30 Days Without an Accident escrita por Capitolina86


Capítulo 19
Right Now


Notas iniciais do capítulo

As luzes se apagam
E a noite está chamando para mim, sim
Eu ouço vozes cantando músicas na rua
E eu sei que não vamos estar indo para casa
Por tanto tempo, por tanto tempo
Mas eu sei que eu não vou ficar na minha, sim
Eu amo essa sensação e

Agora
Eu queria que você estivesse aqui comigo
Porque agora
Tudo é novo para mim
Você sabe que eu não posso lutar contra o sentimento
E toda noite eu sinto que
Agora
Eu queria que você estivesse aqui comigo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/542710/chapter/19

Daryl viu Michonne rindo sozinha enquanto observava algumas caixas na loja de ferramentas em que os dois procuraram qualquer coisa cortante que servisse como arma. Não encontraram nada, tudo havia sido saqueado. Eles passaram mais dias fora do que o planejado e ele sabia que os outros, principalmente Rick e Carol estariam arrancando os cabelos de preocupação.

– Alguma coisa boa? Tá rindo do quê?

– As pessoas não pensam no futuro, levaram todos os martelos, facas, machados, mas os amoladores estão todos aqui.

– É, pelo menos alguém ganhou o dia. Vamos andando porque eu quero dormir em uma cama hoje.

Um ruído do lado de fora os fez ficarem alertas. Daryl fez sinal para que Michonne se escondesse.

– Eles já viram o carro lá fora.

– Eu resolvo isso, fica aí.

Ele saiu da loja e deu de cara com três homens e uma mulher, todos armados e prontos para atirar.

– Vocês são os donos daqui? Não estava saqueando, só passei por aqui e ...

– Não, amigos, somos os donos dessa carro e dessa besta aí, talvez os donos da sua vida, você é quem decide.

Michonne não conseguiu ficar ouvindo a conversa e saiu.

– Somos os donos dessa espada também.

– Não mesmo – Michonne fechou a cara e deixou claro que não entregaria sua arma.

– Não queremos criar problemas, sei que vocês estão em maioria, estão armados, mas eu garanto que se alguém morre do meu lado, também morre do seu.

Daryl falou diretamente para o homem mais alto e sério que parecia ser o que comandava entre eles.

– Você nunca vai ter certeza de que se atirar em mim, nossos amigos que estão escondidos não vão revidar.

– Sua vantagem é uma suposição? Nada me impede de matar os dois e pagar pra ver.

– Fazemos de conta que nada aconteceu, esse encontro não existiu.

– Tenho uma proposta melhor. Precisamos do carro, temos armas melhores que as suas, vocês ficam com as armas, somem do nosso caminho.

– Fechado.

O homem sorriu, ainda apontando a arma pra eles e sinalizando para que andassem. Michonne sentia um arrepio nas costas com quatro armas apontadas para ela. Ela e Daryl andando de costas para eles, o suor frio escorrendo, a tensão crescendo a cada passo. Ela sussurrou para ele:

– Eles vão atirar, não vão?

– Não, eles não têm motivo, conheço gente desse tipo, só estão curtindo com a gente.

– Então, por que você tá com medo?

– A gente nunca sabe.

Eles adentraram pela floresta para encontrar um bom número de errantes, fizeram o percursso limpando a área e só desistiram de continuar andando quando a noite se estabeleceu.

O frio fazia doer os ossos e Michonne sentia que desperdiçaria suas horas de sono sem conseguir dormir. Pela primeira vez depois de perder sua família, ela teve medo de morrer, teve medo de não voltar para casa. Casa. Onde sua nova família, seus novos amigos a esperavam e de onde ela vivia fugindo. Ela aconchegou-se para mais perto de Daryl em uma tentativa de diminuir o frio.

– Precisa grudar? Depois reclama que pega minhas pulgas. – Daryl tirou o seu casaco e ofereceu a ela.

– Daryl, por que você não quer que eu continue a busca sozinha? Alguém te falou alguma coisa?

– Alguém? Alguma coisa? Isso tá muito vago pra mim. Se quiser conversar, cite nomes. Você acha que alguém em especial sente a sua falta?

Michonne estava sentindo falta das pessoas, mas especialmente de Rick, e de alguma forma, ela pensava que ele poderia ter conversado com Daryl, ter falado que se preocupava com ela, mas ela não iria perguntar com todas as letras.

Right now

I wish you were here with me

'Cause right now

Everything is new to me

You know I can't fight the feeling

And every night I feel it

Right now

I wish you were here with me

– Carol. Acho que ela sente minha falta, ela sempre está no portão quando chegamos.

Às vezes ela gostava de alfinetar Daryl, era uma pequena vingança por ele não se abrir mais, ele poderia não ser tão malditamente parecido com ela.

– É, ela pode ter um interesse em você. – Daryl falou irônico, também resistindo a entregar seus sentimentos.

– Você tem mais duas horas de sono e com meu casaco, melhor aproveitar, não quero você cochilando enquanto fica de guarda.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!