Anything Can Happen escrita por monirubi2009


Capítulo 7
Capítulo 6 – Ouça seu coração


Notas iniciais do capítulo

Coloquei esse nome no capítulo por causa da Stella e do Mac. Então aproveitem.

OBS 1: Esse capítulo tem uma música especialmente escolhida para ele.

OBS 2: O capítulo se passa em uma sexta-feira.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/542765/chapter/7

A investigação seguia lentamente. Depois da narração que Jimmie havia feito sobre as vítimas de New Orleans e de New York não existia nem sinal de que o assassino poderia ser o filho mais velho dos Nastarov. No laboratório as coisas estão “normais”, mas Mac ainda está curioso sobre a carta. O mistério sobre a carta está deixando ele desconfiado, mas sem saber o que realmente fazer. Uma gritaria começa no corredor tirando Mac de seus pensamentos, fazendo com que ele, Lindsay, Sheldon e Adam fossem até o corredor ver o que estava acontecendo.

– O que você fez sua intrometida? – grita Jo a plenos pulmões.

– Nada que te interessa sua cobra. – grita Stella brava.

– Cobra é você. Ele não te pertence. – grita Jo nervosa.

– Vai sonhando sua coisa. Nem seu ele é. – grita Stella ironicamente.

– É isso que vamos ver. – grita Jo.

– O que está acontecendo aqui? – pergunta Mac.

– Nada chefe. – fala Jo.

– Não é nada Mac. Só um problema meu e dessa daí. – fala Stella.

– Está bem. E porque vocês estavam discutindo aos berros? – diz Mac.

– Por causa de uma pessoa. – fala Jo.

– E quem é essa pessoa? – pergunta Sheldon se intrometendo.

– Ninguém que te interessa. – fala Jo brava.

– Mas eu quero saber. Não é a primeira vez que vocês duas discutem desse jeito e eu quero saber quem é essa pessoa agora mesmo. – fala Mac bravo.

– Ninguém pode saber por enquanto. – fala Stella.

– E quando eu irei saber? – pergunta Mac.

– No tempo certo. – fala Stella.

– Ficarei esperando. – diz Mac.

– Está bem. – fala Stella.

Eles começam a seguir seu caminho, mas Mac para no meio do caminho.

– Espera Lindsay. – fala Mac – Quero falar com você.

– Está bem. O que foi? – fala Lindsay desconfiada.

– Na minha sala é melhor. – diz Mac seguindo para sua sala.

– Ok. – fala Lindsay seguindo Mac.

Assim que chegam, Mac fecha a porta, e depois pega a carta.

– O que foi Mac? – pergunta Lindsay preocupada.

– Hum. Eu recebi essa carta ontem e eu estava tentando descobrir de quem poderia ser, mas ninguém me vem na mente. Eu queria saber se você pode tentar achar quem mandou essa carta. – diz Mac estendendo a carta.

– Vou ver se consigo, mas porque não pediu pro Adam? – diz Lindsay.

– Ele não vai entender muito bem, mas você vai. – fala Mac.

– Nossa, é uma carta de amor. – fala Lindsay espantada – Deve ser de alguém que te conhece muito bem.

– Por isso eu estou pedindo para você. Talvez, mas quem me mandaria algo assim? – diz Mac.

– Está bem Mac, vou tentar achar quem escreveu a carta. Deve ser alguém que realmente gosta muito de você. – fala Lindsay.

– Ok, me avise quando descobrir alguma coisa. Deve ser mesmo. – fala Mac.

– Está bem. Posso ficar com ela? – fala Lindsay.

– Pode. – fala Mac.

– Ok. – fala Lindsay – Vou indo.

– Ok. E não conte pra ninguém. – fala Mac.

– Talvez eu tenha que contar para alguém, para ter mais ajuda. – fala Lindsay da porta.

– Mas, não fale que é minha. – fala Mac.

– Ok. – fala Lindsay deixando a sala.

Lindsay vai até a sua sala e vê que ninguém está por perto. Ela então começa a ler a carta melhor e desconfia que deva ter sido Stella quem escreveu a carta. Ellie e Don estão no carro rumo ao laboratório quando, de repente, o celular de Ellie começa a tocar. Ellie percebe que é a Lindsay.

LIGAÇÂO ON

– Alô, Lindsay? – pergunta Ellie.

– Alô, sim. Ellie, eu preciso falar muito com você. – fala Lindsay.

– Nós estamos indo para aí agora mesmo. – fala Ellie.

– Eu estarei na minha sala. – fala Lindsay – Preciso te mostra algo também.

– Está bem, assim que chegar vou te encontrar. – fala Ellie – Como assim? Mostrar o que?

– Ficarei te esperando. Quando você chegar eu vou te mostrar. – fala Lindsay.

– Ok. Até daqui a pouco. – fala Ellie.

