Laço de amor eterno escrita por Novacullen


Capítulo 6
Capítulo- 05


Notas iniciais do capítulo

BOA LEITURA!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/543118/chapter/6

PV EDWARD

Horas mais tarde ouvi o coração de Bella acelerar, o que significa que  esta acordando. Fui até a cozinha e pedi que mamãe preparasse uma bandeja com o almoço de Bella que o fez rapidamente.

Peguei a bandeja e sai em direção ao quarto de Bella com Alice em meu encalço.

Preciso explicar o closet a ela. Bella não pode usar aquela roupa para sempre.— explicou-se Alice por pensamento.

Eu apenas revirei os olhos. Seria inútil retrucar com Alice ela sempre ganha uma discussão.

Alice abriu a porta do quarto sem nem ao menos bater.

— Devia ter batido primeiro Alice. –sibilei baixinho para ela.

— Eu sabia que ela ainda estaria deitada na cama. – retrucou Alice no mesmo tom, como se isso justificasse.

— Edward e Alice. – diz Bella ao se sentar na cama, e eu e Alice a encaramos incrédulos, como ela sabia que era a gente, o tom que usamos para conversar era baixo demais para que tivesse ouvido.

— Como sabe que somos nós?- pergunto não contendo minha curiosidade.

— Pelo cheiro. – Bella fala como se não fosse nada demais.

Que pessoas cegas desenvolviam melhor os outros sentidos isso eu já sabia, mas não tão rápido como Bella. Bella era especial de muitas maneiras, não surtou quando descobriu que éramos vampiros, o mistério de sua mente ser silenciosa para mim e agora os seus outros sentidos ficarem tão apurados em tão pouco tempo. Ela é simplesmente surpreendente.

— Trouxe seu almoço.

— Obrigada, mas eu gostaria de tomar um banho primeiro.

— Claro. - digo colocando a bandeja sobre a mesa de cabeceira. E Bella se levantou da cama com cuidado.

— Podem-me dizer onde fica o banheiro?

— Deixa que eu te levo.

— Eu preciso aprender Edward não quero depender sempre de alguém.

Claro ela precisa de sua independência.

— Melhor dizer onde fica tudo no quarto de uma vez Edward. – sugeriu Alice.

Mas eu sabia que no fundo era apenas ansiedade para mostrar o closet a Bella.

— Eu concordo. – disse Bella antes que eu pudesse retrucar com Alice.

— OK, eu vou te por de costas para a porta de entrada do quarto, assim saberá onde esta tudo quando entrar nele, o que acha?

— Sim, isso facilitará para mim.

Eu a peguei no colo e a pus de pé de costas para a porta.

— Se seguir em frente, encontrará a cama. –digo já segurando sua mão, mas Bella a soltou.

— Preciso fazer isso sozinha Edward.

— Tudo bem. – e me seguro para não ajuda-la. Eu queria facilitar tudo para ela, mas sabia que era importante que Bella aprendesse a andar pelo quarto sozinha. Depois eu a ensinaria a andar por toda a casa também.

Bella pôs uma mão à frente e foi devagar contando os passos. Tocou bem no dossel da cama e parou de andar.

— Se der dez passos para a esquerda encontrará uma penteadeira.

Ela se direcionou sem dificuldades, apenas quando se aproximou bateu sua perna no móvel.

— Se machucou? – pergunto preocupado.

— Não. – respondeu Bella tocando o móvel.

Como ela reagiria se eu sugerisse que usasse uma bengala? Isso evitaria que se machucasse. Já que claramente não quer ninguém a ajudando.

— Muito útil. – Bella fala irônica ao tocar o espelho.

— Alice. – sibilo irritado.

Como ela e mamãe não pensaram nisso?

Fui eu que insisti eu achei o móvel bonito.—pensou Alice como se isso justificasse a gafe.

— Podemos trocar a penteadeira por outra Bella. 

— Não precisa Alice. Não faz diferença. Desculpe minha grosseria, vocês estão fazendo muito por mim. Eu me sinto grata de verdade pela compaixão de vocês.

