Um novo Finnigan escrita por Charlie


Capítulo 17
Dave Weasley - Revirando os livros na biblioteca


Notas iniciais do capítulo

esse cap não foi feito por mim , foi feito por luke( Dave Bell Safado Weasley) ent aproveitem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/542703/chapter/17

O clima estava estranho, para falar a verdade estava muito tenso, a diretora não parava de nos encarar com aqueles olhos que perfuravam a sua alma e ia corroendo-a por completo.
– Por que toda vez que acontece alguma coisa... - Hawenna posou seus olhos na nossa direção. - Você senhor Weasley, junto de minha filha e do senhor Finnigan estão envolvidos? Diriam que vocês causam os problemas ou tem uma atração natural para isso?
– Eu diria que somos os únicos que fazem algo... - Evitei manter um contato visual com a mulher, era assustador encarar a mãe da minha namorada de tão perto.
– Eu já acho que temos uma atração natural... - Todos encararam Fergus por algum segundos, porra porque você falou isso?
– Nós não fizermos nada... - Brittany tentou falar mas logo foi interrompida por Summer.
– E tá querendo culpar quem? Nós? - A corvina tentou afrontar a lufina, Albus se colocou a frente e segurou a garota. - Me solta Potter!
– Summer, acalme-se... - Aproximei da garota tomando o lugar de Brittany. - Não precisa bater em ninguém.
– Silêncio! - Hawenna gritou fazendo todos voltarem sua atenção a ela, ninguem emitiu nada nem mesmo um misero suspiro. - Eu não quero saber de quem é ou não a culpa, o que importa é que os cinco estão em detenção. - A mulher foi até sua cadeira e sentou-se ali, encarava cada um como toda a severidade que podia. - Vocês irão limpar a biblioteca na noite de amanhã, passarram a noite e a madrugada inteira de vossos sábados trabalhando...
– O que?! - Summer e Fergus berraram juntos. - A Brittany também vai né? Aqui é Direitos iguais, todos somos mágicos até as criaturas... - Complementou Fergus, eu queria não ter visto essa cena.
– As decisões que tomo não lhes diz respeito Sr.Finnigan, mas assim como você Brittany errou e terá punição igual a todos. - A mulher desviou o olhar para os papéis a sua mesa, obviamente muito mais relevantes do que nós. - Podem ir, lembrem-se de descansar no dia de amanhã...
Todos se olharam por alguns instantes e partiram para fora da sala, Summer bufava irritada e resmungava (xingava também) sobre o ocorrido.
– Bom, vejo vocês amanhã... - Albus sorriu para nós e puxou Summer para junto de si. - Vamos Raio Solar, melhor irmos para nossa comunal.
– Essa Diretora é uma chata, parece um Troll... - O casal foi se afastando cada vez mais, Brittany estava totalmente sem graça.
***
Estavamos reunidos na comunal, Brittany não havia dito nada desde que saimos da sala de sua mãe, mantinha o olhar vazio e de constrangimento estampado a face.
– Você está bem? - Me sentei ao seu lado, ela se afastou um pouco mais evitando a aproximação.
– Estou...
– Não parece... - Cutuquei a garota com o meu ombro, ela soltou um riso e me encarou por alguns instantes.
– Você não vai parar de me pertubar não é?
– Só se você calar a minha boca. - Aproximei o rosto deixando-o colado com o de Brittany...
– Ah... Vocês só sabem se beijar, vou usar um feitiço colante na próxima vez que encontrar-los assim. - Brittany e eu nos afastamos, Fergus se jogou no sofá da frente carregando com sigo um saco cheio de doces que ele estava saboreando.
– Também acho que beijar não é uma boa ideia, temos problemas para resolver.. - Nina surgiu logo atrás de Fergus, a loira me fuzilava com o olhar. - Detenção bem no final de semana Dave? Você se esqueceu dos treinos?
