As Relíquias escrita por Jessica Hyuuga


Capítulo 26
Capítulo 26 - Nos eixos e conselhos e Mari


Notas iniciais do capítulo

(entra escondida com uma capa preta, chapéu e óculos escuros)
Meeeeeeu Deeeeus!!! Eu não acredito que demorei todos esses meses? Putzzz, estou realmente muito envergonhada, de verdade!!! :(
Bom, tooodos sabem que infelizmente os personagens não são meus, são da Tia Stheph!
Batemos um papinho la embaixo amores! Boa leitura!
DESCULPEM OS ERROS, DEFINITIVAMENTE NÃO REVISEI!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/54255/chapter/26

      O silêncio reinava por ali. As oito figuras sentadas nas cadeiras como se fossem réus apenas observavam e esperavam que quileutes e Cullens absorvessem o que haviam acabado de escutar.
   - Voltei para Port Angeles, me encontrei com Rosalie e Alice, repassamos o plano, acertamos detalhes e depois voltamos a Forks. A partir daí vocês ja sabem mais ou menos como foram as coisas - Bella acrescentou depois da pausa dramatica que havia feito.
   Silêncio.
   - Acha que isso ainda vai demorar muito? - Tina murmurou para Samy.
   - Acho que estamos com um problema isso sim - Samy murmurou de volta.
   - Porque diz isso? - Zafrina perguntou curiosa.
   - Como porque? -Mari perguntou indignada - Pela cara deles é obvio!
   - Acho que entraram em choque... - Tina observou - Vampiros entram em choque? - perguntou olhando para Benjamim.
   - Não sei... talvez... eu quase entrei quando descobri que a mulher da minha vida era uma transmor... Ai! - Benjamim recebeu uma forte cotovelada de Mari - Que foi? É a verdade!
   - Estupido - Mari murmurou cruzando os braços.
   - É sério... acho que temos um problema aqui... - Samy voltou a murmurar - Eles estão muito quietos!
   - Acho que demora para que eles absorvam tudo - Tina disse e Mari concordou.
   - Mas quando absorverem tudo que acabaram de escutar eles vão...
   - Você é louca Bella? - Jacob gritou fazendo com que alguns dessem um pulo de susto - Como... Porque... você é realmente louca Bella? Marcus? Marcus Volturi? Voltera? Você é extremamente louca Bella???
   - ... explodir - Benjamim concluiu sua frase num tom baixo e balançou a cabeça em sinal negativo.
   Bella olhou para Jacob que estava euforico e incrédulo. Pela primeira vez desde que ela havia entrado ali naquela biblioteca um brilho divertido passou por seus olhos.
   - Tenho muitas qualidades Jacob, mas não acho que loucura esteja entre elas - ela disse calmamente.
   "Pare de se divertir com a situação!" Rosalie a repreendeu.
   "A Rose, não se faça de boazinha, você tambem está se divertindo" Alice olhou para a irmã e Rosalie segurou um riso.
   - Não posso acreditar... isso foi realmente possivel...? - Seth murmurou mais para si do que para qualquer outro.
   Bella mexeu nos cabelos que lhe caiam pelo ombro enquanto esboçava um sorriso.
   - Com certeza foi possível Seth. Afinal, nós estamos aqui não estamos?
   - Eu ainda não acredito... - Embry gaguejou.
   Mary revirou os olhos.
   - Isso está se tornando meio chato e repetitivo não acham?
   - Concordo - Tina e Samy resmungaram desanimadas.
   "Ei" Alice chamou a atenção das irmãs "Você não acha que tem um certo alguem que está muito quieto?" ela fez um sinal em direção a Edward "Eu achei que seria ele que iria pirar..."
   "Acho que ele esta pirando sim, mas está se segurando" Rosalie observou e as duas irmãs olharam interrogativamente para ela e depois para Edward.
   O Cullen mantinha os braços cruzados com as mão fechadas fortemente em punhos. A cabeça meio abaixada mas ainda sim se percebia que seus olhos estavam focados no chão enquanto sua boca permanecia numa fina linha rigida onde os dentes provavelmente estavam quase tricando com a força com que ele os apertava.
   "Parece que ele esta aprendendo afinal" Alice observou satisfeita.
   "Você acha?" Bella perguntou.
   "Você não?" Rosalie arqueou uma sobrancelha sem entender.
   "Acho que ele esta se segurando para gritar comigo mais tarde" Bella suspirou.
   "Pelo bem dele espero que ele realmente não faça isso" Alice disse "Embora seja a cara dele..."
   - Oi! Será que dá para vocês pararem com o papo mental ai por favor? - Mari reclamou cruzando os braços irritada.
   - Ops, desculpem - Alice mexeu nos cabelos espetados fingindo estar sem graça.
   Tina e Samy estreitaram o olhar.
   - Fingida! - murmuraram as duas para Alice ouvir. Alice olhou para elas parecendo indignada e logo depois as três riram baixinho.
   - Bem - Carlisle chamou a atenção levemente - Eu confeso que o que você fez Bella foi muito ariscado. Os Volturi são seres muito instáveis e dificeis de lidar. Mas eu tambem tenho que concordar que procurar Marcus ao mesmo tempo que foi arriscado foi a melhor alternativa.
   Bella sorriu para ele.
   - Finalmente alguem que começa a raciocinar - ela brincou.
   Carlisle não pode evitar um leve sorriso.
   - Mas tem algo que ainda me intriga - Carlisle deu uma pausa como que esperando que Bella o autorisasse a proseguir, quando ela fez um movimento com a cabeça indicando que ele continuasse ele o fez - Mesmo toda essa história ainda não explica o fato de vocês estarem vivas. Digo, nós vimos vocês sendo consumidas pelo fogo junto com Aro.
   Bella piscou por dois segundo e depois olhou para as irmãs. Rosalie e Alice sorriram inigmaticamente para ela que retribuiu no mesmo momento.  
   - Não Carlisle - Rosalie olhou para o Cullen mais velho com um sorriso satisfeito - Vocês não nos viram entrando nas chamas, vocês acham que nos viram entrando nas chamas. Existe uma sutil diferença ai.
   Os Cullens trocaram olhares rapidos e confusos. Os quileutes sentados nos degraus se remexaram inquietos. O que Rosalie estava insinuando afinal?
   - Sinto lhe dizer Rosalie, mas acho que não compreendemos onde você quer chegar. - Sam decretou e recebeu varios acenos de confirmação.
   - Ora, pensem! - Alice quicou na cadeira parecendo estar se divertindo com as diversas caras confusas a sua frente -  Vocês deixaram passar um pequeno detalhe. Já sabem o papel que cada um teve nisso tudo. As meninas era nos ajudar com Renata e a segurá-los, Benjamim era entrando na guarda e voltando todos a nosso favor... quem falta nisso tudo?
   Todos os olhares se voltaram para Zafrina que estava com os braços cruzados e um sorriso de divertimento no rosto.
   Alias, parecia que a tensão dos oito ali sentados tinha sumido depois de Bella contar sobre Marcus. Agora eles pareciam estar se divertindo com tudo ali.
   - Zafrina? - Leah exclamou.
   - Bingo - a vampira piscou para ela.
   - Mas o que você pode ter feito... - Paul começou a perguntar mas parou na metade e arregalou os olhos quando a compreenção o assaltou - Você cria ilusões, assim como Rosalie... então...
   - Plantei na mente de todos a cena de Bella, Alice e Rosalie se sacrificando junto com Aro - Zafrina completou com ele quando notou que o pobre Paul não parecia capaz de fazê-lo.
   - Quando você diz "todos", você quer dizer...? - Jasper perguntou desconfiado.
   Zafrina abriu um imenso sorriso que mostrava seus dentes imaculadamente brancos.
   - Quero dizer exatamente todos - ela declarou - Cullens, quileutes, Volturis, testemunhas... todos!
   - Caramba! - Quil exclamou com os olhos arregalados.
   - Caramba é pouco isso sim! - Embry concordou no mesmo estado que Quil.
   Zafrina gargalhou.
   - Acho que devemos explicar um pouco melhor - ela disse olhando para as irmãs Swans.
   As três concordaram com um aceno e foi Alice quem começou.
   - Quando decidimos fazer todo esse plano mais do que mirabolante, sabiamos que Rosalie não conseguiria plantar uma ilusão na mente de todos os presentes. Minhas visões mostravam um certo numero de vampiro ja muito alto e nada os impedia de no último momento decidir trazer mais. Soubemos desde o começo que precisariamos da ajuda de Zafrina para isso.
   Paul olhou curioso para Zafrina.
   - Você tem tanto poder assim? - perguntou num misto de desconfiado e incrédulo.
   - Você nem imagina o quanto - foi Rosalie que respondeu num tom muito orgulhoso, como se estivesse falando da própria mãe - Além de serem ilusões estremamente reais, Zafrina consegue atingir um numero muito alto de alvos ao mesmo tempo, sem ficar nem um pouco cansada. Imagino que por mais que tenhamos o mesmo dom o meu nunca chegará no nível dela.
