A melhor de Piltover escrita por Artemys Jenkins


Capítulo 3
So where you go I follow


Notas iniciais do capítulo

Can't remember to forget you pertence à Shakira. E à Rihanna. E a todos os envolvidos, que provavelmente são muitos.

PURISU! Feliz aniversário



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/541733/chapter/3

Apostando em um número que nem ela acreditava que iria ganhar, Vi refletia sobre seu relacionamento. Enquanto a roleta girava, ela tentava pensar. Ou melhor, tentava não pensar. Ajeitou o colete branco, a gravata e a rosa que tinha na lapela. Aparentemente perdera -- não que ela esperasse ganhar com Twisted Fate jogando também --, mas realmente não se importava. Se estava num dos cassinos mais luxuosos de Piltover, era porque precisava de espaço. Estranho, não? Ir para um lugar cheio para conseguir pensar.

Mas ela era assim. Vi era assim.

Havia caprichado no visual para aquela noite. Calça preta, colete branco, gravata; cabelo penteado para trás, rosa na lapela, manoplas com led; tudo tinha um ar sofisticado, um ar galante, e era isso o que Vi queria transmitir.

Após discutir com Caitlyn, saíra do apartamento que as duas dividiam na região central de Piltover para espairecer. E, de uma maneira que para ela era bastante óbvia, espairecer envolvia flertar. E se ela queria flertar com alguém, deveria dar razões para isso.

Claro, ela não queria ficar atrás de Jayce e Ezreal, porque né, ela é a Vi e Vi é de Viciante.

Deixando um bilhete na cabeceira da cama para avisar que não dormiria em casa, pegou suas coisas e partiu para um dos estabelecimentos de maior destaque na época, justamente porque era o point onde muitos campeões maiores de idade se encontravam para happy hours, festas e comemorações importantes.

E, olhando para a roleta que não deixava de girar, Vi refletia sobre seu relacionamento.

Ter tomado o importante passo de se mudar com Caitlyn poderia ter sido considerado um erro. Caitlyn era metódica e rígida e Vi bem sabia que era bastante imatura. As discussões, por motivos bobos, eram quase diárias. O estresse de ter de lidar com Jinx tornava as coisas ainda piores, e Vi gostava demais da sua parceira para deixar as coisas como estavam.

Entretanto, por mais que tentasse sopesar os problemas de sua atual vida conjugal, Vi simplesmente não conseguia. Tudo o que vinha à sua mente eram as coisas boas: os cupcakes no café-da-manhã, os beijos de boa-noite... Sua memória, bastante seletiva, conseguia apenas se lembrar dos doces momentos que dividira com Caitlyn.

Vi teve seus pensamentos interrompidos por uma garota que estava visivelmente atraída pelos seus cabelos magenta e pela tatuagem em seu pescoço. "Bem", pensou consigo mesma, "já que estou aqui..."

Vi tentara, durante falhos trinta minutos, prestar atenção nos avanços da moça, mas tudo o que tinha em sua mente era Caitlyn. Seus cabelos castanhos, a pele bronzeada, os lábios bonitos...

–- Acho bom você soltar a mocinha -- a voz de Jayce mesclava um tom de deboche com um tom divertido que deixara os instintos assassinos de Vi em estado de alarmante liberação --, porque a Cait acabou de chegar.

O mundo deixou de existir para Vi. A única pessoa que importava no lugar era a morena, com seus cabelos presos em um sofisticado coque, que desprendia mechas meticulosamente enroladas por um hexliss; o vestido que, embora não fosse colado em seu corpo, fazia o coração de Vi bater mais forte; e os olhos que brilhavam em fúria, decepção e amor.

Enquanto Caitlyn se aproximava, Vi fizera questão de não se mover. Não era capaz, não se sentia capaz e provavelmente tropeçaria se o fizesse.

Vi notou que Caitlyn a fitava ininterruptamente, como se exigisse uma explicação. Não, Caitlyn de fato exigia uma explicação. Sair no meio da madrugada, ir pro cassino, mas que sandice a maluca tinha pensado fazer? Perder a casa, que nem era delas, por vingança? Somente por apontar defeitos que Vi sabia que tinha e fazia questão de negar por orgulho?

–- Você... Você veio...

Caitlyn bufou. A verdade é que se sentira muito sozinha com a casa vazia. Não conseguia dormir sem Vi ao seu lado. Precisava dela, e dos sentimentos que só despertavam quando estava ao seu lado, para conciliar o sono.

–- Sim, eu vim. Você sabe que, bem, onde você for eu vou seguir. -- Caitlyn finalmente resolvera olhar para a quase-acompanhante de Vi, dizendo:

–- Olha, moça, desculpa o que essa desmiolada te prometeu ou o transtorno que causou, mas ela não está solteira e está indo para casa.

Virou-se e foi embora, com uma exigência silenciosa de que Vi a seguira.

Vi meneou a cabeça em modo de desculpa, seguindo a Xerife de Piltover com passos apressados. Sequer se despedira de Twisted Fate que, embora visse com certa frequência nos Campos da Justiça, estava de passagem e até havia sido uma companhia agradável para a noite.

Não que a companhia importasse, porque afinal de contas...

"Eu não consigo me lembrar de esquecer você".


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

ÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊ!!!!

TROUXE FIQUI!!! HMMMMM, TÁ FOFIIINHAAAAAAA!!!!

Feliz aniversário, Priss



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A melhor de Piltover" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.