– Até. – diz Lindsay desligando.

LIGAÇÃO OFF

– O que a Lindsay queria? – pergunta Don.

– Ela quer que eu vá à sala dela assim que chegarmos. Ela tem algo pra me mostrar. – fala Ellie.

– E o que é? Algo sobre o caso? – pergunta Don.

– Eu não sei. Ela não falou. – fala Ellie.

– Ok então. – fala Don.

E assim eles seguem para o laboratório. Pouco depois Ellie e Don chegam, Ellie se separa de Don e segue rumo à sala de Lindsay.

– Lindsay? Cheguei. – fala Ellie.

– Entra e fecha a porta. – fala Lindsay.

– O que está havendo? – pergunta Ellie.

– Leia isso e me diz o que você acha. – fala Lindsay entregando uma carta para Ellie.

– Ok. – fala Ellie pegando a carta.

Ellie então começa a ler a carta fazendo certas caras ao longo da leitura.

– Nossa, é bem romântica. Quem escreveu e para quem é a carta? – diz Ellie.

– Eu também achei. Não sei quem escreveu, mas tenho que descobrir. Se eu te contar você não pode contar para ninguém... – fala Lindsay pegando a carta e guardando.

– Hum. Está bem eu não conto. Me fala logo para quem é. – diz Ellie impaciente.

– Bem, quem recebeu essa carta foi o Mac e ele quer que eu descubra quem escreveu. – fala Lindsay.

– Nossa quem diria. E onde eu entro nisso? – fala Ellie, confusa.

– Bem, você vai me ajudar nisso. – fala Lindsay – Não consigo pensar em ninguém que escreveria uma carta assim.

– Está bem. É difícil mesmo achar quem escreveu se a carta foi escrita no computador. – fala Ellie pensativa.

– Que bom. Isso é verdade, mas provavelmente é alguém próximo a ele ou é uma brincadeira de mau gosto. – fala Lindsay.

– Deve ser alguém que o conhece muito bem e guarde algum sentimento de amor por ele. Não acho que seja brincadeira. – diz Ellie pensativa.

– Pode ser. Mas quem seria capaz de escrever algo assim? – diz Lindsay.

– Espera um pouco. Só pode ser a Jo ou a Stella, Lindsay. – fala Ellie.

– Como assim? Não estou entendo. – fala Lindsay confusa.

– Pensa comigo. Jo é a segunda no comando e quase sempre segue o Mac nos casos, e ainda por cima demonstrou gostar dele. A Stella esteve junto do Mac em vários casos e são grandes amigos, e pelo que eu estou percebendo a Stella demonstra que guarda um “amor” pelo Mac mais do que qualquer um. – fala Ellie.

– É isso é verdade. Quando eu cheguei aqui pela primeira vez e vi a Stella e o Mac juntos eu realmente achei que fossem mais do que amigos. Quanto a Jo eu acho que ela não quer ficar sozinha. – fala Lindsay.

– Pode até ser, mas temos que ver se foi uma das duas que escreveu essa carta. O único problema nenhuma das duas poderá admitir. – diz Ellie.

– Verdade. Não sei por que, mas algo me diz que foi a Stella. – fala Lindsay.

– Também acho que foi ela. Não tem cara de que a Jo escreveria essa carta. Mas, temos que provar que foi ela. – diz Ellie decidida.

– E como faremos isso? – pergunta Lindsay.

– Pressionando as duas. Eu fico com a Jo e você com a Stella e depois colocamos tudo junto para ver o que conseguimos. – fala Ellie.

– Isso aí. Ok, eu vou tentar. – fala Lindsay – Mas, vamos tentar ainda hoje.

– Ok. Deixe-me procurar a Jo e ver o que consigo caçar. – fala Ellie indo até a porta.

– E eu vou atrás da Stella. – fala Lindsay indo também em direção à porta.

As duas saem e seguem caminho. Ellie procura por Jo e Lindsay por Stella. Enquanto Don, Mac, Sheldon e Adam procuram alguma coisa sobre o possível assassino. Pouco depois Ellie encontra Jo e Lindsay encontra Stella, o plano é logo colocado em ação. Algum tempo depois Lindsay e Ellie se encontram.

– Que raiva dessa mulher. – fala Ellie.

– O que foi? – pergunta Lindsay.

– A Jo me deu nos nervos. – fala Ellie – Não sei se vou conseguir trabalhar com ela.

– Eu sei como é. Mas, ás vezes é só tratar profissionalmente. – fala Lindsay – O que você descobriu?

– Vou ver se consigo. Definitivamente não foi ela. – fala Ellie – A carta é muito para a Jo escrever.