   - Pare com isso Rosalie - podia-se detectar um leve tom de vergonha na voz de Zafrina - Fui eu que te treinei, por favor, não me deixe envergonhada dizendo que seu dom é pequeno porque ambas sabemos que ele é muito forte, embora o meu seja apenas um pouco mais... evoluido.
   - Um pouco mais? - Rosalie indagou zombativa. Assim que viu a careta de Zafrina tratrou de consertar - Certo, certo, me deculpe por constranger você.
   - Voltando ao que diziamos antes - Bella interrompeu com um sorriso pois sabia que se não fizesse isso ambas as "ilusionistas" ficariam naquela discussão o resto do dia - Decidimos por Zafrina, Rosalie foi buscá-la como ja contamos agora a pouco e ela decidiu nos ajudar.
   Zafrina tomou o controle da narração, ela mateve os olhos passeando por cada quileute e Cullen a sua frente.
   - Decidimos exatamente que tipo de ilusão eu deveria plantar, uma em que as três se sacrificassem junto com Aro. Pra isso precisamos criar uma espécie de mapa da luta.
   - Mapa da luta? Isso está ficando cada vez mais confuso... - Jacob resmungou.
   Mari riu.
   - Não é tão complicado assim como parece. O que Zafrina quer dizer é que nós conduzimos a luta passo a passo. Quer um resumo? Controlar Renata, mexer na mente de Chelsea, controlar Aro, lutar e finalmente sair de cena.
   Os quileutes e Cullens não esbocaram reação. Estavam petrificados.
   - Acho que você continua sendo muito direta querida - Benjamim disse para ela num tom fingido de orgulhoso.  
   Mari gargalhou dessa vez.
   - Vamos do começo.
   - Assim que chegamos ao "campo de batalha" - Samy zombou - Tina, Mari e eu já tratamos de tentar desconcentrar Renata de todo jeito possivel e imaginário. Mantivemos nossos olhares somente nela, rosnamos, avançavamos um passo e voltamos, assim como Bella havia nos dito para fazer. Enquanto isso, Bella tentava achar a tal brecha para entrar na mente Renata.
   - Aro praticamente nunca sai de seu castelo e Renata está sempre com ele, por isso consequentemente ela não devia sair muito tambem, acho que ela se sentiu tão pressionada por nós que se desconcentrou e Bella conseguiu entrar na mente dela - Tina terminou orgulhosa do feito delas.
   Carlisle deixou um leve resmungo escapar.
   - Renata era o escudo de Aro. - ele disse para si mesmo como se com essa informação ja tivesse entendido grande parte do que aconteceu - Com Renata por perto nenhum dom, psiquico ou não, podia atingir Aro. Acho que estou entendendo tudo agora. - ele olhou para Bella que tinha um leve sorriso de canto - Você controlou Aro não foi?
   Bella abriu um sorriso enorme.
   - Dois pontos para Carlisle - Alice zombou.
   - Eu vou chegar nessa parte - Bella disse para ele - Enfim, consegui entrar na mente de Renata graças a essas três - fez um sinal na direção de Tina, Mari e Samy que fizeram um espécie de jóia com a mão. Bella não pode evitar rir - Ao mesmo tempo em que tentava entrar na mente de Renata, eu aos poucos fui controlando a mente de Chelsea.
   - Chelsea? - Embry perguntou totalmente perdido.
   - Chelsea é a Volturi responsável pela lealdade dos vampiros a Aro, Marcus e Caius. - Rosalie explicou pacientemente - Ela divide a lealdade de todos os vampiros da guarda Volturi entre os três irmãos, embora deixasse Aro com um pouco mais de poder, para que assim nenhum dos vampiros pensasse ou conseguisse traí-los.
   - Certo, acho que entendi - Seth disse baixinho.
   - Muito bem - Bella continuou - Fui mexendo aos poucos na mente de Chelsea, nem mesmo ela desconfiou que eu estivesse lá e de pouco em pouco, fiz com a lealdade de quase todos os vampiros de focassem somente em Marcus e Caius. Deixei apenas uns poucos com Aro, afinal, precisamos lutar ainda.
   - Espera - Quil levantou as mãos perante o corpo como que pedindo uma pausa - Você controlou Renata e Chelsea... ao mesmo tempo? Você estava controlando duas mentes ao mesmo tempo? - o tom da voz de Quil subiu umas duas oitavas demonstrando sua incredulidade.
   Bella cruzou os braços levemente.
   - Eu não fiquei tão cansada a toa Quil.
   Quil sabia que aquilo era um sim e não pode evitar que seu queixo caisse alguns centimetros.
   - Então... você controlou Renata para tirar o escudo de Aro e controlou Chelsea para tirar a lealdade dos vampiros para com Aro, é isso? - Sam perguntou cauteloso.
   - Esse foi um otimo resumo - Tina afirmou e Samy concordou com a cabeça.
   - Exatamente Sam - Bella olhou para o quileute que era o alfa
   - Eu já sabia - Jasper murmurou e todos olharam para ele - Num determinado ponto antes de Aro confessar eu pude notar a lealdade sumindo dele e se consentrando somente em seus irmãos, mas nunca desconfiei que pudesse ser Bella a causa disso.
   Alice sorriu orgulhosa para ele.
   - Bom, até ai espero que tenham entendido - A fadinha disse e nem ao menos deu tempo de resposta - Assim que Bella terminou com Chelsea, ela partiu para a mente de Aro, ja que Renata já estava sobre o controle dela. Enquanto isso, Rosalie e eu conduziamos a discussão até que Bella tivesse dominado completamente a mente de Aro.
   - Quando consegui fiz Aro confessar - Bella olhou para Carlisle respondendo a pergunta anterior dele - Sim, fui eu que mandei que ele dissesse cada uma daquela palavras, por isso ele parecia tão desconcertado e furioso ao dizê-las.
   - Sempre soube que aquele vampiro cheio de pose nunca confessaria por livre e espontanea vontade - Emmett remungou olhando para Rosalie que concordou com um aceno.
   - Acho que nunca mesmo Emmett - ela disse - Bem, depois de fazer com que Aro falasse e irritasse todas as testemunhas, Bells o liberou e bem, viram como ele ficou.
  - Totalmente transtornado! Furioso! - Alice aumentou um pouco a voz para dar mais intensidade ao que dizia - E como previamos partiu para luta e mandou seus poucos leais lutarem.
   - Uau - Jared assoviou - Só não entendo porque vocês tiveram que deixar que a luta acontecesse. Digo, ja que aquele... er, final... foi tudo ilusão, então porque já não fazer a ilusão antes de haver luta?
   Os oito sentados na cadeira olharam para ele com os olhos arregalados e uma expressão intensa de incredulidade.
   - Quem é você e o que você fez com Jared? - Tina perguntou direta e estreitando os olhos.
   - Jared, um transmorfo, querendo hevitar uma briga? - Samy olhou para Mari - Acho que Jared foi abduzido e esse ai é um alienigena.
   Mari olhou para Jared e depois para Samy de volta.
   - Talvez seja mesmo... - ela concordou veementemente.
   - Ei! - Jared bufou e cruzou os braços.
   - Desculpe - Rosalie sorriu - mas isso vindo de você foi realmente... estranho.
   - Oras Jared, não é obvio porque deixamos e ate planejamos que houvesse a briga? - Alice perguntou e revirou os olhos quando o quileute não respondeu - Porque era a oportunidade perfeita de acabarmos com os Volturis mais capazes de nos rastrear e nos atingir.
   - Fizemos com que eles começassem o confronto. Todas as testemunhas viam isso. Assim, saimos como as mocinhas da historia, as pacificas, e ainda por cima destruimos a parte da guarda mais letal a nós - Bella terminou o raciocinio de Alice.
    - Hum, muito inteligente - Jacob admitiu.
   - É claro que foi, afinal foi Bella quem bolou tudo - Mari disse orgulhosa.
   - Mari - Bella advertiu-a mesmo estando com um sorriso no rosto.
   - Não me mande ficar quieta, é a verdade - Mari ignorou-a tentando segurar o riso.
   "Sabe, começo a sentir falta da época em que elas não gostavam de nós" Bella compartilhou o pensamento com as irmãs.
   "Deixe de ser mentirosa" Alice cortou-a "Você as adora. Só disse isso porque esta constrangida."
   Bella arragalou levemento os olhos para Alice.
   "Isso não é verdade" retorquiu.
   "É claro que não" Rosalie zombou "Se quer mesmo nos fazer acreditar que não gosta então tire esse sorriso involuntario do rosto Bells"
   "Droga" Bella resmungou.
   - Então - Tina disse olhando feio para as três irmãs como de disse "de novo na conversa particular?" - foi basicamente por isso que deixamos a luta acontecer Jared.
    Bella analisou os rostos a sua frente se sentindo uma covarde quando pulou o de Edward. Um quileute em especial chamou a sua atenção.
