Anything Can Happen escrita por monirubi2009


Capítulo 11
Capítulo 10 – Ciúmes a flor da pele e algumas novidades




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/542765/chapter/11

Na casa de Ellie tudo está ainda quieto quando um som irritante é ouvido no quarto de Ellie. O despertador começara a tocar acordando Ellie e Annie.

 

— Bom dia amiga. – diz Annie animadamente.

— Bom dia. Que cedo. – diz Ellie com a voz de sono.

— Bem, é porque eu e o Dennis temos que partir. Vou me arrumar antes para eu poder terminar de arrumar minha mala. – fala Annie se levantando.

— É hoje que você e o Dennis vão embora? – pergunta Ellie ainda com sono.

— Isso aí. É uma pena eu sei, mas é necessário. – fala Annie fazendo cara triste.

— Sei. Eu passei uma semana ótima com você aqui, não digo o mesmo do Dennis. – diz Ellie se espreguiçando.

— Hum. Que bom que gostou de minha presença, mas o Dennis apelou ontem com o Dominic. – fala Annie.

— E você está amando ele. Pode ficar. – fala Ellie sorrindo.

— Hum? Do que você está falando? Ficou louca? – pergunta Annie ficando vermelha.

— Você ouviu certo, já faz um tempinho que percebi seu interesse no Dennis. E não fiquei louca, estou bem sã. – fala Ellie rindo.

— É eu nunca consegui esconder nada de você. Mas, e você e os olhares para aquele cara? – pergunta Annie rindo.

— Verdade. O que? Até você agora? – diz Ellie fechando a cara.

— Você acha que eu não percebi? É ele não é? – pergunta Annie.

— Até você também. É ele, mas fica quieta. – fala Ellie ficando vermelha.

— Nossa. E então? – diz Annie rindo.

— Então o que criatura? – pergunta Ellie confusa.

— Então quando você vai falar com ele? – pergunta Annie interessada.

— Não sei. Só irei falar alguma coisa pra ele se ele demonstrar alguma coisa a respeito de amor. – fala Ellie.

— Ok. Mas, quando você falar com ele me liga contando tudo. – diz Annie.

— Pode deixar. – fala Ellie.

— Agora vou me trocar. – diz Annie entrando no banheiro.

— Vai lá. – fala Ellie deitando novamente.

 

Poucos minutos depois Annie sai do banheiro e vê que Ellie voltou a dormir. Ela então se aproxima devagar.

 

— Acorda Ellie. – grita Annie.

— O que foi? – pergunta Ellie assustada.

— Você voltou a dormir. – fala Annie rindo.

— Sua chata, não precisava ter gritado desse jeito. – diz Ellie emburrada.

— Não precisava, mas eu gostei de ter feito isso. – diz Annie rindo mais ainda – Vou terminar de arrumar minha mala.

— Idiota. Agora sou eu que vou me trocar. – diz Ellie brava entrando no banheiro.

 

Ellie toma banho e se arruma enquanto Annie terminava de se arrumar. No quarto de Dominic, Dennis estava terminando de arrumar suas coisas. Poucos minutos Ellie desce para a cozinha junto de Annie, Dennis aparece logo depois.

 

— Bom dia pra vocês duas. – diz Dennis.

— Bom dia pra você também. – responde Ellie e Annie juntas.

Os três tomam café e ficam conversando mais um pouco. Annie e Dennis se despedem de Dominic e de Toddy também. Logo depois eles seguem para o aeroporto. No aeroporto depois de Annie e Dennis fazerem tudo o que precisavam, Ellie se junta a eles e logo em seguida seguem para o lugar onde Annie e Dennis irão ficar antes de pegarem o avião.

 

— Até mais amiga. Ligue-me se precisar. – diz Annie abraçando Ellie.

— Até mais Ellie. – diz Dennis também abraçando Ellie.

— Até mais gente. Espero que de tudo certo para vocês. – diz Ellie sorrindo.

— Pra você também querida. – diz Annie chorando.

— Que você encontre alguém que te faça realmente feliz. – diz Dennis sorrindo.

— Obrigada amiga querida. E você também Dennis. – diz Ellie sorrindo – Não precisa chorar Annie, nós iremos nos ver novamente.

