Mental escrita por Menthal Vellasco


Capítulo 3
A missão que não foi concluída.


Notas iniciais do capítulo

Ok, eu publiquei acidentalmente o segundo capitulo duas vezes, mas tudo bem! Acho que enfim as coisas vão ficar interessantes...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/541989/chapter/3

N: Zoe

 

Poucas horas depois, recebi uma ligação:

— Zoe, venha aqui agora. - era meu pai em um tom que me deu medo - Acho que vai achar isso interessante.

— Onde está? - pergunto tão séria quanto ele.

— Aqui mesmo em Washington.

— Estou indo.

São poucas as coisas que me dão a sensação de liberdade que minha moto me dá. Moro perto do Trinkellion, mas acelerei só para sentir o vento batendo forte contra mim. Cheguei lá e alguns agentes me mandaram para a sala dele, onde estava com minha irmã:

— Zoe, não vai acreditar. - ela disse.

— Já vivi muita coisa. Depois de Nova York, acredito em tudo o que vocês me disserem.

— Se lembra da noite no orfanato? - perguntou Nick.

— Até hoje estou tentando esquecer. - respondi.

— Ele está vivo. O mercenário.

— Eu o matei naquela noite! Como isso é possível?!

— Achei que acreditasse em qualquer coisa! - disse meu pai irônico.

— Mas eu o vi morto! Eu o prendi na parede com pedaços de metal! Wade Wilson está morto!

— Não exatamente. - meu pai disse.

— Uma alternativa para não tirar vidas inocentes! Lê a mente do cara! - diz minha irmã.

— Wade, que hoje atende como Deadpool, ainda está vivo. - ele explicou.

— Droga! O que é que tem isso?

— Quer vingança.

Comecei a rir. - Mas não era para eu querer me vingar dele pelo que fez com aquelas crianças e quase com minha irmã?

— Sabe por que ele explodiu o orfanato?

— Ouro no subsolo e o cara que o contratou prometeu a metade. A cabeça dele é muito confusa, mas consegui ler. É isso!

— Eram 30 toneladas de ouro. - disse minha irmã.

— E o cara vê graça em matar, então...

— Você é a próxima da lista. - disse meu pai friamente.

Não que eu já não soubesse o que ele iria dizer, mas não esperava que ele fosse dizer com tanta frieza, então me assustei. Olhei pra eles, ainda assustada, e perguntei:

— Como sabem?

— Cléo e Natasha investigavam uma série de assassinatos brutais. Sem testemunhas, sem registros de câmeras de segurança... Nada.

— Todos assim?

Cléo confirma com a cabeça.

— E como sabem que é ele?

— Houve uma testemunha em um deles. Ele sabia quer era o mercenário. Queríamos saber quem o contratou, mas descobrimos algo além. Por isso o caso não foi encerrado naquela noite. Ainda está aberto. Wade apareceu essa manhã na casa da Romanoff. Ele a seguiu e sabia que te conhecia. - Nick contou.

— Que droga!

Minha visão ficou destorcida. Só ouvi Cléo dizer: - Sua pupilas estão totalmente negras, acho que é uma visão.

Então me encontro no meio de uma sena de luta. Eu contra o mercenário. Nada que eu fazia o matava. O golpe mais simples entre nós dois mataria brutalmente uma pessoa normal. Então eu caio no chão desacordada e logo volto ao tempo normal.

— Zoe? Tudo bem? - Cléo pergunta preocupada.

— Wilson está a caminho! Saiam daqui! Agora! - eu gritei.

Ouço uma explosão. Tudo vai pelos ares e eu só tenho tempo de desviar os estilhaços da direção deles. Adivinhe quem era...?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Acho que ficou bom. O que acham?