Um novo Finnigan escrita por Charlie


Capítulo 15
Fergus Finnigan deve morrer!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/542703/chapter/15

A aula de Adivinhação como sempre era uma das mais chatas, a maioria das pessoas escolheu ela pois era uma das mais fáceis, o motivo que eu a escolhi, preferia isso do que qualquer outra aula.

O forte odor das velas circulava pelo ar, causando tosse em algumas pessoas e fazem os olhos lacrimejarem algumas vezes.O professor Jynx colocava aquela velas dizendo que ajudava as pessoas à verem o futuro, deixando tudo mais claro.

O professor explicava para gente como ver o futuro por imagens e apontava para as fotos pregadas na parede de madeira cheia de buracos, que algumas vezes saíam insetos.

Enquanto ele explicava, eu e Guilhermina disputávamos uma briga de polegar, que ela sempre vencia. Quando eu venci pela primeira vez minha alegria foi tão grande que soltei um grito de vitória chamando a atenção de todo mundo.

–Senhor Finnigan! - O professor olhou para mim com seu olhar severo, por trás dos óculos redondos que estavam prestes a cair do nariz de tão perto da ponta do nariz estar. Suas rugas e cabelo branco denunciavam sua idade facilmente, aparentando estar na casa dos 90 anos. E para mostrar que era mais velho, usava um terno verde-musgo que tinha vários furos e linhas detalhadas de dourado pela gola do terno - Poderia saber o motivo de sua alegria?

–É que... - Eu ia responder, mas Guilhermina me deu uma cotovelada por de baixo da mesa, como um aviso para eu me calar.

–Senhor Finnigan, às eu acho que você o dom de... como posso dizer... - O velho procurou as palavras por um momento até voltar sua atenção à mim - "Se ferrar". Ah, e menos 10 pontos para Lufa-Lufa.

–Mas... - Guilhermina me deu outra cotovelada, mas dessa vez mais forte.

–Quer me contrariar, senhor Finnigan? Menos 20 pontos para Lufa-Lufa!

–Velho, filho da... - Falei no sussurro para Guilhermina e ela me deu um tapa na testa, como de costume.

–Menos 5 pontos para Grifinória, senhorita Fontaine! - Exclamou o professor, logo depois voltou sua atenção para a matéria.

Fiquei calado o resto da aula para não me ferrar ainda mais, e pra piorar tive que prestar atenção na aula. Aquilo era tortura? Cadê os direitos dos bruxos menores de idade?

Quando a sirene, anunciando o término daquela aula, tocou todos saíram correndo que nem a Senhora, era um vídeo trouxa de muito tempo atrás mas que eu sempre lembro dele quando correm tão rápido.

–Senhor Finnigan, fique por um momento. - Falou o professor, recolhendo as fotos da parede.

Olhei para Guilhermina e ela me empurrou para lá e foi embora.Fiquei ali parado por um tempo, esperando o professor parar de recolher as fotos.

–Por que você é assim, senhor Finnigan? - Perguntou ele, após recolher as fotos, e colocá-las em cima da mesa, empilhadas - Você está indo mal em várias matérias, não só na minha. Além de estar indo direto para a diretoria.

– Os casos da diretoria foram injustiça, não fui quem transformei as Escadarias em um arco-íris apocalíptico. - Falei me defendendo. Será que eu ia me ferrar de novo?

–Mas você foi nas Estufas após saber dos sequestros de Hogwarts.

–Sim, só que eu tinha ido atrás...

–Eu não quero saber do que você foi atrás - O professor me cortou rapidamente, ele pegou da gaveta um baralho de carta e pegou 5 cartas aleatórias e pôs em cima da mesa, de cabeça pra baixo - Quero saber o que você viu.

–Do que está falando? - Mostrei um tom de preocupação na voz. Será que ele sabia dos fantasmas?

–Você teve um visão lá, senhor Finnigan. Eu vi você, consegui perceber.

–Você estava nos Jardins naquela hora?

–Sim, só observando vocês três. - O professor se sentou na sua cadeira de madeira, rangendo por estar bem velha e desgastada, e fez um sinal com a mãos para as cartas - Toque em uma delas, por favor.

Achei estranho o que ele estava fazendo, mas toquei como ele falou. E aconteceu de novo...

Fantasmas apareceram naquele lugar, e o professor sumiu da cadeira. Ele era um fantasma também, e ele estava dando aula. A aula que eu estava cinco minutos atrás!

Olhei para trás e vi eu,fantasma, competindo a luta de polegares com a Gui, também fantasma.

Então os fantasmas se dissiparam e eu vi o professor à minha frente, dessa vez ele mesmo, me olhando atentamente

–Você é um vidente, Fergus. - O professor me chamou de Fergus? Desde quando a gente tinha tanta afinidade?

–Vidente? Eu vejo fantasmas, não estou mais para médium? - Enquanto eu falava o professor retirava as cartas da mesa e as colocava de volta no baralho, guardando o baralho na gaveta novamente.

–É um caso raro esse, de quando uma pessoa nasce vidente e médium ao mesmo tempo. Ele tem visões, mas por meio de fantasmas. E desse modo, é capaz da pessoa ver o passado e o futuro. Agora me conte... Onde você viu o passado?

No exato momento, lembrei da Estufa, onde tive minha visão. Aquilo claramente era o passado, quando o Taylor Wood pegou Peter pelo pescoço e começou a bate-lo no chão, sem parar. A destruição da Estufa foi por causa dos dois!

–Na Estufa... - Falei assustado, uma parte daquilo estava fazendo sentido!

–E o futuro? - Perguntou o professor, olhando profundamente nos meus olhos.

Lembrei da diretoria, com a professora Hawenna morta e o homem-fantasma de olhos vermelhos de pé ao lado dela.

–Na diretoria... - Olhei atentamente à ele, esperando uma resposta para aquilo ,mas ele ficou calado.

–Pode ir, senhor Finnigan... - Disse ele, fazendo um sinal com a mão para a porta.

–M-Mas eu preciso saber mais! - Falei, indignado. Ele estava me pedindo para retirar dali depois de tudo que ele disse?!

–Eu disse: Pode ir! - Ele olhou para mim com seu olhar severo, e com o tom de voz mais séria como uma ameça, e eu percebi por um segundo, que a coloração dos seus olhos mudaram para um vermelho-sangue.

Me levantei e fui para fora da sala, com várias dúvidas na mente.

–-----------------------------------------------------------------

Professor Jynx

Realmente, Fergus era um vidente-médium. E ele está indo de cabeça nesse mistério, o que mais me assusta é ele descobrir sobre os Lobisomens.

Esperei até dar 21h para eu iniciar minha ronda pelo Jardins. Aproveitei que era o único ali e fui em direção à Floresta Proibida. Ao pisar ali, precisava me locomover. Minhas unhas foram substituídas por garras, os meus pelo cresceram rapidamente em algumas partes do corpos e devem viraram presas.

Botei meus braços no chão e comecei a correr, mais veloz que o homem mais rápido do mundo, correndo que nem um lobo. Ao chegar num ponto específico da floresta, voltei ao normal e esperei eles chegarem.

Dentre as árvores vi um par de orbe azul,um azul vivo,só que ele continuou nas sombras das árvores, sem poder ver quem era.

–Fergus Finnigan! Ele é o vidente-médium, ele pode acabar com todo o plano de vocês é necessário matá-lo! - Falei para o par de orbe azul, após isso ele se virou e desapareceu nas sombras.

Fergus Finnigan deve morrer!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

COMENTÁRIOS ,SE NÃO, PROXIMO CAP SÓ PROXIMO MES



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um novo Finnigan" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.