   - Há algo que queira perguntar Seth? - ela indagou curiosa.
   Seth se sobressaltou com a pergunta mas logo se recompos.
   - É... sim, acho que tenho sim. É que algo me incomoda já a algum tempo. Talvez não seja nada, é só um detalhe...
   - Diga de uma vez Seth - Bella o interrompeu gentilmente.
   - Bem, no meio da luta a Alice gritou para Rosalie que estava dando errado... e bem, isso ficou na minha cabeça...
   As Swans trocaram olhares surpresos antes de voltarem a olhar para Seth.
   - Nossa, confesso que nunca imaginei que algum de vocês pudesse ter percebisso isso ou sequer lembrasse de algo assim. Você é muito atento Seth, isso é otimo - Alice o elogiou e gargalhou quando viu o rosto de quileute se tornar vermelho pela vergonha.
   - Respondendo a sua pergunta Seth, Alice gritou aquilo para mim pois entrou em desespero quando Bella foi atingida pelo poder de Jane - Rosalie disse simplesmente.
   - Nós sabiamos que qualquer erro nosso poderia ser fatal e desde o começo sabiamos que se deixassemos que algum Volturi usasse seus poderes em nós poderia ser fatal - Alice resmungou e fechou a cara como que se lembrando do desespero do momento - Bells já estava meio cansada, o esforço que ela estava fazendo era enorme e quando Jane conseguiu atingi-la achei que tudo poderia desmoronar naquele momento. Confesso que foi o calor do momento que me guiou, afinal, me esqueci que Zafrina estava ali, ela não deixaria que as coisas fossem tão longe.
   Zafrina confirmou com um aceno.
   - Não deixaria mesmo. Colocaria todos fora de combate em uma de minhas ilusões antes que as coisas atingissem proporções maiores.
   - Acho que isso responde a sua pergunta não é Seth? - Bella lhe sorriu mais uma vez.
  - Responde sim, obrigado - o quileute correspondeu o sorriso.
  - Mas você gritou "está dando errado" duas vezes Alice! - Embry resmungou.
   Alice paralisou e olhou para Rosalie.
  - ELE se lembrar de algo assim é que é realmente surpreendente - a fadinha disse e Rosalie concordou.
   - Ei! - Embry reclamou e cruzou os braços emburrado.
   - Desculpe Embry, estou brincando - Alice gargalhou "embora realmente tenha me surpreendido" disse às irmãs que concordaram - Bem, a segunda fez que gritei isso foi intencional. A primeira foi no desespero do momento, a segunda foi pura encenação, para não deixar brexas.
   - A certo... entendi... - Embry cconfirmou.
   - Depois disso eu acabei com o restante dos vampiros que ainda lutavam contra nós - Bella disse com a maior naturalidade do mundo o que fez com que um arrepio tomasse os Cullens e quileutes - Depois Aro tentou avançar contra nocês e nós o detemos. A ilusão ia começar ai, mas vocês - olhou para Edward, Jasper e Emmett - foram mais rapidos e tentaram interferir.
   - Por isso mandei que Tina, Mari e Samy segurassem vocês - Rosalie indagou - E ela não hesitaram.
   - É claro que não hesitamos, sabiamos que era tudo uma farça - Mari disse convicta - Se fosse real nós mesmas as teriamos impedido.
   - Exatamente - Tina e Samy concordaram veementemente.
   - Sabemos disso - Rosalie disse carinhosamente.
   Cullens e quileutes sentiram a culpa pelas acusações feitas as lobas logo após a luta retornar duas vezes mais pesada.
   Zafrina percebeu a mudança na expressão deles, mas sabia que aquele não era o momento certo para as desculpas, por isso tratou de interromper.
   - Logo após elas segurarem vocês foi que a ilusão começou. - disse atraindo as atenções para si - A partir dai, a despedida, elas entrando no fogo, tudo foi criando por mim.
   - Enquanto vocês permaneciam "paralisados" pela ilusão nós... - Alice hesitou por um momento - nós acabamos com Aro.
   Alice olhou para os oito e todos eles sabiam que a lembrança nas mentes deles eram as mesmas.
  
   Flash Back
   - Segure-os - Rosalie sussurou ao ver os três começarem a correr até elas.
   No mesmo instante, Tina interceptou Jasper, Samy parou Emmett e Mari fez o mesmo com Edward. As três em forma de lobas, pareciam não estar tão cansadas quanto eles, por isso não tiveram problema nenhum em segura-los.
   De repente todos pararam de se mover.
   - Mari - Bella olhou para a loba que levantou os enormes olhos para ela - Pode por favor ir dar uma olhada nos arredores, quero ter certeza que Aro  não deixou nenhum vampiro de espreita.
   Mari olhou para Edward que estava embaixo de si.
   - Pode sair sem problemas - Rosalie disse imaginando os pensamentos dela - Ele não vai se mover dai.
   Depois de grunir em concordancia a quileute tirou devagar o peso de cima de Edward como que esperando que ele fosse fugir a qualquer momento, quando constatou que isso não ia acontecer saiu em disparada.
   Aro se debatia sendo segurado firmemente pelas Swans, sentiu o aperto que elas faziam nele se intensificar e ao mesmo tempo olhou a sua volta. Viu todas as figuras a sua volta, com excessão deles e das três lobas, com o solhos vidrados como que em fora de sintonia e totalmente paralisados.
   - O que vocês fizeram? Caius! Me ajude, Caius!
   - Seu irmão não pode te escutar Aro, mas não acho que ele fosse fazê-lo mesmo que pudesse - Bella murmurou maldosamente - Você o deixou muito irritado com as palavras que disse ao confessar...
   - Ora sua...
   - Cale a boca por favor, você está me irritando cada vez mais - Alice sussurrou para ele com um falso sorriso no rosto. Aquilo vindo dela era um tanto tenebroso demais - E não adianta espernear, ainda temos mais força do que você imagina.
   Aro não pode evitar que uma onda de desespero tomasse conta de si.
   - Está tudo indo bem Zafrina? - Rosalie perguntou olhando para um ponto entre as árvores de onde surgiu a vampira de pele exótica.
   - Perfeitamente sobre controle Rosalie, não se preocupe - Zafrina sorriu como se a cena que via das três irmãs imobilizando o maior vampiro do mundo deles fosse algo totalmente comum.
   - Acho que você já pode liberar o Benjamim - Alice disse quase divertida olhando para Zafrina.
  A vampira arregalou os olhos e fez um careta.
   - Droga, esqueci dele...
   Segundos depois Benjamim surgiu entre as testemunhas com a cara fechada e resmungando.
   -  Que historia é essa de me prender junto com eles na tal ilusão Zafrina? Tem noção do quanto eu me desesperei? O combinado não era esse, eu não ia ser atingido por uma ilusão, consequentemente eu não sabia que estava numa ilusão, achei que você tivesse morrido Zafrina e que elas iam se matar de verdade! Nunca, nunca mais faça isso ok?
   Benjamim já gritava quando terminou de falar. Ele havia andado ate Zafrina enquato fazia o discurso e estava parado a milimetros dela apontando o dedo em frente a nariz da própria.
   - Desculpe, eu me... distrai por um momento e esqueci de você... - Zafrina viu os olhos de Benjamim se apertarem ainda mais - Ora vamos, não é pra tanto. Vamos nos concentrar no plano certo? Ainda não acabou.
   Benjamim se afastou dela visivelmente contrariado e cruzou os braços.
   Alice riu levemente.
  - Você fica uma gracinha quando está preocupado conosco Benjamim.
   O vampiro arregalou os olhos, mas disfarçou rapidamente e bufou.
   - Pare com isso Alice, se concentre nessa coisa que chamam de lider dos vampiros que você esta segurando.
   As Swans voltaram a si e trocaram olhares antes de direcioná-los ao vampiro que mantinham imobilizado.
   Aro havia parado de lutar, parecia quase conformado com o que ele sabia que viria. Ele não poderia vencer sozinho. Ninguem podia vencer as Swans sozinho. Mas não duvidavam que ele com certeza estaria pensando num jeito de escapar até o último minuto.
   De repente ele começou a murmurar.
   - Porque? Vocês poderiam ter sido as melhores, seriam conhecidas como invenciveis no mundo dos vampiros... bastava se juntarem aos Volturi... eu não consigo entender...
   - Não, é claro que não consegue. Você nunca poderia entender. - Rosalie sussurou mais para si e para as irmãs do que para ele.
   - Achava mesmo que depois do que fez com Daiana iriamos nos unir a você? - Alice perguntou com um tom incredulo que não conseguiu disfarçar.
   Aro não respondeu.
   - Bem - Bella suspirou - Tenho algo para você antes do fim.
   Alice e Rosalie entendenderam e intensificaram o aperto em Aro para que Bella pudesse soltar uma das mãos. Assim que o fez estendeu a mão livre e levou-a ate a do Volturi.