— Não é compaixão Bella fazemos isso porque a amamos.

E Bella franziu o cenho.

— Sem forçar Alice. –sussurro a ela .

Ah! Certo, mas é questão de tempo ela se acostumar que já é da família Edward.— fala Alice a mim por pensamento.

Eu torcia para que isso acontecesse mesmo.

— Posso te mostrar o closet agora? – perguntou Alice sem se preocupar em disfarçar sua ansiedade para fazer isso.

— Claro. Para onde devo ir?

— Para o lado oposto da penteadeira, trinta passos. 

E Bella seguiu a instrução de Alice.

— A porta é de correr. - diz Alice pegando a mão de Bella e pondo na maçaneta.

— Ok. - diz Bella abrindo a porta do closet com facilidade e entramos no closet.

— Vou lhe dizer como as roupas estão dispostas. – saiu Alice citando tudo o que havia no closet. Eu estava achando que ela estava fazendo isso rápido demais, mas Bella não parecia se incomodar com isso.

— Você pode pegar as blusas pretas e brancas e colocá-las aqui e as calças jeans ali. – pediu Bella a Alice indicando os lugares, quando Alice enfim acabou de falar tudo o que havia no closet, o que não era pouca coisa.

— E o resto das roupas como preferi organizar?

— Eu não vou Alice.

— Como assim não vai Bella?

— Ficarei apenas com essas. Obrigada pela ajuda e pelas roupas.

— O que? Mas há tantas roupas bonitas aqui.

— Não posso ver, não saberia combina-las, mas preto, branco e jeans não há erro.

— Posso te ajudar Bella.

— Realmente Alice obrigada, eu não me importo com moda, só me importo de estar vestida não importa o que, mas não quero ser motivo de piadas por estar descombinado.

— Eu posso separar suas roupas todos os dias. – ofereceu Alice animada ela ia adorar fazer isso.

— Alice ela precisa de sua independência. – e Bella ficou surpresa com que eu falei.

Bem eu entendo isso. Apesar de eu mesmo a princípio ter me oferecido para guia-la pelo quarto.

— Aceito por enquanto Bella, mas eu vou te ajudar aos poucos e daqui um tempo estará usando todas as cores sem medo de errar.

— Realmente isso me basta Alice.

— Veremos.- disse Alice deixando claro que não desistiria- Agora Edward nos deixe as sós que vou explicar onde fica tudo no banheiro a Bella para que possa tomar seu banho.

— Ok. – digo saindo para dar privacidade a Bella.

Pode voltar para o quarto Edward. – Alice me avisa quando Bella já estava arrumada após tomar seu banho e entrei no quarto novamente.

— Jasper quer caçar, nos vemos mais tarde Bella. – diz Alice dando um beijo na bochecha de Bella que estava sentada na cama. E Bella assentiu de uma maneira natural.

Ela realmente aceita bem nossa natureza vampírica, isso era muito bom, já que felizmente aceitou morar conosco.

— Aqui esta seu almoço Bella. - eu ponho a bandeja sobre suas pernas.

— O que é?

— Suco de laranja, lasanha e salada. Gosta de tudo o que esta aí? Se não posso pedir que mamãe faça algo que goste.

— Não se preocupe eu como de tudo.

— Ok, então vou dizer onde esta tudo na bandeja. 

Observei Bella comer tudo muito lentamente apos minha explicação, mas contente de ela conseguir fazer isso sem problemas. Ela se adaptaria a sua nova condição rapidamente, o que era bom já que Bella demostrava ter o espírito independe. Peguei a bandeja de seu colo quando terminou.

— Bom você ainda esta de repouso, vou deixa-la descansar. – falo triste gostaria de ficar sempre ao lado dela, mas não queria sufoca-la com minha presença constante- Qualquer coisa é só chamar podemos ouvir seu pedido de qualquer lugar da casa.

— Como assim?

— Temos os sentidos bem mais aguçados que de um humano.

Bella ficou surpresa.

