Nossa Química escrita por Liiah


Capítulo 8
Com certeza


Notas iniciais do capítulo

Capitulo grogue....



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/542434/chapter/8

Lembrei também que naquele mesmo dia eu havia ouvido uma discussão deles dois.Será que eles terminaram naquele dia? Lembrei também do menino que havia manchado o meu vestido.Será que ele também estuda por aqui? se estuda, porque eu ainda não o vi? Fiquei com essas coisas na cabeça, sem ver a hora passar e o intervalo chegar. Todas essas coisas sumiram do meu pensamento quando eu o vi, resolvi não falar nada do que eu havia descoberto. A Lucy chegou para ficar com a gente, eu estava tomando mais um gole do meu suco quando ela falou:

–Então é você que é o Lucas que a May fala tanto.

Engasguei.Porque ela tem que falar aquilo? afinal, é para isso que os amigos servem.Fazer a gente querer se enfiar em um buraco.

Ele sorriu e viu minha expressão de tímida.Logo depois a Lucy se afastou e foi para perto do Gui. E nós ficamos em silencio por um tempo e ele disse:

– Senti sua falta. E olha que a gente se encontrou ontem.

Dei um sorriso sem jeito.

– E pelo jeito você também, já até falou de mim para sua amiga.

Fiquei vermelha. Eu quero matar a Lucy.

–Eu to brincando -Falou assim que viu minha expressão e seguiu dando um sorriso maroto.

Nessa hora o sinal tocou e eu queria rapidamente subir para a sala, mas ele me segurou pela mão.

– Que tal a gente combinar de sair? Só que dessa vez sem se preocupar com trabalhos. Pode ser amanhã, as 14:30?

–Pode ser, é só um saída de amigos.

Pra que eu falei isso? Ele me olhou com uma expressão sem graça e falou:

–É.

Depois eu subi para sala e resolvi tirar o Lucas dos meus pensamentos e me concentrar nas aulas.Eu me lembro de que uma vez, lá no Rio, quando eu estava no 9º ano eu tive uma paixãozinha por Leandro Clark, um metido e popular da escola. Eu ficava o olhando o tempo todo e não me concentrava na aula, e no final tomei recuperação. Eu não quero passar por isso denovo. Ainda mais eu nem sei oque eu to sentindo pelo Lucas. Prestei muita atenção nas aulas e voltei para casa com a Lucy.

Quando cheguei em casa, verifiquei meus emails e o meu Facebook.Fui e coloquei o nome para buscar "Lucas Rodriguez'' (Descobri o sobrenome, pois quando ele anotou o numero dele, ele escreveu o nome e o sobrenome), pesquisou e apareceu a foto dele, cliquei e fiquei reparando em cada detalhe.Resolvi não adicionar, e se a Lucy tinha razão? e seu eu não parava mesmo de falar dele e pensar nele? eu não queria parecer uma doida e ficar o perseguindo. Desliguei o computador e resolvi assaltar a geladeira já que não havia almoçado.

Logo depois comecei a ler mais uma parte do livro que ele havia me dado, acho que amanhã eu já terminaria. Passei a tarde lendo, a Mari, o João Pedro e a Malu me chamaram para sair com eles para a pracinha, mas eu não estava afim, não conseguia desgrudar do livro.

Quando eles chegaram eu estava praticamente dormindo no sofá. Levantei e fui tomar um banho, e depois jantei. Liguei meu computador e fui mais uma vez para o Facebook, quando ele abriu, havia um pedido de amizade, cliquei e apareceu o Facebook que eu havia visto de manhã. Sorri e cliquei em aceitar. Fiquei horas no computador, até pegar no sono.

**

Quando acordei, eu já estava atrasada, me arrumei correndo e o pai da Lucy buzinou. Fui até sem tomar café, peguei umas barras de cereal e entrei dentro do carro.

– Oque aconteceu? - Lucy perguntou me analisando.

– É que acordei atrasada.

– Ficou a noite inteira acordada?

Afirmei com a cabeça. Eu havia ficado acordada por muito tempo navegando no computador, até ver que todos em casa já estavam no sétimo sono, e eu não estava mais aguentando deixar os olhos abertos.

Chegando na escola foi a mesma rotina de sempre, evitei deixar os meus pensamentos tomarem conta de mim e prestei muita atenção nas aulas. Na hora da saída o Lucas passou por mim e falou com um sorriso fofo:

– Te vejo as 14:30?

Eu havia até me esquecido desse encontro. Eu apenas sorri e respondi:

– Com certeza.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ansiosos para o encontro?