— Está bem, mas já estou com saudades. – fala Annie secando as lágrimas.

— Pode deixar amiga. – diz Dennis sorrindo.

 

Uma voz fina é ouvida no saguão anunciando o voo para Seattle.

 

— É agora. Até mais amiga. – fala Annie soluçando.

— Até mais Ellie. – diz Dennis sorrindo.

— Até mais gente. E me liguem se precisarem. – fala Ellie abraçando os dois.

 

Logo depois ela vê os dois se distanciarem e entrarem no avião. Ellie deixa o saguão e segue rumo até a casa para pegar Dominic. Enquanto isso do outro lado da cidade Jimmie está seguindo para um endereço que recebeu de uma pessoa. Assim que chega ao tal lugar da de cara com uma casa antiga caindo aos pedaços, não ter ninguém na casa, as janelas parecem cobertas com um tipo de papel. Ele desce de sua moto e se aproxima de uma das janelas, ele percebe um vulto no interior da casa. Jimmie então dá a volta na casa e percebe quem é o vulto, ele leva um susto daqueles quando o homem olha em direção de onde ele está. Mas, o homem não percebe que tem alguém o observando. Jimmie aproveita para tirar uma foto com o celular. Ao fazer isso o barulho do celular chama a atenção do homem dentro da casa. Jimmie então corre até a moto, sobe e dispara em direção à delegacia. Ellie rapidamente pega Dominic e o deixa na escola seguindo caminho até a delegacia. Ao entrar Don se aproxima dela e eles colocam o caso em dia. Ellie parece distraída com algo no celular.

 

— O que foi Ellie? – pergunta Don.

— É o Jimmie. Ele disse que está vindo para cá. – fala Ellie.

— O que ele descobriu? – pergunta Don curioso.

— Eu não sei. – diz Ellie.

— Então vamos esperar. – fala Don se sentando.

 

Minutos depois uma derrapagem é ouvida e Jimmi entra esbaforido na delegacia.

 

— O que foi Jimmie? – pergunta Ellie preocupada.

— Eu recebi uma informação de que algo acontecia em uma casa ao sul da cidade. Eu não sabia se era verdade por isso fui investigar. Ao me aproximar do endereço percebi que era de uma casa antiga caindo aos pedaços com as janelas tampadas com algum tipo de papel, a casa parecia abandonada há tempos. Só que ao me aproximar de uma das janelas percebi um vulto dentro da casa. Circundei a casa e vi o vulto de relance, mas fiquei horrorizado com o que vi. – diz Jimmie.

— Como assim? – pergunta Don curioso.

— Bem, era um homem com o rosto um pouco deformado. Parecia que não dorme há anos. Até tirei uma foto dele. – diz Jimmie pegando o celular.

— Estranho. Qual o endereço da casa? – diz Don.

— E que foto é essa? – pergunta Ellie.

— Aqui está o endereço e esta aqui é a foto. – diz Jimmie.

 

Don pega o pedaço de papel com o endereço e Ellie vê a foto no celular.

 

— Temos que ir ao laboratório para o Adam nos ajude. – diz Ellie – Jimmie passe essa foto para o meu celular.

— Está bem. – diz Jimmie passando a foto.

— Vamos lá então. – fala Don.

— Eu não vou junto dessa vez. – fala Jimmie.

— Ok. – diz Ellie.

 

Jimmie sai da delegacia e segue seu caminho. Ellie e Don seguem para o laboratório. Assim que chegam eles ouvem uma gritaria vinda de algum lugar do laboratório, Don e Ellie estranham, mas seguem as vozes. Eles encontram Sheldon e Lindsay num canto do corredor, assustados.

 

— O que está acontecendo aqui? – pergunta Don.

— Hum, é melhor vocês verem com seus próprios olhos. – fala Sheldon apontando para o meio do corredor.

— O Mac não vai gostar nadinha disso. – fala Don olhando a cena.

— De novo não. Será que a Jo não desiste? – diz Ellie suspirando.

— Pois é. Eu acho que ela não vai desistir tão cedo. – fala Lindsay suspirando também.

— Vamos ouvir um pouco e ver o que se trata. – fala Don.