— De tudo que já sabe como ainda consegue ficar surpresa, com um detalhe ou outro que ainda falta saber?

— Bem, desculpe mais não é todo dia que se conhece seres místicos.

— Verdade. – concordei.

— Gostaria de me desculpar por outra coisa também. Na verdade eu já devia ter feito isso, mas eu estava tomando coragem. – Bella fala um tanto envergonhada.

— As primeiras desculpas foram desnecessárias, mas do que esta falando agora?

— Quando foi me visitar depois que acordei da cirurgia, eu fui horrível com você, eu não quis dizer nada daquilo, eu estava com raiva por tudo que me aconteceu e descontei isso em uma pessoa que não merecia, é claro que sou grata por você ter me salvado Edward agradeço por tê-lo feito e me desculpe por aquilo se possível.

— Nada a desculpar eu já havia entendido sua reação, e nada de agradecer também, pois eu não suportaria perdê-la Bella.

Ela mordeu o lábio fazendo uma expressão de incompreensão. Eu percebia que era difícil para Bella entender o quão forte é laço de amor eterno. Acredito que só entenderá quando o laço se formar da parte dela.

— Foi muita coincidência você estar por perto.

— Não foi coincidência, Alice viu e fui até lá.

— Como assim Alice viu?

— Alguns vampiros tem dons.

— Dons! – disse Bella se surpreendendo mais uma vez conosco.

— Sim, Alice pode prevê o futuro.

— Nossa nunca poderia imaginar algo assim, alguém mais de vocês tem dom?

— Jasper pode sentir e manipular as emoções, e Emmet bom é o vampiro mais forte que existe.

— Também com todos aqueles músculos. – diz Bella certamente lembrando-se quando o Emmet quase a “esmagou” num abraço.

— E eu posso ler mentes.

— O que?- diz Bella quase engasgando de surpresa. -Você escuta tudo que eu penso?

— Acredite você é minha única exceção. Não sei por que, mas sua mente é fechada para mim. – digo me sentindo um pouco indignado. Meu dom tinha de falhar justo com ela.

— Que alívio!

— Fale por você. - falo brincalhão- Vou deixa-la agora, precisa descasar. – eu disse a cobrindo com o edredom e dando um beijo em sua testa o coração dela deu um salto, eu adorava essa reação dela a mim.

— Edward?- me chamou Bella quando eu já estava quase na porta.

— Sim.

— Obrigada por tudo mesmo.

— Já disse que não é necessário agradecer, mas se quer mesmo agradecer é só parar de agradecer Bella. – digo risonho.

— Vocês estão fazendo muito por mim então eu preciso mesmo agrade...

— Nem termine essa palavra.

— Ok, ok. Já entendi. – diz Bella se rendendo.

— Bella família é para essas coisas, então pare de agradecer apenas aceite sem mais.

— Gostaria de fazer algo por vocês também.

— Você já fez Bella.

— Não fiz nada até agora.

— Nos aceitou isso é tudo o que queremos de você.

— Edward a minha situação aqui é temporária, eu não pretendo depender de vocês a vida toda, não é correto. É só o tempo de eu aprender a lidar com a cegueira e conseguir ser independente e...

— Vai nos deixar. - concluo triste antes dela, ela não era obrigada a ficar conosco.

— Podemos nos visitar. O fato de um dia não esta mais aqui não significa que não quero vê-los mais. – diz Bella fazendo uma pequena careta no final acho que pela palavra ver.

Acredito que a visão de Alice não esteja tão sólida agora. Pensei triste.

— Você pode ser independente e ainda morar conosco. Todos nós moramos juntos, mas cada um de nós continua tendo sua independência. – eu argumentei.

Mas Bella apenas olhou para suas mãos, mas sem realmente vê-las. Claramente não concordando comigo.

— Bom descanso Bella.  - digo ao perceber que Bella nada mais falaria e saio do seu quarto. Torcendo para que um dia mude de ideia com relação a si mudar de nossa casa. Seria muito difícil não tê-la por perto todos os dias.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

ATÉ SÁBADO QUE VEM!