Juntas Pelo Acaso escrita por Lary SwanMills


Capítulo 6
Baby Steps.


Notas iniciais do capítulo

Oi gente! Nossa, muito obrigada pelos comentários de vcs! Fiquei toda boba por vcs terem gostado da cena da mensagem, pq eu tb achei muito fofa *-*

Quero agradecer a tds que estão lendo e acompanhando, e quero tb dar boas vindas as leitoras novas! Sintam-se a vontade para comentar, lindas :)

E quero agradecer principalmente a Carolina que agora tb tá lendo. *-* Amor da minha vida, dedico esse capítulo a vc. :)

Boa leitura :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/541465/chapter/6

Na primeira semana que a divisão de dias e horários deu certo, Emma sugeriu que almoçassem fora para comemorar. E por almoçar fora, ela quis dizer almoçar no Granny’s, já que as opções em Storybrooke eram quase escassas. Assim, ela e Regina levaram Elsa e Henry para comer na lanchonete e passar a tarde no parque. Fizeram isso na semana seguinte, e na outra, e na outra também. Em pouco tempo, sair aos sábados para almoçar e passear no parque se tornou um hábito da pequena família que, aos poucos, os quatro formavam.

As vezes Mary Margaret e David se juntavam às duas, o que fazia Regina discursar sobre quão chato era ter uma reunião de família com Snow White. Emma se divertia porque sabia que por mais que a rainha reclamasse ela adorava tudo aquilo. Era como se reclamar fosse o jeito de Regina mostrar que se importava, e quando Emma não achava isso irritante, ela achava engraçado.

– O que estou querendo dizer é que daqui a pouco nem vocês vão aguentar comer essas porcarias. - Regina dizia quando chegavam à lanchonete. - Vão enjoar de comer hambúrgueres.

– Tá aí uma coisa que eu duvido muito, mãe. - Henry contestou, segurando a porta para que Regina passasse com o carrinho de Elsa. Depois de ajudar a mãe, ele foi sentar ao lado dos avós.

– Nossa! Como vocês demoraram! - Snow comentou enquanto abraçava a filha e a ex madrasta.

– Henry demorou para se arrumar hoje, ele meio que tem um encontro, né garoto? - O comentário de Emma fez o rosto do filho ficar vermelho de vergonha e provocou a risada dos adultos.

Enquanto esperavam os pedidos, eles conversaram sobre assuntos diversos, desde coisas fofas que os bebês fazem até os problemas da cidade. Embora a conversa tivesse diminuído quando a comida chegou, Regina notou os olhares ansiosos que Mary lançava a filha, como se esperava que ela falasse alguma coisa.

– Será que eu deveria me preocupar com esse seu olhar de psicopata para mim? - Regina disse ao ver que a xerife a encarava. Emma ia falar, mas Snow se adiantou.

– Nós queremos fazer uma festa para Elsa!

Regina quase riu da empolgação de Mary e de como seus olhos brilharam ao falar.

– Nós? - Ela arqueou uma sobrancelha para Emma. - Você quer fazer uma festa, Emma?

A loira encolheu os ombros e deu um sorriso sem jeito. Era óbvio que ela só estava fazendo aquilo para agradar a mãe, a xerife não era fã de festas.

– Certo. Imaginei. - A prefeita assentiu. - Qual seria a ocasião?

– Não sei, boas vindas. - Snow disse dando de ombros. - As pessoas querem conhecê-la.

– Mas Elsa já está na cidade há quase um mês, Snow. Acho que todo mundo já a conhece. - Regina argumentou. Emma resolveu ajudar a mãe.

– Eu sei que você não gosta disso, Regina, mas seria uma coisa pequena. Só para os amigos íntimos mesmo. - prometeu. Regina riu com deboche.

– Amigos? Sério?

David que até o momento estava quieto brincando com Neal, falou pela primeira vez.

– Sim, Regina. Amigos. Você não está acostumada com isso, mas nós estamos.

– Nossa! Touché! - Emma disse rindo, mas parou ao receber um olhar fuzilante de Regina.

– Se você diz. - a morena murmurou, tentando mostrar que não dava importância. Snow deu um tapa de leve no ombro do marido e se virou para Regina.

– Não seja chata, por favor. Você só precisa concordar. Eu vou cuidar de tudo, vocês só quatro só precisam aparecer no dia.

– E se eu não concordar?

Emma se inclinou em direção à prefeita e sua expressão era séria quando falou.

– Você não é obrigada a concordar. Se não quiser, tudo bem. - Regina sorriu vitoriosa, mas Emma também sorriu provocante ao continuar. - Marcamos a festa no meu dia com Elsa, e enquanto você estiver trabalhando naquele seu mundinho chato da prefeitura, nós estaremos aqui nos divertindo e nos entupindo de salgadinhos gordurosos. Elsa vai ficar muito feliz engatinhando pelo chão e comendo chocolate, e Henry vai adorar abusar do refrigerante e da pizza. Vai ser um dia glorioso. Vou até deixar o garoto limpar a mão engordurada na blusa.