– Eu sei Nins... - A loira não parava de me encarar, tá tudo bem eu errei. - Mas sem o James e o Peter não tem jogo!
– Desculpe Dave, eu me esqueci... - Nina fitou o chão por alguns instantes. - Estou tão acostumada com as pegadinhas deles, acho que uma hora ou outra irão voltar...
– Não se preocupe Nins, nós vamos dar um jeito nisso... - Fergus apoiou seu braço em volta do pescoço da loira, puxando-a para um braço. - Ou pelo menos o Dave vai, não é?
– Engraçadinho. - Mostrei a língua para ele. - Resovelmos o problema de uma... Falta a outra. - Olhei rapidamente para Brittany.
– Todos falam mal da minha mãe e as vezes acho que por ela ser dessa forma todos acham que sou igual... - Ficamos em silêncio por alguns instantes, troquei vários olhares com Nina e Fergus. Como contar a ela que essa percepção era real?
– Não imagina... - Nós três dissemos juntos meio embolado. - ninguem acha isso... - Completou Nina sorrindo meio sem graça.
– Eu sei que é verdade... - A morena levantou do sofá. - Vejo o que falam de mim por ai: Brichatinha, Tédio Aingremont... Eu não sou assim.
– Brittany, você precisa relaxar... - Falou Fergus. - Você só pensa em Trabalho, tem que ser igual a mim...
– Ir mal nas matérias e ainda receber detenção? - Comecei a gargalhar assim que Nina soltou seu comentário, Fergus não tinha jeito.
– Eu vou dormir... - Ao contrário de todos Brittany não riu, caminhou cabisbaixo em direção aos dormitórios..
– Obrigado Fergus! - A loira agarrou uma das alfomadas do estofado e lançou contra o garoto atingindo sua cabeça.
– Ai, O que eu fiz? - Ele me encarou por alguns instantes e para ser sincero, estava tão perdido quanto.
***
O sábado pareceu simplesmente voar como um pomo de ouro e sua rapidez, já estava anoitecendo e a hora detenção se aproximava.
Fergus, Brittany e eu nos encontramos com Albus e Summer na porta da biblioteca, era a hora de enfrentar pilhas e pilhas de pó e sujeira.
– Eu não acredito, vou ficar igual a Sra.Perkins.. - Resmungou Fergus. - Vou ter que ficar limpando livros...
– Pelo menos não é o banheiro... - Comentou Albus e todos disseram "sim." em coro.
A diretora Hawenna surgiu ao final do corredor, veio até nós em um breve desfile, ostentava um enorme sorriso a face.
– Boa noite senhores... - Ela indicou para que entrassemos na biblioteca. - Vamos entrando?
Após cada um entrar a mulher selou a porta nos trancando ali dentro, ela tentava falar por de atrás da porta mas sua voz saia abafada.
– ... Limpar alguns livros... - Todos se entreolhavam, não entendiamos nada do que a mulher estava dizendo. - ... Um... Ficará com vocês... Sorte!
– Alguém entendeu? - Summer encarou um a um. - Só ouvi um monte de resmungo...
– Ouvi algo com livros...
– Senhores... - Uma voz emergiu de trás de nós, todos deram um berro e saltaram para o lado.
– Que porra é essa?! - Berrou Fergus encarando o auror que ali estava parada. - O bêbum ?
– Tome cuidado garoto, eu posso te pendurar no teto... - O homem tinha a aparência de ranzinza, usava vexstes escura e tinha uma cicatriz ao lado do olho esquerdo. - Acho melhor vocês começarem a limpar esses livros.
– O que temos que fazer senhor? - Brittany perguntou ao homem que apenas a encarou por alguns segundos.
– Vão procurar livros que estejam manchados ou rabiscados e depois irão separa-los por gênero, simples... - O auror sorriu mostrando seus dentes imundos e podres.
– Super fácil não é? Por que você mesmo não faz? - Summer cruzou os braços e encarou o homem, ela estava irritada.
– Vamos gente, não temos muito o que fazer... - Caminhei em direção a uma das estantes.
