Um novo Finnigan escrita por Charlie


Capítulo 20
Saindo da Biblioteca




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/542703/chapter/20

Eu fiquei observando o lobisomem à distância, enquanto Dave nos levava de volta para a Biblioteca.Queria ver para onde o lobisomem ia, o seu esconderijo,mas ele não mexia por nada. Ele devia estar aguardando não ter ninguém olhando para ele para voltar.
–Estamos chegando! - Disse Dave, dei um rápida espiada para trás e vi Brittany na janela da Biblioteca nos esperando,enquanto aproximavamos com a vassoura. Retornei meu olhar para o lobisomem e ele tinha sumido, sem deixar nenhum rastro.
Quando chegamos perto da janela eu pulei para dentro da Biblioteca, já o Dave foi, com a vassoura, nas outras janelas ver se acha alguém para abrir a porta da Biblioteca.
–Como está o Peter? - Perguntei para a Brittany, enquanto ela me levava para a porta da Biblioteca, sempre me perdia naquele lugar.
–Está acabado, ficou um bom tempo preso com o lobisomem - Disse Brittany - Mas agora que ele está aqui finalmente poderemos saber onde o lobisomem guarda os outros!
Continuamos andando até que chegamos na gigante porta de madeira da Biblioteca, Alvo e Peter estavam lá,mas...
–Peter! - Exclamou Brittany, após ver Peter desmaiado e Alvo ao lado dele tentando acordá-lo. Ela se aproximou deles e ajoelhou-se ao lado de Peter.
–O que aconteceu? - Perguntei, me aproximando de Peter e o observando, ele suava muito.
–Não sei! - Alvo parecia totalmente preocupado - A gente tava aqui esperando vocês e ele desmaiou!
–Precisamos abrir essa porta logo! - Disse Brittany, levantando-se e sacando a varinha - Não dá para esperar o Dave.
–Não dá para abrir, eu já tentei de tudo! - Disse Alvo. Brittany fez um sinal para nós recuarmos e obedecemos, receiosos com o que ela pretendia fazer.
Eu ajudei Alvo à pergar o corpo de Peter e juntos o levamos para um canto, longe da porta e de lá ficamos observando a Brittany. Ela se afastou mais da porta e, longe o suficiente dela, ergueu sua varinha para a porta.
–Bombarda Maxima! - Ela acenou a varinha e a porta foi destruída totalmente,erguendo uma grande quantidade de poeira pelo lugar, bloqueando nossas visões.
–Ventus! - Ouvi Alvo dizer e toda a poeira foi afastada dali pela lufada de vento conjurada pela varinha de Alvo.
Nós tivemos a visão limpa e vimos Brittany. Ela fez um sinal para a gente a segui-lá,e saiu da Biblioteca, pelo buraco enorme que havia no lugar da porta. Eu e Alvo pegamos o corpo de Peter e o carregamos para fora do lugar, seguindo Brittany ainda.
Nós subimos as Escadarias até a Ala Hospitalar, onde havia a enfermeira Noire, uma velha senhora que estava sempre com sono. Ao nos ver entrando, ela levantou lentamente do maca que estava deitada, tirando um cochilo, e veio até a maca onde pomos o Peter.
–O que... - Durante a frase a enfermeira abriu um grande bocejo e coçou os olhos sonolentos, e voltou sua atenção - aconteceu com ele?
–Desmaiou e está suando muito! - Disse Brittany, como se fosse uma pergunta besta aquela.
A mulher se aproximou de Peter e analisou sua face por cada detalhe, e enquanto fazia isso abria bocejos ainda maiores.
–Fergus, fique aqui - Disse Brittany, no meu ouvido - Vou chamar minha mãe,ela precisa saber que o Peter está de volta.
Brittany passou pela porta e sumiu no corredor escuro. Aquela mulher já estava me dando sono,então sentei no sofá e esperei ela terminar de examinar o Peter, e Alvo seguiu minha ação.Cada bocejo que aquela mulher abria, mais meus olhos fechavam, até que...
Me vi na Terra dos Sorvetes!
–--------------------------------------------------------------------------------------------------
–Fergus,acorda! - Ouvi uma voz me chamando e após isso eu recebi um tapa bem forte no rosto.
Acordei no susto e me vi de volta à Ala Hospitalar, e fiquei bem triste já que na Terra do Sorvete eu estava tomando um ótimo sorvete de chocolate do tamanho da Estátua da Liberdade! Vi que Alvo tinha ido embora e Dave estava na minha frente.
–Por quanto tempo eu dormi? - Perguntei, me espreguiçando e abrindo um grande bocejo.
–Menos que ela. - Disse Dave, apontando com o polegar por cima do ombro a enfermeira Noire dormindo em uma cadeira do lado de Peter.
–Pelas barbas de Merlin! - Falei bravo, Peter estava desmaiado e aquela velha estava dormindo!
–A enfermeira Cullen está vindo tomar conta dele e a diretora está nos chamando na diretoria.