   Assim que sua pele enconstou na de Aro, Bella tirou seu escudo mental. Aro arfou levemente quando sentiu tantos momentos passarem para si. Bella transmitia para ele todos os momentos bons que haviam passado com Daiana, a tristeza pela morte da irmã, a superação, o encontro com os Cullens. Tudo.
   Por fim, Bella mandou as lembranças de todos os passos do plano e tambem a da conversa dela com Marcus. O odio de Marcus ao saber que Aro era o mandante do assassinato de Didyme.
   Aro olhou para Bella.
   - Você planejou tudo muito bem Swan - seu tom era neutro, mas seus olhos transmitiam uma cólera muito forte e uma enorme confusão. Por um segundo, as irmãs Swan tiveram a leve impressão de que Aro as estava elogiando com aquela frase.
   Rosalie olhou para Tina e Samy que observavam tudo atentamente.
   - Talvez vocês não queiram ver isso...
   Samy bufou e olhou para Tina que balançou a cabeça e ambas continuaram olhando para elas.
   - Muito bem então - Alice sussurou. Olhou para Rosalie e Bella e ambas acenaram afirmativamente.
   As três Swans seguraram firmemente em pontos estratégicos do Volturi, braços, cabeça, tronco, até que Bella deu o aceno final.
   - Adeus Aro Volturi - Bella sussurrou no ouvido de Aro antes do barulho da pele de marmore do vampiro sendo rasgada tomasse conta do ambiente.
   Aro não gritou em nenhum momento. E em segundos os restos dele ardiam do fogo junto com os outros Volturis leais a ele.
   Bella, Alice e Rosalie estavam paradas diante do fogo.
   - Acho que mesmo no fim ele não entendeu... - Rosalie murmurou.
   - E nem poderia - Bella disse suavemente - Aro não tinha ninguem alem dele no coração para saber como é se importar com outra pessoa.
   - Mas você o deu bastante o que pensar nos últimos momentos Bells - Alice sorriu para a irmã.
   - Com certeza Alice - Bella retribuiu o sorriso - Finalmente acabou...
   Um silêncio tomou conta do ambiente. Apenas o crepitar do fogo podia ser ouvido.
   De repente Bella levou uma mão ate a cabeça e suspirou. No instante seguinte Alice estava ao lado dela.
   - Bells! Você precisa descansar!
   - Acho que dessa vez preciso concordar com você Alice - Bella ainda brincou.
   - Alias - a voz de Zafrina lhes chamou a atenção - Bella e Rosalie precisam descansar - conforme dizia foi ate Rosalie e pegou o braço dela passando por seus ombros. Rosalie ia argumentar, mas Zafrina a cortou sussurando no ouvido dela para que só ela ouvisse - Não me contrarie Rosalie, eu sei que você tentou me ajudar com as ilusões e por isso está mais cansada, quase tanto quanto Bella, você as enganou mas não a mim, ouviu?
   Rosalie arregalou os olhos e logo depois sorriu. Zafrina realmente a conhecia muito bem.
   - Porque você está rindo Rose? O que você disse a ela Zafrina? - Alice perguntou desconfiada.
   Zafrina riu.
   - Nada demais Alice, nada demais.
   Mas Zafrina sentiu o olhar repreensor de Bella e a indagação nos olhos. Zafrina suspirou e acenou afirmativamente. Logo depois Bella olhou quase furiosa para Rosalie.
   "Você foi imprudente Rosalie! Pedi que deixasse tudo com Zafrina!" transmitiu somente para Rosalie deixando Alice de fora, afinal, a baixinha faria um escandalo logo depois de tentar matar a irmã.
   "Deixe de drama Bella, agora já foi, me repreender não adianta. Precisamos descansar, Zafrina não vai mantê-los na ilusão pra sempre"
   Bella bufou, mas menteve quieta. Alice olhou de uma irmã para outra e no momento que foi perguntar Benjamim a interrompeu.
   - Certo, certo, podemos continuar com o combinado por favor? - ele revirou os olhos - Porque enquanto vocês estarão indo embora eu estarei aqui batendo um papo com esses vampiros chatos! Tem noção de como foi minha viagem ate aqui? Um martirio! Puro martirio!
   Alice olhou atentamente para Benjamim.
   - O que você tem Benjamim? Está mais nervoso que o normal, você não é assim. Talvez... você esteja precisando de uma namorada... - a fadinha lançou um sorriso sacana para ele.
   Benjamim sabia que se pudesse estaria corado mais do nunca. Virou-se remungando e começou a andar ate as testemunhas.
   - Não diga besteiras Alice, são só esses vampiros futeis que estão testando minha paciência. Vão logo e me esperem no carro que esta no fim da estrada como combinamos, vou fazer minha parte aqui e logo dou um jeito de fugir até la. - ele nem terminou de dizer e sem nem ao menos se virar voltou a se enfiar no meio das testemunhas.
   Alice riu.
   - Se você soubesse o que te aguarda Benjamim... - disse num tom que sabia que o vampiro não escutaria.
   Nesse momento Mari chegou e Alice não pode deixar de pensar que aquilo era sorte. Se os dois se vissem antes de sair dali seria um problema.
   - Não há vampiro nenhum por perto, Mari vez uma geral nas redondezas e está tudo bem - Bella transmitiu o que Mari lhe passada, enquanto a quileute voltava para se colocar em cima de Edward o segurando como antes.
   - Acho que é hora de irmos então - Zafrina declarou - É certo que o tempo de uma ilusão pode ser diferente de um tempo normal, como esta acontecendo agora, mas se deixarmos que o ambiente mude muito eles notarão a diferença.
   - Tem razão - Rosalie concordou e olhou para Tina, Mari e Samy. Não pode evitar se sentir muito preocupada com elas - Vocês vão ficar bem?
   Samy balançou a cabeça assim com Tina e Mari.
   Bella torceu os labios.
   - O que elas disseram? - Alice perguntou desconfiada.
   Bella passou o pensamento para as irmãs.
   "Não se preocupe conosco Rosalie. Sabemos o que vai acontecer. Vai ser doloroso, mas nós vamos aguentar." Mari que havia dito aquilo.
   Alice e Rosalie trocaram olhares meio tristes.
   - Desculpem, se houvesse outro jeito de vocês não passarem por isso... - Alice sussurrou.
   "Está tudo bem Alice, já dissemos. Nós decidimos passar por isso. Alem do mais, será um otimo teste para ver como os outros ainda de sentem com relação a nós" Tina fungou.
   "Vão sem preocupações, logo encontraremos com vocês no local combinado" Samy balançou a cabeça as mandando ir.
   Embora ainda contrariadas e preocupadas as Swans concordaram.
   - Zafrina - Bella a chamou - Pode liberar Marcus por um momento?
   Zafrina acenou afirmativamente.
   No instante seguinte Marcus arfou e piscou diversas vezes. Olhou ao redor e viu todos paralisados, depois seu olhar se dirigiu ao fogo e viu Bella e as irmãs paradas.
   Bella notou que Marcus ainda procurava alguem.
   - Ele já está morto Marcus - Bella disse como se lê-se os pensamentos dele.
   Marcus pareceu se aborrecer por um momento, mas logo depois seu bom censo já o alertou que provavelmente tivesse sido melhor daquele jeito. Marcus apesar de tudo não era tão incensivel a ponto de querer ver a morte "verdadeira" do irmão.
   Ele acenou afrimativamente, mas logo depois seu olhar foi atraido pela unica vampira que ele não conhecia.
   Zafrina sentiu o olhar do Volturi pesar sobre si e notou quando ele a analisou por completo. Ela sustentou o olhar dele firmemente, ate mesmo quando o olhar dele cruzou com o dela. Se alguem fosse desviar, esse alguem não seria ela.
   Marcus notou a determinação misturada com tranquilidade no olhar da vampira. Ela não o temia ao que parecia e chegava até a quase desafiá-lo com o olhar.
   - E você seria? - ele perguntou.
   - Sou Zafrina - a voz suave dela atingiu estranhamente Marcus o deixando confuso consigo mesmo e com o que sentia.
   - Ela é a ilusionista - Rosalie zombou e trocou olhares com as Bella e Alice que olhavam a cena muito curiosas.
   - Certo, está fazendo um otimo trabalho. Eu estava começando a ficar assustado com o quão real parecia a ilusão - Marcus disse sinceramente.
   Zafrina ergueu uma sobrancelha.
   - Um elogio do novo mestre dos vampiros? Acha que devo me sentir lisongeada Rosalie? - peguntou a Swan que ela ainda segurava e sentiu Rosalie rir, mas em nenhum momento seus olhos desviaram do de Marcus.
   - Com certeza deve - Rosalie riu.
   - Muito obrigada - Zafrina disse tentando conter um sorriso.
   Marcus se surpreendeu quando tambem se viu tentando fazer o mesmo.
   Alice olhou para Bella e as duas trocaram olhares cumplices.
   "Ei, será que dá pra ir mais rapido com isso?" o pensamento irritado de Benjamim chegou até Bella e as irmãs.