— Deve ser sobre o Mac novamente. – fala Sheldon.

 

Sheldon, Lindsay, Don, Ellie e outros observam Jo e Stella que estavam no meio do corredor gritando como duas malucas, novamente.

 

— O que você fez? Porque estava sorrindo daquele jeito? – pergunta Jo aos berros.

— Nada que te interesse sua coisa. – grita Stella.

— Tem a ver com ele não tem? – grita Jo.

— E se tiver? Qual o problema? – pergunta Stella irritada.

— Você não pode. Ele é meu. – grita Jo desesperada.

— Você só pode estar brincando. – grita Stella irritadíssima.

— Não estou. Eu estava tentando fazer com que ele me notasse e você estragou tudo. – diz Jo irritada aos berros.

— Me poupe. Ele só te vê como amiga. – grita Stella aos berros.

— Talvez, mas eu estava quase conseguindo alguma coisa. – grita Jo irritada.

— Vai sonhando sua bruxa. Você deveria se tocar que ele não quer nada com você. – grita Stella brava.

— Você foi embora e deixou-o aqui. Porque você teve que voltar? – grita Jo desesperada.

— Mas, eu não deixei de ligar para ele. Eu vim aqui por causa do caso e se aconteceu alguma coisa a mais comigo eu não vou ficar discutindo isso com alguém como você. – fala Stella irritada.

— Ai sua... – começa a falar Jo.

— O que está acontecendo aqui? – pergunta Mac se aproximando.

— Hum, bem, quando eu e o Don chegamos aqui elas já estavam discutindo então não sabemos. – fala Ellie.

— Lindsay e Sheldon o que vocês têm para me dizer? – pergunta Mac.

— Mac eu... – começa a falar Jo.

— Não, eu realmente quero saber o motivo disso tudo porque não é a primeira vez. – fala Mac – E então?

— Eu não sei de nada, na verdade estava chegando aqui quando eu vi a Lindsay tentando acalmar as duas. – fala Sheldon.

— Eu estava no corredor quando elas apareceram uma de cada lado. A Jo olhou para a Stella e percebeu alguma coisa de diferente daí ela começou a falar algo aos berros e a Stella teve que revidar. Daí elas chegaram a esse ponto. – fala Lindsay.

— De novo não. – fala Mac suspirando.

— Pessoal, deixa isso para depois porque as coisas podem ficar piores. – fala Don olhando para Jo e Stella.

 

Jo estava em ponto de pular em cima da Stella, a fisionomia de Jo era de raiva. Ellie percebendo isso se aproxima um pouco das duas.

 

— O que você está fazendo? – pergunta Don preocupado.

— Deixem comigo. Sei como lidar com isso. – fala Ellie.

— Como assim? – pergunta Lindsay.

— Já tive experiências, mas depois eu falo. – diz Ellie.

 

Ellie então se coloca no meio das duas e estende os braços. As duas se assustam, mas ainda tentam se atracarem.

 

— Já chega. As duas, quietas em seus lugares. – fala Ellie brava.

— Mas, ela... – começa Jo.

— Não é ela. O problema é que você, Jo, está fugindo de algo do seu passado e tenta encontrar alguém que vive solitário para se juntar. – fala Ellie determinada.

— Como você sabe disso? – pergunta Jo assustada.

— Meu tio, que trabalha no FBI, me contou sobre você. Eu não queria saber, mas ele dizia que era para eu aprender a não cometer as mesmas coisas. – fala Ellie encarando Jo.

— Mas, eu não fugi, tive uns problemas por lá. – fala Jo irritada.

— Não adianta ficar irritada comigo, você que causou aquilo tudo. E eu sei que seu ex-marido também é um agente do FBI então não adianta me enrolar. – fala Ellie ainda encarando Jo.

— Como assim, Ellie? – pergunta Mac.

— Não posso falar disso, cabe a Jo decidir se fala sobre isso ou não. – diz Ellie.

— Obrigada. – diz Jo.

— De nada. Agora é melhor você ir para a sua sala. – diz Ellie sorrindo – E você, Stella, vem comigo, precisamos conversar.

— Está bem. – fala Jo se retirando.

— Ok. – fala Stella.

