Juntas Pelo Acaso escrita por Lary SwanMills


Capítulo 5
Hook.


Notas iniciais do capítulo

Olá, meus amores! Como sempre, primeiro quero agradecer aos comentários lindos de vcs que sempre me divertem. E quero dar boas vindas às novas leitoras também! Obrigada por lerem a história, espero que estejam gostando :)

Desculpem a demora em postar, eu estava doente e fiquei de cama mais de uma semana. Fiquei muito mal mesmo. Mas agora to melhorando e vim postar pra vocês. ;)

Boa leitura! ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/541465/chapter/5

– E então? - Emma disse sorridente, orgulhosa de si mesma. Regina lia atentamente o calendário que a loira havia acabado de fazer.

– Não dá. - a morena apertou os lábios e negou com a cabeça. - Tenho que estar na prefeituras às quartas também.

Emma revirou os olhos e se jogou na cadeira da cozinha, exausta. Já era a milésima vez que refazia aquilo. Estavam há horas tentando organizar e dividir os dias da semana para cuidarem de Henry e Elsa, mas ela e Regina não conseguiam conciliar suas cargas horárias de trabalho. Regina se debruçou sobre a mesa e escreveu alguma coisa no papel.

– Que tal assim? Você fica em casa às quartas e eu troco as quintas com você.

– Mas quinta tem promoção de bebidas no Rabitt Hole!

Regina cruzou os braços.

– Como é que é?

– Não! Você não entendeu. - Emma riu e sacudiu a cabeça. - Eu não quero sair pra beber. É que é o dia que mais tem confusões na cidade, principalmente com Leroy.

– Aquele anão irritante. - Regina murmurou, revirando os olhos. - Está bem. Quintas estão fora. - Disse, riscando o calendário.

– Mãe? - Henry chamou da porta da cozinha, fazendo as duas olharem para ele ao mesmo tempo.

– Eu quero jogar meu jogo novo!

– E qual é o problema, querido? - Regina perguntou sem entender a irritação do filho.

– O problema é que a Elsa quer pegar o controle! Vocês me pediram cinco minutos e estão aqui embaixo há horas.

Emma riu.

– Irmãos mais novos são assim mesmo, Henry. Vou te dar uma dica. - Ele suspirou e foi até ela. - Enquanto estiver jogando com um controle, você dá o outro pra ela.

– Mas sendo o player 2, ela vai me atrapalhar do mesmo jeito.

– Aí é que está: você não precisa conectar no console, ela não entende. Vai ficar feliz só de mexer no controle igual à você.

– Você só pode estar brincando. - Regina interrompeu. - Não acredito que está ensinando meu filho a enganar um bebê. Qual é o seu problema?

– Regina, fala sério. Todos os irmãos fazem isso. Já fizeram muito comigo, ok? E eu sobrevivi. - disse dando de ombros e então virou-se para Henry. - É sério, garoto. Tenta fazer isso pra ver se ela deixa você jogar.

Henry assentiu e subiu as escadas correndo.

– Espero que ele não se concentre demais no vídeo game e esqueça de Elsa. - Regina murmurou.

– Relaxa. Você é filha única, não sabe os truques necessários para a sobrevivência quando se tem irmãos.

Regina riu ao se sentar na cadeira ao lado dela.

– Tem razão. Mas não se esqueça que eu tive uma irmã. - Emma fez uma careta.

– Mas não conta. Vocês foram irmãs por sei lá, uma semana?

– Ela queria me matar. - Regina lembrou. Dessa vez foi Emma quem riu.

– Certo, então sua experiência como irmã conta sim. Querer matar uns aos outros: é exatamente isso que os irmãos fazem.

– Swan, as vezes eu fico realmente preocupada com sua sanidade mental. - A prefeita riu ao ver a cara de ofendida que a loira fez.

– Ok. Hilário. Vamos terminar logo isso aqui.


===========================================================================

Por mais que que estivesse morrendo de sono, Emma não se deixou dominar pela preguiça e resolveu acordar cedo no dia seguinte. Seria o primeiro dia que ela e Regina colocariam em prática o calendário que ficaram fazendo até de madrugada e tanto a loira quanto a prefeita estavam ansiosas para que aquilo desse certo.

Nenhuma das duas sabia explicar exatamente o porquê, mas desejavam mais do que tudo que conseguissem fazer as coisas direito. Já estavam apegadas à Elsa e em poucos dias, Emma sentia que de alguma forma ela, Regina, Henry e Elsa eram uma família. Já estava conformada com a ideia de que nunca teria uma família normal, e isso era até bom. O normal era super estimado, afinal.

