Apaixonada por Acaso escrita por Chocolatra


Capítulo 12
Jantar




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/541400/chapter/12

Não estou acreditando no que eu estou vendo, é isso mesmo? Stefan e Katherine vão ir com a gente? Já basta o que aconteceu hoje de manhã, vou ter que aguentar os dois até no cinema?

Aproximo-me do carro, chego perto da janela onde está Damon.

–Sério isso? Pensei que iria só eu e você – digo.

–Foi de ultima hora, pensei que seria legal.

–Tá de brincadeira? Damon você viu tudo o que eu passei hoje com esses dois e ainda faz isso?! – dou as costas, mas sinto as mãos fortes de Stefan me segurando pelo o pulso, viro-me para ele o vejo em pé olhando para mim.

–Fui eu, fui eu quem propôs isto tudo – diz ele.

–Para o que? Gritar comigo novamente, defender a sua namoradinha ou me ignorar? Me diga o motivo de tudo isso!

–É... Que... – ele gagueja.

–Desembucha!

–Eu queria que todos nós virássemos amigos.

Dou uma risada.

–Aé? Mas que pena que não quero participar disso – dou as costas, mas ele aperta meu pulso.

–Por favor, vai ser só um cinema e um jantar – diz ele. Olho para ele e ficamos nos encarando.

–Elena, eu te imploro – diz Damon.

Sei que vou me arrepender, mas minha vida já está uma merda, tem como ficar pior?

–Tá – solto minha mão de Stefan, dou a volta no carro e entro ao lado do motorista.

–-------------------------------------------------------------------------------------

Entramos na sala de cinema, Damon entra em uma fileira e senta em uma cadeira, vou atrás dele e sento ao seu lado, mas para piorar as coisas Stefan senta-se ao meu lado, e Katherine ao lado dele.

O filme começa, mas não consigo prestar atenção, porque eu percebo que Stefan está me olhando, viro a cabeça lentamente em sua direção, mas ele vira para o telão, como se não estivesse me olhando. Isto aconteceu durante o filme inteiro, então não sei nem oque aconteceu no filme.

Acaba o filme, saímos da sala.

–Nossa eu amei esse filme – diz Katherine.

–Também gostei muito – diz Damon.

Eu e Stefan ficamos calados, afinal nenhum dos dois prestou atenção.

–O que achou do filme Lena? – pergunta Damon colocando seu braço em volta do meu pescoço.

–Achei bem legal – digo.

–Vamos comer aonde? – pergunta Katherine.

–No Mystic Grill – diz Stefan.

Saímos do cinema e vamos ao Mystic Grill. Entramos e escolhemos uma mesa, eu e Damon sentamos lado a lado, e Stefan e Katherine sentam a nossa frente.

–Olá, o que vão querer? – pergunta a garçonete.

Damon e Katherine fazem seus pedidos.

–O que vai querer? – pergunta Damon para mim.

–O que eu sempre como.

Ele faz uma cara de desentendido.

–Damon, o prato que eu sempre como quando eu saio para jantar.

–Desculpe, mas eu não sei.

Como ele não sabe?! Namoramos meses e ele não sabe o que eu sempre peço nos restaurantes?

–Ela quer lasanha e Coca-Cola – diz Stefan.

Todos na mesa olham para ele, inclusive eu. Como é que ele sabe?

Lembro-me de quando nós estávamos na viagem, estávamos sentados na areia da praia, e cada um estava contando seus gostos, e eu disse para ele que sempre que eu saia para jantar eu sempre pedia lasanha e coca cola. Meu Deus como ele se lembra?!

–Desculpe, eu não... – interrompo-o.

–É isso mesmo – digo olhando para ele – eu quero uma lasanha e coca cola.

–Ok, lasanha e Coca-Cola – diz a garçonete anotando o pedido – e o senhor? – ela pergunta ao Stefan.

–Acredito que seja macarronada – digo sorrindo para ele.

Ele sorri de volta.

–Eu quero uma macarronada – diz ele olhando sorridente para mim.

–Tudo bem, algo mais?

–Não – diz Damon.

A garçonete sai.

–O que foi isso? – pergunta Katherine.

–Isso o que? – diz Stefan.

–Isso tudo! Sorrisinhos, um adivinhando o que outro queria – diz Damon.

–Não foi nada, ele só sabia o que eu sempre pedia, porque eu disse a ele, isso era uma coisa que você deveria saber – digo olhando para o Damon.

–Desculpa, mas eu não me... – ele é interrompido.

