Laço de amor eterno escrita por Novacullen


Capítulo 9
Capítulo- 08


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/543118/chapter/9

PV EDWARD

Eu odiava ter de ir caçar, era doloroso ficar longe de Bella mesmo que para supri uma necessidade tão vital para mim. Minha família sempre tentava fazer desse momento algo divertido, mas não conseguia, bom na verdade a culpa nem era deles era minha que nem ao menos tentava me divertir com eles, porque a saudade que eu ficava de Bella era demais. E eles não me recriminam por isso, foi assim com eles, durante décadas quando cada um encontrou seu par, apenas com o passar do tempo que foram capazes de lidar com a separação temporária quando necessário sem sofrer, pois passaram a perceber que tinham a eternidade juntos e que sempre teriam o depois para recompensar esses pequenos intervalos de tempo separados, pois com os vampiros tudo é mais intenso desejamos estar com quem amamos sempre, por isso que chamamos o que sentimos de laço de amor eterno. Mas Bella é humana, eu não tinha todo o tempo do mundo com ela para compensar depois, cada minuto podia ser o último, e ficar longe dela até mesmo por um motivo tão vital é um desperdício. E ainda tem a visão de Alice de mim e Bella juntos que parecia nunca acontecer. Enquanto isso o tempo passava e ele não estava ao meu favor de muitas formas. Como para uma pessoa que tem a eternidade como eu, tempo pode ser um problema? Pensei irônico.

— Vai enlouquecer se não parar de ficar pensando nisso. – diz Jasper a mim, ele não pode ler minha mente, mas sente toda a minha confusão de sentimentos e sabia que quando eu estava assim é por que eu estava pensando em algo relacionado à Bella.

— Não consigo evitar Jasper. Não saber do futuro com Bella me atormenta.

— Alice viu vocês juntos.

— Sabe que as visões dela são subjetiva Jasper, pode mudar, o futuro não está cravado numa pedra.

— Mas Alice me disse que essa é uma das visões mais sólidas que já teve. Tão forte quanto a que ela me viu sendo o companheiro dela e estamos juntos, e quando nos viu nos juntando a vocês e isso também aconteceu. A visão de você e Bella juntos também vai se concretizar, tenha um pouco de fé.

— E si dessa vez a visão de Alice não se concretizar.

— Ela vai se concretizar. – Jasper diz em tom de correção.

— Digamos que si concretize ainda tem outra questão, o quanto de tempo terei com Bella? Alice não a viu vampira, e humanos são tão frágeis, eu posso cercá-la de todos os cuidados, mas vou acabar perdendo-a por uma doença ou velhice, isso eu não tenho controle e...

— Ei calma.- pede Jasper pondo sua mão no meu ombro e mandando ondas de calma para mim. - Você não pode perder o controle, Bella vai acabar percebendo.

— Eu juro que na presença dela eu mantenho a calma com relação a isso.

— Sim eu percebo seu esforço quando está perto dela, mas quando está longe praticamente surta com toda essa situação.

— Sabemos que é difícil, mas Jasper tem razão você vai enlouquecer, apenas deixe acontecer. Verá que tudo dará certo no final.

— Fácil falar Emmet. – digo sarcástico.

— Um pouco de otimismo não faz mal e isso irá te manter sã meu irmão. – Emmet fala sem se abalar pelo meu tom de deboche. Ele sabia que eu estava uma pilha com tudo isso. E que paciência não era meu forte também.

— Me desculpem vocês tem razão. – digo me acalmando um pouco.

E ouvimos um rugindo.

— Todo seu. – Emmet me cede o leão da montanha. Mas nem mesmo minha caça favorita me animava. Pensei indo caçar o leão.

— Mais calmo? – perguntou Emmet quanto voltei até onde eles estavam um tempinho depois.

— Sim. Já terminaram de caçar também?

— E adianta dizer que não. - diz Emmet brincalhão.

