Anything Can Happen escrita por monirubi2009


Capítulo 8
Capítulo 7 – Um encontro especial


Notas iniciais do capítulo

Não sei se está legal, mas vamos lá.

OBS 1: Vai ter um vídeo de uma música no capítulo.

OBS 2: O nome do restaurante "Kitchen Space" foi inspirado no nome de um restaurante aqui da minha cidade chamado "Espaço Cozinha".



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/542765/chapter/8

Ellie e Don estão na delegacia conversando quando uma música começa a tocar.

– É o meu celular. – fala Ellie olhando a tela.

– Então atende. – fala Don.

– É o Mac. – diz Ellie confusa.

– Melhor atender mesmo. – fala Don.

LIGAÇÃO ON

– Alô? – diz Ellie.

– Ellie, hum, você conhece aquele restaurante chamado “Kitchen Space”? – diz Mac.

– Conheço sim. – diz Ellie curiosa.

– Você conhece a dona, certo? – pergunta Mac.

– Sim. Por quê? – diz Ellie mais curiosa ainda.

– Bem, será que você poderia me ajudar? Eu, hum, convidei a Stella pra jantar hoje à noite e gostaria de levá-la nesse restaurante. – fala Mac.

– Que romântico. Eu te ajudo sim, vou falar com a dona para ela arrumar uma mesa para vocês. – diz Ellie sorrindo.

– Que bom. Obrigado. – fala Mac aliviado.

– Não tem de que. É bom ajudar os amigos. – fala Ellie – Eu mando uma mensagem pra você assim que conseguir falar com a dona.

– Obrigado mesmo. Está bem. – fala Mac – Até mais.

– Até. – fala Ellie.

LIGAÇÂO OFF

Ellie está sorridente deixando Don curioso.

– E aí, o que ele queria? – diz Don curioso.

– Ele convidou a Stella para jantar, mas ele quer levá-la no restaurante “Kitchen Space” hoje à noite. – fala Ellie.

– Nossa. Ele realmente está mudando. Mas, só tem um problema, pra poder comer nesse restaurante é preciso reservar uma mesa. – fala Don confuso.

– Eu o conheço há pouco tempo, mas já deu pra perceber que ele realmente gosta da Stella. E é aí onde eu entro. – fala Ellie sorridente.

– Eu sempre achei que eles acabariam juntos um dia. Como assim? – diz Don confuso.

– Bem, a dona do restaurante, Charlotte Perkins, é uma grande amiga minha. – fala Ellie.

– Nossa. Esse restaurante se tornou um dos melhores aqui de New York. Legal, mas como você a conheceu? – diz Don curioso.

– Ela me disse que o sonho dela havia se tornado realidade e até me mandou fotos do local. Eu fiquei muito feliz por ela. – fala Ellie – Eu conheci a Charlotte através do irmão, aquele idiota.

– Nossa. Ela realmente gosta de alguém. Como assim? – fala Don.

– Ela é assim mesmo, mas o que ela, realmente é, é ser extrovertida, me enche as paciências às vezes. Bem, a minha irmã conheceu o irmão da Charlotte, Carlos Perkins, e eles começaram a namorar. Um dia o Carlos convidou a minha irmã e eu para irmos conhecer a família dele. Quando chegamos à casa da família dele, uma mulher vem correndo ao nosso encontro com aquele cabelo ruivo ao vento. Foi hilário. Foi assim que Charlotte começou a fazer parte da minha vida. Isso foi há uns anos atrás. – diz Ellie, recordando.

– Nossa. Mas como vai fazer pra ajudar o Mac? – fala Don.

– Vou ter que pedir outro favor pra Charlotte. – fala Ellie engolindo em seco.

– Como assim outro favor? – pergunta Don confuso.

– Bem, a minha irmã teve um filho, mas o querido pai dele, Carlos, não quis cuidar do próprio filho e passou a guarda do filho para mim. Eu fiquei irada com o Carlos. Logo depois eu vim pra cá com o meu sobrinho e a Charlotte tem me ajudado indo buscar o Dominic na escola. – fala Ellie tristemente.