Regina cruzou os braços ouvindo cada palavra que Emma falava lentamente, como se estivesse ameaçando a morena de morte.

– Você não faria isso. - desafiou.

–Ah, eu faria sim.

– Não, Swan. Não faria.

Emma também cruzou os braços e se encostou na cadeira sorrindo.

– Você não tem ideia do que eu sou capaz.

Regina revirou os olhos ao ouvir aquilo.

– Tenho ideia que você é ridícula, isso sim. - respondeu rindo ao dar de ombros. - Tudo bem, eu aceito a festa.

Emma ergueu a mão para Snow, as duas comemoraram com um high five. David riu das duas e voltou sua atenção à Regina que agora ajudava Elsa a beber água.

– Eu não consigo entender porque vocês são assim.

– Assim como? - Emma perguntou sem entender.

– Assim: eu já sabia que vocês iriam concordar no final, mas parece que precisam discutir um pouco, é uma necessidade.

Regina suspirou.

– Por favor, David. Vocês sabem muito bem que o objetivo da vida de Emma é infernizar a minha. - Respondeu fazendo Emma e Henry rirem.

– Eu tenho que concordar com meu avô, acho que vocês implicam demais uma com a outra.

– E eu acho que você tá comendo de menos e falando demais. - Emma disse, esticando o braço para bagunçar o cabelo dele.-Anda logo, termina de comer.



=======================================================================

Por mais cheio que ficasse o parque de Storybrooke aos finais de semana, Regina ainda achava que era o melhor lugar da cidade para se relaxar. Ela estava sentada na grama, com a cabeça apoiada numa árvore enquanto lia um livro que surpreendentemente Emma havia lhe indicado. Em quase um mês morando juntas, elas descobriram muitas coisas em que discordavam (quase tudo), mas também perceberam que tinham algumas coisas em comum. Gostar de ler era uma delas. Regina desviou sua atenção do livro ao ver que Emma sentou-se ao seu lado.

– E aí? Tá gostando? - A loira disse cruzando as pernas. Regina colocou o livro sobre seu colo e sorriu para Elsa que brincava sentada na frente das duas, depois se virou para Emma.

– É interessante... - a morena disse. - Mas ainda não cheguei nem na metade.

– Entendi. - Emma deitou de costas na grama, com a cabeça apoiada nas mãos e fechou os olhos. - Dá pra acreditar que já faz mais de um mês que não temos problemas nessa cidade?

Regina riu, sem desviar sua atenção de Elsa.

– É um recorde e tanto, eu tenho que concordar, mas... - A prefeita começou a falar, mas foi interrompida por uma terceira voz.

– Regina! - Emma sentou-se e as duas se viraram para a direção em que ouvira a voz masculina e viram Robin Hood se aproximando.

– Robin? - Regina disse surpresa, com um enorme sorriso no rosto. Emma continuou sentada observando a rapidez patética em que a morena se colocou de pé para cumprimentar Robin com um abraço. Eles se separam e sorriram meio sem jeito. Robin acenou para Emma que acenou de volta antes de ir até Elsa e pegá-la no colo.

– O que faz aqui? - Regina perguntou sem tirar o sorriso dos lábios.

– Estava passando aqui por perto e vi Henry com uma amiga. - respondeu dando de ombros. - Ele me disse que você trouxe essa princesa para brincar.

Ele tentou mexer com Elsa ao se referir à ela, mas a menina choramingou e escondeu o rosto do pescoço de Emma. Robin deu um sorriso sem jeito ao ver como Elsa claramente não gostava dele. Emma se esforçou para não rir.

– Ela está cansada. - Regina tentou justificar ao ver o desapontamento dele. Emma pensou em sair dali para Elsa se acalmar um pouco, mas queria ouvir a conversa dos dois. Isso se Regina conseguisse conversar como uma adulta perto daquele cara, pensou com sarcasmo.

– Roland fala muito de você. Seria bom se a gente marcasse para ele te ver. - Emma riu.

– Claro, como se a mãe dele fosse deixar. - A loira ironizou com uma risada, que morreu em sua garganta ao ver o olhar ameaçador que recebeu de Regina. Ela murmurou um 'foi mal' e se virou de costas para dos dois.

– Então, Robin. - Regina começou a falar, tentando manter a voz firma, mas o nervosismo atrapalhava. - Estamos pensando em fazer uma festa para Elsa no Granny's, talvez você pudesse levar Roland. Eu sinto muita falta dele.

Emma não podia acreditar no que estava ouvindo. Ou melhor, no que tentava ouvir, já que Elsa não parava de chorar. Robin sorriu e se aproximou mais de Regina.

– É uma ótima idéia. Eu posso te ligar essa semana para combinar?

– Claro, eu vou ficar esperando. - Ele sorriu, segurando a mão dela ao chegar mais perto.

