Linha Tênue escrita por Dama dos Mundos


Capítulo 10
Hoje a noite não tem luar.


Notas iniciais do capítulo

Dia 10-Hoje a noite não tem luar (Legião Urbana)
Atrasada de novo... culpem meus amigos que ficam me chamando pra fazer as coisas kkk



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/541520/chapter/10

Como vocês bem devem imaginar, Mel acordou de mal humor depois daquilo, e sem lembrar absolutamente nada do que tinha dito ou feito antes. Ela apenas abrira os olhos, deparando-se com um Isaak claramente frustrado sentado na cadeira. Faíscas cruzaram-se no meio do quarto enquanto um encarava o outro.

–Pode me dizer o que está fazendo aqui?

Ele apenas fuzilou-a com o olhar e resmungou qualquer coisa em resposta.

–Hei... está me ouvindo?

–Óbvio que sim.

Mais uma troca de olhares. Um minuto de silêncio.

–Você deveria se sentir envergonhada por assustar seus país desse jeito.

–A culpa é toda sua...

–Minha culpa pelo que?

–Você aparece do nada e acha mesmo que eu não vou me assustar?

–Não tem outro lugar pra se assustar sem ser no meio da rua!?

Ele bateu a mão violentamente na perna, depois apontando para ela. -Pare com isso, Mel! Você podia ter morrido lá!

–...

Mel silenciou-se e desviou o olhar para o teto. Fechou a expressão novamente. -Obrigada. Por ter me tirado de lá. -obvio que ela sabia que tinha sido obra de Isaak. Não havia mais ninguém conhecido por perto no momento. Conseguira notar a vã tentativa dele de fazer alguma coisa...

Ele passou a mão pela cabeça. -Vamos deixar de tentar nos matar por um dia, sim?

–Okay...

–Mel... -ele futucou em um dos bolsos e tirou um ipod, entregando a ela um dos fones de ouvido. Ela se aproximou para que ambos conseguissem ouvir juntos.

Lua de prata no céu

O brilho das estrelas no chão

Tenho certeza que não sonhava

A noite linda continuava

E a voz tão doce que me falava

“O mundo pertence a nós!”

Mel ouvia perfeitamente em silêncio. Em um dado momento, olhou para seu companheiro e refletiu, abrindo a boca para fazer uma pergunta. -Isaak?

–Sim?

–E se eu dissesse que...

O começo de frase pareceu acordá-lo, e então ele virou a cabeça para observá-la. A menina mudou a posição rapidamente, fingindo indiferença. -Não é nada.

Uma pequena discução na cabeça de Melisandre:

–Diga a ele que o ama.

–Eu não amo esse panaca.

–Você ama sim.

–Amo droga nenhuma.

–Então por que está vermelha?

–... okay... eu prometi que ia dizer.

Olhou para o mesmo e começou. Pensou. Repensou, em menos de segundos. E engolindo em seco, desistiu.

–Não vou dizer não...

–Sua covarde.

–Sabe que você sou eu?

–É... então somos ambas covardes.

Ela desistiu de brigar consigo mesma e voltou a acomodar-se.

–Tão teimosa.

–Não sou teimosa.

–É sim. -tocou a testa dela com o dedo indicador. -Você pode até não acreditar, mas eu gosto de você. E não vou descansar até fazer isso entrar nessa sua cabecinha dura. Certo?

Melisandre mordeu o lábio inferior e encolheu-se na cama, sentindo o rosto esquentar. -Tanto faz.

–E ainda diz que não é teimosa...

–Ah, cale-se e escute a música. -ela enfiou o fone de ouvido na orelha dele e deixou os braços sobre a barriga, voltando a fechar os olhos. Não acreditava que ele iria conseguir. Mas se o fizesse... talvez não fosse completamente ruim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mais um... acho que não ficou muito bom né :v
O que acharam??
Até a proxima... e eu acho que esse eu posto no dia certo u.u



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Linha Tênue" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.