– Nossa. Esse Carlos realmente não presta. Mas e a sua irmã? Porque ela não cuida do filho? – diz Don bravo.

– Eu não sei o que acontece com Carlos para ele ser do jeito que ele é. Ela não pode mais cuidar dele, Don. – fala Ellie tristemente.

– Hum. Como assim não pode? Claro que ela pode, é só falar pra ela. – diz Don ainda bravo.

– Porque ela não pode. Ela morreu quando o Dominic tinha 3 anos. – fala Ellie triste.

– Nossa, me desculpe. Eu realmente não sabia disso. – fala Don tristemente – O que aconteceu?

– Não tem problema, eu nunca contei para você e nem para os outros. Um acidente de avião, mas eu realmente não quero falar nisso agora. – fala Ellie soluçando.

– Ok. Ei, se acalme. Quando você quiser me contar estarei aqui. – fala Don abraçando Ellie.

– Está bem. Pode deixar. – fala Ellie abraçada a Don.

– Agora você tem que ligar pra Charlotte. – fala Don saindo do abraço.

– É mesmo. – fala Ellie pegando o celular e discando um número.

LIGAÇÃO ON

– Alô? – fala uma voz fina.

– Charlotte eu preciso de um grande favor seu. – fala Ellie de uma vez.

– Ellie, minha querida. Que tipo de favor? – diz Charlotte curiosa.

– Bem, tem como você me arrumar uma mesa na área vip do restaurante? Eu realmente preciso dessa mesa. – fala Ellie receosa.

– Hum, até tem. Mas pra quem é? Não me diga que você arrumou alguém. Olha lá hein, não me deixa de fora disso. – diz Charlotte animada.

– Charlotte pode parar. Não é pra mim. Um amigo meu quer levar a amada dele em um jantar no seu restaurante. – diz Ellie.

– Está bem pode falar pra ele que ele tem uma mesa. Mas qual o nome deles? – diz Charlotte curiosa.

– Que bom amiga. Você realmente me ajudou. É Mac Taylor e Stella Bonasera. – fala Ellie.

– Nossa. Diga a eles que por causa de você eu vou fazer algo especial para eles. – fala Charlotte animada.

– Olha lá o que você vai aprontar. Eles são meus amigos e eles também são detetives sua desmiolada. – fala Ellie rindo.

– Não vai ser extravagante e eu não sou desmiolada sua chata. – diz Charlotte brava.

– Às vezes você é. Só toma cuidado com o que você pretende fazer. – diz Ellie.

– Pode deixar. Até mais. O Dennis e a Angie vão pegar o Domi na escola? – diz Charlotte – E eu vou querer algo em troca.

– Sei. Eles vão sim. Como é que é? O que você vai querer? – diz Ellie.

– Hum. Está bem. É isso mesmo que você ouviu. Bem, eu vou querer saber quem a pessoa que você fala tanto quando está dormindo. O Domi me falou que você não para de falar em um nome. – fala Charlotte rindo.

– Ok. Era pro Domi ficar de boca calada sobre isso, até a Annie está me enchendo por causa disso. – fala Ellie irritada.

– Oba. Amanhã à noite eu e a Annie iremos saber. – fala Charlotte animada.

– Está bem. Até mais e obrigada por me ajudar. – fala Ellie emburrada.

– Falou amiga. Até, gosto de ajudar os amigos. – diz Charlotte.

LIGAÇÃO OFF

– E aí? Deu certo? – pergunta Don apreensivo.

– Deu. Só que a Charlotte vai aprontar. – fala Ellie apreensiva.

– Que bom. Como assim? Aprontar o que? – diz Don curioso.

– Ela me disse que vai fazer algo especial para o casal. – fala Ellie.

– Entendi. E o que é? – fala Don animado.

– Ela não falou. – fala Ellie – Agora só falta mandar a mensagem pro Mac.