   - Bom Marcus - Bella chamou a atenção do Volturi que foi obrigado a desviar o olhar para Bella, não sem antes ver o olhar de triunfo de Zafrina - Nossa parte aqui esta feita, agora nós vamos para a antiga casa da minha família, precisamos descansar. Mandarei te avisar quando voltarmos a nós.
   Marcus concordou com um aceno.
   - Não se preocupe, eu e Benjamim cuidaremos de tudo a partir de agora.
   - Obrigada Marcus, espero que tenhamos a oportunidade de nos conhecermos de verdade - Alice disse com um enorme sorriso.
   Marcus olhou rapidamente para Zafrina que não mais olhava para ele e voltou a olhar para Alice.
   - Com certeza oportunidades não faltarão Alice.
   Alice aumentou o sorriso.
   "Algo que me diz que não somos só nós três que ele espera reencontrar" zombou e Rosalie e Bella concordarem.
   - Vamos então - Zafrina virou-se sem nem ao menos olhar novamente para Marcus - Vou mantê-los na ilusão até que nós cheguemos a uma distancia segura, Bella irá cobrir nosso cheiro por isso sem problemas. Esperaremos por vocês meninas.
   Logo após ela e Rosalie sumiram por entre as árvores.
   Alice riu e fez com que Bella se apoiasse nela assim como Rosalie estava em Zafrina. Captou o olhar de Marcus por onde as duas tinham sumido e gargalhou mais abertamente.
   - Isso vai ser muito interessante! - ela disse chamando a atenção de Marcus que a olhou confuso.
   - Você não é nada discreta as vezes sabia? - Bella brincou com ela - Até Marcus - acenou para o Volturi que retribuiu - Até mais Benjamim.
   - Ja vão tarde!

Fim Flash Back

   - Quando chegamos a uma distancia segura eu os liberei da ilusão. Terminou no momento em que viram Bella, Alice e Rosalie entrando no fogo - Zafrina disse simplemente.
   - Depois vocês acusaram Tina, Mari e Samy - um tom raivoso pode ser notado na voz de Benjamim - ela sairam e foram até onde haviamos deixado um carro. Eu e Marcus fizemos nossas partes, assim que os Volturi com as testemunhas começaram a voltar eu me separei deles. Encontrei com todos, seguimos ate o aeroporto de Port Angeles e pegamos um avião até aqui.  
   - Fim - Mari supirou e ergueu as mãos para o alto - finalmente fim!
   - Achei que nunca fossemos terminar de contar tudo - Samy admitiu.
   - Mas até que foi engraçado ver as diferentes expressões deles, como essa de perplexidade que eles estão fazendo agora - Tina parecia realmente divertida.
   - Você é impossivel - Zafrina balançou a cabeça em negação embora sorrise.
  - O que? Porque? - Tina perguntou obviamente num tom de fingida inocencia.
   - Parece que eu nao sou a única fingida aqui - Alice provocou.
   Tina gargalhou.
   - Não pode com eles, junte-se a eles! Aprendi com uma das melhores - Tina fez uma reverencia a Alice que não aguentou e acabou rindo tambem.
   - Essas duas não mudam nunca - Mari sacudiu a cabeça com um leve sorriso nos labios.
   - Não sei porque está dizendo isso querida - Benjamim a segurou mais fortemente já que ela ainda permanecia em seu colo - Você as vezes chega a ser muito pior que as duas juntas.
   Samy assoviu.
   - Ui, eu definitivamente não deixava Mari! Seu namorado está te tirando na cara dura! Literalmente!
   O sorriso de Mari morreu e ela estreitou os olhos na direção de Benjamim. Ouviu Tina e Samy se engasgando de rir com a afirmação. Tentou se mover mas reparou que Benjamim a mantinha muito bem segura em seu aperto de aço.
   Mari trincou os dentes para logos após respirar fundo e sorrir docemente para Benjamim. O vampiro que esperava uma explosão da loba levantou uma sobrancelha intrigado com aquele fato.
   - Você está bem Mari? Está com febre?
   Mari intensificou ainda mais o sorriso. Inclinou e depositou um beijo na bochecha de Benjamim, seguindo lentamente para o ouvido.
   - Isso vai ter volta... querido...
   Logo depois deu um leve mordida no lóbulo de Benjamim e voltou a sua posição iniciail. Benjamim arregalou os olhos e afrouxou o abraço. Não sabia se ficava mais petrificado com a provocação de Mari ou com a ameaça explicita.
   Tina e Samy com muito esforço pararam de rir. Sabiam que Mari podia ter uma mente muito vingativa as vezes. Bernjamim com certeza se arrependeria de ter provocado Mari na frente de todos.
   Espera! Na frente de todos?
   Tina e Samy se entreolharam e depois voltaram seus olhares para as escadas.
   - Acho que estamos cometendo esse erro muitas vezes - Samy sussurrou para Tina que concordou.
   - Que erro? - Rosalie olhou para a loba intrigada.
   Samy revirou os olhos, assim como Tina.
   - Esquecendo de certas presenças presentes nessa sala querida Rosalie - Tina disse como se fosse obvio e fez um aceno discreto na direção das escadas.
   Rosalie petrificou um instante e depois olhou para Alice e Bella.
   Bella simplesmente deu de ombros.
   - Fazemos isso com frequencia afinal.
   - É, mas essa não é uma boa ocasião para isso acontecer, afinal, viemos contar tudo a eles e esquecer que estão aqui é meio... - Alice parou a fala como se não achasse uma palavra adequada.
   - Meio insano? - Benjamim tentou e recebeu uma cotovelada de Mari nas costelas - Ai! Assim você vai me machucar de verdade querida!
   - Fique quieto Benjamim! - Mari ralhou com ele, que somente deu de ombros como se não ligasse.
   - Bem - Zafrina voltou a erguer a voz em sinal claro de que queria silêncio - Foi assim que tudo aconteceu. Assim que chegamos aqui a mansão já estava parcialmente fechada para visitação, já haviamos deixado tudo préviamente preparado. Rosalie e Bella se "desligaram" imediatamente da realidade para se recuperarem e nós tomamos o controle de todas as outras coisas.
   Zafrina deu uma pausa em que trocou olhares com todos aqueles que haviam participado daquele plano imensamente complicado e arriscado. Finalmente haviam contado tudo. Tudo esclarecido. Finalmente.
   Benjamim desviou seus olhos para os Cullens e os quileutes. Eles não estavam com a expressão tão ruim como quando Bella havia contado que tinha ido para Voltera se encontrar com Marcus Volturi. Suas expressões eram pensativas e distantes, como que ainda absorvendo tudo que haviam acabado de escutar.
   Sam de repente suspirou profundamente.  
   - Eu jamais poderia imaginar que era algo assim que vocês estavam planejando - ele disse num tom baixo.
   - Sem querer ofender Sam - Alice disse calmamente - Mas era exatamente essa a intenção. Fazer algo que ninguem imaginasse que pudesse ser um truque ou uma armação.
   - Mas e agora, o que pretendem fazer? - Leah perguntou curiosa - Afinal, todos pensam que vocês estão mortas.
   Rosalie sorriu calmamente.
   - Não nos preocupamos com isso no momento. Marcus é quem está no comendo das coisas agora. Caius tambem, mas Caius sempre foi melhor em seguir ordens do que ordenar. Marcus vai saber dobrar o irmão a sua vontade.
   - E nós não deviamos nos preocupar com isso? Com Marcus? - Seth indagou preocupado.
   - Não - foi Zafrina quem respondeu imediatamente - Não precisamos nos preocupar com nada nesse sentido. Marcus Volturi talvez seja o unico vampido em que podemos confiar plenamente dentro da elite que nos comanda. Se ele quisesse fazer alguma coisa ele ja teria feito. Ele sabia que Bella e Rosalie estariam aqui, indefesas e que somente nós estariamos cuidando delas. Se ele quisesse ele poderia ter mandado que nos aniquilassem. Na situação em que estavamos não teriamos condições de revidar a altura. Mas ele é um vampiro de palavra e principios. Ele será nosso melhor aliado com todos os outros vampiros do mundo.
   Seth abaixou os olhos envergonhado depois daquele discurso. Os outros quileutes assim como os Cullens tiveram que concordar com aquela afirmação. Zafina parecia ter plena razão no que dizia.
   Alice sorriu e quase não conseguir se segurar na cadeira.
   "Ora ora ora, que interessante! Não vejo a hora de Zafrina e Marcus se encontrarem novamente. Não tenho nem idéia do que vai acontecer!"
   Rosalie e Bella concordaram com a irmã sem esconder o sorriso. Zafrina olhou para elas como se soubesse o que elas estavam pensando, revirou os olhos e depois simplesmente desviou os olhos para o outro lado do comodo.
   Bella riu levemente.