Sem poder conter a ansiedade para seu primeiro dia sozinha com Elsa, Swan não se deixou vencer pelo conforto do quarto de hóspedes de Regina e se levantou.

– Bom dia. - a xerife cumprimentou ao entrar na cozinha. Deu um beijo em Henry que estava sentado à mesa e estranhou não ver Elsa. Antes que ela pudesse perguntar, Regina falou.

– Elsa ainda está dormindo. Se quiser café, faça você mesma. - Emma franziu a testa ao ouvir a acidez na voz da prefeita. Pra onde tinha ido a Regina amigável com a qual ela ficara conversando até tarde na noite anterior?

– É… Ok. - balbuciou olhando perdida para Henry que deu de ombros enquanto comia sua panqueca. Ela se levantou e foi até a cafeteira, ficando de costas para a mesa onde Regina agora estava sentada ao lado do filho.

– Então, Regina… - Emma arriscou puxar assunto. - Dormiu bem? Pronta para voltar à prefeitura?

– Estou sempre pronta, Swan. - respondeu seca. Eles ouviram um choro pela babá eletrônica e Regina já ia levantar, quando Emma se adiantou. - Eu pego ela. Termina seu café da manhã aí.

A loira saiu e pouco tempo depois estava de volta à cozinha, agora com Elsa em seu colo.

– Hey, olha quem acordou! A princesa da neve! - disse rindo antes de colocar a menina sentada em sua nova cadeira de bebê.

– Ela era mais divertida quando fazia neve mesmo. - Henry murmurou enquanto mastigava, Regina o repreendeu com o olhar e ele voltou a comer.

– Bom dia, querida! - A prefeita sorriu para Elsa, mas não conseguiu disfarçar o mau humor. Emma pegou sua xícara de café e sentou-se à mesa junto aos dois.

– Você parece bem irritada. - comentou casualmente, tomando um gole de sua bebida. Regina revirou os olhos.

– Você também estaria se tivesse um pirata no seu jardim. - respondeu dando de ombros. Emma arregalou os olhos e quase se engasgou com o café.

– Killian está lá fora? - a morena assentiu. - Porque não disse nada?

– Bem, você só perguntou agora, não foi? - Emma bufou sem acreditar naquilo.

– Meu Deus, Regina! Às vezes me esqueço o quão insuportável você pode ser, sabia? - a xerife reclamou já se levantando e indo até a porta.

– O que foi? - Regina disse com um ar inocente ao ver que Henry a encarava. - Termine logo seu café. Não quero que se atrase no seu primeiro dia de volta à escola.

=======================================================================

– Mãe, vamos nos atrasar! - Henry reclamou impaciente.

Regina olhou no relógio e suspirou, já estava cansada de esperar Emma entrar e realmente não queria que Henry se atrasasse. Ela pegou Elsa no colo e foi em direção a porta com Henry a seguindo. Seu mau humor só aumentou ao sair de casa e ver a xerife e Hook muito próximos um do outro. Ela bateu a porta com força, a fim de chamar atenção. Não queria que Henry visse os dois se agarrando.

– Hey! - Emma sorriu sem graça se separando bruscamente de Killian. - Já estão indo?

– Estamos atrasados. - Regina respondeu indo até ela e passando Elsa para seu colo. - Se precisar de qualquer coisa me ligue. - disse secamente saindo para entrar no carro.

– Oi pra você também. - Hook murmurou para o nada ao ver que a prefeita já havia saído.

Emma riu.

– Relaxa, ela acordou meio irritada hoje. - disse ajeitando Elsa em seu colo. Killian voltou sua atenção para a menina e sorriu para ela.

– Seus pais me falaram muito sobre ela, Swan. - ele comentou com Emma, sem deixar de sorrir para Elsa. A menina se agarrou um pouco mais à xerife tentando evitar contato com o pirata. - Acho que ela não foi muito com a minha cara.

Emma se sentiu mal ao ver a decepção dele quando Elsa começou a choramingar.

– Não é isso. Ela acabou de acordar, está com sono e ainda não comeu. - Emma sorriu tentando contornar a situação. - E também não gosta quando Regina sai de perto dela.

Hook riu ao ver a loira revirando os olhos.

– Então agora você vai estar ocupada sendo babá em tempo integral, certo?

Emma franziu a testa.

– Não. Quer dizer, sim. - ela suspirou, enquanto tentava acalmar Elsa que agora já chorava. - Não vou ficar com a Els 24h por dia, divido a semana com a Regina e também tenho que ir pra delegacia. Mas se está se referindo à encontros, então sim: estou muito ocupada.