– Ok. Talvez o que a Charlotte fizer pode até ajudar. – diz Don.

– Pode ser. – fala Ellie com o celular em mãos.

Ellie manda uma mensagem para o Mac dizendo que tudo estava certo. Logo depois ela recebe uma mensagem de Lindsay dizendo que a Stella precisava de ajuda com a roupa; Ellie responde que pode ajudar. O tempo passa e Ellie, Lindsay e Stella estão no quarto do hotel onde Stella está hospedada olhando algumas roupas.

– Eu não consigo achar nada. – resmunga Stella.

– Você vai achar. Não se preocupe. – fala Lindsay.

– Stella eu acho que tenho alguma coisa aqui comigo que pode ajudar. – diz Ellie se sentando na cama.

– Porque não disse antes? Eu estava que nem uma louca atrás de alguma coisa pra usar hoje. – diz Stella desesperada.

– Bem, é que me traz lembranças ruins. Eram coisas da minha irmã. – fala Ellie triste.

– Por quê? O que aconteceu? – pergunta Lindsay.

– Ela não vai mais usar e eu não consigo me desfazer, mas agora com você precisando eu posso. – fala Ellie tristemente – Foi um acidente.

– Eu não sabia. – fala Lindsay.

– Nem eu. – diz Stella.

– Ninguém sabia. Só contei para o Don mais cedo, mas nem ele sabe o que realmente aconteceu. – fala Ellie soluçando – Eu não quero falar disso agora.

– Nossa. Está bem, mas quando realmente quiser falar estaremos por perto. – fala Stella – E se acalme.

– Ok. – fala Ellie – Aqui estão as coisas.

E então Ellie abre uma mala e começa a tirar as coisas de dentro. As coisas são uma blusa, uma saia, um sapato, uma bolsa, um casaco e um porta-joias contendo um par de brincos, um anel e uma pulseira.

– Nossa. Que coisas chiques. – fala Lindsay assustada.

– Eu, minhas amigas Annie e Charlotte, fizemos uma vaquinha e demos isso tudo de presente para minha irmã. – fala Ellie – Você pode ficar com tudo, Stella.

– Isso tudo é muito lindo. Sério? – diz Stella sorrindo.

– É bonito mesmo. Claro, eu não vou usar e isso só me traz lembranças dela. – fala Ellie triste.

– Não precisa ficar assim, Ellie. Perder alguém que amamos é difícil, mas não deve ser o fim. – diz Lindsay.

– Está bem. Agora, anime-se garota. – fala Stella sorrindo.

– Ok. Nada de tristeza agora. – fala Ellie sorrindo – Tenho que ir.

– Eu também tenho que ir. – fala Lindsay.

– Mas, já vão? Ainda é cedo pra mim me arrumar. – fala Stella triste.

– Eu realmente tenho que ir. Deixei o Danny sozinho com a Lucy e eles podem querer destruir o apartamento. – fala Lindsay rindo.

– E eu deixei meus amigos, Annie e Dennis, sozinhos com o meu sobrinho. Se algo acontecer de diferente para eles o pânico vai se instalar na minha casa. – fala Ellie rindo também – Já estou até imaginando.

– Está bem então. Vão lá. – fala Stella – Um dia quero conhecer esse garoto.

– Eu também. Acho que até o Don, o Mac, o Danny e o Sheldon vão querer conhecer seu sobrinho, até o Sid pode querer também. – diz Lindsay.

– Um dia, talvez. – fala Ellie olhando para o chão.

– O que foi? – pergunta Stella.

– O meu sobrinho, Dominic, é autista e pode não gostar muito de vocês, ele tem problema com as pessoas. – diz Ellie tristemente.

– Oh, mas nós daremos um jeito de não assustá-lo. Quantos anos ele tem? – diz Lindsay.

– Ele tem 14 anos e já fez um bom progresso em se socializar com as pessoas, mas não é muito fácil. – fala Ellie.

– Então temos que tentar com todo mundo junto. – diz Stella animada.