–Olha Elena, se você está querendo voltar com Stefan fazendo isso, está errada! – grita Katherine.

Reviro os olhos.

–Katherine menos, por favor – diz Stefan.

–Não tem menos! Stef ela está dando em cima de você, será que você não percebe? – “Stef”? Sério que ela o chama desse jeito? Ai que ódio! Sem falar na voz de vadia que ela acabou de fazer!

–Olha já chega! – levanto-me – vou ao banheiro – ando pelo o restaurante, até encontrar o banheiro. Entro e fico de frente ao espelho, suspiro, tento me acalmar, porque a vontade de bater nela é enorme!

Retoco o batom e tento me acalmar novamente.

Stefan entra no banheiro, viro-me rapidamente para ele.

–O que está fazendo aqui?

–Eu preciso falar com você.

–Tá, estou escutando.

–Eu disse a você que eu que quis fazer esse encontro duplo, certo?

–Sim, mas não é um encontro.

–E eu disse que eu queria isso para todos nós virar amigos – ele para e suspira.

–Tá, prossiga.

–Eu menti.

–Como assim?

Ele engole seco.

–Eu vi o Damon se arrumando, então eu perguntei com quem ele ia sair, e ele disse que seria com você, então imaginei que essa seria uma ótima oportunidade para vocês voltarem... – interrompo-o.

–Mas não é.

–Fiquei com ciúmes, não queria vê-la com ele por causa de duas coisas: primeiro porque ele não te merece e segundo é que... – ele para e olha para o chão.

–Sim?

–Eu ainda te amo – ele olha para mim.

Engulo seco.

–Então tudo isso foi para você não deixar que eu e o Damon voltemos?

–Sim – ele se aproxima de mim – eu sei que eu não deveria ter feito isso, não fica brava, é que...

–Não estou brava, estou feliz – sorrio – por saber que você ainda sente algo por mim.

–Mas não é porque eu te ame – ele se aproxima mais, fazendo nossos corpos ficarem bem próximos um do outro – que eu não esteja magoado com você – ele envolve seu braço em minha cintura e me pressiona contra o seu corpo – mas não é porque eu esteja magoado com você, que eu não queira fazer isso – ele aproxima nossos rostos, meu corpo congela e meu coração acelera, e me beija. Ele desliza suas mãos em minhas costas, enquanto eu acaricio seu cabelo. Admito que senti falta desses beijos e toques, o jeito como ele me beija é com carinho e paixão, faz meu corpo arrepiar.

Ele afasta sua boca da minha e me olha nos olhos, com um olhar arrependido, ele coloca sua mão em meu rosto e o acaricia. Coloco minha mão sobre a sua.

–Senti falta disso – digo.

–Eu também, mas o que eu fiz foi errado.

–Ninguém é perfeito – sorrio.

Ele sorri e acaricia meu rosto novamente.

–Eu te amo Elena, mas não consigo ficar perto de você e não sentir a dor que você me causou, e que ainda causa.

Meus olhos se enchem de lágrimas.

–Me desculpa – digo.

Ele tira sua mão do meu rosto, dá as costas e sai do banheiro.

Essa frase foi a pior que ele já me disse, despedaçou o meu coração.

Seco as lágrimas e saio. Sento-me a mesa, vejo que todos já estão comendo.

–Você está bem? Demorou tanto – diz Damon.

–Eu estava esfriando a cabeça, para não me estressar com a Katherine e estragar a noite – digo.

Ela me olha com uma cara feia e eu faço o mesmo.

Durante o jantar eu e Stefan, ficávamos trocando olhares o tempo todo.

–-----------------------------------------------------------------------------

–Chegamos – diz Damon me levando a porta da minha casa.

–Foi uma longa noite – digo.

–Pois é, espero que tenha gostado.

–Gostei – dou um sorriso forçado.

–Que bom – ele sorri.

–Boa noite – digo.

–Boa noite – ele se aproxima do meu rosto, mas o afasto.

–O que pensa que está fazendo?

–Pensei que queria que eu te beijasse.

–Por que pensou isso?

–Porque nós tivemos um encontro e eu sei que você ainda me ama.

–Damon, eu posso até te amar, mas isso não foi um encontro, e não era para você vir me beijar.

–Desculpe – diz arrependido.

–Boa noite – abro a porta e entro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eai gente, o que estão achando? Me conte tudo! Hahaha Espero que estejam gostando da fic, beijos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Apaixonada por Acaso" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.