Um novo Finnigan escrita por Charlie


Capítulo 16
Só nós podemos ser Scooby-Doo!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/542703/chapter/16

–Nós vamos precisar voltar para a Estufa - Disse Dave, enquanto a gente andava pelo castelo e decidia o que fazer. Nós precisávamos continuar à ser Scooby-Doo.

–Como? - Disse Brittany, enquanto a gente andava ela ia anotando poesia em seu caderno, como sempre fazia - Depois que fomos pegos lá reforçaram a segurança por lá.

–Não é melhor deixarmos os aurores fazerem isso? É o trabalho deles né, e eu to cansado - Falei, abrindo um grande bocejo. Os dois olharam bravos para mim.

–Se deixarmos nas mãos deles, 90% de Hogwarts vai ter sido sequestrada e ele ainda não vão ter descobertos. - Disse Brittany, voltando sua atenção ao seu caderno.

–Mas se a gente for lá de novo podemos nos ferrar ainda mais! - Protestei, não queria voltar mais para lá. Só queria ir para a minha linda cama.

–Ah cale a boca, Fergus! - Dave me deu um tapa leve no ombro - Você já está acostumado com isso.

–É que...

–Seja homem! - Ele me deu um soco, que eu suponho que era para ser fraco, mas juro que sentir uma parte dele desgrudar!

–Ah, ta bom...

–Vamos para a Estufa logo, aproveitar que ainda podemos ir para o Jardim. - Disse Brittany e apressamos o andar para os Jardins.

–-----------------------------------------------------------------------

Ao chegarmos no Jardins, podemos ver duas pessoas na Estufa, e não pareciam ser aurores.

Nós trocamos olhares entre a gente, sem dizer nenhuma palavra e descemos os Jardins até a Estufa.

–Parece que um lobo passou por aqui - Ouvi um dos dois indivíduos falar, mas não reconheci a voz.

–É, um lobo fez esse buraco enorme né? - Falou o outro indivíduo, com a voz feminina, e vi ela apontando para a cratera enorme no chão.

–Não se sabe, mundo da magia po... - O garoto parou de falar ao perceber que eu,Dave e a Britt chegamos na Estufa e quando voltaram sua atenção para a gente vi claramente quem eram os dois.

A menina tinha um cabelo castanho claro amarrado num rabo de cavalo, e vestia o uniforma da Corvinal. O garoto tinha um cabelo preto , caindo em franja na testa, e vestia a roupa da Grifinória.

Summer Weasley e Alvo Potter.

–Olá... - Começou Alvo,mas foi interrompido por Summer.

–O que vocês estão fazendo aqui? - Interrompeu Summer, cruzando os braços e tentando nos ameaçar com um olhar.

–Nós... - Começou Britt, e fiz um sinal com a mão para ela parar.

–Nós estamos aqui para o nosso momento Scooby-Doo. - Falei, e ouvi Dave e Britt falaram "Pelo Santo Godric" bem baixo.

–Nós estamos sendo Scooby-Doo primeiro,então tchau.

–Mas nós começamos semana passada.

–Mas fomos nós quem tiramos os aurores daqui.

–Mas fomos nós que começamos a investigar isso primeiro, desde quando a diretora anunciou no jantar.

–Mas fomos nós quem começamos primeiro, no dia que a diretora, só que de manhã, quando vimos a Estufa destruída.

–Mas...

–CHEGA VOCÊS DOIS! - Gritou Dave, zangado - PELAS BARBAS DE MERLIN! "MAS FOMOS NÓS BLÁ BLÁ BLÁ" " MAS FOMOS NÓS BLÁ BLÁ BLÁ".

–Mas... - Comecei a falar, só para irritar Dave mais ainda.

–CALA A BOCA, ESFREGONA!

–Ou, só o Louis pode me chamar assim.

–Ok, agora vamos ser civilizados e ver o que eles descobriram. - Dave se virou para Alvo e Summer e esperou uma resposta.

–Não vou falar. - Disse Summer, pude ver o Dave bufando.

–Summer, por favor - Britt entrou na frente. Com a Brittany sempre dava certo - Eu acho melhor nós resolvermos isso juntos.

–O que descobrimos é muito importante para contar para qualquer outro. - Disse, ela parecia tá se achando superior.

–Deixa eu adivinhar - Me intrometi e todos voltaram sua atenção à mim - Descobriram que a Estufa foi destruída.

–Talvez... - Disse olhando pro chão constrangida - Mas vocês também só descobriram isso, né?

–Sim... - Disse Dave, olhando pro chão desapontado.

–E que foi o Peter Aingremont e Taylor Wood que fizeram isso. - Falei e todos olharam surpresos para mim.Por que eu falei aquilo?

–Como você sabe isso? - Perguntou Britt, olhando atentamente para mim.

–Depois conto... - Ótimo, agora eu precisava falar que era vidente-médium. Sou um idiota mesmo.

–Ei,vocês cinco! - Gritou um homem careca e vestindo um sobretudo marrom se aproximando da gente.

–Droga, ele voltou! - Disse Summer, olhando para Alvo, nervosa. Aquele devia ser o auror que vigiava a Estufa.

–Você é uma pestinha. Não tinha nenhuma cerveja amanteigada na Torre de Astronomia! Nem nas Masmorras! - Disse o auror, apontando o dedo furioso para Summer.

–Ah, era sua? Foi mal, tava muito bom. - Falei, estava na hora de eu brilhar.

–Você que bebeu? - Agora ele voltou sua atenção para mim, apontando o grosso dedo para a minha cara.

–Só que eu guardei um pouco aqui. Espera... - Coloquei a mão dentro do bolso da veste e agarrei o objeto. Então tirei a mão do bolso e lancei o objeto nos olhos do auror. As Bolas Cegueiras, acho que era esse o nome nem lembro, sempre ajudavam!

–CORRAM! - Gritei e todos subiram os Jardins em direção do castelo, enquanto o auror ficava cambaleando,sem visão por um tempo

–--------------------------------------------------------

Diretora Hawenna

Estava andando pelo castelo, cumprimentando todos os alunos que via. Apesar dos sequestros, os alunos continuavam felizes e seguindo com sua vida. O que era bom.

Subi as Escadarias em direção da minha sala no 5° andar.Ao entrar nela me deparei com cinco adolescentes nela.

Fergus Finnigan e Summer Weasley disputavam Pedra,Papel ou Tesoura. Dave Weasley, Alvo Potter e... minha filha? Estavam conversando, enquanto Edward Johnshon, o auror, observava eles do canto da sala.

–Oi, diretora! - Disse Fergus contente, acenando para mim - Dessa vez vai dar castigo pra Brittany né? Direitos iguais!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

COMENTÁRIOS SÃO BEM VINDOS



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um novo Finnigan" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.