– Talvez dê certo Stella. Não vai ser a primeira vez. – fala Ellie animadamente.

– Então marque um dia para nos conhecermos. Daí você avisa a todos. – fala Lindsay – Só que daí eu terei que levar a Lucy junto.

– Pode deixar. Não tem problema, assim ele se familiariza com as novas pessoas da minha vida. – fala Ellie – Agora tenho que ir.

– Também vou indo. E estarei esperando o convite. – fala Lindsay.

– Que bom. Então até mais Ellie e Lindsay. – diz Stella.

– Nós iremos querer saber como foi o jantar. Até. – fala Lindsay rindo.

– Isso mesmo, você não vai escapar de nós. – diz Ellie rindo – Até.

– Fazer o que. – fala Stella.

Ellie e Lindsay deixam o hotel e seguem para seus lares. Stella fica sozinha e olha para a cama onde estão as coisas que ganhou de Ellie. Ela não aceitaria se Ellie não dissesse aquelas palavras. Pouco tempo depois Stella está pronta e desce para o saguão do hotel. Logo depois Mac adentra o hotel e para perto de Stella. Stella se levanta e observa Mac de cima abaixo. Ele estava vestido como sempre; calça social, camisa e paletó, só mais elegante. Stella usava as coisas que Ellie lhe dera.

– Você está linda. – elogia Mac.

– Obrigada. Você também está lindo. – fala Stella envergonhada.

– Obrigado. Vamos? – diz Mac.

– Vamos. – fala Stella.

Assim os dois deixam o hotel rumo ao restaurante “Kitchen Space”. Ao chegar ao local que estava lotado, Stella fica triste, mas logo uma mulher se aproxima deles.

– Posso ajudá-los? – pergunta a mulher.

– Nós temos uma mesa reservada. – diz Mac.

– Ah sim, e quais os nomes de vocês? – diz a mulher.

– Mac Taylor e Stella Bonasera. – fala Mac.

– São vocês. – fala a mulher animadamente.

– Como assim? – pergunta Mac.

– Mac, isso está muito estranho. – fala Stella preocupada.

– Sou Charlotte e eu reservei uma mesa especial para vocês. – fala Charlotte.

– Você é a dona do restaurante. Como assim? Não estou entendo. – diz Mac confuso.

– Isso mesmo. Eu estou fazendo um favor para a Ellie, ela me ligou desesperada hoje à tarde me falando de vocês. – diz Charlotte.

– Hum? – fala Stella confusa.

– Bem, eu liguei para a Ellie pedindo ajuda. – fala Mac envergonhado.

– Obrigada. Você realmente está me surpreendendo. – fala Stella sorrindo.

– Então, venham comigo. – fala Charlotte andando.

Mac e Stella seguem Charlotte até um local afastado.

– Aqui está a mesa de vocês. Podem se sentar. – fala Charlotte.

– Mas aqui é uma mesa vip. – fala Stella.

– Isso aí. Eu reservei para vocês e ninguém vai atrapalhar. – fala Charlotte animada.

– Está bem então. – fala Stella se sentando.

– Obrigado. – diz Mac também se sentando.

– Não tem de que. – responde Charlotte – Hum, eu preparei algo especial para vocês, já vou trazer.

Charlotte sai e segue para a cozinha, pouco depois ela volta com um carrinho.

– Espero que gostem e apreciem o encontro de vocês. – fala Charlotte.

– Obrigado mais uma vez. – fala Mac – Pode deixar.

– Pode deixar. Será especial mesmo. – fala Stella sorrindo.

– Muito bem então. Aqui está o jantar de vocês. – diz Charlotte colocando uns pratos na mesa – Quando terminarem é só chamar.

– Está bem. Obrigada. – fala Stella feliz.

– Aproveitem. – diz Charlotte se retirando.

– Só uma coisa. Será que tem como você colocar essa música daqui uns minutos? – diz Mac entregando um pedaço de papel para Charlotte.

– Claro que tem. – responde Charlotte sorrindo.