   - Não precisam se preocupar quanto a isso. Marcus é realmente alguem em quem podemos confiar como disse Zafrina... - Bella deu uma pausa dramatica enquanto olhava pra a vampira que nao esboçou mais nenhuma reação. Bella segurou uma risada - Ele saberá tomar conta das coisas muito bem. E quanto a acharem que estamos mortas... acho que isso talvez seja bom no momento. Deixaremos que pensem que estamos mortas. Daqui a um século ou pouco mais já terão esquecido, não de nós, afinal matamos o mestre dos vampiros, mas de nosso nomes com certeza sim.
   - Como pode ter tanta certeza assim? - Paul perguntou.
   - Marcus vai se encarregar de fazer isso. Ele fará com que se esqueçam de nosso sobrenome ou no mínimo que os confundam com um outro qualquer.
   - Porque simplesmente não mudam de sobrenome? - Embry disse inocentemente e foi exatamente por essa inocência que as Swans não se sentiram ofendidas.
   - Swan não é apenas um sobrenome para nós Embry - Rosalie disse calmamente - é algo que nos juntou, que nos fez irmãs, que nos trouxe aonde estamos. É nosso maior elo e nós nunca abriremos não dele.
   Embry abaixou a cabeça enverginhado.
   - Ah sim, claro... desculpe... 
   Rosalie riu suavemente.
   - Não precisa se desculpar Embry - Alice disse animada como sempre - Além do mais, se alguem nos reconhecer, sempre teremos a ajuda de nossos dons para dar uma confundida naquilo que acham que é verdade.
   - Isso aí! - Tina, Samy e Mari concordaram veementemente a aparentemente muito animadas com aquela idéia.
    De repente Edward se pos de pé num impulso assustando a todos que estavam em volta. Emmett e Jasper ainda tentaram segurá-lo com medo que ele fizesse mais alguma bsteira. Mas se surpreenderam quando ele andou como um raio em direção a porta e sumiu dali rapidamente.
   Todos os olhares se voltaram para Bella. Está mantinha a cabeça erguida normalmente embora seu olhar estivesse meio perdido e seu rosto totalmente inespressivo.
   - Acho que foi coisa demais para o mano - Emmett disse com uma careta - AInda mais pra ele que é realmente muito superprotetor.
   - Bom, pelo menos ele não teve um ataque aqui mesmo. Está aprendendo a se segurar - Jasper tentou amenizar as coisas devido a saída do irmão.
   Benjamim suspirou e se pós em pé levando Mari junto consigo já que ela estava no colo dele.
   - Acho que ja foram muitas revelações por um único dia - ele disse - Acho que estamos todos cansados - ele riu um pouco dessa última palavra - cansados emocionalmente pelo menos ja que físicamente é meio dificil disso acontecer. Vamos dar um tempo antes de voltarmos a conversar sobre isso.
   Mari acenou afirmativamente.
   - Benjamim tem razão - virou-se para aqueles que ocupavam as escadas mas não disse nada. Depois olhou novamente para Benjamim - Mas eu ainda tenho algo para fazer.
   Benjamim esquadrinhou os olhos dela antes de concordar com a cabeça enquanto deixava um leve sorriso escapar.
   - Ok - foi tudo que ele disse antes de dar um leve beijo na testa dela e Mari sair da sala.
   - Onde ela vai? - Jacob perguntou curioso.
   - Fazer a sua boa ação do dia - Benjamim disse ja se encaminhando para a saída com as mãos nos bolsos e um sorriso orgulhoso.
   - Heim? Não entendi... - Quil resmungou assim que o vampiro desapareceu pela porta.
   - Pela cara delas acho que somente nós não entendemos - Jared maneou a cabeça em direção as Swans, Tina, Samy e Zafrina. Todas elas tinham um leve sorriso no rosto, menos Bella que parecia estar com a mente em outro lugar.
   - Bem, concordo com a idéia de que devemos descansar e alem do mais... - Alice começou animada mas seus olhos perderam o foco momentaneamente. Quando ela voltou a normal a fadinha simplesmente deu um pulo animado da cadeira se pondo em pé - Parece que teremos visitas muito interessantes em pouquissimo tempo!
   Todos os olhares se voltaram para ela.
   -Visitas? - Tina arqueou as sobrancelhas desconfiada - Que visitas?
   Alice bateu palmas e continuava sorrindo extremamente alegre, trocou um orlhar com as irmãs sem se dar ao trabalho de responder.
   Rosalie e Bella não puderam esconder a surpresa.
   - O que? Já? - Rosalie exclamou de olhos arregalados.
   - Ao que parece ele está muito ancioso para nos rever ou rever... certas pessoas que estão nos acompanhando - Bella indagou maliciosamente para Rosalie que concordou.
   - Ei, de quem vocês estão falando afinal? - Samy cruzou os braços emburrada por ser deixada de fora.
   Alice gargalhou.
   - Parece que o novo mestres dos vampiros vai vir nos visitar Samy! Acabei de ter uma visão de Marcus Volturi se preparando para partir de Voltera e vir até nós - ela disse lançando um olhar furtivo na diração de Zafrina.
   Se Zafrina não fosse uma vampira com muitos séculos de experiência e nao sobesse disfarçar muito bem suas emoções, ela com certeza teria tido alguma reação muito comprometedora a menção do nome do agora vampiro mais importante do mundo. Ao invêz disso simplesmente se manteve imovel e com o olhar fixo em algum ponto fora da janela como estava antes.
   "Você pode disfarçar mas nós te conhecemos muito bem Zafrina" a voz de Bella invadiu os pensamentos dela e tudo que ela fez foi dar de ombros e deixar que seus lábios se repuxassem em um leve sorriso de canto.
   Alice gargalhou mais uma vez e fez menção de sair, mas a voz de Sam a deteve.
   - Marcus Volturi vai vir aqui? É isso que quer dizer?
   Ele parecia incrédulo e as Swans quase riram disso.
   - Acho que foi o que eu acabei de dizer nao foi Sam? - Alice respondeu brincalhona.
   - Mas... como assim? Porque? Isso não é... não pode ser possivel! - Paul exclamou exasperado.
   Alice fechou a cara no mesmo intante.
   - Bem Paul, posso entender sua confusão, mas não acho que tenha algo de errado com meus poderes, ok? Eu vi Marcus tomando a decisão e pela força que recebi a visão ele estava bem convencido de seu ato.
   - Desculpe Alice, não quis te ofender - Paul murmurou sem graça por ter se expressado mal e assim dado a impressão errada - É só que... é muito estranho pensar que vamos ficar cara a cara com o mestre dos vampiros assim... pacificamente...
   O semblante de Alice se suavisou dando lugar ao mesmo divertido de segundos antes.
   - Eu entendo Paul, mas acho melhor se acostumarem, afinal, é sempre bom fazer novas amizades, novos aliados... e olha que o mestre dos vampiros seria um aliado e tanto não concorda?
   Paul torceu os labios mas acenou afirmativamente visivelmente contrariado.
   - Mas como Marcus sabia que ja podia vir? - Carlisle perguntou totalmente despreocupado.
   - Nós o avisamos que haviamos "acordado" - Rosalie disse simplesmente - Telefonamos para ele a algumas horas e deixamos um recado dizendo que ja estavamos bem. Mas confesso que não achei que ele ia ser tão rapido em querer vir quando recebesse o recado... - terminou olhando para as irmãs.
   - Qual será o motivo não é? - Bella disse zombativa e escutou Zafrina bufar levemente enquanto se levantava da cadeira.
   - Vou ao cemitério, se precisarem de mim me chamem. - e dizendo isso saiu aparentemente despreocupada da sala.
   As quileutes riram estrondosamente.
   - Você ja foi mais discreta Zafrina! - Tina esperou que a vampira retrucasse, o que não aconteceu embora todos tivessem certeza de que a vampira havia escutado.
   - Isso vai ser demais! Parece até novela! - Samy exclamou entusiasmada.
   - Concordo! - Alice deu um pequeno pulo de expectativa - Bom, vou arrumar algumas coisas para a chegado do nosso hospede!
   Mal terminou de dizer e saiu como um raio pela porta.
   Samy e Tina olharam para Jasper que estava aturdido e depois trocaram olhares risonhos.
   - 3... 2... 1... - contaram só mexendo os lábios e no fim da contagem a cabeça de Alice surgiu no batente da porta novamente.
   - Você não vem Jasper? - Alice perguntou confusa como se fosse a coisa mais normal do mundo que Jasper a tivesse seguido.
   Jasper suspirou e se levantou sorrindo tambem. Assim que os dois sumiram definitivamente Rosalie olhou para Tina e Samy que batiam as mãos em cumprimento.
   - Vocês estão ficando impossíveis! - disse achando graça na ação - E estão começando a nos conhecer melhor que nos mesmas!
   - Estamos longe disso ainda Rose! - Tina responder alegre - Mas gostamos de tentar adivinhar o que vocês vão fazer!
   - É uma brincadeira estimulante e interminável! - Samy completou.
   - Não diga? - Rosalie segurava o riso como nunca. Aquelas lobas eram realmente muito parecidas com elas.
