Laço de amor eterno escrita por Novacullen


Capítulo 10
Capítulo- 09


Notas iniciais do capítulo

BOA LEITURA !



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/543118/chapter/10

PV EDWARD

Entrei na cozinha para guardar as compras que mamãe havia me pedido para comprar e meus olhos mal podiam acreditar na cena que vi. Bella estava sozinha cortando legumes.

— Está doida? – largo as compras rapidamente na mesa e tomo a faca da mão dela.

—Lo non sono nehuma inutile Edward. (Não sou nenhuma inútil Edward). – diz Bella em italiano saindo da cozinha em direção ao quintal.

Suspirei frustrado eu já sabia que quando Bella começava a falar em italiano era porque estava com muita raiva.

— O que aconteceu com a Bella? – perguntou mamãe ao entrar na cozinha com alguns temperos que colheu em sua pequena horta que tinha no quintal de casa.

— Como deixa a Bella sozinha na cozinha? Sabia que ela estava com uma faca cortando os legumes.

— Ela já fez isso antes Edward, com minha supervisão, Bella é perfeitamente capaz de usar uma faca sem si cortar. – e para provar mamãe me mostra por pensamento como havia ensinado Bella a usar a faca com segurança.

Obviamente minha mãe fez isso quando eu não estava em casa para eu não impedir uma sandice dessas.

— Ainda assim porque a ensinou? Não há necessidade dela correr risco, sabe que até mesmo quem enxerga por mais que tome cuidado pode se cortar.

— Ela quer aprender a cozinhar filho.

— Mexer com faca, fogo, realmente mãe mesmo com todo o cuidado é arriscado. Não devia ter a incentivado a isso.

— Muitos cegos sendo bem ensinados podem fazer isso e inúmeras outras coisas filho.

— Bella não precisa se arriscar, a senhora gosta de cozinhar para ela.

— Sim é verdade, mas ela me pediu para ensiná-la, você sabe que Bella quer independência filho, sabe que ela não gosta de depender dos outros para tudo. Você a incentiva a ter sua independência também. Porque está sendo contra agora?

— Sim eu sou a favor, mas até o momento que a integridade física dela não está em risco.

— Não deixe que seu instinto protetor a sufoque filho. Sei que teme que ela se machuque, mas Bella tem a necessidade de saber cuidar de si e nós temos de ajudá-la a voar e não cortar a asas dela.

— Está certa mãe. Eu vou falar com ela.

Encontrei Bella sentada encostada em uma árvore. Eu sentia que ainda estava com raiva de mim.

— Bella.- digo ao me sentar ao seu lado rapidamente.

— Não quero discutir, estou muito irritada então me deixe sozinha.

— Eu também não quero discutir, mas, por favor, só me escute, está bem?

Ela não disse nada, mas entendi aquilo como um sinal para prosseguir.

— Sempre quando a vejo em uma situação de risco mesmo que seja mínimo me lembro do acidente, de ver seu carro cair no penhasco, do medo que senti de perdê-la... então meu corpo instintivamente reagi para tira-la o mais rápido possível dessa situação, para que essa sensação de possível perda vá embora. Foi o que aconteceu ali na cozinha agora e em muitos outros momentos. Sei que posso parecer exagerado muitas vezes em meus cuidados com você, mas é praticamente involuntário.

— Agora eu entendo seu comportamento. -fico mais tranquilo ao ouvir Bella dizer isso- Mas quero que me entenda também, que eu posso aprender muitas coisas como cozinhar, por exemplo, e fazer isso com segurança. Da mesma forma que aprendi a me locomover pela casa tão bem sozinha sem me machucar. Obviamente por mais que eu vença as dificuldades há coisas que tenho plena consciência que jamais poderei fazer, mas as que eu posso eu quero fazer, quero aprender a me virar sozinha, depender dos outros para tudo é horrível, você pode entender isso?

— Sim eu posso. – digo triste.

— Não devia ficar feliz por eu querer superar minhas dificuldades.

— Sim eu fico, mas é que me lembrei de que quando supera-las totalmente você vai querer ir embora.

— Mas nunca vou querer estar longe de vocês, os visitarei tanto que vai parecer que nem sai da casa de vocês.

— Não será a mesma coisa, me acostumei a ter sua presença todos os dias.

— Não é como se eu fosse embora amanhã. Isso ainda vai demorar bastante.

— Por mim você nunca iria. Não pode reconsiderar isso?

— É importante para mim. – Bella diz simplesmente.

Como querer que algo que ela tanta deseja não aconteça. Impossível. Mas eu podia ao menos ter a esperança que mudasse de ideia um dia.

— Quando esse dia chegar essa casa nunca deixará de ser sua. – falo como se um nó estivesse em minha garganta só de imaginar isso me doía.

— Edward não fique assim, por favor.

— Não posso evitar. Mas não se preocupe comigo quero que seja feliz, respeitarei suas escolhas sempre.

— Não se preocupar. - diz Bella incrédula- Sabe que eu gosto e me importo com você, como não me preocupar?

