Divergente- Nova Versão escrita por EruditeChicagoOnline


Capítulo 8
Capitulo 8




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/542323/chapter/8

Estou almoçando ao lado de pessoas que nem conheço. Will me chama para sentar junto a ele, Christina, Tris e outros. Eu vou.

– Oi, Cat! - chris diz

– Oi gente - respondo.

Sento ao lado de Tris, ela sussurra no meu ouvido "casal, sabia?" e olho diretamente pros dois. Rio disfarçadamente, e respondo "assumidos?" ela diz "ainda não".

Ultimamente, eu e Tris estamos nos dando muito bem. Mas não somos amigas oficialmente. Talvez isso poderia mudar.

Depois do almoço, volto para o dormitório e encontro um novo bilhete embaixo do meu travesseiro:

amei a noite de ontem. E te amo também. Não poderemos nos ver hoje, estarei ocupado. - Zeke.

Rio que nem uma boba. Eu ainda não acredito no que aconteceu noite passada, parece um sonho. Mas tenho que manter meu foco na iniciação, e hoje, teremos coisas novas pelo o que disseram.

Depois da aula de luta, esperamos numa fila para entrar em um sala, quando é minha vez, começo a ficar nervosa. O que seria? Paisagem de novo? Aquilo era perturbante!

– Olá, Catarina. Pode se deitar aqui - Quatro diz, ele nunca foi grosso comigo, mas ja havia percebido seu jeito rígido de ser. Não falo nada e apenas me sento.

Ele injeta o mesmo líquido laranja de ontem e eu rapidamente começo a fechar os olhos.

Quando acordo, ja sei o que me espera: meus próprios medos, e terei que enfrentá-los.

Primeiro, estou em uma rua sem saída, e três caras estão se aproximando. O que eles querem?

– Fiu fiu, gatinha! Vem com a gente! - um deles diz.

Os outros dois tentam se aproximar de mim, mas eu os derrubo no chão com socos na barriga e no queixo. O primeiro se atira em cima de mim, querendo me sequestrar e me colocar em um carro velho que está à frente da rua. Eu grito, mas sei que não vai adiantar. Dou uma cotovelada em sua barriga, ele geme, seguro seus ombros e dou uma joelhada em suas partes. Ele cai.

No mesmo instante, estou dentro de uma caixa, está tudo preto em volta, e começa a cair água por todos os lados, logo ela se espalha e esta na minha cintura. Não sei o que fazer. A água cresce mais um pouco. Então, ja sei. Tiro meu casaco, mergulho na e o prendo no tubo onde estava saindo água, os outros param na mesma hora. Sorte, pois havia esquecido deles.

Tudo se quebra e agora estou no complexo. Os iniciandos estão passando normal mas param para me olhar. Eles ficam assustados, observam meu corpo inteiro. Alguns tiram fotos. E é aqui que a minha ficha cai: estou sem roupa. Saio correndo, para onde vou? Me escondo no dormitório e me embrulho no cobertor, em posição fetal. Fecho os olhos. Agora está tudo escuro. Não consigo ver um palmo na minha frente, vou para a direita, vejo que é quadrado o lugar onde estou. Passo minha mão pelas paredes e encontro um interruptor. Acendo a luz. Está cheio de pessoas. Elas começam a me zoar, rindo de mim.

– O que estão olhando? - digo. Mas eles não ouvem. Grito várias vezes e nada. Então, penso mais um pouco. Coloco meus dedos nos ouvidos e eles começam a falar, não escuto nada. Quando tiro, grito o mais alto. Não da tempo, eles me ouvem.

Começo a cair, isso não vai acabar nunca mais? Não paro nunca mais, e na minha frente, só está escuro. Quando caio no chão, depois de acho que 3 minutos caindo, avisto minha mãe e meu pai. Eles? O que estão fazendo aqui, na minha paisagem? De repente, um tiro. Dois. Três. Quatro. Meus pais morrem na minha frente, começo a chorar, estou apavorada. Isso não é real, penso.

Caio em cima de um saco de amendoim gigante, sério isso? Estou sufocada, há muitos amendoins ao meu redor. Nado até achar luz. Acordo.

– Você foi muito bem. Pode chamar Christina agora, por favor?

– Claro - respondo.

Saio perturbada. Isso é horrível! No refeitório, Will me chama para conversar:

– Vou te contar algo, mas só quero que fique entre nós.

– Pode falar

– Você estava na minha paisagem do medo, Cat. Me aterrorizando como no passado.

Começo a rir. Não me aguento!

– Não tem graça! Você ainda me tormenta!

– Pode acreditar que não sou mais assim - digo, ainda rindo. Tris chega perto de nós e diz:

– Cat, posso conversar com você?

–Sim-Todos estão querendo falar comigo agora?

– Olha, eu queria que você soubesse que somos amigas. Gosto muito de você e gostaria que andasse com a gente, tudo bem?

– Claro, Tris! Amigas?

– Amigas.

O dia está realmente sendo inovador! Mas quando chega a noite, me vem uma tristeza por lembrar que não verei Zeke, antes de termos que ir dormir, conto tudo para Isa.

– Ai meu Deus! Que incrivel!

– E isa, posso te perguntar uma coisa?

– Claro! - Você ja teve a primeira vez com Rafa?

– Sim, Cat. Foi incrivel também, e inesperado. Mas fique tranquila, não vai dar nada demais!

Gio passa no centro de tatuagem e me olha com raiva. Sinto muito, penso. Mas agora ele é meu namorado. Vou para o dormitório morrendo de vontade ver Zeke novamente, e logo


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Divergente- Nova Versão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.