– Ok. Que bom. Porque eu acho que foi a Stella. Quando eu comentei alguma coisa parecida que estava na carta, como se fosse que tivesse mandado uma para o Danny, ela quase surtou. A Stella tentou disfarçar, mas eu percebi. – fala Lindsay sorrindo.

– Então temos que ajudar... – fala Ellie.

– Desculpa interromper, mas eu acho que devemos deixar eles se resolverem... – fala Linday.

– Hei vocês duas. Venham comigo. – chama Don.

– O que será que foi que aconteceu. – diz Lindsay.

– Melhor irmos. – fala Ellie indo até Don.

– É mesmo. – fala Lindsay seguindo Ellie.

Don, Ellie e Lindsay seguem pelo corredor quando vozes alteradas são ouvidas mais uma vez.

– Foi você não foi? – pergunta Jo aos berros.

– Fui eu o que sua desnaturada? – pergunta Stella também aos berros.

– Você escreveu alguma carta pra ele. – grita Jo.

– Hum? Não sei do que você está falando. – grita Stella.

– Você sabe muito bem do que eu estou falando. – grita Jo, afirmando.

– Se eu escrevi alguma coisa não é da sua conta intrometida. – grita Stella brava.

– Se é sobre ele é da minha conta. – grita Jo brava também.

– E você acha que ele é o que de você? – pergunta Stella berrando.

– Sério que elas estão brigando de novo? – diz Lindsay.

– Como assim? Além daquele dia teve mais vezes? – pergunta Don.

– Depois daquele dia, elas ficaram quietas até hoje mais cedo, pouco antes de vocês chegarem, elas estavam gritando feito umas loucas no meio do corredor. – fala Sheldon se aproximando.

– Nossa. E como elas pararam de gritar? Quem interveio? – diz Ellie curiosa.

– Foi o Mac que conseguiu separar elas. Não foi fácil. – fala Adam se aproximando.

– Nossa. Coitado. – fala Don olhando para as duas.

– Sobre o que elas estão falando? – pergunta Adam.

– Não sei. – fala Lindsay.

– Nem eu. – diz Ellie.

A gritaria continua até que as duas partem para cima uma da outra. Don, Sheldon e Adam se colocam no meio das duas tentando separá-las. Stella e Jo não dão trégua para os três. Pouco depois Mac chega e fica horrorizado com o que vê.

– Já chega vocês duas. – fala Mac bravo.

– Ufa. Até que enfim elas pararam. – fala Adam cansado.

– Essas duas pareciam lutadores de luta livre. – diz Sheldon exausto.

– Até eu levei um soco no braço. – fala Don.

– Calma Mac... – fala Jo.

– Calma nada. Já é a terceira vez e só duas hoje que vocês fazem isso. É o mesmo motivo antes? – fala Mac ainda bravo.

– Sim. Infelizmente. – fala Adam.

– Não acredito que vocês não resolveram nada. E peçam desculpas para os três. – fala Mac.

– Desculpa. – fala Stella e Jo juntas.

– Não tem problema. – diz Adam, Don e Sheldon juntos.

– Os outros voltem ao trabalho. – manda Mac.

Os outros que estavam assistindo a discussão voltam para o que estavam fazendo antes. Ficando Mac, Stella, Jo, Lindsay, Ellie e Don no corredor.

– Melhor vocês duas ficarem longe uma da outra e não arrumarem mais problema. – fala Mac – Agora vocês duas vão me dizer o porquê de tudo isso?

– Está bem. Ainda não. – diz Jo – Posso ir agora?

– Está bem. Pode ir. – fala Mac – E você Stella?

– Está bem, vou tentar não gritar ou avançar nessa daí. – fala Stella.

– Eu quero saber sobre o que era a discussão. – fala Mac decidido.

– Eu também não vou falar ainda. – fala Stella se retirando.

– Hei, espera um pouco aí... – fala Mac segurando no braço da Stella.

– O que foi? – pergunta Stella desconfiada.

– Porque nem você e nem a Jo querem falar-me sobre o que ou quem vocês tanto discutem? – pergunta Mac.

– Porque simplesmente não queremos. – fala Stella.

– Mas vocês me devem uma... – fala Mac.

Antes que pudesse terminar de falar Stella o beija e ele corresponde ao beijo. Don, Ellie e Lindsay ficam boquiabertos. Mac fica sem saber o que fazer.

– Me desculpa. – diz Stella saindo correndo.

– Vem comigo. – fala Ellie para Lindsay.

– Ok. – diz Lindsay seguindo Ellie.

Ellie e Lindsay saem correndo atrás de Stella e a encontram no terraço do prédio.

– Aquilo foi maravilhoso. – fala Lindsay.

– Verdade. Ele até ficou bobo. – diz Ellie sorrindo.

– Não era para eu ter feito aquilo. – fala Stella olhando o céu.

– Não começa a se lamentar. Ele correspondeu Stella. – fala Lindsay do lado da amiga.