–De novo a diretoria?! - Perguntei, me levantando sofá e saindo da Ala Hospitalar com Dave, indo para a diretoria - A gente já foi tantas vezes lá que a diretora deve ter posto nossos nomes em cadeiras lá!
–-------------------------------------------------------------------------------------------------
Não é que ela botou? Uma cadeira aconchegante com meu nome nela, e outras duas com o nome de Dave e Brittany. A minha estava no meio dos dois e me sentei nela, o Dave se sentou na minha direita e a Brittany já estava sentada quando chegamos.
A diretora olhava séria para gente como se fosse caso de vida ou morte.
–Então... Muito obrigado por essas cadeiras são muito boas! - Falei,me mexendo no meu lugar que estava tão bom. - São só para gente? Se for, vou fazer mais pegadinhas por Hogwarts só para vir para cá! E pode trazer biscoitos na próxima vez?
–Agora não é momento de piadas, senhor Finnigan! - Disse a diretora, ainda com seu olhar sério. Então parei no meu lugar e cruzei meus braços e imitei o olhar o dela, tentando ser serio - Vocês arriscaram muito sua vida na Biblioteca e eu receio que o lobisomem irá atrás de vocês desta vez.
–Nós conseguimos nos cuidar, se estivermos juntos. - Respondeu Dave.
–Exatamente! - Defendi a sua ideia - O Dave me salvou e eu salvei o Peter. Teamwork! - Levantei minha mão para um highfive com o Dave mas ele não retribuiu e apenas abaixei a mão.
–Mas isso não basta, ele é um lobisomem! - Exclamou a diretora - E pelo que a minha filha disse, um poderoso. Um que pode se transformar sem lua cheia e resiste aos feitiços.
–Por que ele é assim,mãe? - Perguntou Britt, curiosa. - Lobisomens são fera que se cobrem de pelos durante a lua cheia e não tem controle. Ele era o aposto!
–É bom eu dar uma breve explicação dos lobisomens, já que parece que ainda não aprenderam na aula de Trato de Criaturas Mágicas. - Disse a diretora se ajeitando na cadeira - Os lobisomens são criatura diversificadas. Tem o mais conhecido aquele que se transforma na lua cheia e é uma fera sem controle, e o que atacou vocês ontem, que se transforma a qualquer momento e tem total controle nessa forma. Eles são agrupados em três tipos: o Beta, o lobisomem iniciante da matilha,se posso dizer assim ; o Ômega, o lobisomem que não tem matilha; e o Alfa, o líder da matilha,o mais forte, e o único que pode transforma alguém em lobisomem.
–O lobisomem tinha mencionado sobre esse Alfa - Falei e todos prestaram atenção em mim, e a diretora parecia até surpresa - Ele disse que logo se tornaria um Alfa.
–É meio que impossível - Disse a diretora, então seu olhar mudou de sério para preocupado - Só se tiver um Alfa aqui!
–Como assim, mãe? Não estou entendendo. - Perguntou Brittany, confusa.
–Para um lobisomem,um Beta ou um Ômega, se tornar Alfa é preciso matar um Alfa. E se ele disse que logo se tornaria um Alfa quer dizer que tem um Alfa aqui em Hogwarts! E se tiver um Alfa aqui, deve ter uma matilha, e não são estudantes. Já que não há nenhum registro de um estudante Alfa aqui em Hogwarts.
–Então temos um líder da matilha muito forte que ninguém sabe quem é como intruso em Hogwarts? - Perguntei um pouco assustado.
–Sim - Disse a diretora séria, ela pegou um pergaminho de uma das gavetas atrás da mesa dela e o colocou em cima da mesa - Vocês estão liberados...e cuidado! Deve ter uma matilha de lobisomens por Hogwarts, e se esse lobisomem que atacou vocês também faz parte da matilha, toda a matilha deve estar atrás de vocês.
Nós três nos entreolhamos e levantamos, saindo da diretoria.
–--------------------------------------------------------------------------------------------------------
Durante o café da manhã do outro dia, eu,Dave e Britt ficamos em silêncio, e estavamos um do lado do outro.
–Precisamos saber onde fica o esconderijo do lobisomem! - Disse Dave, bem baixo só para mim e para Brittany, quebrando o silêncio.
–Como? - Perguntou Brittany, no mesmo tom de voz - O único que sabe o lugar é o Peter e a enfermeira disse que ele entrou em coma por tempo inderteminado!
Dave abaixou a cabeça de novo e viu que estavamos sem plano.Então tive uma ideia louca, e disse,em um tom de voz baixo:
–E se a gente entrar na cabeça do Peter?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não estou vendo comentários



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um novo Finnigan" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.