— Eu vou ficar bem se você estiver bem Bella.

— Ainda assim.

— Não vamos nos preocupar com isso agora. Como você mesmo disse não é como se você fosse embora amanhã. Temos tempo, agora se levante- e a ajudo a si levantar, apesar de saber que poderia fazer isso sozinha eu ainda era um cavalheiro- que iremos aprender a cozinhar.

— Iremos? – diz Bella sem entender.

— Sim quero poder fazer isso com você às vezes e quem sabe até um dia preparar algo sozinho para você.

— Não está fazendo isso para me vigiar na cozinha ou me impedir de cozinhar, está? -perguntou Bella enquanto andávamos até a cozinha.

— Não, eu nunca mais tentarei impedir você de fazer tudo o que pode fazer Bella é só que pode ser divertido cozinharmos juntos e me deu vontade também de preparar algo eu mesmo para você algum dia, apenas isso. – falo sincero.

— Pena que você não come eu gostaria de retribuir a gentileza. Mas pensarei em retribuir de outra forma então.

— Bom não se preocupe com isso agora, primeiro temos de saber se sou capaz de fazer algo comestível para você.

— Com a professora que temos tenho certeza que será capaz sim.

— Verdade a comida de mamãe é sempre bem elogiada mesmo.

— A comida dela é maravilhosa e Esme me contou que aprendeu a cozinhar quando era voluntária em orfanatos. Mas ainda assim acho impressionante, como sua mãe cozinha tão bem se não pode nem ao menos provar o que esta fazendo?

— Simples, isso é apenas um de muitos talentos que ela tem. – e Bella concordou comigo.

— Então estão prontos meus alunos? – perguntou Esme empolgada.

— Sim. – falo ao mesmo tempo em que Bella. E mamãe sorriu da perfeita sincronia.

— Bella continua cortando os legumes. – instrui mamãe e eu com muito custo me obrigo a aceitar isso, Bella era capaz eu repeti isso a mim mesmo mentalmente contendo meu impulso de impedi-la de fazer isso novamente.

— E filho corte esse peito de frango em cubos, irei ensiná-los a fazer frango xadrez hoje.

Peguei a faca ao mesmo tempo em que Bella pegou a dela.

Prendi a respiração desnecessariamente devido a apreensão quando a vi fazer o primeiro movimento de corte, e Bella cortou o legume sem se machucar. Fazendo-me respirar novamente em alívio, mas não pude evitar de continuar vendo-a cortar os legumes e ao menor sinal de que iria errar, eu inevitavelmente teria de intervir.

— Pretende cortar o frango ainda hoje filho? Eu gostaria de usa-lo para fazer o almoço de Bella se for possível. – diz mamãe brincalhona fazendo Bella rir.

— Preste atenção no seu serviço Edward e pare de ficar olhando o meu, porque eu pretendo almoçar hoje. – Bella fala divertida entrando na brincadeira da mamãe. Dessa vez não ficou com raiva do meu zelo, Bella realmente me compreendeu.

— Desculpe, não consegui evitar.

— Bom ao menos você não tomou a faca da minha mão isso já é um progresso. – diz Bella nos fazendo rir.

Depois que fizemos o almoço sem incidentes e à base de muita diversão. Bella mal terminou de almoçar e Alice e Rosalie a "roubaram" de mim. Eu fiquei ajudando a mamãe a limpar a cozinha desnecessariamente, já que ela poderia fazer isso bem rapidinho, mas eu queria me ocupar com algo para não ir atrás de Bella e assim não deixar minhas irmãs furiosas por estragar o momento garotas delas.

Ver a facilidade com que Bella aprende as coisas me enchia de orgulho, mas por outro lado isso fazia com que o dia de sua partida de nossa casa chegasse mais rápido.

— Edward.

— Filho?

— Sim, mãe. – saio de meus pensamentos dando atenção a ela.

— O que foi? – Esme me estende um prato lavado para eu enxugar. – Está preocupado e triste, Bella já não o perdoou por seu exagero mais cedo?

— Sim ela perdoou, e meus pensamentos não têm a ver com isso. – enxugo o prato e o coloco no lugar- É que Bella ainda insisti em ir morar sozinha. Quando isso acontecer vai ser difícil ficar longe dela, e mesmo que eu a veja de vez em quando não será suficiente. – me sinto sufocar só de pensar nisso acontecendo.

— Calma filho. – mamãe me abraça e eu me deixo acolher por seus braços- Bella está apenas há dois meses conosco é pouco tempo para que ela se sinta parte integrante dessa família, ainda mais estando tão presa a lembrança dos pais biológicos, mas é apenas questão de tempo Bella se sentir uma Cullen e quando isso acontecer ela desistirá dessa ideia de ir morar sozinha.

— Será mãe?

— Nunca duvide da sabedoria de uma mãe filho. – diz Esme me deixando esperançoso, como dizem por aí as mães nunca erram.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

ATÉ SÁBADO QUE VEM !



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Laço de amor eterno" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.