— Don vá com o Sheldon e o Mac até a sala para tratarem do que soubemos e você Lindsay, vem comigo. – diz Ellie.

— Ok. – diz Don se retirando com Mac e Sheldon.

— Mac, podemos usar sua sala? – pergunta Ellie esperançosa.

— Podem. – responde Mac.

 

Don, Mac e Sheldon seguem por um caminho e Ellie, Stella e Lindsay seguem para a sala de Mac.

 

— Pode começar a falar tudo. – diz Ellie se sentando no sofá.

— Nós duas queremos saber. – diz Lindsay se sentando ao lado de Ellie.

— O que vocês realmente querem saber? – pergunta Stella.

— Primeiro pelo encontro de você com o Mac. A chata da Charlotte não falou nada. – diz Ellie.

— Bem, foi maravilhoso. – diz Stella puxando a cadeira de Mac para mais perto de Ellie e Lindsay, e sentando-se em seguida.

— Nós queremos como foi o encontro, os detalhes. – fala Lindsay.

— Ok. Vocês venceram. Quando chegamos uma mulher nos atendeu, era a Charlotte, ela nos levou até um lugar afastado das demais mesas. Dava para se ler “Área Vip” em uma plaquinha. Assim que chegamos à nossa mesa o Mac pediu um favor para a Charlotte, eu só fui saber o que era minutos depois. Charlotte nos mostrou um carrinho onde tinha dois pratos com uma comida fabulosa, mais as sobremesas, e a bebida. Tudo estava maravilhoso, uma música começou a tocar onde estávamos, era isso que Mac havia pedido para a Charlotte. E teve algo mais que me deixou nas nuvens. – diz Stella sorrindo.

— Nossa, que romântico. Então essa era a surpresa da Charlotte, ainda bem. Qual era a música? – fala Ellie sorrindo.

— Romântico mesmo, não sabia que o Mac era assim. O que mais aconteceu? – diz Lindsay curiosa.

— Bem, a música era “Only You” e ele me fez uma surpresa. Ele me mostrou uma caixinha me dizendo para eu abrir. Dentro tinha duas alianças e foi aí que ele me pediu em namoro. Mas, não parou por aí. – diz Stella se tocando do que acabou de falar.

— Nossa. Parabéns, amiga. Você mereceu. – diz Lindsay sorrindo.

— Parabéns, amiga. Como assim? Aconteceu mais alguma coisa? – diz Ellie curiosa.

— Obrigada. Bem, vamos dizer que sim. Eu saí do hotel onde estava hospedada e fui para o apartamento do Mac. – diz Stella ficando vermelha.

— Nossa. Isso é mega fofo da parte do Mac. Espera um pouco aí, vocês não fizeram o que estou pensando que fizeram? – diz Lindsay.

— Realmente ele ama você. Eu acho que fizeram sim Lindsay. – fala Ellie sorrindo.

— Hum, bem, nós fizemos sim. Só que eu não vou falar disso com vocês. – diz Stella ficando igual a um pimentão.

— Nossa. Você realmente se superou. Não precisa, não queremos saber. – diz Lindsay.

— Nossa. Você realmente estava precisando. Só um aviso de amiga: Toma muito cuidado com a Jo, ela me pareceu que não vai desistir tão fácil, mas não se preocupe iremos cuidar de vocês. – fala Ellie sorrindo.

— Vou tomar cuidado. Obrigada a vocês por tudo. Mas, tem uma coisa que não me sai da cabeça desde domingo. – diz Stella sorrindo.

— De nada amiga. É mesmo eu notei algo no almoço e fiquei pensando nisso. A senhorita Ellie não tirou os olhos de alguém. – fala Lindsay.

— De nada Stella. E o que vocês querem dizer sobre isso? – diz Ellie desconversando.

— Não adianta desconversar que eu notei os olhares. O que você pretende fazer? – diz Stella curiosa.

— Isso aí Ellie, desembucha. – fala Lindsay curiosa.

— Ok, eu não vou conseguir esconder de vocês se nem do Dominic eu consegui. Bem, eu realmente me apaixonei por ele só não sei o que fazer em relação a isso e encontrar ele todos os dias não está me ajudando em nada. – diz Ellie tristemente.

