Mental escrita por Menthal Vellasco


Capítulo 7
Conversa de amigas.


Notas iniciais do capítulo

Essa é a primeira narrada por uma personagem que eu nem sabia que iria dar certo, então... Aproveitem, fofuras!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/541989/chapter/7

N: Paôla.

Charles pediu que eu fosse conversar com Zoe. Eu não vou mentir: estava com um pouco de medo dela. Então, eu respirei fundo, orei (sou cristã), e fui até o portão, onde eu a esperei.

Naquela manhã, eu tive uma visão. Eu cheguei a ficar meio assustada, mas tudo bem (nessas horas, eu recito mentalmente Salmos 91 inteiro!).

Flashback on:

Eu e Jean estávamos conversando tranquilamente. Ela contava que Logan estava estranhamente tranquilo, e isso, mesmo sendo bom, era estranho. Somos amigas já a muitos anos, dês de que eu era criança e fui parar lá, depois de ver o destino de meus pais: mortos em um incêndio que eu não pude evitar.

– Eu sei o que aconteceu com o Logan. - afirmei.

– O que?

– Não posso contar. É uma longa história. Mais longa do que você imagina.

– Tenho tempo para ouvir. - ela disse sorrindo.

Foi quando eu tive uma visão: primeiro, Charles recebia uma ligação, depois eu vi uma mutante. Não acreditei no que vi! Ela era, como a Jean, classe 5! Tão forte quanto? Não. Mais poderosa. Temi que ela fosse uma ameaça. E logo nós duas conversando pouco depois. Ela revelou ser imortal e sua real idade.

Quando acabou, eu olhava perplexa para o chão. Jean, que estava ao meu lado, colocou meus longos cachos castanhos atrás da minha orelha e perguntou:

_- O que houve?

Olhei para ela e disse: - Você tem tempo para ouvir, mas eu não tenho tempo para contar. - me levantei e fui até a sala do professor.

Flashback off:

N: Zoe.

Depois de permitir que aquele telepata irritante invadisse minha mente e me trouxesse lembranças dolorosas sobre meu marido Bem e minha filha, é claro que foi ver minha irmã. Cléo (falar esse nome depois de me lembrar de tudo aquilo é complicado) foi operada na hora, então estava dormindo no quarto, mas não significa que não me preocupei depois. Eles disseram que ela estava bem, então eu fui para casa, mas ao chegar no portão, eu ouço uma voz feminina dizer:

– Eu estava jurando que eu era a melhor amiga da única mutante classe 5 com poderes ilimitados que existia.

Ela era bem branca, tinha olhos castanhos e o cabelo também castanho, mas cacheado. Parecia comigo, mas na época que eu não gostaria de me lembrar.

– Quem é você? - perguntei.

– Paôla Fllin. Mas se quiser me chamar de Profetiza, eu até gosto!

– É uma X-Man?

– Não que eu seja um homem, mas...

– Okay, Srta. Fllin. O que você quer?

– Só acho que a “Mental” precisava de alguma orientação.

– De quem? Você? A Profetiza? - pergunto debochando.

– Posso te ajudar muito! - ela sorri descontraída.

– E eu ainda não sou a Mental. Isso só vai acontecer em alguns anos.

– Eu sei! Acha que eu não vi você lutar ao lado dos vingadores contra o Ultron?

Agora essa vidente me surpreendeu!

Fomos juntas à minha casa e conversamos sobre muita coisa. Eu li suas lembranças. Seus poderes não eram apenas ver o futuro, mas ela influenciava no tempo também. Eu contei à ela sobre meu namoro com o Gavião Arqueiro e ela ficou me zoando. Não gostei do que ela pensava. Então ela disse:

– Se ele gostava tanto de você, pro que deu um fora nele?

– Eu vi ele em uma missão de matar uma mulher que trabalhava para a KGB e... “Tomou outra decisão” por assim dizendo.

– Te traiu?!

– Claro que não! Clint não é desse tipo. Nós começamos a namorar por que estávamos apaixonados, mas a paixão esfriou. Eu rompi com ele apenas porque ele encontraria alguém que realmente gosta dele e não quer apenas esquecer seu falecido marido.

– Você é viúva? - ela fez uma cara de surpresa estranha.

– É uma longa história. Não vou tocar nesse assunto.

– Eu também não tocaria.

– Agradeço por isso.

– Também não vou contar como perdi meus pais.

– Não estou pedindo!

– Eu sei. Só pra dizer que eu te intendo.

Conversamos sobre muitos e muitos assuntos depois disso. Ela disse que vê o futuro em todas as dimensões e em todas as suas possibilidades. Disse que um amigo dela voltou no tempo e mudou o futuro, e só ele, Paôla e Xavier sabem. Foi interessante ouvir coisas que poderiam ter acontecido, mas não aconteceu.

Assim que ela foi, eu tomei a decisão: contar a verdade. Eu não tenho 45 e vocês já sabem, mas tenho 107.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!