Never escrita por The Blowers Daughter


Capítulo 3
Você se foi, e eu morri


Notas iniciais do capítulo

Me desculpem pela imensa demora, é que a inspiração não vinha então decidi não postar até que ela viesse, enfim, ela chegou e espero que fique dessa vez.
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/542752/chapter/3

Ela terminou de pôr as compras na bolsa de papel e virou as costas.
Edward deixou o dinheiro no balcão e correu atrás dela com o pacote de café na mão.
— Bella! — Segurou seu braço, ela o olhou.
— Me solta, você está me confundindo com alguém, eu não sou essa tal de Bella.
— Bella, eu nunca vou me esquecer dos seus olhos... Não tem como negar! — Ele pressionou-a.
— Eu vou gritar, eu não te conheço! — Ela soltou-se do aperto de Edward.
— Bella, pare de palhaçada! — Ele a segurou novamente e a sacudiu.
Lágrimas rolaram por sua face.
— Eu te machuquei? — O rosto dele mostrava preocupação.
— Não. — Ela se afastou. — Eu já devia estar acostumada com a dor. — Riu sem humor.

— Bella, eu senti saudades. — Ele murmurou.
— Eu também Edward. — Olhou em seus olhos e sorriu um pouco. — Você se foi, e eu morri. Morri um pouco a cada dia.
— Eu fui por que você preferiu assim. — Ele lembrou-a.
— Eu sei. E eu fui uma burra.
— Não diga isso...
— Edward, não tente minimizar meus erros! — Mais lágrimas rolaram pela face da moça.
— Só estou tentando te deixar melhor.
— Então não tente. — Ela virou as costas.

Era a segunda vez em menos de trinta minutos que Bella virava as costas para Edward naquele dia.
Mas ela não iria embora, ele havia voltado por ela e não a deixaria ir sem antes conversarem.
Ele segurou seu braço novamente.
— O que é agora? — Ela arqueou uma sobrancelha e esperou.
— Temos que conversar.
— Eu não quero conversar com você.

Aquelas palavras doeram. Por mais que Edward soubesse que era mentira... Machucou-o ouvir Bella dizer aquilo com tanta frieza.
Ela havia aprendido coisas novas naqueles anos que ele havia ficado fora da cidade, precisava se atualizar nos assuntos "Bella Swan".

— Mas eu quero, e você vai conversar comigo como uma pessoa educada que você costumava ser. — Edward cerrou a mandíbula.
Como estava na hora do café da manhã, Edward arrastou Bella até a lanchonete que os dois costumavam ir quando estavam juntos.

O lugar era agradável e cheio de boas lembranças.
Edward se surpreendeu quando viu que o senhor Mayer ainda trabalhava lá; ele era um senhor de 60 e poucos anos cheio de vigor.
Isso era muito bom, Edward desejava estar assim quando chegasse a essa idade. — Se chegasse.
— Por que pintou o cabelo? — Perguntou enquanto dava uma enorme mordida na panqueca.
Bella suspirou, olhou para as mãos antes de falar.
— Eu queria ser diferente, queria recomeçar... — Suspirou profundamente.
— Você e o Jacob não deram certo? — Um sorriso maldoso brotou no canto de seus lábios, Bella viu aquilo.
Era uma espécie de "bem feito, eu sabia que ele ia ferrar você. Está vendo?"
— Não... — Ela engoliu em seco. — Depois que você se foi, bom, nós ficamos juntos por apenas duas semanas.
— Por que? Você não estava tão certa do que queria?
— Eu pensei que sabia o que queria. — Seus olhos encheram d´água. — Mas eu estava errada, errei nas minhas escolhas. Não foi tão bom o quanto eu imaginava que seria. Depois que você foi embora, eu pensei que seria feliz com Jake para o resto da minha vida, mais aí as coisas começaram a desandar. Nós começamos a brigar com frequência e ele quase não tinha tempo para mim, então decidimos por fim em uma coisa que nem deveria ter começado. — Franziu a testa. — Você se foi, e eu morri. Pensei que já soubesse tudo o que precisava, mas descobri que não. Você sempre foi tão bom para mim e eu o deixei. Desejei estar em seus braços por todos esses anos Edward, você não sabe o quanto eu me arrependi. Se arrependimento matasse... Você sabe que eu estaria morta!

Edward ficou em silêncio, apenas observando-a enquanto falava. Nunca pensou que pudesse estar tão apaixonado ainda.
Ele tinha ficado com outras garotas, mas nunca seria do jeito que foi com Bella.
Isabella Swan tinha sido a garota por quem ele se apaixonou tão profundamente que seria capaz de fazer qualquer coisa por ela.
— Por favor, diga alguma coisa. — Pediu ela.
— Não tenho nada a declarar...
— Sabe, eu gostaria de mudar tudo, mas eu não posso então se não quiser mais me ver, eu vou entender.
— Eu nunca poderia me afastar de você. — Edward sorriu e esticou a mão para pegar os fios loiros que caiam na testa dela.
— Onde você esteve por todos esses anos? — Perguntou ela.
— Onde você me mandou ir. Bem longe de você. — Respondeu.
— Por favor, não me torture mais... — Pediu ela.
— Eu não quero te causar dor, só quero entender.
— Não existe explicação para o que eu fiz.
— Estou vendo, nunca vou entender o que se passa aqui. — Ele apontou para a cabeça dela.

Mais lágrimas molharam a face da moça.
Edward havia ido e Bella havia morrido, ele havia voltado e ela estava chorando.
O que ela queria?
Edward nunca, nunca ia entender o que se passava na cabeça de Bella, nunca a entenderia.
— Por que você me trocou pelo Jacob? — Perguntou ele, essa era uma pergunta que ele queria muito fazer. Pensava nisso todas as noites, isso causa insônia nele.
— Edward, como você pode ver... — Ela apontou para o gramado ao lado de fora. — A grama é mais verde aonde chove.
— Como assim?
— Lembra de todas aquelas vezes que você não queria sair porque estava estudando? — Ele assentiu vagarosamente. — Então, o Jacob que me fazia companhia.

— Bella, eu teria provas, e não era sempre assim!
— Era sempre assim, sim, Edward! — Seu tom de voz aumentou um pouco, isso foi o suficiente para algumas pessoas os olharem.
— Shh! — Edward pôs os dedos sob os lábios. — Me desculpe, eu devia ter te abraçado mais, ter ficado mais tempo com você.
— Devia Edward, devia mesmo. — Ela abaixou a cabeça, pegou as compras no chão e se levantou.
— Onde vai? — Perguntou.
— Para minha casa, continuo morando no mesmo lugar. — Ela se afastou.
Dessa vez, Edward deixou que ela fosse.
Mais não seria por muito tempo, ele não ia abrir mão dela de novo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Never" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.