Apanhei alguns livros e comecei a folhea-los, vários rabiscos sem sentindo eram encontrados nas páginas como: "Aqui é Jake"; "Cuidado com a Sra.Perkins"; "Granger é dentuça". Havia também anotações das matérias, principalmente nos livros de criaturas mágicas cuja as páginas sobre Lobisomen eram completamente rabiscadas.
– E ai, encontraram algo bizarro? - Brittany e Summer limpavam uma estante mais ao canto, proximo a elas Albus revirava uma estante cheia de livros de feitiços; Fergus estava deitada sobre uma pilha de livros tirando um cochilo. - Pessoal?
– Eu não achei nada, só besteiras e anotações da matéria. - Albus colocou os livros de volta na estante e caminhou em outra direção. - Acho que vou olhar mais ao fundo.
– Usa o feitiço Sonorus para nós ouvirmos você. - Falou Brittany.
– Sonurus? - O moreno encarou Brittany meio confuso. - Que feitiço é esse?
– Ah... é fácil. - Saltei de cima da mesa a qual estava e caminhei até Fergus, puxei o condão do bolso da calça e o apontei na direção do pescoço, próximo as cordas vocais. - Acorda. - Devido ao feitiço a minha voz foi ampliada tendo um alcance maior na amplitude do som (foi como se eu berasse em um mega fone).
Fergus se debateu assustado com o estrondo derrubando sobre si e sobre a pilha de livros um frasco de tinta, sujando tudo.
– Fergus! - Berrou Brittany irritada enquanto todos riamos da cara do garoto. - Olha o que você fez... - A garota recolheu os livros e bufou irritada para o amigo.
– Você está bem pintado hein... - Summer não conseguia parar de rir.
– Sua idiota...
– Ei esperem ai... - Brittany berrou chamando a atenção de todos. - Quem revirou este livro?
– Eu... - Ergui a mão.
– Não percebeu nada de estranho? - A garota mostrou as páginas sobre Lobisomens cheia de anotações.
– São anotações, não achei nada de estranho.
– Dave, é o terceiro ou quarto livro cheio de anotações nas páginas de Lobisomens.. Há um padrão. - A morena correu para uma escrivaninha e começou a juntar todos os livros com o mesmo tipo de anotação.
– Isso... explica tudo.. - Summer também se juntou a garota. - Você é chata mas é bem inteligente hein...
– Obrigada. - Brittany sorriu para a garota.
– Eu não to entendo nada... - Resmunguei.
– Dave, por que alguém toma nota das coisas? - Todos se reuniram próximo a escrivaninha com os livros de lobisomens.
– Para encontrar informação? - Seria isso mesmo? Pense DAVE!
– Sim. Estão numa busca para encontrar pessoas que estao sumindo, busca leva a..? - Summer ficava fazendo caretas caçaondo da minha cara, tendo como platéia dois dos meus "supostos" amigos.
– Informalções...É claro, nosso sequestrador é um lobisomen.
– FINALMENTE! - Brittany comemorou com os braços para cima. - Até que está ficando mais inteligente.
– Estávamos atrás de um lobisomen o tempo todo? - Albus encarou todos ali. - Um misero lobisomen?
– Não sei o porquê dessas caras, eu já sabia disso. - Todos olharam intrigados para Fergus, como ele poderiasaber disso?
– Pera, como sabia? - Summer encarou o garoto por alguns segundos. - Fala Fergus...
– Eu não... - Fergus sorriu sem graça e colocou as mãos a frente do corpo para se proteger.
– Eu vou te socar até contar... - A baixinha pegou o lufano pela gola da camiseta e ameaçou soca-lo.
– Não Summer, não faz isso... - Começou a berrar Fergus.
– Gente, fiquem quietos...
O silêncio se proliferou pelo local, cada um olhava para o outro meio confuso.
– O que foi Albus? - Sussurrei para o garoto.
– Tem mais alguém aqui...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

sobre o cap: ai vai ver e é o auror que tava com eles o misterioso biblioteca :v
COMENTÁRIOS SÃO BEM VINDOS SEMPRE



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um novo Finnigan" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.