   - Pois acredite - Tina gargalhou e se lavantou num rompante - Bom, já que finalmente terminamos a história tenebrosa e cheia de mistério acho que vou dar uma volta por ai, ver se encontro o caminho mais rapido que me leve ate a cozinha.
   - De novo? - Bella zombou.
   Tina e Samy arregalaram os olhos incrédulas e profundamente ofendidas.
   - De novo? Como assim de novo? - Samy repetiu quase nervosa - Tem noção de que não comemos nada desde ontem porque certas pessoas decidiram contar uma certa verdade as altas horas da manhã? Pelo amor de Deus, podiam ter pelo menos esperado até depois do café da manha!
   - Exatamente! Já se passou quase metade do dia e estamos de jejum! Agora que a história do tamanho da biblia acabou é hora de abastecer minhas energias ora essa!
   As duas lobas cruzaram os braços indignadas enquanto Bella e Rosalie garagalhavam.
   Tina estreitou mais ainda os olhos.
   - Vocês estão rindo porque passaram a noite caçando enquanto nós ficamos vigiando os arredores para que ninguem as perturbassem.
   - Ingratas - Samy resmundou e ainda com os braços cruzados se dirigiu a saida - Vamos Tina, deixem-as com sua profunda ingratidão!
   - Eieiei meninas, sabem que estamos só brincando - Rosalie disse ainda rindo.
   Tina e Samy se viraram para ela e mostraram a lingua numa brincadeira enquanto sorriam levemente.
   - É claro que sabemos Rosalie! - Tina afirmou.
   - Mas nós não iamos ser as únicas sem ter uma saída triunfal! - Samy justificou e as duas piscaram cumplices.
   Rosalie e Bella continuaram rindo enquanto viam as duas sair marchando do comodo parencendo realmente bravas.
   - Eu adoro essas meninas... - Rosalie murmurou quando parou de rir.
   - Impossível não adorar Rose - Bella concordou tentando deixar os pensamentos longe de Edward. Levantou-se e caminhou calmamente ate a porta.
   - Onde vai? - Rosalie perguntou curiosa.
   - Não sei bem - Bella respondeu com um sorriso - Vou explorar. Faz muito tempo que não venho a minha casa afinal.
   Rosalie sorriu assim que Bella desapareceu das suas vistas. A irmã nunca tinha sido capaz de esconder alguma coisa dela e não era naquele momento que isso ia começar a acontecer. Sabia que Bella estava preocupada com a reação de Edward assim que os dois ficassem cara a cara.
   Suspirou. Infelizmente não podia fazer nada quanto aquilo. Só esperava que Mari tivesse algum sucesso em sua "boa ação".
  - Rose? - o chamado de Emmett a tirou de seus devaneios. Ela olhou para cima e viu o Cullen grandalhão parado a sua frente - Ja podemos ir?
   Rosalie franziu o cenho.
   - Ir? Ir pra onde?
   Emmett gargalhou antes de se abaixar e num movimento muito rapido para qualquer um ali ele ja segurava Rosalie nos braços.
   - Pra qualquer lugar que a gente fique sozinhos. Já te dividi com todos por muito tempo.
   - Minha nossa! Você não perde tempo não é Emmett? - Jared zombou maliciosamente.
   - É claro que não! E se você tivesse uma namorada com certeza tambem não perderia tempo!
   Mal terminou de dizer e saiu em disparada sem dar chancer do quileute absorver a gracinha.
   Jared arregalou os olhos, para logo depois estreitá-los e apertar os punhos.
   - Desgraçado - murmurou ainda ouvindo as gargalhadas de Emmett e Rosalie. Segundos depois percebeu que não eram somente os dois vampiros que riam, mas sim todos que haviam restado naquela sala.
   - Você poderia muito bem ter ficado sem essa Jared! - Jacob zombou quase de dobrando de tanto rir!
  
-------------------------------------------------

   Edward andava pelas árvores totalmente sem rumo. As mãos estavam fortemente fechadas em punho.
   Sua mente estava um caos. As palavras que Bella, Rosalie e Alice se repetiam incessantemente em sua mente. Como elas puderam fazer algo daquela magnitude? Correr um perigo daquele?
   E se simplesmente não tivesse dado certo? Bella e as irmãs poderiam ter morrido! De verdade!
   Parrou de repente e deu um forte soco numa árvore abrindo nela um buraco enorme em volta do seu punho.
   - Droga! - resmungou entredentes.
   - Sabe, você deveria pelo menos tentar se acalmar...
   Edward virou num rompante para trás e deu de cara com Mari. Ela estava com os braços cruzados e olhava para ele com um olhar indecifrável. Ela não o repreendia e nem mostrava que o entendia.
   - Mari... - murmurou - Não notei você se aproximando...
   Mari sorriu.
   - Eu percebi - ela mudou seu foco para o estrago que ele havia feito na árvore - Não devia descontar sua frustração na pobre árvore, afinal ela pode se defender.
   Edward olhou a árvore e pareceu envergonhado por alguns instantes. Depois voltou a olhar para Mari com um leve sorriso, embora não parecesse nada contente.
   - Deveria descontar em você então? Você é alguem que com certeza pode se defender...
   Mari descruzou os braços e mexeu levemente nos cabelos. Em seu rosto um sorriso presunçoso.
   - Poderia ate tentar, mas duvido que fosse ganhar de mim!
   Edward arqueou uma sobrancelha.
   - Acredita nisso?
   - Tenho certeza disso - Mari jogou uma mexa da fraja para trás num gesto de confiança inabalável - Vejo que está mais calmo, será que poderiamos conversar como seres civilizados?
   Edward arregalou levemente os olhos. Realmente ele estava mais calmo. Não totalmente, mas ja conseguia pelo menos se controlar.
   - Como foi que... - começou confuso.
   - As vezes mudar o foco da mente nem que por alguns segundos ajuda - Mari explicou - Experiência própria, afinal eu e as meninas perdemos a paciência muito facilmente, começamos a procurar soluções alternativas.
   Edward dessa vez não pode hevitar um sorriso um pouco mais verdadeiro.
   - Muito inteligente.
   - Eu sei - ela concordou com uma gargalhada - Venha, vamos andar.
   Mari nem esperou pela resposta de Edward e ja se virou se pondo a andar. Segurou a risada quando nem dois segundos depois Edward se pôs ao seu lado, a acompanhando em silêncio.
   Edward estranhou o silêncio de Mari. Achou que assim que eles começassem a andar ela desataria a falar sem parar sobre as atitudes dele, repreende-lo e coisas do tipo. Mas ela andava calmamente, seus pés descalços deixando pequenas pegadas pelo chão lotado de neve.
   Até chegar a um ponto em que ele começou a se sentir desconfortável.
   - Não vai falar nada? - quando notou a pergunta ja havia saido em voz alta.
   Mari se limitou a curvar os lábios.
   - Achei que você queria que eu não disesse nada Edward.
   Edward coçou a cabeça.
   - Eu nunca disse isso...
   - Você já sabe o que eu vou falar, pra que te deixar mais nervoso te passando um sermão que você ja imagina?
   - Vai me passar um sermão? - Edward repetiu.
   - Estou meio sem vontade pra isso hoje, já foram revelaçõs demais que mexeram com sua cabeça não acha?
   Edward contraiu o maxilar ao se lembrar e parou de andar. Sentiu a raiva voltando. Mas logo se espantou ao notar que a raiva havia ido embora e le nem ao menos havia percebido. Mari o havia distraido sem ele nem ao menos perceber!
   Olhou para a quileute que não havia parado de andar calmamente e logo se apressou a acompanha-la.
   - Na verdade - Mari falou assim que ele estava ao seu lado novamente - eu estou um tanto egoista hoje. Quero que você escute umas coisas que não tem nada a ver com você.
   Edward franziu o cenho.
   - Eu não entendo...
   Mari deu de ombros sem se importar.
   - Sabe Edward, eu nunca imaginei que uma transmorfa pudesse ter o imprinting com um vampiro. Nem eu e nem ninguem. Por isso, quando aconteceu meu imprinting com Benjamim, achei que estivesse enlouquecendo.
   Edward não falou nada embora não tivesse a minima idéia de onde Mari queria chegar.
   - É estranho sabe? A adoração, a adimiração... o amor. De repente, meu mundo era Benjamim. E eu percebi que eu faria qualquer coisa para estar com ele. Qualquer mesmo. Por isso posso entender o porque Bella e as meninas fizeram o que fizeram.
   Edward resmungou e foi retrucar, mas Mari o cortou.
   - Fique quieto Edward! Estou falando sobre mim, você só tem que escutar. - ela só voltou a falar quando viu Edward cruzando os braços indignado, mas que não pretendia a interromper - Eu fiquei morrendo de medo sabe? Disso entre mim e Benjamim. Era tão forte, algo que eu não podia escapar. E eramos tão diferentes em vários sentidos. Benjamim tem séculos a mais que eu, tudo que ele ja viu e viveu... me assustou... achar que ele era tão experiente a ponto de não sentir o mesmo que eu, naquela intensidade... então eu fiz algo estúpido, muito estúpido...