– Ótimo! - Emma disse alto, interrompendo os dois. Robin deu um passo para trás ao ver a loira se colocar entre eles e passar Elsa para o colo de Regina. A xerife se virou para ele, ignorando a raiva nos olhos da morena. - Você liga pra ela então, ok? Vamos esperar ansiosas, mas agora é melhor você ir. A Els tá muito nervosa, então já vamos pra casa.

O olhar confuso de Robin se alternou entre Emma e Regina, mas ele sorriu ao se virar para a ex namorada.

– Depois te ligo então. - Ele disse, já saindo. Regina esperou perdê-lo de vista para só então falar com Emma.

– O que diabos foi isso? - Regina gritou furiosa. Ela colocou Elsa sentada no chão e foi até Emma.

– O que? Eu só ajudei vocês. - a xerife cruzou os braços. - Não adianta gritar comigo para tentar me assustar. Depois dessa cena ridícula, vai ser inútil.

Regina também cruzou os braços e a olhou sem entender.

– Perdão?

– Ah, Regina, qual é? Qual é o seu problema? O que acontece com você quando fica perto desse cara? Sério, me explica porque eu não consigo entender.

– Não consegue entender, o que, senhorita Swan? - Regina perguntou entre os dentes, cada vez mais irritada. Emma riu debochada.

– Você! - Ela quase gritou, sem saber ao certo porque estava tão irritada. - Você parece uma adolescente idiota perto de Robin Hood! Você vira uma pessoa completamente patética perto dele!

Regina abriu a boca para responder as acusações, mas Emma continuou falando.

– E que história é essa de que nós estamos fazendo uma festa? Você nem queria a maldita festa! Só quer aparecer pro seu namoradinho!

– E porque você se importa? - Regina gritou. As duas atraíam alguns olhares, mas nem se importavam. - Você não tem o direito de se meter na minha vida, Emma Swan!

– Não se trata da sua vida, Regina! Nem tudo é sobre você! Ou será que não percebeu que Elsa não se sente bem perto desse cara?

– Esse cara tem nome, Emma...

– Mães! - Henry chamou, mas as duas continuaram discutindo. - Mães! Parem! Olhem o que Els tá fazendo!

Emma e Regina pararam de falar e desviaram sua atenção para o filho e depois para Elsa que se esforçava para dar alguns passos desajeitados em direção a elas. A discussão ficou completamente esquecida.

– Elsa, você tá andando! - Emma disse empolgada, ficando de joelhos para incentivar a menina. Ela olhou para o lado e viu que Regina fazia o mesmo, mas a morena tinha lágrimas no olhos.

– Você tá chorando? - Ela implicou rindo.

– Cala a boca, Emma! É um momento emocionante. - a prefeita justificou, fazendo a loira rir ainda mais. Elsa chegou até elas e Regina a pegou no colo.

– Parabéns, meu amor! Bom trabalho! - A morena disse enquanto dava beijinhos no rosto da menina. Elsa estivou os bracinhos para Emma que a pegou também.

– Hey, nossa princesa da neve tá andando! - A xerife riu, não conseguindo conter a alegria.

Elsa sorria para as duas, como se quisesse mostrar que estava orgulhosa de si mesma. Mas não havia ninguém mais orgulhoso que Emma e Regina, que sorriam feito bobas enquanto parabenizavam a menina.

Henry se juntou a elas, e os três ficaram sentados na toalha enquanto Elsa andava de um para o outro, com passos cada vez mais firmes. Cada vez que ela ia em direção a Emma ou Regina, era recebida com abraços e beijos tão exagerados que ver aquilo causava risadas em Henry.

– Eu pareço mesmo, não é? - Regina disse de repente, com a voz calma, rindo um pouco.

– Parece o que? - Emma perguntou sem entender, olhava distraída para Henry e Elsa que agora brincavam juntos, acompanhados de uma amiga do garoto.

– Uma adolescente idiota. - aquilo chamou a atenção de Emma. Ela se virou para Regina achando que iriam brigar de novo, mas se surpreendeu ao ver a morena rindo. - Não sei o que acontece.

– Você definitivamente não é você quando está perto dele. - ela encolheu os ombros, tentando não dar importância ao assunto. As duas ficaram em silêncio de novo, até Regina falar.

– Emma, me desculpe. - a voz da prefeita era tão baixa que Emma quase não ouviu. Embora estivessem falando uma com a outra, as duas olhavam para as crianças. - Me desculpe por ter falado como se a festa fosse ideia minha, eu não tinha esse direito.

Emma deu de ombros e sacudiu as mãos.

– Tudo bem, deixa isso pra lá. - Elas riram juntas ao ver Henry ajudando Elsa a “correr” atrás da outra menina. Ele acenou para suas mães que acenaram de volta, era difícil dizer qual das duas tinha o sorriso mais radiante naquele momento. - Temos coisas mais importantes agora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

e então? o que vcs acham que Robin quer, cercando a Regina desse jeito? Será que ele vai mesmo na festa da Els?
E a Elsa andando? *-*

Não deixem de comentar, por favor!
Beijos e até o próximo capitulo :)