– Posso te ajudar a relaxar se quiser. - Ele piscou de forma sedutora. Emma teria sorrido com aquilo, se não fosse por Elsa chorando em seu ouvido. Estava ficando nervosa.

– Por enquanto não vai dar, desculpe. Seja paciente, ok? - Ela esboçou um sorriso e ele assentiu. - Killian, eu realmente preciso levar ela pra dentro. Depois nos falamos melhor. Desculpe por ter ficado esperando aqui fora por muito tempo.

– Tudo bem, love. Parece que a rainha não acordou num bom dia e não me queria na casa dela. - Ele comentou rindo. - Nos vemos depois.

Hook tentou dar um selinho em Emma, mas desistiu quando Elsa ficou ainda mais nervosa no colo da xerife. Emma apenas murmurou um 'desculpe' e voltou para dentro da Mansão Mills.

=======================================================================



– Jesus, Elsa! - Exclamou ao colocar a menina sentada em sua cadeira. - O diabos que deu em você? Acordou estressada igual à Regina?

Já mais calma, Elsa sorriu para ela de forma tão inocente que Emma se viu completamente desarmada. Ela puxou uma cadeira e se sentou de frente para a menina.

– Ok, vamos deixar isso pra lá! Então, agora pela manhã seremos só eu e você. - Elsa riu alegre, agitando as mãozinhas.

– O que vamos fazer? Primeiro vou arranjar alguma coisa pra você comer. - disse já mexendo nos armários da cozinha. Se sentiu tentada a pegar um dos potinhos de comida industrializada, mas desistiu ao imaginar Regina a chamando de irresponsável.

– Eu posso fazer isso da forma certa. - Disse em voz alta, encorajando a si mesma.

– Vamos nos sair muito bem, não é, princesa? - Ela sorriu para Elsa que mesmo sem entender, sorriu de volta. Era o incentivo que ela precisava.

– Ótimo. Podemos começar com algumas frutas amassadas, o que acha? Me parece um café da manhã bem saudável.

=======================================================================


Por mais que Regina tentasse, não conseguia se concentrar nos papéis à sua frente. Não exercia seu trabalho na prefeitura desde a confusão com Zelena, então havia muito o que ser feito e muitas coisas a serem pensadas. Mas a única coisa em que a prefeita conseguia pensar era na cena que presenciara mais cedo. Como se não fosse desaforo suficiente Hook ir até sua casa procurar Emma, Regina ainda foi obrigada a ver a loira se agarrando com aquele pirata em seu jardim. Aquele mesmo pirata que ajudara Greg a capturá-la para ser torturada. Como Emma tinha coragem de sair com um homem tão asqueroso quanto Hook? Tudo o que ele sabia fazer era beber rum e beijar mulheres. Em seu jardim. O que mais irritava Regina era o fato de Emma nem se preocupar em ser vista por Henry. Na verdade, a morena não sabia dizer o que mais a irritava. O capitão a irritava e ponto. Era o suficiente.

Ela olhou mais uma vez para os papéis e começou a ler um deles, na tentativa de esquecer a raiva que estava sentindo de Emma, uma vez que veria a loira na hora do almoço e não queria estar zangada até lá. O celular vibrou em cima da mesa, tirando-a de seus pensamentos. Franziu a testa ao ver que era uma mensagem de Emma.

Adivinha quem AMA maçã?! Acabei de descobrir isso e mal podia esperar pra te contar!”

O sorriso de Regina ficou ainda maior ao abrir a foto que a xerife enviou junto com a mensagem. Nela, Elsa aparecia com o rosto sujo de raspas de maçã enquanto lambia uma colher de plástico colorido.

A prefeita leu a mensagem de novo, demorando um pouco mais na última frase. Sem saber, Emma havia acabado de dissipar todo o mau humor da morena que agora sorria.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então, o que acharam? O capítulo foi um pouco menor, mas foi fofinho, né? Aproveitem a paz porque logo as coisas vão ficar agitadas. kkk

Tenho dois recados: O primeiro é pra quem lê The Princess and Me: vou demorar um pouquinho porque ainda não escrevi o próximo capítulo. Preciso de tempo e preciso melhorar pra conseguir ficar sentada direto em frente ao pc. Mas vou tentar postar logo, não se preocupem. ;)

O segundo: coloquei meu twitter no meu perfil, então quem quiser me seguir, sinta-se a vontade. Podemos falar sobre swan queen por lá ;)

É isso! Não esqueçam de comentar! Críticas, elogios e sugestões são bem vindos kkk
Beijos e até o próximo capítulo :*