Música: http://www.youtube.com/watch?v=dY7lYtlAJtY

Mac e Stella começam a comer e seguem em silêncio. E a pedido de Mac uma música começa a tocar de fundo, Stella já ouviu essa música muitas vezes, mas ela sente que tem algo diferente agora. Ela olha para Mac e sorri e ele retribui o sorriso. O jantar segue normalmente, os dois se olham às vezes.

– Está gostando? – pergunta Mac.

– Estou. Está tudo perfeito. – fala Stella maravilhada.

– E tem mais uma coisa. – fala Mac com alguma coisa nas mãos.

– Como assim? O que é que você está aprontando? – pergunta Stella curiosa.

– Primeiro quero que você leia isso aqui. – fala Mac estendendo uma carta.

– Está bem. – fala Stella pegando a carta.

Stella então começa a ler a carta. Lágrimas começam escorrer dos olhos de Stella e esta respira fundo, e Mac fica sem reação.

– Sério? – pergunta Stella soluçando.

– Muito sério. Já faz algum tempo que escrevi esta carta, mas nunca tive coragem de entregá-la para você. – fala Mac sorrindo.

– Nossa. Mas porque você nunca me falou? – diz Stella enxugando os olhos.

– Porque eu não entendia o que sentia e eu nunca tive coragem. Não sabia como você iria reagir. – fala Mac.

– O que mudou? – pergunta Stella.

– Eu percebi que você compartilha desse sentimento comigo. – fala Mac sorrindo.

– Nossa. Você realmente mudou. Nunca imaginei que você pudesse fazer tudo isso para alguém como eu. – fala Stella emocionada.

– Lógico que eu faria. Mas, boa parte foi a Charlotte, temos que agradecer a ela. – fala Mac.

– Que bom. É mesmo, temos que agradecer a Ellie também. – fala Stella.

– Hum, ainda tem mais uma coisa... – fala Mac enrolando.

– Mais o que? – pergunta Stella mega curiosa.

– Hum, você... – diz Mac sem conseguir.

– Eu o que Mac? – pergunta Stella impaciente.

– Que impaciência... – fala Mac.

– Não enrola. Estou mega curiosa e você está enrolando. – fala Stella.

– Está bem. Você, Stella Bonasera, aceita namorar comigo? – fala Mac olhando para a mesa.

Stella se engasga com o vinho que estava tomando. Ela jamais esperava ouvir isso de Mac. Ela fica um tempo sem reação o que deixa Mac frustrado.

– E então? – pergunta Mac frustrado.

– Claro que aceito. – responde Stella sorrindo.

– Hum, eu queria então te dar isso aqui. – fala Mac com um caixinha nas mãos.

– Mac o que significa isso? – pergunta Stella desconfiada.

– Bem eu comprei isso aqui há algum tempo. Pensando nesse momento. – diz Mac colocando a caixinha na mesa.

– Como assim? O que tem aí dentro? – pergunta Stella mais desconfiada ainda.

– Isso aqui. – fala Mac abrindo a caixinha.

Stella fica sem reação, ela esperava de tudo menos o que realmente estava em sua frente. As alianças eram lindas. Stella estica a mão e Mac coloca a aliança no dedo de Stella.

– A aliança é linda, Mac. Amei. Mas, porque esta aqui? – diz Stella soluçando.

– Que bom. É porque ela é especial, a joalheria só fez essa a meu pedido. – diz Mac sorrindo.

– Nossa. Você realmente fez isso por mim. – fala Stella maravilhada.

– Claro que fiz e ainda farei mais. – diz Mac sorrindo.

– Você é muito especial. Mas, Mac assim que o caso for encerrado eu terei que voltar para New Orleans. – fala Stella preocupada.

– Não se preocupe. Cuidamos disso depois. – fala Mac.

Mac então se aproxima de Stella e a beija apaixonadamente. Eles ainda ficam se beijando um pouco mais até que decidam irem embora. Eles agradecem Charlotte e seguem rumo ao apartamento de Mac.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Anything Can Happen" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.