   Mari parou por um instante tomando folego. Edward viu as bochechas dela se tingirem levemente de vermelho e sentiu sua curiosidade crescendo cada vez mais.
   - Eu fugi - Mari disse muito baixo.
   - Você o que? - Edward perguntou incrédulo, achando que talvez tivesse escutado errado.
   - Eu fugi - Mari repetiu sem graça -  Eu consegui ignorar a dor da separação do imprinting e fugi. Me lembro que naquele dia eu corri com nunca imaginei correr. E Edward, você não imagina como doeu. Deixar Benjamim para trás. Mas eu achei que ele estaria melhor sem mim, que as coisas não eram tão intensas para ele e que ele estaria melhor quando achasse uma vampira que combinasse mais com ele do que eu. Achei que por ele ser um vampiro, estar ligada a uma transmorfa seria algo terrivel para ele.
   Edward olhou para a pequena figura ao seu lado. Notou que Mari tinha os olhos marejados. Ela provavelmente estava lembrando de como tinha sido horrivel aquela situação. Ele via como ela e Benjamim se comportavam, eles eram simplesmente perfeitos um para o outro. Se separarem deve ter sido algo realmente sem proporções.
   - E o que aconteceu? O que te fez mudar de idéia e voltar? - Edward perguntou curioso.
   Mari sorriu.
   - Eu não mudei de idéia. Foi Benjamim que me achou.
   Edward arregalou levemente os olhos.
   - Benjamim? Mas como?
   - Isso é um mistério para nós dois - Mari gargalhou - Só me lembro que estava correndo sem nem me preocupar pra onde estava indo. De repente eu comecei a ouvir Benjamim me chamando. Mas eu não parei, achei que estivesse imaginando coisas, afinal, eu estava um pouco perturbada, meio fora de mim. Até que algo se chocou comigo. Benjamim se jogou sobre mim com tudo que tinha. Por sorte nós ainda estavamos na floresta, então só causamos a destruição de algumas árvores.
   - E então? Voltou com ele? - Edward deduziu.
   Mari dessa vez ficou instantaneamente vermelha.
   - Sabe que eu sou complicada não é? - Edward afirmou que sim com um sorriso - Eu não me rendi. Estúpida como eu sou eu lutei até que ele me soltasse e voltei a correr. O perdi de vista num momento e não aguentava mais correr, voltei a forma humana pelo cansaço. Benjamim é claro me achou novamente, mais facilmente que antes.
   Edward esperou que ela continuasse, Mari mexeu nas mexas do cabelo como que envergonhada.
   - O jeito que Benjamim estava... me impressionou. Eu sei que vampiros não choram, mas Benjamim... naquele momento eu pude ver as lágrimas que ele não pode derramar Edward! Ele estava desesperado. Me abraçou. Quis saber porque eu estava fugindo dele. E eu disse. Disse tudo que estava me deixando com medo.
  - E Benjamim?
   Mari fechou a cara.
   - Aquele vampiro de uma figa quase riu da minha cara! Disse que eu era uma maluca encanada e que estava com desconfianças infundadas! Aquele desgraçado! - Como magica o rosto de Mari se abriu num sorriso - Logo depois ele disse que não podia viver sem mim. Pediu que eu nunca mais fugisse porque a dor que ele sentiu foi fenomenal. Nós tivemos uma longa conversa e resolvermos as coisas.
   Mari de repente virou o rosto para Edward e repetiu.
   - Você ouviu? Nós conversamos e resolvemos as coisas!
   Edward revirou os olhos.
   - Mari, se você esta dizendo que Bella e eu...
   - Eu amo Benjamim mais que tudo! - Mari o interrompeu sem se importar com o que ele ia falar - Ele é um vampiro a muito tempo, ele tem inimigos e tem umas desgraças que correm atras dele, mas nós resolvemos enfrentar tudo juntos. Eu entendo o que as Swans fizeram porque eu seria capaz de fazer qualquer coisa para continuar com Benjamim. Do mesmo jeito que ela fizeram para continuar com vocês.
   Edward não soube o que falar. Via a razão nas palavras de Mari, mas ele era alguem dificil de admitir.
   - Você deveria se sentir privilegiado sabe? - Mari continuou - Não são todas as pessoas hoje em dia que se arriscam dessa maneira para poderem ficar com as pessoas que amam. Ao invéz de querer descontar toda a sua frustração em cima dela quando a encontrar porque não a abraça como eu sei que você quer fazer?
   - Quem disse...
   - Quieto! - Mari o interrompeu novamente - Você seria capaz de fazer o que ela fez Edward? Porque ela foi muito corajosa, reviveu momentos ruins do passado, por você. Deu tudo certo e vocês finalmente podem ficar juntos. Você realmente quer perder tempo reclamando e brigando por algo que não pode ser mudado? Se quiser você é relamente mais estupido do que pensei, Edward!
   Edward analisou as palavras que Mari simplesmente despejava em cima dele sem cuidado algum. A curiosidade com a história que Mari tinha contado havia feito com a raiva que ele sentia sumisse, e agora com a cabeça fria ele conseguia enxergar a total razão em tudo que Mari dizia.
   Porque brigar com Bella depois de todo aquele tormendo longe dela? Ela finalmente estava ao alcance dele e não importava como as coisas haviam acontecido, Bella queria ficar com ele tanto quanto ele queria ficar com ela.
   - Parece que finalmente entendeu Cullen - a voz de Mari o tirou de seus devaneios.
   Edward olhou para Mari e notou que ela mantinha o mesmo sorriso presunçoso do começo da conversa.
   - Como sabe?
  - Você estava sorrindo e nem notou Edward! - ela gargalhava enquanto dizia.
   - No fim você acabou me dando um sermão - Edward disse com um pequeno sorriso.
   - Acho que não me segurei no final das contas! Chegamos.
   Chegamos? Edward olhou para frente e se viu de volta a mansão. Olhou interrogativamente para Mari.
   - Você estava tão fora de si que nem notou que havia se afastado muito da mansão. E se eu te conheço, você não deve ter nem prestado atenção no caminho, com certeza não saberia voltar. Essa floresta é confusa.
   - Não pra você - Edward afirmou fazendo Mari rir.
   - É, talvez não para mim. Não conte para ninguem isso que te contei sobre mim e Benjamim, ok? Ninguem sabe, somente Tina e Samy.
   - E porque me contou? - Edward franziu o cenho confuso.
   - Porque me deu vontade e porque era um caminho longo até aqui. Não podia fazer um sermão o caminho todo, você tantaria me matar.
    Edward riu.
   - Até mais Edward! Boa reconciliação com Bella! - Mari disse voltando a andar. Edward adimirou por alguns segundo aquela loba e notou o quanto ela havia amadurecido.
   - Obrigado Mari, Benjamim é um vampiro de sorte.
   Mari não parou de andar, mas olhou para ele por sobre o ombro.
   - De nada Edward, e acredite, sou eu que tenho muita sorte.
   Logo depois ela passou pela porta e sumiu dentro da enorme mansão de Bella.
   Bella.
   Edward mal podia esperar para encontrar com ela. Ele tinha muitas coisas para dizer a ela, mas uma era a mais importante e mais urgente. Ele precisava dizer a Bella que a amava mais que tudo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

GENTE GENTE GENTEEEEEE!!! Sim, eu sei que demorei muito mesmo dessa vez! A faculdade tomou um tempo consideravel, demorou um belo de um tempo para eu me adaptar, por isso terminei esse capitulo nessas férias!
A linda da Aethiel se oferece para ser a minha beta, mas como tinha demorado muito pra postar dessa vez, resolvi postar sem mandar para ela dessa vez. Mas no próximo cap se ela ainda estiver disposta eu gostaria muito que me ajudasse, porque realmente nunca consigo revisar os capitulos!
Sobre a história da Mari que ela conta para o Edward, sobre ela fugir do Benjamim, eu nao fiz como flash back pq nao ia combinar e porque ja fiz muito FB! kkkkkkkkk Mas se vcs quiserem eu posso fazer uma one a parte sobre isso! >.
Descuuuuulpem a reconciliação não ser nesse capitulo! É que eu realmente queria postar hoje! Se eu deixasse a reconcialiação para esse cap jamais conseguiria postar hoje! kkkkkk
Tenho uma ótima noticia para vocês! Essa semana o próximo capitulo já sai! É o minimo que posso fazer para me redimir com aqueles que não me abandonaram apesar da demora! Sei que alguns não vão acreditar que o capitulo sai essa semana, mas eu juro que sai! Juro mesmo! >.
Obrigadaaaaaaaaaa mesmo aqueles que não me abandonaram! E por favorzinho, me mandem reviews sim! Elas me motivam de um jeito que vocês nem imaginam!
MIL DESCULPAS NOVAMENTE!!!
Abraços e Beijos com muito da carinho da Jessi!!! ^^