– É isso mesmo. Deixe-o pensar do porque do beijo Stella, mas só te digo uma coisa: não vai ser nada fácil. – fala Ellie se sentando perto delas.

– Como assim? – pergunta Stella – Você já passou por algo assim?

– Você vai ter que encará-lo daqui a pouco e nos dias que você ainda vai ficar por aqui. Já, já passei, não foi nada fácil. – diz Ellie.

– Ele vai ter que se tocar um dia Stella. Nós também sabemos que foi você quem escreveu a carta para o Mac. – fala Lindsay.

– O que? Como é que vocês sabem? – pergunta Stella envergonhada.

– É isso mesmo Stella. Eu fui chamada na sala do Mac e ele me mostrou a carta. Ele queria que eu descobrisse quem fora que escreveu aquela carta. E a Ellie estava tentando me ajudar. – fala Lindsay sorrindo.

– Então ele realmente ficara curioso. – diz Stella se sentando ao lado da Ellie – Não sei como agir agora na presença dele.

– Mas, agora ele já deve saber que a carta é sua. Seja você mesma, deixe ele se aproximar e não fuja quando ele realmente se aproximar. – fala Ellie.

– É mesmo. Eu até tentei fugir do Danny antes, mas não deu muito certo. – fala Lindsay.

– Sério? Ele agora só fala de você e da Lucy pra mim, é tão romântico. – fala Ellie.

– Sério mesmo. Ele faz isso mesmo. – fala Lindsay envergonhada.

– Não precisa ficar assim. O meu ex-namorado e treinador era assim também. – fala Ellie.

– Ok. Nossa então é normal. – fala Lindsay – Ex-namorado?

– Acho que sim. É e eu realmente gostava muito dele, mas ele começou a me trair com outra novata e eu fiquei com raiva dele. – fala Ellie – Somos amigos hoje, mas o mesmo não se toca que eu não quero mais nada com ele.

– Nossa. – fala Lindsay.

– Não quero que isso aconteça comigo. – diz Stella.

– Nós duas não vamos deixar isso acontecer. – fala Lindsay apontando para si e para Ellie.

– Isso aí. Iremos te ajudar em tudo que pudermos. – diz Ellie determinada.

– Obrigada. Vocês duas realmente são muito legais. – fala Stella sorrindo.

As três se abraçam, passos são ouvidos e param perto delas.

– Acho que precisamos conversar. – fala alguém atrás delas.

Stella engole em seco. Lindsay e Ellie se levantam.

– Não se esqueça do que te falamos. – sussurra Ellie.

– Não desiste do que você quer. – sussurra Lindsay.

– Estaremos lá em baixo. – fala Ellie se virando.

– É. – diz Lindsay também se virando – Ela é toda sua agora.

Stella se vira. Mac está parado na sua frente com um sorriso no rosto.

– O que você quer comigo? – pergunta Stella.

– Eu queria saber o porquê de você me beijar daquele jeito. – fala Mac se aproximando.

– Você realmente não percebeu nada? – diz Stella com raiva.

– Perceber o que? – pergunta Mac confuso.

– Ai que raiva de você. Você é um idiota. – fala Stella com mais raiva ainda.

– Hei. Eu não sou idiota. Realmente não entendi nada. – fala Mac ofendido.

– Então não adianta eu explicar nada pra você. – diz Stella se afastando.

– Espera um pouco. Não me diga que você gosta de mim mais do que uma amiga? – diz Mac confuso.

– Até que enfim. É Mac eu gosto de você bem mais do que uma amiga e foi desde quando eu te vi pela primeira vez. – diz Stella.

– Porque você nunca me disse? – pergunta Mac se aproximando mais.

– Eu queria que você percebesse por si mesmo. Mas, eu tive que fazer o que fiz para tentar alguma coisa. – diz Stella mais calma.

– Eu não esperava por isso. E então é por causa de mim que você e a Jo estavam brigando? – diz Mac sorrindo.

– Era. – fala Stella.

– Eu não sabia que você se sentia assim. – fala Mac.

– Pois é. – fala Stella.

– Eu tenho que te falar algo, mas não aqui. – fala Mac.

– Falar o que? Onde? – pergunta Stella confusa.

– Uma coisa que eu tenho para falar a você há muito tempo, mas não achava que teria oportunidade. No meu apartamento. – fala Mac.

– Agora estou curiosa pra saber. Está bem. Quando? – diz Stella sorrindo.

– Hoje à noite. Nós saímos para jantar e depois vamos ao meu apartamento. – fala Mac sorrindo.

– Sério? – pergunta Stella.

– Muito sério. – fala Mac.

– Está bem você venceu. – fala Stella.

Os dois descem e se separam.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não sei se ficou bom, mas espero que sim.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Anything Can Happen" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.