— Vocês podem ficar então, mas eu estou indo agora, não suporto ficar nem um segundo mais longe dela.

— Não, iremos com você. Te entendemos Edward. – Emmet fala solidário.

Quando chegamos a casa Bella estava sentada na varanda lendo um livro, eu já havia ensinado braile a ela que havia aprendido rapidamente, Bella era bem inteligente.

— Olá! Bella. 

— Oi! Maninha. 

— Olá! Rapazes. – Bella cumprimenta meus irmãos de forma simpática e em seguida eles foram até onde estava suas esposas.

Bella se levantou sem nem ao menos me deixar cumprimentá-la, indo em direção a porta da sala, ela já sabia andar perfeitamente pela casa sem ajuda. Apesar de que eu ainda ficava apreensivo ao vê-la subir e descer as escadas sozinha, muitas vezes eu oferecia meu apoio, mas sempre recusava.

— Você está me evitando. -afirmo andando atrás dela.

— Impressão sua Edward. – Bella fala sem muita firmeza, ela é uma péssima mentirosa.

— Você está distante de mim nos últimos dias, mal fala comigo, sempre que pode evita de ficar sozinha no mesmo cômodo que eu. Fiz algo a você? Porque si fiz foi sem intenção.

— Você não fez nada Edward. – diz Bella parando de andar e se vira para mim.

— Bella, por favor, me diz o que está acontecendo.

— É só essa coisa de laço de amor eterno. Eu percebo sua ansiedade com relação a isso e isso está me incomodando.

Droga! Apesar do meu esforço ela havia percebido.

— Desculpe minha ansiedade, não posso evitar. – digo sincero- Mas não quero que se sinta incomodada, si te faz sentir melhor, eu posso ficar por um tempo em outro lugar Bella.

Seria algo bem difícil para eu fazer, me causaria uma dor indescritível ficar longe dela, mas faria isso se fosse para ela se sentir melhor.

— Não, não seria.

— Porque não seria Bella? Se a minha presença está claramente a incomodando.

— Você dizer que vai ficar longe de mim me deixa angustiada. Este incomodo não é nada comparado a isso.

Essa reação dela seria o laço começando a se formar? Eu esperava que sim.

— Tudo bem eu não vou. – e a expressão dela se suavizou.

— Mas o que eu posso fazer para que você não fique mais incomodada com isso então?

— Na verdade nada. Eu só tenho que desencanar disso um pouco. Está tudo bem na verdade, me desculpe por todo esse drama desnecessário.

— Nada a desculpar. – seguro suas mãos e o coração dela bateu mais rápido. Era sempre assim quando eu a tocava. Acho que o coração dela sabe que somos um do outro.

Mas Bella se desvencilhou de minhas mãos, me deixando triste, há dias eu não tinha nem ao menos o menor contato como esse com ela, mas minha tristeza não durou nada, pois logo Bella passou seus braços em minha volta. Ah! Como senti falta de abraçá-la. Pensei passando meus braços a sua volta também.

— Imagino que deve ser difícil para você ficar perto de mim sem ser correspondido da maneira que gostaria. - Ainda, eu acrescento em sua fala mentalmente, eu precisava acreditar na visão de Alice de nós dois juntos. -Mas eu me sinto tão bem, feliz e protegida perto de você que me impedi de fazer o melhor para você que seria deixa-lo ir.

— Está enganada, ficar longe de você seria o pior para mim, esperar para saber se o laço se forma da sua parte um dia não é nada comparado a isso. Ficar perto de você é tudo o que mais desejo não importa como seja no momento.

— Realmente não importa como?

— No momento não. – digo sincero.

— E se eu sugerisse que nos tratássemos como amigos, dessa forma não há cobrança ou expectativa, acredito que só o tempo ajeitará nossa situação. O que acha disso?

— Eu acho isso uma boa ideia. – concordando, e a sente sorri contra meu peito.

Bella está feliz e isso é tudo o que importa para mim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até sábado que vem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Laço de amor eterno" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.