sorriu com o forte abraço de sua amiga, não um sorriso qualquer, mas o sorriso que era dela e somente dela. Eles se encararam por alguns momentos, Claire fazia carinho no rosto de John, e admirava o sorriso doce que ele lhe dava. Ela sorria de volta. Ao se afastar da garota, John correu para abraçar sua mãe.
Claire passou a tarde com John em seu apartamento. Como de costume nos finais de semana, eles assistiram filmes e comeram pipoca. A garoto voltou para sua casa apenas a meia noite. Ela sorria de orelha a orelha.
No sábado de manhã, John e Claire foram tomar café da manhã na padaria próxima ao prédio onde moram, e depois foram para a casa de Thalia, que havia os convidado para passar o dia com ela e Luke. Era hoje que iria colocar seu plano em prática.
Os 4 amigos passaram o dia vendo filmes, conversando e rindo, no final da tarde, Thalia e Luke viram o momento perfeito para fazer o plano funcionar, Luke já havia colocado o pendrive com a musica na televisão, então se levantou do sofá dizendo que iria beber agua na cozinha, Thalia levantou com a desculpa que iria buscar um lanche para eles. Discretamente, Luke levou o controle da televisão.
Thalia fechou a porta do corredor que dividia a sala da cozinha, pela janela, Luke colocou a musica para tocar, eles haviam feito a parte deles, era esperar para John fazer a dele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Little Decoy" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.