— Você realmente esqueceu o Dennis certo? Também percebi. – fala Lindsay.

— Sim, já faz um bom tempo que somos só amigos. – diz Ellie.

— Isso é bom. Ele é nosso amigo e queremos o melhor para ele. Mas, tenho que te avisar uma coisa. – fala Lindsay.

— Eu sei, por isso não consigo falar com ele sozinha e queria pedir ajuda. Avisar-me do que? – diz Ellie.

— Nós iremos te ajudar Ellie. Bem, há algum tempo atrás ele perdeu alguém que ele amava e isso realmente o abalou. Comece dando um tempo para ele mostrar se ele poderá ou irá corresponder os seus sentimentos antes de tentar alguma coisa. De tempo para ele perceber que você gosta dele. Ele irá perceber, mas mostrar os sentimentos dele é outra história. – fala Lindsay.

— Está bem, vamos ver aonde isso vai dar. – diz Ellie tristemente.

— Ok, mas não desista. – diz Stella sorrindo.

— Isso aí. – fala Lindsay sorrindo.

— Ok. – fala Ellie.

 

Ellie, Stella e Lindsay vão até onde Mac, Don e Sheldon estão. Ao chegarem Stella fica estática no lugar.

 

— O que foi Stella? – pergunta Ellie preocupada.

— Eu conheço esse homem. – fala Stella olhando a tela do computador.

— Como assim você ele? – pergunta Mac enciumado.

— Ele trabalhou um tempo no laboratório lá em New Orleans como faxineiro. – diz Stella não acreditando no que via.

— O que aconteceu com ele? – pergunta Lindsay.

— Ele arrumou briga com um dos técnicos do laboratório e por causa disso foi despedido. – fala Stella.

— Brigas nem sempre são motivos para demissão, a não ser que a briga tenha sido muito pior do que deveria ser. – fala Mac.

— Verdade Mac, mas ele atacou o funcionário como um animal selvagem por causa do que o cara comentou sobre um caso. – fala Stella relembrando.

— Nossa, mas faz tempo isso? – diz Don interessado.

— Nossa isso é realmente grave. Mas, sobre o que era o caso? – diz Sheldon curioso.

— Não faz muito tempo. Foi quando eu recebi o caso do Gary Lamberg lá em New Orleans. O funcionário comentou alguma coisa sobre a vítima e esse homem aí da foto não gostou nada do que foi dito e avançou pra cima do técnico. – fala Stella.

— Isso é estranho. Qual o nome desse homem da foto? – diz Mac.

— Bem, eles o chamavam de Francis Gamase, mas acho que este não era o nome dele. – diz Stella.

— Por quê? – pergunta Don curioso.

— Porque quando o chamavam por esse nome ele torcia a cara em desgosto. – diz Stella.

— Hum, estranho. Como será que é o nome dele. – fala Ellie curiosa.

— Temos que ir ao endereço que o Jimmie nos passou e ver, Ellie. – fala Don.

— É mesmo, mas tem algo mais nessa história. – fala Ellie.

— Como assim? O que mais teria? – pergunta Don.

— Que endereço? – pergunta Sheldon.

— Se conheço bem o Jimmie alguma coisa aconteceu quando ele tirou a foto. E é um endereço de uma casa ao sul da cidade. – diz Ellie.

— Hum, então temos que ir mesmo nessa casa e ver o que acontece por lá. – diz Don.

— Está bem. E vocês tentem descobrir mais sobre esse cara, por favor. Tem algo nele que me diz que não é boa coisa. – fala Ellie preocupada.

— Pode deixar. Faremos o possível. Com o que, por exemplo? – diz Mac.

— Ok. Eu ainda não sei, mas vou saber. – fala Ellie determinada.

— Está bem então. Vemo-nos depois. – fala Mac.

— Vamos lá então Ellie. Até mais pessoal. – diz Don.

— Vamos. Até mais gente. – diz Ellie.

 – Até mais. – dizem Mac, Sheldon, Stella e Lindsay juntos.

 

E assim Mac, Sheldon, Stella e Lindsay começam a investigar a fundo o caso da foto. Enquanto Don e Ellie seguem para o endereço que Jimmie deu a eles.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Anything Can Happen" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.